Menu principal

O senhor dos mares afundou :-( - Posseidon parado

Iniciado por erivelton, 24 Setembro 2013 às 10:03:52

tópico anterior - próximo tópico

erivelton

Po, estou chateado. Eu uso o meu Orient Posseidon no meu dia a dia, contudo, devo admitir que levo ele a alguns limites que não sei se são adequados a um relógio automático. Sou professor/arquiteto/webdeveloper (é, nada haver, mas é isso mesmo) , e para agilizar minha visita a clientes e ida até as faculdades onde ministro aula (uma fica em Petrópolis, outra no centro do Rio), acabo utilizando moto praticamente todos os dias, pois moro na baixada fluminense, a meio caminho de minhas duas bases de trabalho regular. Moto sempre gera muita vibração e tal, e sempre me perguntei se isso poderia afetar meu relógio. Pelo que parece sim. Eu o tenho, desde zero, comprado em 11/2011, e já levei ele para revisão devido ao grau de atraso que esteva meio alto (até comentei isso aqui no fórum certa vez). Essa semana passada levei ele para faculdade na terça  e quarta, mas por esquecimento, o deixei dentro da jaqueta, só voltando a coloca-lo no pulso na quinta. Para meu desalento o mesmo não estava carregando. Movimentei ele algumas vezes, o ponteiro dos segundo se moviam por cerca de 15s e parava. Fiquei chateado mesmo, quando peguei um automático preferi adquirir um modelo diver por acreditar que em um uso como o meu o mesmo seguraria melhor o tranco. Tá, tudo bem, não posso culpar o relógio em si, provavelmente eu exigi do mesmo mais do que devia. Fico me perguntando o que aconteceu, que parte mecânica do mesmo deve ter sido afetada, curiosidade de quem desmontava tudo quando criança :-P . Agora é buscar um relojoeiro de confiança ou uma autorizada e ver quanto fica para resolver a pendenga.

automatic

Se eu fosse você usaria só relógio digital sem partes móveis, Suunto ou um Casio.

erivelton

Citação de: automatic online 24 Setembro 2013 às 10:14:16
Se eu fosse você usaria só relógio digital sem partes móveis, Suunto ou um Casio.
Automatic, eu venho pensando nisso desde o acontecido. Como comentei, começo a acreditar que o uso de um automático aliado ao uso quase que diário da moto não seja a combinação mais adequada. Eu até tenho um outro Orient velho de guerra aqui, que comprei antes do automático, mas que está com o cristal líquido meio esquisito. Ele é do tipo em que as partes apagadas é que mostram as horas, e acho que por exposição a luz solar, ficou tudo meio "lavado" (as partes que deveriam ficar com o preto quando ligadas ficam meio acizentadas, então dependendo do angulo a leitura fica uma porcaria). Essa marca que citou, Suunto, eu devo admitir que não conhecia, tem algumas coisas bem legais pelo visto. Estou com uma aluna indo a Miami estes dias, e se prontificou a trazer alguma encomenda caso eu desejasse, acho que vou começar a pesquisar alguma coisa.

automatic

Tenho um Mudman que é pau pra toda obra, inclusive aprovado para força militar nos EUA:

CSM

cara eu ando de moto todos os dias, menos quando chove, direto de relogio automatico e nunca tive problema... inclusive ando de harley, que treme para kct...... ouso, na minha ignorancia, dizer que o problema possa ser outro...

abracos
Membro do RedBarBrazil

erivelton

Citação de: cesar online 24 Setembro 2013 às 10:38:00
cara eu ando de moto todos os dias, menos quando chove, direto de relogio automatico e nunca tive problema... inclusive ando de harley, que treme para kct...... ouso, na minha ignorancia, dizer que o problema possa ser outro...

abracos
Cesar, mas qual é sua quilometragem média por semana? Eu, acabo andando cerca de 400Km por semana, não sei se esse tanto de vibração pode ser maléfico ao relógio. Eu também sou totalmente ignorante nesse assunto, como falou, o problema pode ser outro, mas fico cismado se não pode ter relação. Tipo, meu pai é mestre em destruir o mecanismo dos relógios que dou a ele simplismente porque faz de tudo com o relógio no pulso, inclusive ficar martelando coisas :-P . Como ele usa o relógio no braço deu uso, acaba massacrando os pobres coitados. Estes dias mesmos mandei dois orients dele para conserto, voltaram zero, e já dei ordem para que ele passe a usar os relógios no braço esquerdo se vai usa-los enquanto faz as quebradeiras dele pelo quintal rs rs rs rs rs rs

erivelton

Citação de: automatic online 24 Setembro 2013 às 10:32:58
Tenho um Mudman que é pau pra toda obra, inclusive aprovado para força militar nos EUA:

Eu acompanhei o tópico sobre os g-shock onde acho que foi você mesmo que falou a respeito do mudman. Também achei bem interessante, mas para mim teria que ser preferencialmente em cor mais escura, sou muito desastrado e um relógio branco seria pedir para ficar encardido ou manchando com tinta (tenho o hobby de pintar miniaturas) em pouquíssimo tempo.

