Menu principal

Relógio Natan replica rolex Daytona Paul Newman.

Iniciado por Lobão, 20 Outubro 2013 às 13:35:17

tópico anterior - próximo tópico

marcosjuniorjr

Pra ser ainda mais interessante só faltou a coroa ser do mesmo lado dos pulsadores  ;)

Abraço

GuilhermeLago

Os Hamilton Chronomatic já foram considerados "poor man's Carreras", mas hoje são super procurados e o preço disparou! Bem difícil de achar, e esse modelo mostrado aí é, de longe, o mais bonito de todos!
Ah, existe o com coroa do mesmo lado dos pulsadores, muito mais fácil de achar e ainda custa tipo metade...

JuniorCPE

Lindos modelos Schütz e Guilherme.

Deixem eu me explicar, para que vcs não fiquem com a impressão de que sou apenas um "pimpolho pedante"

Esta escrita em vermelho e letras maiúsculas me passa a impressão de uma tentativa de ridicularizar o usuário.

Poderiam apenas colocar escrito pequeno, na parte de baixo do display, onde se escreve o movimento, inclusive acrescentando o modelo original, ao qual a réplica homenageia.

A mim, seria interessante adquirir um exemplar nestes moldes. Mas da forma como se apresenta no tópico, nem morto...
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

FALCO

Citação de: FPiccinin online 19 Junho 2016 às 16:41:04Na boa, que papinho bobo... >:(
Quem gosta, ok, quem nao gosta, ok, tb!!!

E como sempre, 1% de conversa técnica e corremos para falar de estética... "icônicos"... "originários"... do gosto dos outros...
Somos mais um blog de moda e estilo que um forum de relógios
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Engraçado que esse relógio era relativamente "venerado" 10~15 anos atrás. Neguinho saia no tapa por ele. Eu comprei um dos últimos disponíveis nas lojas, e nem era na Natan.

O que mudou, para hoje causar tanto repúdio, especialmente a palavra "réplica": o dicionário mudou. Naquela época, réplica era uma palavra inofensiva. Mas Aurélio Buarque de Holanda Ferreira deveria agradecer às quadrilhas de falsificadores e seus respectivos vendedores por transformarem a palavra em um palavrão tão ofensivo, ao virar sinônimo de falsificação e produto de origem ilícita.

Essa é a simples explicação do porque tamanho repúdio à esse relógio hoje. Este tópico demonstrou claramente que o relógio ultrapassou a barreira do "gosto ou não gosto", virou realmente repúdio.

Até para com quem tem ou gosta do relógio. Se acham que estou exagerando, releiam com mais atenção.

Abraços!

Adriano

CSM

po eu acho este natan legal para caramba....

abraços
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Eu gosto tambem, tiro uma puta onda com o do Igor mas gosto bastante.

Relogio bem legal pra usar sem dó.

VINGADOR

Também gosto desse Natan. Teria um sem medo.

Adriano

Citação de: JuniorCPE online 20 Junho 2016 às 10:06:26
...

Esta escrita em vermelho e letras maiúsculas me passa a impressão de uma tentativa de ridicularizar o usuário.

...

Mas acho que a sensação de se sentir ridicularizado ou não deveria ser exclusiva do usuário, e decisão dele aceitar isso ou não.

Reflita se o que ridiculariza os usuários desse relógio é isso mesmo, ou sua postagem sobre o relógio valer um palito de picolé premiado. E não tente dizer que não foi isso que você quis dizer. Você não quis ser pedante, mas praticamente chamou de idiota todos os que tem e gostam do relógio. Essa impressão vai ser difícil de você mudar.

Adriano

Gaeti

Novamente, acho o relógio bem bacana e quase comprei um. No meio tempo, surgiu um moon de um grande amigo e acabei ficando com o moon.

Enfim, acho um baixa relógio, super honesto! E pelo menos para mim, pobre mortal, seria a única maneira legal de ver esteticamente, no pulso como é o tal do tão falado rolex paul newman.

Também lembro que na época de lançamento, era o mesmo preço senão mais caro que um reduced.

O meu único senão,  como comentei é a questão de peças... sou neuro com isso.

Estou pouco ligando se esta escrito réplica ou tréplica no mostrador....

Continuo achando um puta relógio!

JuniorCPE

Citação de: Adriano online 20 Junho 2016 às 11:22:25
Mas acho que a sensação de se sentir ridicularizado ou não deveria ser exclusiva do usuário, e decisão dele aceitar isso ou não.

Sim, verdade. Eu mesmo me sinto assim em relação ao Poseidon, quando algum conhecido é atraído por ele, pergunta se fui eu que mudei, etc, e no final sentencia: 'Legal, mas não teria um, é muito cheguei'. Já ouvi várias vezes, me dá uma raiva e vontade de socar o fdp, kkk... mas nem ligo, gosto é algo pessoal.

