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Pino de fricção

Iniciado por alexandreriz, 09 Outubro 2013 às 00:50:28

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Adriano

É, mas sua resistência ao desgaste ou colapso mecânico é proporcional à sua qualidade de fabricação e materiais empregados. Um pino de um relógio vagal custa R$ 0,05, o de um relógio bom custa R$ 12,00. Não é a toa.

Abraços!

Adriano

Dicbetts

Citação de: alexandreriz online 07 Fevereiro 2014 às 12:57:01
Citação de: Dicbetts online 06 Fevereiro 2014 às 14:44:38
Citação de: alexandreriz online 06 Fevereiro 2014 às 13:13:35
Citação de: GuilhermeLago online 05 Fevereiro 2014 às 18:41:48
Invicta... :-/
A qualidade está nos detalhes - a falta dela também.
Arrisca-se a perder o relógio graças a um pino de $0,50.


Amigo mas acredito que isso esteja sujeito em qualquer relógio né? e mesmo o pino estourando o fecho não deixa o relógio cair.

Perdoe, mas não acontece com qualquer relógio não.

Como não? o pino é um material que como qualquer outro está sujeito a desgastes.

Uma única vez vi isso acontecer com um Omega... falso!

Isso diz tudo.

alexandreriz

Citação de: Adriano online 07 Fevereiro 2014 às 13:50:23
É, mas sua resistência ao desgaste ou colapso mecânico é proporcional à sua qualidade de fabricação e materiais empregados. Um pino de um relógio vagal custa R$ 0,05, o de um relógio bom custa R$ 12,00. Não é a toa.

Abraços!

Adriano

Bom, lembrando que os problemas que tive foram com os pinos paralelos, o original era muito melhor que este, mas vale ressaltar que tbm apresentou desgaste.

Mas mesmo que custe 12 reais não podemos achar que seja infinito ou que nunca de problemas, mas é claro que é um patamar muito melhor mesmo, assim como os relógios custam muito mais.

Alberto Ferreira

Como sempre, a imagem dos carros pode nos socorrer...

Que óleo nós deveríamos usar num motor.
Um de "primeira linha", o que tem as especificações corretas estabelecidas pelo fabricante do motor e está no prazo de validade, ou um baratinho?

O óleo bom também não é eterno e deve ser trocado no tempo (eles oxidam, mesmo com o carro parado) ou na quilometragem especificados.
O baratinho talvez não tenha este problema...
E ele só acaba quando termina...  :-X   ... pois nada nele é garantido, só o preço baixo.

Ambos custam uma fração irrisória do preço de um motor novo...  ::)

E se o motor fundir...
...fu..., digo, fundiu, né?
::)

Alberto

GuilhermeLago

Citação de: Adriano online 07 Fevereiro 2014 às 13:50:23
É, mas sua resistência ao desgaste ou colapso mecânico é proporcional à sua qualidade de fabricação e materiais empregados. Um pino de um relógio vagal custa R$ 0,05, o de um relógio bom custa R$ 12,00. Não é a toa.

Abraços!

Adriano

O triste é uma marca economizar nisso!
Esse aqui até hoje nunca soltou. Claro que SÓ tem 40 anos e veio equipado num "caríssimo" Seiko 5! Desculpem a ironia, mas se tem uma coisa que me irrita é falta de respeito com o consumidor.



Adriano

Mas o sistema de chaveta ou claveta, só serve em pulseira com elo de chapa dobrada. Isso é incabível em relógio que custe mais que US$ 200,00. Além disso, a chaveta pode não soltar, mas o espaço entre ela e os elos enche de sujeira e corrosão, que por vezes você não consegue remover ela pois ela se soldou ao elo ou ela só sai com muita dificuldade e muito desengripante.

Abraços!

Adriano

Dicbetts

Citação de: GuilhermeLago online 08 Fevereiro 2014 às 17:24:25
Citação de: Adriano online 07 Fevereiro 2014 às 13:50:23
É, mas sua resistência ao desgaste ou colapso mecânico é proporcional à sua qualidade de fabricação e materiais empregados. Um pino de um relógio vagal custa R$ 0,05, o de um relógio bom custa R$ 12,00. Não é a toa.

Abraços!

Adriano

O triste é uma marca economizar nisso!
Esse aqui até hoje nunca soltou. Claro que SÓ tem 40 anos e veio equipado num "caríssimo" Seiko 5! Desculpem a ironia, mas se tem uma coisa que me irrita é falta de respeito com o consumidor.





+1

alexandreriz

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Fevereiro 2014 às 21:43:11
Como sempre, a imagem dos carros pode nos socorrer...

Que óleo nós deveríamos usar num motor.
Um de "primeira linha", o que tem as especificações corretas estabelecidas pelo fabricante do motor e está no prazo de validade, ou um baratinho?

O óleo bom também não é eterno e deve ser trocado no tempo (eles oxidam, mesmo com o carro parado) ou na quilometragem especificados.
O baratinho talvez não tenha este problema...
E ele só acaba quando termina...  :-X   ... pois nada nele é garantido, só o preço baixo.

Ambos custam uma fração irrisória do preço de um motor novo...  ::)

E se o motor fundir...
...fu..., digo, fundiu, né?
::)

Alberto

Concordo plenamente, mas lembrando que eu não achei o pino em lugar algum, todos os pinos que achei na medida de 26mm eram baratos demais, na invicta demoraria muito para receber um original.

E com certeza eu não hesitaria em comprar um pino de qualidade o problema foi não achar.

E como dito esse pino não abre, ou seja a troca só se dá quando ele quebra mesmo.