Fui assaltado...

  • 274 Respostas
  • 80166 Visualizações
Re: Fui assaltado...
« Resposta #60 Online: 13 Janeiro 2014 às 14:23:30 »
Minha solidaridade com você também, tem que ser realmente frustrante que depois de ser assaltado tenha que comprovar este tipo de reações dos que em teoria tem que nos defensar...
Time for Fun

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Fui assaltado...
« Resposta #61 Online: 13 Janeiro 2014 às 15:28:09 »
Caro DonPepe,
Força amigo.
Aqui, somos roubados todos os dias de diversas formas. O trauma é que muda em cada um dos eventos.
Como em um clássico literário, em um dado momento os honestos estarão todos presos e os meliantes soltos....
Paisinho de m...
Abs

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Fui assaltado...
« Resposta #62 Online: 13 Janeiro 2014 às 16:41:38 »
Don,

Demorei pra ler, estava afastado do Fórum há alguns dias. Que merda, cara. Dos assaltos e roubos eu já sabia, mas isso que você me contou da polícia... Holy shit, Batman. Não tenho nada pra dizer, a não ser que me solidarizo com a sua dor e que fico muito contente com o fato de que sua filha nem percebeu o que se passou. Esse tipo de situação pode criar traumas muito chatos. Sobre comprar outro: eu já comprei, fui roubado, recomprei e vendi. O que me roubaram custa muito mais caro do que o relógio: o tesão de usar. Não sei nem dizer se espero que não te aconteça o mesmo, porque a verdade é que onde quer que você vá (no Brasil), estará colocando sua vida em risco ao "ostentar" qualquer bem material, ainda mais um coroado. Tá difícil.

Bola pra frente, amigo!

Abração,

LF

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Fui assaltado...
« Resposta #63 Online: 13 Janeiro 2014 às 18:00:22 »
Ontem ao desembarcar em GRU vivi um dilema (para mim novo)...desembarco com o digital(suunto) ou com o Rolex GMT no pulso ? Se desembarcar com o Suunto estou um pouco mais tranquilo quanto aos ladrões de relógios e caso a alfandega me pare poderá criar dificuldades, principalmente porque meu relógio é muito novo, tem o plástico no fecho ainda. Se desembarcar com o GMT no pulso não tenho um possivel problema com a Alfandega mas poderei ter um possivel problema com os ladrões.
Sinceramente me senti um lixo!
A minha esposa acha um absurdo eu ainda insistir em usar por exemplo, Rolex e não é pelo risco de ser roubado, mas pelo risco de ser morto.

Tenho amigos que após serem roubados não andam mais de moto, outros não vão mais a casa de praia, ou seja, como bem relatado pelo LF, o maior problema de uma experiencia de assalto, é você deixar de "viver".

Abraço


Re: Fui assaltado...
« Resposta #64 Online: 13 Janeiro 2014 às 23:29:44 »
Hoje outro assalto em Belo Horizonte. Motorista parou no sinal uma Ferrari F 430 em uma avenida na zona sul, logo em seguida, um indivíduo em uma moto anunciou o assalto. Foi levado do motorista um Hublot. Aqui era relativamente tranquilo. Está ficando phoda.....
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Re: Fui assaltado...
« Resposta #65 Online: 13 Janeiro 2014 às 23:45:47 »
Eu já estou andando com meus coroados no bolso durante o percurso ao lugar onde estou indo. Quando chego ao local visto o relógio. Até pouco tempo atrás confesso que não ficava nem um pouco preocupado em ser assaltado.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Fui assaltado...
« Resposta #66 Online: 13 Janeiro 2014 às 23:51:40 »
BH nunca foi tranquila. Fui vítima de roubo com restrição de liberdade (para o leigo, sequestro, pois entraram na casa, prenderam-me no banheiro, etc) na minha casa, isso ainda há uns 15 anos! Vários colegas meus foram sequestrados e há um detalhe: NÃO HÁ POLÍCIA EM MINAS GERAIS! Sim, PM até há, mas Civil? