Menu principal

costellation calibre 565

Iniciado por junior, 26 Outubro 2013 às 01:09:07

tópico anterior - próximo tópico

junior

Boa noite ,meu nome e Junior sou novo assim se cometer algum erro peço me corijam,,bem tambem sou novo no gosto
e pracer de apreciar bons relogios mecanicos,recentemente adquiri um Omega e tenho uma duvida .
ele e um costellation calibre 565  n,de serie :27253147  e n. de referencia :168010 , aço inox  no mostrador diz  cronometre officialy certified e na maquina  diz ajustado em 5 pociçoes e temperatura ,minha duvida e se a omega
envio para certificação de cronometro algum movimento calibre 565 ,se alguem puder opinar agradeco

flavio

Sim. Veja o artigo o certificado de cronômetro que escrevi há uns 15 anos no site principal. Link no banner relógios mecânicos acima. Flávio

junior

obrigado ,pensei que tinha entrado numa fria,agora fico mias tranquilo, gosto muito de relogios antigos e valorizo muito a originalidade
pra mim quanto mais antigo melhor :)

Gravina

Citação de: junior online 26 Outubro 2013 às 01:09:07

ele e um costellation calibre 565  n,de serie :27253147  e n. de referencia :168010 , aço inox  no mostrador diz  cronometre officialy certified e na maquina  diz ajustado em 5 pociçoes e temperatura...

Fotos, por favor!
Gostaria muito poder ver um destes.
Obrigado

Gravina

junior

Caro Flavio,li seu topico mas o que quero saber e se este movimento em particular "565"foi certificado cronômetro.
sei que  os 561 ;564 ;7,,,, receberon certificado mas o 565????  ouvi disser que o 565 e o mesmo 564  so que sem ser certificado  ??? ???
pelao numero de sarie de este costellation ele data de 1968 mais o menos ,vamos aguardar a ver se alguem sabe ..

junior

Caro gravina providenciarei umas fotos e postarei pra vcs verem e me disser o que acham ,tentei subir uma da camera mas o arquivo e muito
pesado ,mas tarde vo tirar uma no celular  :P

flávio

Júnior, se também leu o texto sobre o Constellation no site mãe, deve ter percebido que TODOS no mercado são cronômetros. Todos. A Omega só "cagou no pau" nas certificações nos anos 80.

Flávio

Adriano

168.010 não é aquele da coroa meio "embutida"? Difícil de ver!

Abraços!

Adriano

junior

e ndificil de dar corda manual ,esse mesmo Adriano , abraço

junior

a foto que le prometi Gravina,

junior

Gravina

Oi Junior,
Obrigado!
Como disse o Flávio todo Omega da família Constellation, desde o seu lançamento em 1952, utilizavam movimentos que receberam a certificação de cronômetro. (exceções também mencionadas).
O calibre 565 não foi utilizado nesta família, portanto, oficialmente não era um movimento com esta certificação.
Diante disso, cada um pode tirar a sua própria conclusão................troca de movimento ???, troca de platina ???.
Para saber se o seu Constellation veio de Bienne, ou foi modificado na  Barra Funda :P......só no Museu (link no site oficial do fabricante) informando o número de série, e a sua referência.
O mostrador foi restaurado.

Abraço

Gravina

junior

concordo, ja li sobre isso e no Omega vintege Database com o n de referencia ele aparece como calib.561 ou 564 .
esse meu (da foto) comprei como original sem restauro ,me dei mal.  se na maquina diz ajustado em 5 poci. e temperatura posso comcluir
que foi trocada a travassa em que esta gravado isso (falo travessa por não saber nome correto) ja que em todos os 565 que vi so diz :
24 joias .  E os ponteiros , sera que são esses o teriam que ser Dauphine ?

Me ofereceram na troca  um 168005  pie-pan tambem mostrador restaurado ( T swiss Made T ) mas demais parece original 561, estou pensando ,
0 565 tem 35mm sem contar coroa e o 561 34mm, parece pouca diferença ,mas numa pessoa com 1,85 e pulso grosso da pra perceber,
  em fim vamos ver no que da

junior

se puderem me comfirmar sobre os ponteiros ,ja que se forem esses mesmo então eu poderia ficar com ele e achar uma maquina 564 ou
561 pra por ja que a caixa e tampa estão muito boas e o acrilico assinado inclusive