Qual Orient King Diver é o mais raro?

  • 23 Respostas
  • 5948 Visualizações
*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Online: 22 Novembro 2013 às 11:28:47 »
Olá pessoal

Navegando pelo ebay, encontrei esse modelo diferente de Orient King Diver.

Vejo que esse relógio teve uma variação de cores e modelos quase infinita!  :o

Então... Alguém saberia dizer qual King Diver é o mais raro?  ???

Abraços

vizel

*

vinniearques

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #1 Online: 22 Novembro 2013 às 11:33:49 »
Esse é um dos mais raros, existem outras variações do bom e velho que são raras também, mais esse é um clássico.

*

Alberto Ferreira

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #2 Online: 22 Novembro 2013 às 13:19:09 »
Sim,...
Como não há, por assim dizer, estatísticas oficiais (com dados confiáveis como as quantidades produzidas, os mercados onde foram distribuídos, etc...), a coisa tem mesmo que ficar na "achologia" (ou "buscologia"  :D) dos amantes.

Este KD mostrado é mesmo um dos "raros" mas, aproveitando o "embalo", se nós abrirmos o leque também para os WD´s (World Diver´s) e outras tantas variantes dos KD´s (King Diver´s) e afins,  eu talvez citasse mais alguns...


Por exemplo este, recentemente mostrado em outro tópico.


Um WD


Ou até mesmo este...


Um Soccer - para contar o tempo de partidas de futebol...

Alberto

*

vinniearques

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #3 Online: 22 Novembro 2013 às 13:25:06 »
Belos Exemplos Mestre.


Láááááá trás quando eu colecionava Kd's e Wd's a serio eu tive um que era bem rarinho tambem.




Quem se interessar em saber mais sobre os Chronoaces, na epoca reuni umas informações legais aqui:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8634.0

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #4 Online: 22 Novembro 2013 às 13:56:25 »
Caraca Vinnie... Esse King Diver é Lindo!!

Você ainda o tem?
vizel

*

vinniearques

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #5 Online: 22 Novembro 2013 às 14:03:10 »
Já foi vizel, tive 26 kds e wds ai um dia acordei e resolvi vender TODOS, Não sobrou nenhum pra contar historia....

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #6 Online: 22 Novembro 2013 às 14:08:05 »
Já foi vizel, tive 26 kds e wds ai um dia acordei e resolvi vender TODOS, Não sobrou nenhum pra contar historia....

Que pena.. Esse que você mostrou é muito lindo

Se você ainda o tivesse eu iria te fazer uma proposta por ele.

Abs
vizel

*

vinniearques

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #7 Online: 22 Novembro 2013 às 14:23:34 »
Vizel o pior é que não sei nem com que esse relógio está no momento, já rodou bastante.

Outro que tive e que hoje em dia devido ao formato da caixa é raro (não tanto como o outro) é esse aqui:

( o Mestre Alberto tem um deste também pelo que me lembro)



Obs: esses mais Raros que tive TODOS vieram do Dr Orient.....opa......Doutor Eneias o rei dos Kd's, procura ele que ele sempre tem umas moscas brancas de Kd's da vida.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #8 Online: 22 Novembro 2013 às 14:41:51 »
Oi Vinnie

Eu tenho um King Diver, comprei recentemente de um antiquário onde estou morando atualmente (temporariamente)... Esse antiquário me contou uma história interessante desse King Diver que eu comprei.

Pelos meus cálculos ele deve ter +/- uns 40 anos.

Ele tem fundo lilás e está super conservado! Parece novo!

Uma pena eu não conseguir postar uma foto legal dele, pois aqui onde estou não tenho máquina fotográfica boa... Só tenho meu celularzinho básico que faz fotos horríveis.

vizel

*

Alberto Ferreira

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #9 Online: 22 Novembro 2013 às 15:09:00 »
Pois é, amigo Vinnie!

Aquele "hexagonal", de cinco faces e (mais ou menos  ;)) meia...  ::), também conhecido, em alguns "pequenos cículos" de iniciados...
...como Roiaro Oko;)
 ;D



Vizel,...
Por favor, não entenda as nossas brincadeiras e comentários por vezes um tanto jocosos como desmerecimento, ok?
Não há nada disso aqui.
Na verdade, mesmo nas brincadeiras para lá e verdades para cá, o nosso compromisso aqui no FRM é mesmo com a informação, na medida do possível com a correta, ok?



Então,...

...

Eu tenho um King Diver, comprei recentemente de um antiquário onde estou morando atualmente (temporariamente)... Esse antiquário me contou uma história interessante desse King Diver que eu comprei.

Pelos meus cálculos ele deve ter +/- uns 40 anos.
...


Na verdade, quase todos os KD´s, WD´s e outros desta linha têm mesmo mais de 40 anos.
A maioria deles é da década de 1970 (do seu início).

Alberto

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #10 Online: 22 Novembro 2013 às 16:07:17 »


Vizel,...
Por favor, não entenda as nossas brincadeiras e comentários por vezes um tanto jocosos como desmerecimento, ok?
Não há nada disso aqui.
Na verdade, mesmo nas brincadeiras para lá e verdades para cá, o nosso compromisso aqui no FRM é mesmo com a informação, na medida do possível com a correta, ok?


