Decepção com a assistência Técnica da Technos BH

  • 35 Respostas
  • 10215 Visualizações
*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Online: 28 Novembro 2013 às 08:51:51 »
Em abril de 2013 estive na assistência Técnica em BH e comprei uma caixa para um Technos de bolso,

quando cheguei em minha cidade e fui montar o relógio, notei que a caixa era menor,
voltei na assistência e mostrei que eram diferentes, me disseram que a caixa correta eles não
tinham em estoque e que iriam fazer o pedido,

voltei mais duas vezes e nada...
estive ontem e o atendente me disse que a caixa chegou e me mostrou ela,

me disse em seguida que eu teria que comprar a caixa, pois eles não podem fazer a troca,
lhe perguntei :
- e essa que paguei  ?
- vc pagou...ela é sua !
- mas, que vou fazer com ela, se não serve   ?
- não posso fazer nada...
- se vcs não podem...então quem poderá  ?

pedi para chamarem o gerente da assistência 2 vezes,
e o atendente me enrolando...

comecei a ficar nervoso e lhe disse que era lojista e que era cliente a 6 anos,
peguei o celular e liguei para o representante que me atende em minha cidade
para cancelar os últimos pedidos e estava disposto a abandonar de vez a marca Technos,
quando o atendente ouviu isso, correu no gerente e trouxe a caixa correta:
- ele disse que dessa vez vai trocar para o Senhor,

agora vejam ! "dessa vez"...parece que estão me fazendo um favor !

quero deixar claro que o erro não foi meu e outro detalhe: Assistência Técnica...
o nome já diz tudo ! é Assistência ! ou então terão que mudar o nome do lugar !

resumindo...o atendente me entregou a caixa, mas mesmo assim sai de lá indignado,
1- porque já havia pago a primeira caixa,
2- queriam me cobrar a segunda
3- desde abril estou indo lá
4- a frescura do atendente
5- Gerente foi chamado 2 vezes e simplesmente não levantou da cadeira para ajudar a resolver o problema,
6- Tive que "brigar" para resolver o problema,
7- me parece que se creem a melhor marca do Brasil e não precisam de ninguém

vou enviar uma carta diretamente para a Technos do Brasil, pois aqui na região de Curvelo vários amigos
meus já me falaram que se a Technos não melhorar a assistência, eles vão parar de colocar Technos
em suas lojas,


desculpem o desabafo !

abraços,

wilson

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #1 Online: 28 Novembro 2013 às 09:11:47 »
Efeito Dilma cara, efeito Dilma
Aqui ta tudo assim, quer um exemplo pior?
Meu primo teve um problema no Mini dele, quebrou um parafuso de sustentação da suspensão traseira do seu carro, não era um carro de 10k e sim um de mais de 100k de uma marca DITA Premium, bom, ao levar o carro de guincho para a CSS o que o atendente lhe comunicou após ter constatado que o carro ainda estava na garantia?
"Como é que o Sr quer pagar pelo serviço, segurou ou o Sr vai pagar" eu estava no momento e perguntei se era alguma brincadeira ou alguma forma de extorsão ? bom depois eles resolveram pela garantia mesmo, mas o que acontece hoje nesse pais é isso, primeiro tentam nos roubar e depois aliviam, falta de vergonha, me deu uma vontade de escrever um valor na palma da mão e meter na cara dele.
.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #2 Online: 28 Novembro 2013 às 09:27:15 »
E na concessionária onde levava meu carro, que queriam me cobrar R$ 44 pelo "serviço" de troca de palhetas (detalhe: o jogo de palhetas custava míseros R$ 330)?

Pra quem não manja essas paradas, trocar palheta é um negócio que leva 30 segundos ou menos: você desencaixa uma e coloca a outra, num sistema de baioneta; seria o equivalente a autorizada onde você revisou seu relógio lhe cobrar para fechar a coroa de rosca.

Simplesmente me neguei a pagar o serviço. Mandei me processarem, e ficou por isso mesmo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #3 Online: 28 Novembro 2013 às 09:32:33 »
Já tive problema na Mini tambem Estrela, fizeram a revisão, não carimbaram o manual, não zeraram o computador de bordo pra proxima revisão e faz 4 meses que espero uma peça do volante que descascou.....

E o pior é que levo umas duas horas pra ir pra lá e mais duas pra voltar, ou seja, só vou lá na proxima revisão.

E pra finalizar, jogo de pastilhas de freio 3500 reais me pediram, devo ter cara de tonto.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #4 Online: 28 Novembro 2013 às 09:34:50 »
Amigo, em seu lugar eu já teria tirado todos os technos da vitrine...

Lembre-se que ELES dependem de você e a recíproca não é verdadeira. Existem milhares de outras marcas que diariamente lutam por um espaço em vitrine e possuem qualidade idêntica, se não melhor.

O pior nisso tudo, não é a negativa na troca, mas sim ser tratado como um imbecil.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #5 Online: 28 Novembro 2013 às 09:42:52 »
Já tive problema na Mini tambem Estrela, fizeram a revisão, não carimbaram o manual, não zeraram o computador de bordo pra proxima revisão e faz 4 meses que espero uma peça do volante que descascou.....

E o pior é que levo umas duas horas pra ir pra lá e mais duas pra voltar, ou seja, só vou lá na proxima revisão.

E pra finalizar, jogo de pastilhas de freio 3500 reais me pediram, devo ter cara de tonto.

Vinnie, da ultima vez que levei o Mini da minha mulher na Autostar fizeram a mesma coisa, esqueceram de carimbar e zerar o painel, e a CSS fica na PQP, fiz os caras enviarem uma plataforma para retirar o carro e me devolver no mesmo dia, mas isto só aconteceu depois de elevar a minha voz. O que me irrita são os caras que fazem merda e depois não querem arcar com ônus, o cara tem que oferecer a solução de pronto, e não ficar se esquivando de suas responsabilidades.
"All your base are belong to us"

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #6 Online: 28 Novembro 2013 às 09:43:34 »
Hoje no Brasil só se consegue as coisas no "grito".

Impressionante como as coisas degringolam pra todo lado que se olhe.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #7 Online: 28 Novembro 2013 às 09:46:10 »
Uma situação semelhante aconteceu com um grande amigo que tenho.

Foi comprar uma peça para seu carro da FIAT em uma grande loja em São Paulo.. Assim que levou ao mecânico constatou que a peça era de um outro modelo da marca e que não dava pra montar no carro dele.

Voltou na loja e para surpresa foi informado que não eram feitas trocas, ia ter que comprar outra.

Depois de alguns minutos de discussão, meu amigo pegou o celular e ligou 190.. Disse que estava sendo extorquido, que a lei do consumidor estava sendo desrespeitada, etc...

Conclusão, antes da viatura chegar a troca tinha sido feita! ;D

vizel

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #8 Online: 28 Novembro 2013 às 09:48:12 »
Ou seja... Numa situação dessas na qual a lei do consumidor não é respeitada tem que ligar 190 na hora!!!!
vizel

*

vinniearques

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #9 Online: 28 Novembro 2013 às 09:54:41 »
Já tive problema na Mini tambem Estrela, fizeram a revisão, não carimbaram o manual, não zeraram o computador de bordo pra proxima revisão e faz 4 meses que espero uma peça do volante que descascou.....

E o pior é que levo umas duas horas pra ir pra lá e mais duas pra voltar, ou seja, só vou lá na proxima revisão.

E pra finalizar, jogo de pastilhas de freio 3500 reais me pediram, devo ter cara de tonto.

Vinnie, da ultima vez que levei o Mini da minha mulher na Autostar fizeram a mesma coisa, esqueceram de carimbar e zerar o painel, e a CSS fica na PQP, fiz os caras enviarem uma plataforma para retirar o carro e me devolver no mesmo dia, mas isto só aconteceu depois de elevar a minha voz. O que me irrita são os caras que fazem merda e depois não querem arcar com ônus, o cara tem que oferecer a solução de pronto, e não ficar se esquivando de suas responsabilidades.


Pois é Schutz, e pra piorar a situação fazia revisão na Mini Caltabiano da BRÁS LEME, que simplesmente NÃO existe mais, eles fecharam as portas sem avisar nada nem ninguem e todo o serviço foi pra Caltabiano da Eusebio Matoso, ou seja, me ferrei mais ainda, pois a peça do volante teve que ser encomendada novamente e nada de chegar e o pessoal que esqueceu de carimbar o manual não sei nem onde foi parar, pois na Eusebio Matoso não tem ninguém com o nome do meu consultor da época.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #10 Online: 28 Novembro 2013 às 10:05:02 »
Já tive problema na Mini tambem Estrela, fizeram a revisão, não carimbaram o manual, não zeraram o computador de bordo pra proxima revisão e faz 4 meses que espero uma peça do volante que descascou.....

E o pior é que levo umas duas horas pra ir pra lá e mais duas pra voltar, ou seja, só vou lá na proxima revisão.

E pra finalizar, jogo de pastilhas de freio 3500 reais me pediram, devo ter cara de tonto.

Que carro é? Dependendo o computador de bordo vc mesmo consegue zerar em casa.
vizel

*

vinniearques

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #11 Online: 28 Novembro 2013 às 10:06:54 »
Já tive problema na Mini tambem Estrela, fizeram a revisão, não carimbaram o manual, não zeraram o computador de bordo pra proxima revisão e faz 4 meses que espero uma peça do volante que descascou.....

E o pior é que levo umas duas horas pra ir pra lá e mais duas pra voltar, ou seja, só vou lá na proxima revisão.

E pra finalizar, jogo de pastilhas de freio 3500 reais me pediram, devo ter cara de tonto.

Que carro é? Dependendo o computador de bordo vc mesmo consegue zerar em casa.

Nesse caso não, a concessionária que reprograma pois a revisão do carro é de acordo com o desgaste e uso dele ( como em todos) só que  o próprio carro analisa esse desgaste e avisa quando precisa fazer, o que é de aproximadamente 8 em 8 mil kms.
« Última modificação: 28 Novembro 2013 às 10:08:36 por Vinnie »

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #12 Online: 28 Novembro 2013 às 10:34:10 »
Esses carros hoje em dia sempre de sacanágem kkkkkkk 8 em 8k é foda, o meu eu ando até não ter como, o carrinho fica vermelho no painel e eu continuo andando, que se foda a CSS sei que a garantia tem que ser cumprida mesmo passando 2k da quilometragem exigda, o proprio chefe da oficina da Welt aqui de Brasilia ja me falou isso.

Agora eu acho que a Mini tem que elevar um pouco o controle de qualidade desses carros, o Mini do meu primo nem tem 20k e ja deu uma porrada de defeitos, sei la, acho que a qualidade das coisas hoje esta muito ruim, muita porcaria eletronica made in china e muito material de acabamento ruim. Mas eu não to nem ai se vacilar comigo eu falo alto mesmo e se der bobeira eu meto a mão.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #13 Online: 28 Novembro 2013 às 10:54:45 »
Não tenho um Mini, meu carro é nacional. Dito isto, vamos aos fatos (ou à roubalheira).

Levei-o para a revisão de 60 mil. Me espetaram uma conta de mais de 600 pratas. No mercado paralelo, o mesmo serviço mal chegaria a 300. Mas como é garantia e blablabla, deixei correr.

Perguntei, por curiosidade, quanto seria a de 70 mil. "400 e poucos, senhor. Viu, ficou mais barato", disse o atendente, orgulhoso e como se estivesse me fazendo um favor.

"Irmão, ainda está caro pra cacete".

"Ah, mas aqui o senhor tem mecânicos treinados na fábrica. Tem..."

"Pode parar, amigo. Com aqueles caras ali dentro arrastando a sandália pra trabalhar, será a hora trabalhada mais cara do mundo. Não se justifica levar um dia inteiro para trocar óleo e filtros. E tem mais: assistência especializada é o cacete. Especializado é o chefe da oficina, o restante é cabeçudo".

O cara ficou mudo. Sem contar que, quando o carro ia me ser entregue, uma luz de ré e uma de freio não funcionavam. Mais esporro da minha parte.

Dias depois, uma moça do SAC da concessionária me liga. Perguntei se eu fora bem atendido. Aproveitei para descascar. Ela me ouviu, nada falou. Ao final, não sei se por protocolo ou por burrice, me perguntou:

"O senhor quer dizer ainda mais alguma coisa".

Fiquei acometido de um sentimentalismo que não me é peculiar.

"Não, minha filha. Acho que você já escutou o suficiente por hoje".

*

vinniearques

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #14 Online: 28 Novembro 2013 às 11:05:59 »
Esses carros hoje em dia sempre de sacanágem kkkkkkk 8 em 8k é foda, o meu eu ando até não ter como, o carrinho fica vermelho no painel e eu continuo andando, que se foda a CSS sei que a garantia tem que ser cumprida mesmo passando 2k da quilometragem exigda, o proprio chefe da oficina da Welt aqui de Brasilia ja me falou isso.