CSM

minha km nao chega nem a metade disso hehehe......

abracos
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Não é a Orient que é mestre em soltar parafuso quando o relógio é submetido a vibração?

Bom, independente disso, leve no relojoeiro e verifique o que aconteceu. Não dá pra dizer se a culpa é da moto ou não sem saber o que ocasionou a parada do mecanismo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

renato155

Erivelton,

Use o relogio que lhe dá satisfação. Eu, jamais usaria um relogio digital, eu levaria o Poseidon a um relojoeiro referenciado e conertava ele e seria feliz. Veja o que causou a parada, e se tiver que fazer manutenção em prazos menores, é o onus para usar o que voce gosta.

Mas todo e qualquer palpite só é valido depois de voce descobrir o que aconteceu

abraço
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

erivelton

Citação de: renato155 online 24 Setembro 2013 às 11:40:20
Erivelton,

Use o relogio que lhe dá satisfação. Eu, jamais usaria um relogio digital, eu levaria o Poseidon a um relojoeiro referenciado e conertava ele e seria feliz. Veja o que causou a parada, e se tiver que fazer manutenção em prazos menores, é o onus para usar o que voce gosta.

Mas todo e qualquer palpite só é valido depois de voce descobrir o que aconteceu

abraço
renato
Aqui no bairro tem um relojoeiro que é um velho amigo meu, estudamos juntos no primeiro grau. Ele foi quem consertou os relógios do meu pai, vou levar a ele e perguntar se já teve experiência com esse movimento e caso sim se pode avaliar que dano pode ter ocorrido.

ppanini

acredito que o seu relojoeiro conheça muito bem o movimento do Orient Poseidon. O 469 tem 40 anos em atividade !!! Boa Sorte  ;D :D :)

Jefferson

Olá pessoal,

Erivelton, eu creio que o uso na moto não seja o grande culpado da história. Como o Igor falou, pode ter sido um parafuso que se soltou, o que poderia acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde.

Sou motociclista (atualmente sem moto) e ciclista, e acho pouco provável que o uso da moto na cidade produza vibrações que os relógios não sejam preparados para aguentar. Fosse uma HD das antigas, uma moto inglesa monocilíndrica da década de 40, ou um estradão do interior, seria outra história... ;D

Basta pensar em quantos Orients e Seikos circularam e circulam nos pulsos de pessoas que usam motos e bicicletas como meio de transporte. Mesmo com suspensão, uma bicicleta vibra muito mais do que uma moto. Se o Ogum777 ler esse post, certamente poderá dar seu testemunho, pois também usa a bike como meio de transporte e usa relógio mecânico.

Revise seu relógio e volte a usá-lo, como o Renato disse.

Abraço,

Jefferson

ogum777

Citação de: Jefferson online 24 Setembro 2013 às 19:01:22
Olá pessoal,

Erivelton, eu creio que o uso na moto não seja o grande culpado da história. Como o Igor falou, pode ter sido um parafuso que se soltou, o que poderia acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde.

Sou motociclista (atualmente sem moto) e ciclista, e acho pouco provável que o uso da moto na cidade produza vibrações que os relógios não sejam preparados para aguentar. Fosse uma HD das antigas, uma moto inglesa monocilíndrica da década de 40, ou um estradão do interior, seria outra história... ;D

Basta pensar em quantos Orients e Seikos circularam e circulam nos pulsos de pessoas que usam motos e bicicletas como meio de transporte. Mesmo com suspensão, uma bicicleta vibra muito mais do que uma moto. Se o Ogum777 ler esse post, certamente poderá dar seu testemunho, pois também usa a bike como meio de transporte e usa relógio mecânico.

