Menu principal

Zenith e Parmigiani

Iniciado por Mauro, 29 Outubro 2013 às 21:14:12

tópico anterior - próximo tópico

Mauro

Disco triplo , ele é controlado por molas em três camadas

Mauro

Aqui éra para mostrar o disco do outro lado , mais ficou uma mmmmmm.

Mauro

A Entrada da fábrica , para a recepção.

Mauro

Aqui aquele movimento com o disco montado, tem uma posição correta , porém sem pegar minhas anotações não lembro.

Agora o 410Z

Mauro

E aqui nossa sala,
Estavamos em três alunos, um Mexicano e um Frances, que vive em Saint Martin .

Uma das coisas legais era que cada mesa tinha um monitor e na mesa do Romain nosso Professor, ele tinha uma camera  ligada ao nosso monitor, e ele fazia o mesmo que a gente sempre e nos mostrando da maneira que ele queria que ficasse o resultado final e nos ajudando.
Soy Yo

Fernando o Mexicano

E aqui todos reunidos ,

Uma pequena benzineira , mais na verdade usavamos fixodrop, muito bom , made in Germany

E da Zenith acabou,
Vou tentar colocar Parmigiani , entre amanhã e sexta.

Abs a todos.

Mauro

Octávio Augusto

Sensacional!!!!
Parabéns!!!
Abraço,

Octávio Augusto

MRL

Que show de experiência Mauro!!!  :o :o :o :o

jfestrelabr

top cara, ta ai uma marca que vem me conquistando dia a dia, to animado em comprar um p mim, culpa também do Dr Falvio toda vez que o vejo ele vem com a mesma ladainha do Zenith kkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Mauro

Valeu Pessoal.

Vou comentar um pouquinho da Parmigiani.
A marca é forte , rsss ,
Tem qualidade, tudo muito caro, tudo , peças , ferramentas , manutenção, isso para o meu pobre coração e bolso.
Os relógios são bonitos, os movimentos são bons, a qualidade dos produtos são boas , o Glamour é grande também.
Tive o prazer de conhecer o Sr. Michel Parmigiani, muito atencioso diga-se de passagem.
Quando vim em Maio fazer uma reunião com eles, tinha feito uma visita rápida na fábrica, agora conheci tudo, a Voucher , e toda a Parmigiani, muito legal , o que me encheu os olhos , foi a restauração , vi uns autómatos , isso me fascina .
Bom começasmos ao trabalho no básico PF 331 , depois comecei a ver os modulos, e até chegar ao crono Perhisng com modulo D.D. , isso é troca , de um modulo usado por um recondicionado,  não é que trocamos três modulos e não da amplitude , mais a regra é trocar , maquina boa , coloca o modulo amplitude despenca, sugeri pro várias vezes revisar o modulo, não e não, enfim tinha esgotado os modulos no estoque e permitiram que eu efetuasse uma limpesa, resolvido o problema, por que estou contando isso, porque antes de ontem o chefe da oficina chegou e meio sem jeito pediu , Mauro tem um relógio de uma amiga que não pode entrar no sistema pode revisar para nós , e pode revisar o modulo também , enfim dei risada sozinho, aqui também tem o jeitinho Suiço, rsss
Tive um outro caso, outro relógio somente máquina , não da amplitude de jeito nenhum , tudo certo , jogo de altura, barrilet, escape perfeito, tudo zerado, passa por todos e ninguém sinaliza uma solução, vem inumeras teorias , troca isso , troca aquilo, até que a Profe vem e fala, na Voucher quando tem problema eles pedem para trocar o volante , o balanço compelto , trocamos e nada mesmo jeito , eu ja tinha em mente que o problema é corda, pois a AP tem três modelos de corda , uma fraca, media e forte , para este tipo de problema, falei com eles e eles tem somente a padrão, na minha cabeça era isso e pronto, até que do nada surge um relojoeiro e fala troca a roda de escape , as vezes ela pode estar irregular com dentes maiores e não permite ter uma amplitude boa , bingo tiro e queda , primeira vez na minha vida que aconteceu isso , e o problema era na roda de escape.
Hoje estive no polimento, passei o dia por lá, as politriz são Show , coisa de louco, aspiração, controle de rotação digital e por RPM , e três modos de trabalho, neste setor três bancas , um motor com disco de lapidário , e um jogo de 5 ultra-som para lavagem , somente naquele ambiente CHF 120,000,00 , é grana para mais de metro, porque digo isso, como conseguir comprar isso, pagando os impostos de Brasil , quase impossível para um relojoeiro independente , nosso Brasil , somente uma bancada de polimento com aspiração e tudo CHF 18,000,00, mais R$ 30,000,00 de imposto, é inviavel para o Brasil, por este e outros motivos grandes marcas não montam seus próprios centro de service no Brasil.
Quando disse da qualidade , eles passam por três lavagens com agua, primeira , água retornável, segunda água tratada e Terceira e última água mineral,  era isso, agora vou colocar algumas fotos.
Desculpem os erros, meu Portugues ja é péssimo e meu not é made in Usa e o corretor mais atrapalha do que ajuda, e passa sem algo.