Agora eu acho que a Mini tem que elevar um pouco o controle de qualidade desses carros, o Mini do meu primo nem tem 20k e ja deu uma porrada de defeitos, sei la, acho que a qualidade das coisas hoje esta muito ruim, muita porcaria eletronica made in china e muito material de acabamento ruim. Mas eu não to nem ai se vacilar comigo eu falo alto mesmo e se der bobeira eu meto a mão.


Estrela nem me fala, eu rodo 8 mil km em no máximo dois meses e como disse a concessionária fica a umas 2 horas de casa, na verdade não chega a 40km, mais tenta andar 40km em São Paulo na semana rsrsrsrsrsrs, é duas horas brincando, então imagina a chateação, ter que levar o carro lá a cada um mês e meio.

E problemas o meu deu dois comuns na linha, o volante começa a descascar o acabamento fosco e vai ficando feio pra dedéu e a porta rangia muito, o segundo foi resolvido agora o primeiro.......... próxima revisão vou levar uma chave de fenda, e já deixar claro, ou troca o volante ou eu mesmo arranco de um do showroom e levo pra trocar no meu mecânico e to nem ai que o airbag da showroom vai estourar rsrsrsrsrsrs

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #15 Online: 28 Novembro 2013 às 11:13:46 »
Dic, essa história vc me contou aí em BSB. Agora vou contar uma que está acontecendo comigo. Meu carro está beirando os 29.000 km e deu um problema no câmbio automático, coisa rara de acontecer. Antes de levar na ccs, comecei a pesquisar em fóruns pra ter embasamento antes que os caras quisessem me enrolar. Descobri que o problema era o corpo de válvulas do câmbio. Pois bem, levei o carro, contei o que estava acontecendo, como eu suspeitei os caras insinuaram que eu estava enganado eu já comecei a cortar o papinho deles dizendo que já sabia o problema e que tinha muita gente com esse mesmo problema. Num instante eles mudaram de conversa e pediram pra deixar o carro pra confirmar o problema. No dia seguinte, como eu já sabia que iria acontecer, confirmaram o problema do tal corpo de válvulas e teria que fazer o pedido. Agora vem a pior parte. Essa peça não tem no brasil!! Tem de vir da coréia. 30 dias úteis de espera. Eu reclamei, argumentei disse que meu carro não estava seguro pra andar (precisei retirar o carro da ccs e só levar de volta quando peça chegar). A resposta do consultor é que ele não pode fazer nada. E aí, meu caro  ???

*

Alberto Ferreira

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #16 Online: 28 Novembro 2013 às 11:21:48 »
Voltando aos relógios...
E ao nosso "guichê" de reclamações e desabafos...
Pois é importante que nós o façamos, ambos, eu creio.  ::)


Amigo, Wilson...
Como eu costumo dizer nas entrelinhas,...
Technos, os relógios, tem que ser os dos "bons tempos",...

E olhe lá, pois a assistência (a dos "nossos" tempos) é ridícula.

Arrogantemente ridícula. E não é de hoje.
Nem com a sua própria marca, mas eu passei um "perrengue" muito parecido ao seu na "insistência técnica” da marca, anos atrás, em Sampa, naquela arapuca que eu nem sei se ainda existe, lá na Praça da República.

Lá vai o “causo-desabafo”, a novela...  ;)
Foi com um Seiko diver, na época eles se diziam representantes técnicos da marca.
O atendimento "non sense" teve todas as etapas do "manual" do antiprofissionalíssimo...

Tudo começou na sala de recepção, com uma bonitinha pintando as unhas, cheia de motoboys que não estavam nem aí, pois só levavam e traziam os pacotes, onde eu esperei uns vinte minutos, com o papel da senha na mão, até ir a ela dizer...

- Moça, ninguém vai ser atendido?
- Tem que esperar a sua vez, disse, sempre olhando para as unhas... (e notem que as palavras senhor, por favor, e afins nem sequer passaram por aquela "cabecinha").

- Mas desde que eu cheguei, ninguém foi atendido e você só está aí atrás deste balcão, cuidando das unhas.
- Problema meu... (pasmem!)

- Você poderia me fazer o favor de chamar o seu chefe.
- Não. (pasmem .2!)

Eu aí dei a volta (nela e no balcão) e simplesmente entrei, no que me pareceu ser uma oficina...