CitarReflita se o que ridiculariza os usuários desse relógio é isso mesmo, ou sua postagem sobre o relógio valer um palito de picolé premiado. E não tente dizer que não foi isso que você quis dizer. Você não quis ser pedante, mas praticamente chamou de idiota todos os que tem e gostam do relógio. Essa impressão vai ser difícil de você mudar.

Bom, para o meu gosto pessoal, o que desfaz toda a graça em ter um modelo deste é justamente este detalhe. O que disse foi uma brincadeira (já me falaram isso do Poseidon, dizendo que parecia aqueles Champion troca pulseiras, fuu...), mas toda brincadeira reflete o sentimento interno, então realmente não adianta eu dizer que não é o que penso.

É claro que sei que o quanto o relógio vale, mesmo sendo réplica. O preconceito é somente quanto à escrita mesmo. Eu não teria um pra mim.

Também acho que não fui feliz ao me expressar desta forma, e peço desculpas aos colegas de fórum que se sentiram incomodados com isto.

De coração sincero, peço perdão pelo inconveniente. Em situações futuras, pensarei melhor ao escolher as brincadeiras.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

vinniearques

AlexandreMed

pra mim (pra mim eu falei..) ter escrito replica so melhora a situacao.. explica qual o proposito da natan qdo o fez.. e se algum amigo (tem q ser amigo.. nao perderia tempo com os outros) questionar algo aí eu peço um café pra gente e inicio uma conversa legal sobre replicas, copias, falsificacoes,..

AlexandreMed

este design eh matador!!! fez por onde ser tao imitado.. a propria rolex atraves da tudor fez um crono prince estilo panda (com mostradores respeitando o movimento e com contadores 6-9-12) e colocou o nome Tiger (era uma versao do Tiger Woods) em vermelho acima do contador das 6h.. pq será??? pq???

fugas

Tb duvido muito que a rolex faça um relançamento do Paul newman, se fizessem ia ter fila até o infinito :P

ejr888

Citação de: fugas online 20 Junho 2016 às 14:28:43
Tb duvido muito que a rolex faça um relançamento do Paul newman, se fizessem ia ter fila até o infinito :P

+1

Não fez com o atual Daytona C Panda?

Li em algum lugar que é releitura do PN.

Boa tarde e abs.

TUZ40

É tudo uma questão de respeito mesmo.

Os amigos próximos sabem, por exemplo, da ojeriza que tenho em relação ao Poseidon, embora adorado por muitos por aqui.

Mas não vais me ver declarando a minha repulsa ao famoso Orient cada vez que o mesmo é postado por aqui.

Cada um na sua, o importante é respeitar o próximo.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 20 Junho 2016 às 14:38:51
É tudo uma questão de respeito mesmo.

Os amigos próximos sabem, por exemplo, da ojeriza que tenho em relação ao Poseidon, embora adorado por muitos por aqui.

Mas não vais me ver declarando a minha repulsa ao famoso Orient cada vez que o mesmo é postado por aqui.

Cada um na sua, o importante é respeitar o próximo.

É porque voce é muito educadinho kkkkkkkkkkkkkkk ja temos uma turminha aqiu que não, Presente.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

Como esse Natan leva dentro uma ETA 2824 com um módulo DD 2020 (acho que foi isso que escreveram lá no começo), a discussão não evolui. Muita fábrica de peso usou ou usa essa receita, a mais consagrada para um cronógrafo modular.

Sobra, então, o debate estético. E desde sempre acho esse "Réplica" um exagero.

Não é uma questão semântica, do que o substantivo significava e o que significa hoje. Acho estranho mesmo.

A menos que seja uma exigência contratual para usar o desenho da Rolex, o impresso não se justifica.

Um exemplo semelhante: a Sinn tem o modelo 903, escarrado e cuspido o Breitling Navitimer. Deve, claro, pagar para usar o desenho.

Mas fico imaginando se a Sinn tivesse de escrever "Replica" no dial. Seria uma sacanagem. Mataria um modelo lindíssimo.

Dic

fugas

Citação de: Dicbetts online 20 Junho 2016 às 15:34:58
Como esse Natan leva dentro uma ETA 2824 com um módulo DD 2020 (acho que foi isso que escreveram lá no começo), a discussão não evolui. Muita fábrica de peso usou ou usa essa receita, a mais consagrada para um cronógrafo modular.

Sobra, então, o debate estético. E desde sempre acho esse "Réplica" um exagero.

Não é uma questão semântica, do que o substantivo significava e o que significa hoje. Acho estranho mesmo.

A menos que seja uma exigência contratual para usar o desenho da Rolex, o impresso não se justifica.

Um exemplo semelhante: a Sinn tem o modelo 903, escarrado e cuspido o Breitling Navitimer. Deve, claro, pagar para usar o desenho.

Mas fico imaginando se a Sinn tivesse de escrever "Replica" no dial. Seria uma sacanagem. Mataria um modelo lindíssimo.

Dic
No caso da sinn ele compraram os direitos quando a Breitling estava mal das perna durante a crise da era quartz. Se não me engano venderam tudo até o maquinario, peças e etc.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk