Menu principal

Ganhei um Submariner Date máquina ETA - uso ou jogo fora?

Iniciado por Lupferreira, 23 Setembro 2013 às 19:42:58

tópico anterior - próximo tópico

Richard

É Alberto, vc o Igor e o Adriano tem razão, tem que comprar o cara primeiro, não adianta, mesmo sendo conhecedor de relógios, é a primeira coisa que te que fazer, pq sem isso não tem jeito......esqueça a minha idéia sobre tópicos falando sobre isso, sugestão ruim da minha parte :(

Abraços

gabriel

Citação de: paulorocha online 26 Setembro 2013 às 11:34:31

... se não gostar de um determinado tópico apenas o ignore.

Sáaaaabias palavras. Afinal, se todos gostassem do azul, o que seria do verde?

Abraço, gabo  :)

mazarif

Citação de: Lupferreira online 23 Setembro 2013 às 19:42:58
Ganhei de um cliente um Rolex Submariner Date com máquina ETA suíça. A performance tá de +2 s. Parece idêntico. Posso postar fotos dele para vocês identificarem alguma diferença? Não sei se jogo no lixo ou tiro onda com ele. Pelo menos se o ladrão levar, não vou chorar o resto da vida.

E aí amigo depois de 7 páginas de discussão já resolveu o que vai fazer com o relógio ?    ;D ;D ;D
A propósito, só por curiosidade, que produto você vendeu pra esse "amigo/cliente" pra ele te dar esse "presente" ?

Abs !

Lupferreira

E aí amigo depois de 7 páginas de discussão já resolveu o que vai fazer com o relógio ?    ;D ;D ;D
A propósito, só por curiosidade, que produto você vendeu pra esse "amigo/cliente" pra ele te dar esse "presente" ?

Abs !
[/quote]

Sim, já resolvi. Mas não pensei que fosse causar tanta polêmica. Vou contar um pouco da história. Este cliente e amigo trabalha com venda e manutenção de smartphones e viaja muito ao exterior. Tenho uma empresa de consultoria em gestão e sempre o ajudei com algumas orientações. Ele sempre me ouvia dizer que o meu sonho era ter um Rolex sub date, então trouxe este para mim com máquina ETA. Chega o cara todo feliz e diz: Ainda não é o original, mas é com maquinário suíço, para você ir tirando onda até poder ter o original. Então aceitei o presente que foi dado de coração.  Então o que fazer? Levar a situação a ferro e fogo como alguns sugeriram e jogar fora, martelar, etc. Não, devido usar toda,vez que estiver na presença dele. Ele não fez por mal, desconhece o lado negro da coisa e está feliz por me presentear com um presente. E olha que assustei com o valor, pois, fui pesquisar. E o danado é muito fiel ao original, catraca de cerâmica, vidro de safira, mas, como todos sabem, deixa a desejar. Agradeço a todos pelas opiniões e viva a diversidade, o que seria de Darwin não fosse ela.

vizel

Citação de: Lupferreira online 27 Setembro 2013 às 00:07:37

Abs !

Sim, já resolvi. Mas não pensei que fosse causar tanta polêmica. Vou contar um pouco da história. Este cliente e amigo trabalha com venda e manutenção de smartphones e viaja muito ao exterior. Tenho uma empresa de consultoria em gestão e sempre o ajudei com algumas orientações. Ele sempre me ouvia dizer que o meu sonho era ter um Rolex sub date, então trouxe este para mim com máquina ETA. Chega o cara todo feliz e diz: Ainda não é o original, mas é com maquinário suíço, para você ir tirando onda até poder ter o original. Então aceitei o presente que foi dado de coração.  Então o que fazer? Levar a situação a ferro e fogo como alguns sugeriram e jogar fora, martelar, etc. Não, devido usar toda,vez que estiver na presença dele. Ele não fez por mal, desconhece o lado negro da coisa e está feliz por me presentear com um presente. E olha que assustei com o valor, pois, fui pesquisar. E o danado é muito fiel ao original, catraca de cerâmica, vidro de safira, mas, como todos sabem, deixa a desejar. Agradeço a todos pelas opiniões e viva a diversidade, o que seria de Darwin não fosse ela.
[/quote]

Bom .. reforçando o que eu já disse.. Eu usaria o relógio na boa.!!
vizel

Carbonieri

Lup depois de tanta discussão e só por curiosidade, vc confirmou se a máquina é "eta eta" ou "eta china"?
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um topico dessa magnitude rendeu 7/8 pg's kkkkkk.

Ps:. Não tava na hora do modera trancar?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

renato155

nao sei porque alguns pedem para moderar/trancar/deletear.

