Menu principal

Speedmaster Mark na Baselworld 2014?

Iniciado por Adriano, 08 Dezembro 2013 às 18:26:59

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Que tal este sneak-preview da Omega? Já achei um show!

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Meu, será espetacular!
Que seja bem fiel ao original!!!
Rafael.

Correia

Promete!

Um abraço amigo Adriano! 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Veiga

Adriano - é o Speedmaster que perdura por ter tido uma concepção e também  uma execução genial.
A Omega, por outro lado continua inovadora criando suspense nos admiradores a cada ano.
Meu abraço sempre grato por seu partilhar, Veiga.

igorschutz

Acho que o Arthur (Schutz) postou essa imagem em outro tópico.

Não me anima tanto. Não sou fã dos Mark II (e acho que a geral também não é fã, visto o preço baixo que estes relógios alcançam).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Putz, se já foi postado, foi mal aí, passou batido por mim.

Realmente os Mark num geral, e em especial o Mark II, são "underrated". Eu acredito ser por causa do desenho muito anos 1970. Também não sou fã do Mark II mas acho a idéia da reedição muito legal. E acredito que dará um "up" nos preços dos Mark II originais.

Abraços!

Adriano

Dicbetts

Como dono de um Mark II, fiquei curioso em saber como ficará está reedição.

Acho-o lindo. Mas creio que o problema do Mark II é a sombra do Moon, realmente imensa.

Para mim, a partir do Mark III é que as coisas se se enrolam.

mestreaudi

A propósito aonde a Omega lançou esse teaser?

abs!
Rafael.

Paulo Sergio

Belo relógio...
Espero que tenha sucesso!!!
Marck II... o que é Speed, "parou" por aí!!!
Sim, pois os "demais" Marck dividem modelos com a linha Seamaster...
Exclusividade e design "próprios" de uma série, na modesta opinião deste que escreve, para no M II... e volta no "M V"!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

mestreaudi

Rafael.

flávio

Como alguns já haviam antecipado aqui, agora é oficial, o Hadunken divulgou o que a Omega apresentará na Basiléia.

Eu particularmente não gosto desses relógios cebolão dos anos 70, mas tenho que dar palmas para a Omega por todo ano lançar uma reedição bastante bacana de seus relógios antigos.

http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-speedmaster-mark-ii-an-update-to-the-1969-space-tested-classic

Flávio

Gravina

Não querendo ser chato :-\, mas já sendo ;D....o mostrador do originário é mais bonito.

Claro que ao vivo pode ser que eu constate que o mostrador da reedição é mais bonito...........gostei do que vi.

Abs

Gravina

igorschutz

Acho boa a idéia, acho ruim o modelo escolhido.

Mas vou achar engraçado se o povo começar a pagar pau pro relógio, rasgando mó seda, sendo que tem um monte de Mark II barato por aí e ninguém nunca deu muito valor a eles...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinniearques

Citação de: igorschutz online 14 Janeiro 2014 às 17:16:03

Mas vou achar engraçado se o povo começar a pagar pau pro relógio, rasgando mó seda, sendo que tem um monte de Mark II barato por aí e ninguém nunca deu muito valor a eles...

E se fizer sucesso, o preço deles vai começar a subir nos Ml's da vida rapidinho.

Mcjesuss

O mais engraçado vai ser a Omega cobrar 30k por ele aqui no Brasil.

Adriano

Citação de: igorschutz online 14 Janeiro 2014 às 17:16:03

Têm dúvida? Tem nego que compra Mark II só para depenar e aproveitar a máquina 861 para recuperar algum Moon...

O Mark II vai virar o Speedmaster mais desejado de todos os tempos. Por alguns meses... depois todo mundo esquece dele de novo.

Abraços!

Adriano

Gravina

Não acredito em valorização dos antigos por conta das reedições.........em particular deste modelo.
Penso sim que nas reedições de modelos raros, ou ao menos disputados, estas vendem bastante num primeiro momento (ver Explorer II - Freccione - Milgauss, etc), e com o tempo, digamos, "normalizam"...estabilizam, e seguem vendendo num ritmo menos frenético..frise-se, penso.
Estou curioso para saber o resultado futuro deste desenterramento  :P, pela Omega, do Mark II.
É um modelo que eu usei no máximo umas três vezes, e mais, gosto dele mais hoje (não por conta deste relançamento), do que na época que decidi montar uma coleção de Speedmaster's antigos
O nominados (os que têm a inscrição Mark no mostrador), são estes da foto abaixo em todas a versões possíveis.
Apenas desconsiderem o Mark V, pois na verdade este não é nominado como Mark no mostrador, tem calibre à corda manual 861, e ainda que tenha sido exclusivamente fabricado exclusivamente para o mercado alemão (como o Mark V), e o mesmo desenho de caixa, não é!........o Mark V é automático com calibre 1045 (Lemania 5100).
Este Speedmaster, que também nunca usei, comprei do nosso estimado amigo Wilson quando ele retornou de Aruba.........estava só com partes da pulseira (aço/ouro) (Lembra-se estimado Wilson?), e esta que está nele é absolutamente nova, sem uso, um presente que recebi do pessoal do Museu Omega de outrora, mais especificamente do sr. Daniel Anselmi :-* :-* :-* :-*............outros tempos onde a minha paixão era ainda mais intensa por este fabricante.

O Mark V é assim: (Não o tenho em coleção, mas não estou atrás dele ;D... esta família está 99% resolvida.)

Abs

Gravina

3M

Mestre Gravina,

Fiz questão de salvar nos meus "arquivos fotográficos horológicos" esse seu escrete de "Speedys"... FANTÁSTICO!

Nem menciono que li e reli sua mensagem com bastante atenção e com sorriso no rosto. É um orgulho muito grande compartilhar este espaço com Mestres como vc...

Para essa seleção de Speedmasters eu faço reverência... espero que a Omega "honre" as tradições que ela mesma criou com estas recentes reedições...

Abs!