Menu principal

Ganhei um Submariner Date máquina ETA - uso ou jogo fora?

Iniciado por Lupferreira, 23 Setembro 2013 às 19:42:58

tópico anterior - próximo tópico

Acho MUITO interessante como, com tantos tópicos realmente instrutivos, estejamos aqui perdendo tempo com falsificações...

Por mim, esse tópico já deveria ter sido apagado.

Obs.: você perde tempo discutindo o que fazer com o cocô que o cachorro fez na porta da sua casa? Ou simplesmente limpa e esquece o assunto?...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Cigano

Vixe!!!

Eu não o jogaria fora não, pelo fato de ter um movimento ETA, se é que não é uma cópia chinesa de uma!
Dá para retirar todos os os nomes e logos, até da corôa dá para retirar o símbolo.

Qualquer up, nos mantenha informados ! 8)
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Depende, do presente...
Há casos e casos.
E (por vezes) pode haver outros lados na tal "moeda"...

Eu entendo, aceito e compartilho os sentimentos e até as sugestões de não aceitar ou se fosse o caso até "destruir" posteriormente.
O cocô do cavalo do bandido.  :P

Mas vejam...
Já pedindo escusas pela "pieguice", eu vou tentar dar um exemplo, de uma situação real, que eu vivi...

Anos atrás, eu ganhei uma réplica (das piores) de uma senhora muito humilde conhecida da minha mãe, que eu ajudei em certa situação envolvendo a  saúde dela e também do seu marido, muito complicada para eles.
A minha mãe frequentava uma igreja e vez ou outra pedia para que eu desse uma ajuda a alguém, quase sempre não financeira, trabalho e atenção, apenas.

Quando a tal senhora se recuperou ela disse à minha mãe que gostaria de me dar um presente de agradecimento.
Meio constrangida, a minha mãe disse para ela não gastar com aquilo, que eu não esperava nenhum presente e tal...

Ela ficou calada, como que aceitando e um belo dia, na sua inocência, boa vontade e gratidão, me deu este aí...

...
Uma falsificação das "brabas", coisa da pior qualidade.

Mas para mim ele vale.
O presente, o agradecimento, valeu.

Eu não o uso, claro! Só usei naquele dia em que ela me deu...
Mas está aqui, bem guardado.

Este não é uma "réplica" é um presente.

Uma excessão, inclusive para o tópico...  ;)

Alberto

Carbonieri

Alberto, comentário perfeito e ótimo exemplo. Eu não compro e não tenho réplica, mas li alguns comentários meio "xiitas" demais aqui no fórum, tipo "botar fogo e dar marretadas".... 8). Se ganhasse uma não usaria mas também não jogaria fora.
sic transit gloria mundi

Henrique

Desculpe mas quais seriam os "tópicos realmente instrutivos"  ?
Há muito tempo o FRM perdeu esses tópicos e atualmente vive mais da praga do "auto elogio".
Quanto a este tópico realmente é mais um na mesmice que se tornou o fórum.  Não vejo mais reviews nem tópicos relevantes só "bonito relógio Fernandinho" para lá e para cá.

Citação de: Sá online 24 Setembro 2013 às 13:05:23
Acho MUITO interessante como, com tantos tópicos realmente instrutivos, estejamos aqui perdendo tempo com falsificações...

Obs.: você perde tempo discutindo o que fazer com o cocô que o cachorro fez na porta da sua casa? Ou simplesmente limpa e esquece o assunto?...

aguiar

Citação de: Henrique online 24 Setembro 2013 às 21:34:51
Há muito tempo o FRM perdeu esses tópicos e atualmente vive mais da praga do "auto elogio".
Quanto a este tópico realmente é mais um na mesmice que se tornou o fórum.  Não vejo mais reviews nem tópicos relevantes só "bonito relógio Fernandinho" para lá e para cá

De uns tempos para cá é isso mesmo.

Abs

vizel

Citação de: Chimeri online 24 Setembro 2013 às 11:43:05
Citação de: vizel online 24 Setembro 2013 às 11:24:20
Bom dia amigos do FRM.