Alberto

Olá Alberto

Porquê você escreveu isso? Não entendi!

Nunca me ofendi com nada nem com ninguém daqui do FRM.

Abraços
« Última modificação: 22 Novembro 2013 às 16:09:56 por vizel »
vizel

*

vinniearques

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #11 Online: 22 Novembro 2013 às 16:14:49 »
O Alberto com certeza quis dizer que chamamos o Kd Hexagonal de Roiaro oko porque ele tem um formato de caixa que lembra os Royal Oak da AP, mais que isso não é feito de forma jocosa e nem desrespeitosa e sim de forma carinhosa

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #12 Online: 22 Novembro 2013 às 16:19:06 »
O Alberto com certeza quis dizer que chamamos o Kd Hexagonal de Roiaro oko porque ele tem um formato de caixa que lembra os Royal Oak da AP, mais que isso não é feito de forma jocosa e nem desrespeitosa e sim de forma carinhosa

Ok... Sem problemas!!

Forte abraço amigo Vinnie!!
vizel

*

Alberto Ferreira

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #13 Online: 22 Novembro 2013 às 17:17:25 »
Vizel,
Sim, é isso aí...
Sem problemas!  8)

O meu texto, em sua intenção, pretendia apenas tentar não misturar as coisas...
Ou seja, separar a brincadeira da informação, ou do comentário sério, posto que eu estava colocando tudo numa mesma mensagem.

Eu lamento por não ter funcionado como eu imaginei.

Alberto

*

Jefferson

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #14 Online: 22 Novembro 2013 às 18:58:41 »
Olá pessoal,

Aquele primeiro KD mostrado, tem uma forte inspiração do estilo de caixa da Panerai, ou estou vendo coisas?

É um raro e belo exemplar. Raro também pela estanqueidade, coisa que as gerações posteriores não seguiram como princípio, apesar do nome.

Esse WD com o mapa é um graal para mim.

Por força de minha profissão, tenho ambição de criar um nicho de ajuntamento do que chamo: relógios geográficos  ;D

E esse relógio é raro em dois sentidos:

Pelas poucas peças produzidas, como todos já sabem.

E o detalhe: a projeção azimutal usada nesse mostrador toma a perspectiva do pólo sul. É coisa igualmente rara de se ver. Como já devem ter observado, a cartografia geralmente privilegia a perspectiva do hemisfério norte, por razões históricas, culturais, outros dirão políticas, e por aí vai.

Um dia eu acho o meu.

Abraços,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #15 Online: 22 Novembro 2013 às 23:41:31 »
O que eu considero, pelo fato de pouco ver por aí, é este aqui...
Demorei para encontrar, até achei alguns, mais com os valores fora da minha realidade de aquisição.

Orient King Diver AAA, calibre 1942. 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #16 Online: 23 Novembro 2013 às 08:53:43 »
"Roiaro Oko" = "Royal Oak"? ? ?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

haHUahAUHAuAHAuhauAHAUhaUahuaHAuhaUHA!

Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!! Quá!!!

Se não tivessem explicado depois eu jamais iria me ligar! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
« Última modificação: 23 Novembro 2013 às 08:55:39 por naio21 »
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Luis Costa

  • **
  • 53
  • Sei apenas isto: sendo eu antes cego, agora vejo.
    • Ver perfil
Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #17 Online: 23 Novembro 2013 às 16:30:07 »
Muito legal essa discussão sobre os KD e WD.

Apesar de ter alguns poucos, são modelos que gosto muito, pois cresci vendo um deles no braço do meu pai.

Fiquei surpreso com  a indicação feita pelo Alberto e pelo Jefferson ao WD com o mapa azul e amarelo. Recentemente comprei ele de um amigo que também aprecia esses Orient, mas não imaginava que fosse um exemplar diferenciado, inclusive já tinha visto um desses por aqui, salvo engano apresentado pelo Mestre Gravina.

Mandei ele para uma revisão mas agora estou preocupado;  será que o Meneghetti está a altura de um exemplar tão raro??? (Calma mestre palmeirense, é brincadeira.....rsrsrsrsrsrsrs).

Luís Costa

*

Alberto Ferreira

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #18 Online: 23 Novembro 2013 às 19:40:34 »
...

Aquele primeiro KD mostrado, tem uma forte inspiração do estilo de caixa da Panerai, ou estou vendo coisas?

...

Pois é, amigo Jefferson...

Lembrar, talvez lembre...   ::)





Mas,...
Quanto à inspiração,...
Eu temo que neste caso o ovo nasceu mesmo antes da galinha...
 :D


E,...
Agora uma real curiosidade minha.
O KD 1000 é lá do início dos anos 1970...
Isto nós sabemos.

Pois bem,...
E "atual" caixa dos PAM (genericamente falando), aquela com garras, e não as mais antigas, as que tinha alças soldadas, lá da década de 1940 e tal, quando este desenho mais "moderno" foi introduzido pela Panerai?

Com a palavra os paneristas.

Alberto

*

Henk

Re: Qual Orient King Diver é o mais raro?
« Resposta #19 Online: 24 Novembro 2013 às 23:31:07 »
É verdade que a caixa desses kd1000 era fabricada na Suíça (quem?) e também fornecida para LeCoultre, Nivada o Sandoz ? E outro detalhe, em 1965.