Menu principal

Divulgada a lista do número de certificações de cronômetros em 2012

Iniciado por admin, 09 Novembro 2013 às 00:02:15

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu na Watchtime:

http://www.watchtime.com/wristwatch-industry-news/industry/chronometers-2012-rolex-nears-800k-mark/?utm_source=WW+11-8&utm_campaign=Nov.+8+newsletter&utm_medium=email

O curioso é que essas listas - acreditem - possuem valor importante para o mercado, sobretudo porque a Rolex NÃO DIVULGA balanços da empresa. Aliás, como é notório, a Rolex não divulga nada e quando lançaram uma página no Facebook imaginei que se tratava de algo fake. Rolex com uma página no Facebook? Ah vá! Mentira! Mas é verdade...

Pelos números - já que a Rolex certifica TODOS os seus relógios - podemos ver que a produção aumentou ligeiramente, mas não no volume maior da década. E a marca não tem nada de exclusivo!  ;)  São 850 mil relógios ao ano.

A Omega, que por décadas foi a número um em certificações de cronômetro, parece definitivamente ter-se reencontrado, certificando 550 mil, muito embora eu não saiba qual o valor, atualmente, de um certificado para o consumidor. Para mim tem algum valor, representa uma certificação que o movimento pelo menos tem "potência" para alcançar excelente precisão.

Ah! Não podemos nos esquecer que conquanto a certificação custe barato (falam em 5 dólares por relógio), o custo para a empresa não é diminuto, em virtude da logística envolvida. Não é por outro motivo que a Omega, quando literalmente quebrou em 1984 e passou a usar ETAs tabajara (disse tabajara, não coisas de padrão superior...), passou a não certificar nada! Muita porcaria saiu da Omega nos anos 80...

Eh... Fora do tópico. Será que apenas eu gostei deste Constellation da foto da reportagem? Sim, tem um certo bling, mas achei bonito!

Voltando ao assunto. Nem nos meus sonhos mais distantes eu imaginaria a Mido em quarto lugar e Tissot em 5! Eu achava que a Mido estava um tanto quanto sumida do mercado, mas percebe-se pelos números que não é bem assim.

Flávio

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

flávio

Citação de: ThiagoDF online 09 Novembro 2013 às 00:13:53
Fiquei bolado foi com a Invicta em décimo lugar!  ;D

Dois! E fizeram quase 10 mil relógios! Eu nem sabia que a Invicta fabricava cronômetros!

Flávio