Pelos comentários que li provavelmente o meu vai gerar polêmica mas eu usaria o relógio na boa ...  ;D ;D ;D

Abraços

Amigo,
A questão não é só a polêmica em si. Ela transcende tudo isso.
Veja bem, inobstante todo o "problema" que uma réplica trás - crime organizado, contrabando, sonegação de impostos, etc, o fato é que falar, apresentar e trazer temas sobre réplicas vai totalmente de encontro ao objetivo do FRM.
Aqui, todos os colegas tem por objetivo compartilhar conhecimentos, fotos, histórias e, porque não opiniões pessoais e demais temas que envolvam, precipuamente os relógios mecânicos em si - desde sua concepção (o funcionamento em si), passando pelos fabricantes, modelos icônicos, fotos e passagens de época, até o dia a dia dos colegas.
Sei lá. Acho que o objetivo principal do FRM e de seus membros é sempre compartilhar conhecimento e agregar um pouco sobre essa "maravilha mecânica" que temos por vício ..... hehehe
Daí o total repúdio ao uso em si das ditas "réplicas" ......
Enfim, essa é só a MINHA opinião.
Abs.

Pelo que vi meu nível financeiro não está nem aos pés dos companheiros do FRM.

Apenas uma dúvida... Caso eu nunca consiga juntar dinheiro para comprar um Rolex legítimo eu nunca poderei usar uma réplica?????

Nem que fosse apenas para sentir qual seria a sensação caso tivesse um verdadeiro???

Além disso, destruir um relógio que foi dado como presente seria ofender a pessoa que deu ... Tenho certeza que essa pessoa, fez isso com muito apreço e certamente ficaria bastante chateada ... Chateada só de saber desse debate aqui no fórum.

Abs.
vizel

Marcos David

Citação de: Alberto Ferreira online 24 Setembro 2013 às 19:36:26

(...)

Mas para mim ele vale.
O presente, o agradecimento, valeu.

Eu não o uso, claro! Só usei naquele dia em que ela me deu...
Mas está aqui, bem guardado.

Este não é uma "réplica" é um presente.

(...)

Citação de: vizel online 24 Setembro 2013 às 22:18:49

Além disso, destruir um relógio que foi dado como presente seria ofender a pessoa que deu ... Tenho certeza que essa pessoa, fez isso com muito apreço e certamente ficaria bastante chateada ... Chateada só de saber desse debate aqui no fórum.

Olhando por esse lado, que é o que deveria realmente importar, vocês estão certos.  ::)
Particularmente eu não uso e não compraria réplicas, mas não o faço por um pouco de conhecimento, afinal não sou tão 'ignorante' no assunto.

Mas a pessoa que deu o presente talvez não tenha, nem de longe, o nível de conhecimento e crítica da maioria daqui.
Comprou um objeto e deu-o de presente, como forma de agradecimento.
E como diz o ditado "A cavalo dado não se olha os dentes"...  ;D

Sendo assim retiro a minha proposta de 'fazer um mod' no dito cujo.  8)

Abraços.
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Jansen

Disse tudo!!!
Citação de: Henrique online 24 Setembro 2013 às 21:34:51
Quanto a este tópico realmente é mais um na mesmice que se tornou o fórum.  Não vejo mais reviews nem tópicos relevantes só "bonito relógio Fernandinho" para lá e para cá.

Citação de: Sá online 24 Setembro 2013 às 13:05:23

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Adriano

Citação de: vizel online 24 Setembro 2013 às 22:18:49

Apenas uma dúvida... Caso eu nunca consiga juntar dinheiro para comprar um Rolex legítimo eu nunca poderei usar uma réplica?????

Nem que fosse apenas para sentir qual seria a sensação caso tivesse um verdadeiro???

Abs.

Claro que pode. Qualquer um pode usar uma falsificação (esse é o termo correto) quando quiser. Agora, você acha mesmo que uma falsificação faz você sentir a sensação de ter um original no pulso? Então compre um falso e experimente. Você vai apenas descobrir que jogou fora um dinheiro que poderia ter guardado para ajudar a ter um original no futuro.

Por muito tempo eu quis ter a sensação de ter um Speedmaster Professional no pulso, pois não podia comprar nem um elo de pulseira de um. Tentei até ter o Reduced, bem mais barato. Nem ele me dava a sensação de ter um Moon no pulso. NUNCA cogitei ter um falso. Sabe o que eu fazia? Ia em uma loja, pedia para ver um e botava no pulso. Tirava, agradecia e ia embora. Podia não ser meu, mas tive a sensação, por um minuto ou dois, de ter um no pulso.