Alem de divertido, está sendo bastante instrutivo e revelador sobre opiniões e personalidades no grupo. Não vejo porque deletar ou moderar, quem não quer ler, simplesmente nem abra esse topico e não participe.

Tem sido o topico mais divertido desta semana.

abs
Renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

EdBorda

Citação de: renato155 online 27 Setembro 2013 às 10:59:40

Alem de divertido, está sendo bastante instrutivo e revelador sobre opiniões e personalidades no grupo. Não vejo porque deletar ou moderar, quem não quer ler, simplesmente nem abra esse topico e não participe.

abs
Renato

Concordo! ;D

Carbonieri

Citação de: EdBorda online 27 Setembro 2013 às 11:15:49
Citação de: renato155 online 27 Setembro 2013 às 10:59:40

abs
Renato

Concordo! ;D

+1, até já falei isso anteriormente ;D
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Ue então vamos mover para o boteco, não é la que tem o topico de piadas  :P ;D
Rolex ou Rolex.

Lupferreira

Citação de: Carbonieri online 27 Setembro 2013 às 09:04:14
Lup depois de tanta discussão e só por curiosidade, vc confirmou se a máquina é "eta eta" ou "eta china"?

Amigo carbonieri, conforme o meu relojoeiro de confiança, é uma ETA original, mas sinceramente, depois de tanto debate, tantas coisas aqui ditas, algumas menos educadas, não sei se tenho disposição para voltar lá, pedir pra ele abrir, retirar de novo a máquina para tirar fotos e postar aqui, até porque ele não é original, tenho medo de ficar mexendo. Este presente saiu caro, fiquei sabendo que vendem por mais de R$ 1.500,00, o que eu acho um absurdo, com este valor dá pra comprar um relógio de qualidade. Que o bicho é bonito, aço de primeira, isto ele é. Abs e obrigado pela compreensão.

Lupferreira

Quero agradecer a opinião de cada um, respeito cada ponto de vista e reforço a minha decisão: vou usá-lo sempre que estiver na presença dele, ele merece este carinho. Ainda bem que ele não tem acesso ao site, principalmente pelas coisas que eu mesmo escrevi. Abraços a todos e que bom fazer parte desta comunidade.

jungman

Olá caro Lup, acho muito bonito de tua parte o respeito pela pessoa, coisa que muito prezo, e se ve cada dia menos; disseste tudo agora, usa na presença dele; simpelsmente pelo respeito e carinho. Se realmente te constrange,(porque sabes que o relogio é um fake), e gostaria de ter um no pulso ORIGINAL, substitui ele, quando puderes, já que se trata de um relogio caro, por um 100% original e identico, fica de bico calado, e ostenta em qualquer lugar(Possivel),sem medo de ser feliz.
Um grande abraço

Flavio

Lupferreira

Citação de: jungman online 27 Setembro 2013 às 21:20:55
Olá caro Lup, acho muito bonito de tua parte o respeito pela pessoa, coisa que muito prezo, e se ve cada dia menos; disseste tudo agora, usa na presença dele; simpelsmente pelo respeito e carinho. Se realmente te constrange,(porque sabes que o relogio é um fake), e gostaria de ter um no pulso ORIGINAL, substitui ele, quando puderes, já que se trata de um relogio caro, por um 100% original e identico, fica de bico calado, e ostenta em qualquer lugar(Possivel),sem medo de ser feliz.
Um grande abraço

Flavio

Caro Flávio, obrigado pelas palavras sinceras. Espero um dia postar aqui o meu tão sonhado sub date original. Tenho a certeza de que, com muita fé e esforço, chegarei lá, como muitos colegas aqui do fórum. Grande abraço!

Marcos David

Citação de: Lupferreira online 27 Setembro 2013 às 20:15:35
Quero agradecer a opinião de cada um, respeito cada ponto de vista e reforço a minha decisão: vou usá-lo sempre que estiver na presença dele, ele merece este carinho. Ainda bem que ele não tem acesso ao site, principalmente pelas coisas que eu mesmo escrevi. Abraços a todos e que bom fazer parte desta comunidade.

Olha que um dia seu amigo pode se cadastrar no FRM e aí já viu... ;D

Abraço.
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

RÔMULO FÓZ

tá tá tá tá.... e as fotos do eta?  ;D
Abs
Romulo Foz

Carbonieri

sic transit gloria mundi

EdBorda

Citação de: Carbonieri online 28 Setembro 2013 às 08:41:41
Lup decisão muito acertada....abração

Têm toda razão! O que vale é a intenção!
Abraços.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.