Um cara de avental disse...
- Você não pode entrar aqui...
- Talvez eu não devesse, eu sei... Mas que eu posso, como você pode ver, eu posso.

- Quem é o gerente aqui? Eu quero falar com ele.
- Aquele lá... E apontou para um cara dentro de um "aquário" de vidro, lá no fundo.

- Você poderia chamá-lo para mim?
O cara foi lá, falou, apontou para mim e voltou com o veredicto...

- Tem que esperar lá no balcão, ele vai falar com você lá...
- Ok.

Mais uma meia hora e nada...
De repente veio o mesmo cara, o do avental...

- Sim...
- Mas cadê o gerente, eu quero falar com ele.

- Ele está ocupado, não vai poder atendê-lo.
- Ah, não? Tudo bem, eu espero...

Eu já estava naquela fase de dar uma boiada... E esperei...
Na hora do almoço, eu creio, o tal gerente já ia saindo...

Aí eu falei com ele.
Que manteve o tempo todo aquele ar de profunda arrogância e aborrecimento.

Resultado, ele disse que daria um retorno à tarde, após o seu almoço, pois a peça que eu precisava (um aro) era da Seiko.

Eu voltei...
Ele mandou me dizer (pelo cara do avental...) que eles não tinham a peça... E que não havia alternativa...
Mas havia...
Antes de ir lá, eu (já gato escaldado) tinha feito uma "busca", e sabia havia um aro, eu creio que em Porto Alegre.

E ele disse,...
- Mas não tem.

Bem,...
Eu saí de lá fumegando, o meu dia foi perdido naquilo,...  ... e escrevi para a Seiko no Japão.

Final da história, eu recebi um E-Mail dizendo que o aro estaria dentro de alguns dias lá no "representante" de São Paulo, ou seja lá naquela “bagunça” onde eu estive...

Passado o período eu voltei lá...
A moçoila não estava lá e o cara do avental branco me trouxe o aro.

Eu agradeci pela atenção e prometi duas coisas...
1) "Dar alta" para eles, e nunca mais voltar lá.
2) Contar esta experiência para quem eu puder.


Moral da história.
Como sempre, a questão no atendimento a clientes é simples.

Seguir a "regra de ouro"...
Se o seu cliente tem um problema, você, a empresa, tem um problema, resolva-o.

É só isto que o seu cliente quer.

Mas o que nós vemos, em muitos casos, são "regras de chumbo"...
...ou de coisa pior.  :P

Alberto

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #17 Online: 28 Novembro 2013 às 11:34:31 »
Já tive problema na Mini tambem Estrela, fizeram a revisão, não carimbaram o manual, não zeraram o computador de bordo pra proxima revisão e faz 4 meses que espero uma peça do volante que descascou.....

E o pior é que levo umas duas horas pra ir pra lá e mais duas pra voltar, ou seja, só vou lá na proxima revisão.

E pra finalizar, jogo de pastilhas de freio 3500 reais me pediram, devo ter cara de tonto.

Que carro é? Dependendo o computador de bordo vc mesmo consegue zerar em casa.

Nesse caso não, a concessionária que reprograma pois a revisão do carro é de acordo com o desgaste e uso dele ( como em todos) só que  o próprio carro analisa esse desgaste e avisa quando precisa fazer, o que é de aproximadamente 8 em 8 mil kms.

ok... só que isso em muitos carros é feito manualmente.
vizel

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #18 Online: 28 Novembro 2013 às 11:43:08 »
Eu já tive problemas duas vezes com a autorizada Swatch Group em BH. Nunca mais ponho os meus pés lá. Desde então precisando de algo entro em contato com o Adriano.

Re: Decepção com a assistência Técnica da Technos BH
« Resposta #19 Online: 28 Novembro 2013 às 13:34:03 »
Vocês lembram de como era o serviço de assistência técnica de 30 anos atrás?  De qualquer objeto?

2 coisas, hoje, fazem todos os serviços de assistência técnica ser o que é:

1) Obsolescência programada;

2) Qualidade dos assistente técnico.

Vou ficar somente com o item 2, pois do item 1 acho que até aqui no fórum já existe tópico discutindo.

Como podemos confiar em uns moleques de 23 anos que mal saíram de seus doutorados, e já se acham engenheiro sênior, suplantando quem tem mais de 40 anos de experiência na área?  Em qualquer área.