Então, se não pode comprar um, o que é perfeitamente compreensível, faça como eu fiz: passe numa loja e peça para ver um, bote no pulso, diga que vai pensar mais um pouco, agradeça e vá embora. É capaz até de você faturar um cataloguinho bacana.

Pois descobri que a sensação de ter um no pulso não significa sentir o frio do aço na pele, nem sentir o peso no pulso. Só quando se tem exatamente aquele objeto desejado no pulso é que se tem a real dimensão do que é essa tal "sensação". E melhor que isso, se puder ser seu, aí a sensação é indescritível.

Fiz isso várias vezes. Mas mais que isso, trabalhei duro pacas e acabei tendo cinco Speedmaster, inclusive o próprio Moon. Dois deles, vendi mais tarde, mas não sem antes ter tirado muito proveito.

Agora, mesmo sendo presente, é de um mau gosto terrível dar um produto falsificado de presente. E é bem diferente do caso narrado pelo Alberto. Com certeza a senhorinha não sabia o que era um Heuer Monaco. Mas, o Rolex... ninguem compra Rolex falso por engano não importa o qual leigo seja sobre tudo nesse mundo. Ninguém. Então o nível de conhecimento como desculpa para comprar falsificação, para mim, não cola. E qualquer adulto sabe que falsificação é crime, é ilegal.

Para refletir...

Abraços!

Adriano

CSM

Eu adoro um "bonito relogio fernandinho..." De pessoas que realmente conhecem e apreciam relogios. Quanto a reviews, etc realmente não é uma coisa tão frequente quanto nos foruns la de fora, até porque não temos acesso aqui no brasil a uma serie de modelos e até mesmo marcas que as pessoas tem la fora , por uma serie de questoes que nao preciso perder meu tempo falando. . Mas eventualmente consigo tirar uma serie de duvidas sobre modelos pesquisando nos arquivos do forum, e muitas vezes tenho duvidas resolvidas com um conhecimento muito mais tecnico do que uma serie de foruns dos "instrangeiro" aonde se fala muita besteira. Gostaria imensamente de poder falar/explicar mais do que perguntar, mas de repente com o tempo isso venha a acontecer. Who knows...anyway, tenho horror a replicas, e fui um dos que sugeriu marretar uma replica...."pronto falei rsrsrs".  Por favor, sem brigas, este é um lugar para confratenizar.

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Marcos David

Não estou dizendo que esse é o caso mas acreditem, tem gente que nem sabe a importância e/ou valor de um Rolex verdadeiro.

Ou seja, tem gente que nem sabe qual o mais caro, um Rolex ou um Technos.  ;D
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Neme

E aquelas réplicas de shelby cobra que vemos por aí :-\  O cara tem que ser mais corajoso ainda para sair com uma mer♥a daquela ;D
Abs.
Neme!

MRL

Pois eu gostei e resolvi aderir ao Forum justamente pela cordialidade observada pelos membros.

Se eu quiser observar quebra pau e barraco tem muitos outros lugares na rede para isso, infelizmente.

E mesmo sendo membro a 1 mês já pude observar muitos tópicos informativos como o Breguet vs JLC, o Moon vs Daytona, o post sobre os relógios candidatos ao premio do SIHH e outros.

ThiagoDF

Galera reclama e não contribui nada.

Os incomodados que se retirem, ou façam algo para melhorar o FRM.

Ficar incomodado com elogios aos relógios dos outros, putz... Pior, dizer que não tem tópicos informativos... :-X

Membro do RedBarBrazil

Neme

Abs.
Neme!

ogum777

há algum tempo atrás, um causo:

numa entrevista de emprego, o entrevistado recebeu a segunte pergunta: "como podemos acreditar no que vc nos diz, nos seus documentos, se passa uma imagem falsa?"

e o entrevistado pediu esclarecimentos sobre a pergunta, no que o entrevistador respondeu:

"seu currículo é autêntico ou falso como seu rolex? você não está querendo passar uma imagem que não é real?"

de fato, era uma "réplica". e não uma réplica. réplica sem aspas é o orient sub, o invicta sub, o stenhart sub. usa um desenho que já caiu um domínio público, mas não falsifica amarca.

"réplica" com aspas é a falsificação. é crime fabricar, ter e usar.

mas se a máquina é eta, opa! dá pra montar um relógio! tem caixas no e-bay que parecem boas. como outro foreiro, umdia ainda monto um reloginho assim. sterile. e lefty!