Abs.

Mauro.

Mauro

Começamos por este, o modulo é Cal. Perpétuo , mais fiz somente o mecânismo  o modulo não mexi.

Mauro

Este movimento é o 8 dias de reserva de corda, mais tem uma particularidade , o balanço e a âncora estão em um lugar onde não é o ideal, e o relógio tem um delta grande, e a amplitude nas horizontais abaixam consideravelmente, fora isso , funciona muito bem.

Mauro

Bom pessoal, boa noite , até amanhã.

Abs.

Mauro

flávio

Mauro, por que a posição do balanço, neste calibre em particular, gera amplitudes diversas entre horizontais e verticais. Não consegui entender o motivo, até mesmo porque em um momento da história os calibres com formato que seguiam a caixa eram o padrão (anos 20 e 30). E temos exemplos de vários desses calibres que, mesmo com o escapamento completamente descentralizado, bateram inclusive recordes em observatórios.

Qual é a conexão, pois, entre a posição do balanço e as amplitudes? Não entendi.

Flávio

bblunt

be brief, be blunt, be gone.

Mauro

Citação de: flavio online 31 Outubro 2013 às 20:07:55
Mauro, por que a posição do balanço, neste calibre em particular, gera amplitudes diversas entre horizontais e verticais. Não consegui entender o motivo, até mesmo porque em um momento da história os calibres com formato que seguiam a caixa eram o padrão (anos 20 e 30). E temos exemplos de vários desses calibres que, mesmo com o escapamento completamente descentralizado, bateram inclusive recordes em observatórios.
Qual é a conexão, pois, entre a posição do balanço e as amplitudes? Não entendi.
Flávio

Flavio,

Eles testam seus relógio em apenas 5 posições , porém nas verticais , não tem uma especifica , que nela é que baixa somente,  a amplitude cai muito, veja o Delta em sua maioria dos calibres que eu vi , é na casa dos 20 , neste em cinco posições, neste é de 30 ou trinta e pouco.
Eu fiz duas máquinas desta , uma nova inclusive de relógio que vai para venda , e a amplitude em uma posição veio abaixo de 240 , e nas outras posições eram 270 e na horizontal 300 .
O porque realmente não sei te dizer, as palavras usadas por eles é a seguinte, este modelo de mecânismo é débil em amplitude nas verticais.
Eu imagino e chutando como o balanço é de quina, rssss , e a âncora trabalha  quase na vertical também exerce alguma força maior no seu impacto do pequeno plato com os cornos da âncora, acontecendo isso , quando o voltante esta com alguma pequena  diferenças de peso em sua forma.
Os antigos calibres neste format que conheço ou sua grande maioria , o balanço sempre está ou na horizontal quase sempre , ou colocado reto na vertical, me corrijam os mais entendidos , e a âncora  sempre está trabalhando somente na vertical ou horizontal e não de quina como este .
Espero ter ajudado, mais ai vai uma grande questão para debatermos.
Abs.

Mauro

Mauro

Agora quando estava aqui me Fleurier , a Parmigiani fez um Evento junto com a Ferreti, e montamos a pedido deles uma banca para falar um pouco mais da marca e expor alguma coisa junto ao clientes,
Vai algumas fotos do que estava lá.
Aqui dois relogionhos do evento.

nossa banca improvisada.

Mauro

Aqui uma ferramenta para ajustar chausse, bala, muito bom

Uma roda do PF110 , cheia de detalhes, porém as fotos não são das melhores.

É uma roda tripla.

Mauro

Este pinhão ao lado esquerdo , se recomenda trocar em toda revisão, fica no meio dos dois tambores.

Uma peça pronta e acabada.
Uma particularidade que achei legal, é que depois de conhecermos os movimentos, eles nos passam relógios da produção para conserto, ou fica bom ou pede para sair, kkkk

Mauro

Para encerrar, semana passada fomos jantar na Montanha perto de Fleurier e paramos neste vale para uma fotos, muito lindo.
Abs.

Mauro

Boa noite a todos e abs,
Ate amanha.
Mauro