Abraço,

Jefferson

hehehe, depois dessa citação, sou obrigado a escrever... hehehe

olha, já ouvi falar que o 469 mais recente, dos últimos anos, deveria ser entregue com um tubo de superbonder junto. mas o  meu poseidon tá inteiro. mas não é usado todo dia.

uso mecânicos e todos carregam a corda completamente numa descida perto de casa... :)

sério, um colega motoqueiro desceu a tal descida com minha bike e não sabe como não solto as mãos do guidão com tanta vibração: pneus de 25mmm, com 100 libras.... hehehe

nenhum dos meus mecânicos deu problema até hoje por conta disso.

acho que a questão não é essa, não a vibração que uma moto, com suspa e pneuzão grosso de baixa pressão, possa produzir.. mas algum problema do movimento 469 em específico.

em tempo: minhas mãos às vezes vibram tanto, que nenhum relógio fica na posição, mas desce pro punho. um skx007 meio frouxo - bracelete - numa única descida arrancou sangue do dorso da mão: o relógio vibrando, a coroa e suas guardas me machucaram. tive aque apertar um pouco aquele bracelete.

é fato que minha preferência por leftys vem desse detalhe.

erivelton

Citação de: ogum777 online 25 Setembro 2013 às 01:01:03
Citação de: Jefferson online 24 Setembro 2013 às 19:01:22
Olá pessoal,

Abraço,

Jefferson

hehehe, depois dessa citação, sou obrigado a escrever... hehehe
olha, já ouvi falar que o 469 mais recente, dos últimos anos, deveria ser entregue com um tubo de superbonder junto. mas o  meu poseidon tá inteiro. mas não é usado todo dia.
uso mecânicos e todos carregam a corda completamente numa descida perto de casa... :)
sério, um colega motoqueiro desceu a tal descida com minha bike e não sabe como não solto as mãos do guidão com tanta vibração: pneus de 25mmm, com 100 libras.... hehehe
nenhum dos meus mecânicos deu problema até hoje por conta disso.
acho que a questão não é essa, não a vibração que uma moto, com suspa e pneuzão grosso de baixa pressão, possa produzir.. mas algum problema do movimento 469 em específico.
em tempo: minhas mãos às vezes vibram tanto, que nenhum relógio fica na posição, mas desce pro punho. um skx007 meio frouxo - bracelete - numa única descida arrancou sangue do dorso da mão: o relógio vibrando, a coroa e suas guardas me machucaram. tive aque apertar um pouco aquele bracelete.
é fato que minha preferência por leftys vem desse detalhe.

Bom, depois de todos estes comentários, vou tirar o peso do problema das costas de minha D-Tracker (é uma motard da Kawasaki, baixa cilindrada - 250 - extremamente ágil para o trânsito que enfrento). Nem se eu quisesse conseguiria gerar tanta vibração quanto os amigos citaram na minha motoca  ;D . Estive com meu amigo, e como bem disse o ppanini, ele já conhecia bem o movimento (apesar de que ambos somos mais jovens que o mesmo, ainda estamos na fase dos "quase" 40). Não tinha como avaliar o relógio agora pois estava atolado de trabalho (A relojoaria era de seu pai, e foi o único que restou no bairro, provavelmente um dos poucos no município), mas me prometeu uma avaliação do problema até sábado. Então o negócio é aguardar até lá. Enquanto isso, tenho que tirar o celular do bolso se quero ver as horas :-P

Lobão

Olá amigo este calibre orient 46943 é muito frágil já tive vários problemas com e ele em relógios novos. O antigo era o 46941 que não é mais fabricado eu não consigo entender esta mudança para o calibre 46943 um calibre piorado.
Att,
Lobão.

Tiago SP

Nossa estava vindo do almoço nesse estante, pensando exatamente no poseidon que tenho, o quanto ele é bonito, bom, e parece tão forte !!! pois já deixei ele cair, já bati ele varias fezes e nunca aconteceu nada com o relógio,  pra mim será uma surpresa se for a fibração da moto que o fez parar, o meu nunca tiver nem problemas de atraso, só tenho elogiar,  Agora será que eu tive sorte? O relógio é bom mesmo? Ou foi um azar do amigo?

Abraço a Todos

Tiago

flávio

Esses tópicos são deveras estranhos. O que pode levar um relógio a parar? Milhões de coisas e só uma pessoa pode dizer qual e mesmo assim abrindo o relógio: um relojoeiro.

Flávio

ppanini

erivelton,
conte-nos depois qual foi o "problema" do 469 para nós !!!!
abraços e boa sorte ok!!!  8) ;D :D

renato155

sempre ouço falar que o 469 é um belo workhorse
Tenho 5 relogios com esse movimento e fazem juz à (boa) fama
Agora essa má fama que estão falando aí, fragilidade? pra mim é novidade....
abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;