Richard

Primeiramente vou responder a pergunta do amigo Lupferreira.

Como você ganhou um presente, faça o que tem que fazer, agradeça a pessoa, pois afinal para uma pessoa lhe dar um presente, quer dizer que ela gosta de você e lhe considera, pois provavelmente se ela entendesse do assunto, talvez escolheria outro presente, afinal ela só quis lhe agradar.

(Adriano concordo 1000% com vc, gosto horrível, mas as pessoas são diferentes meu amigo e temos que conviver com isso heheh)

Se ele lhe deu uma falsificação, pois réplica é outra coisa e pelo jeito que está falando q vem com ETA original, deve ser aquelas falsificações AAA, se for o caso isso custa caro, já vi por 1000 reais ou seja não é qualquer pessoa que gasta 1000 reais pra dar um presente, portanto aceite de bom grado, isso é correto.  ;D

Se você deve usar, acho que não, você mesmo já disse que não gosta, portanto está respondido. ;D

2- Tem uma coisa que eu gostaria de falar que quando o assunto são falsificações muito gente se fecha e parece que estamos falando do capeta.

Gente, acho que o fato de não poder postar fotos de falsificações ou achar que é um assunto secundário é uma desinformação, desculpe amigo Igor, apenas uma humilde opinião de uma pessoa que quer aprender mais sobre relógios e nesse caso também, distinguir qual produto é original e não essa praga que são essas falsificações onde cada vez estão mais difíceis de saber qual que é qual.

Muitas pessoas participam do FRM e buscam informações sobre relógios e uma das coisas mais recorrentes aqui no Brasil são anúncios absurdos de falsificações se passando por relógios originais.

Ao meu ver, quanto mais falarmos e expor esse problema, mais pessoas vão se conscientizar, por exemplo o amigo Vizel não vê problema em usar uma falsificação, como ele é um usuário novo, acredito que hoje ele não vê problema nenhum, mas com o tempo e mais conhecimento eu acredito que futuramente ele possa pensar melhor sobre essa decisão.

A questão é o seguinte, esse fórum possui algumas regras com as quais respeito, concordo, sigo e vou continuar seguindo porque como já disse, ele é um dos meus passatempos prediletos, pois aqui possuem muitas pessoas de bem e interessantes, mas não postar falsificações e discutir sobre os seus erros e tal, ai acho q precisa ser revisto.

Eu acho uma informação extremamente valiosa se nosso amigo postar um foto de seu relógio falsificado e outros usuários apontarem alguns erros onde indicaria que isso realmente é uma falsificação e apontar o porque ele é RUIM e NÃO DEVE SER COMPRADO.

Eu particularmente adoro ir em uma AD ou uma Boutique e comprar um relógio, acho uma experiência única, porém tenho começado a olhar alguns relógios usados e vou lhe dizer, tenho um medo enorme em comprar e acredito que se fosso postando mais sobre o assunto, você está contribuindo para acabar com essas falsificações e ainda informa o porque esse produto é horrível e não deve ser comprado.

Citando novamente o nosso novo amigo Vizel, talvez ele não concorde em comprar um relógio 0 bala, mas um usado, original, com um preço mais agradável, quem sabe ele não começa a se interessar e desista de usar falsificações hein!! :) mas ai sem muita informação talvez ele tenha o mesmo problema de todos que é como saber se é real ou não? em muitos casos alguns relógios não tem os papéis, e ai como faz?

O foco principal sempre será os relógios e seus mecanismos, beleza e tal, mas não postar falsificações e evitar falar delas, ahhhhh ai não sei hein!!!  :'(

Desculpe se desagradei, mas a um tempo eu tenho percebido isso e achei o momento oportuno para falar.

Desculpe novamente e abraço a todos.

vinniearques

Citação de: ThiagoDF online 25 Setembro 2013 às 00:27:04
Galera reclama e não contribui nada.

Os incomodados que se retirem, ou façam algo para melhorar o FRM.

Ficar incomodado com elogios aos relógios dos outros, putz... Pior, dizer que não tem tópicos informativos... :-X

Amem!

Carbonieri

a ETA em questão é verdadeira ou não?
Ó o Alberto é o cara mais classe AAA desse fórum, muiiita informação, é o moderador mais "moderado" do fórum, só que , só que, ele postou foto de uma réplica e não pode....então como fica..... 8) ;D 8) ;D...abraço
sic transit gloria mundi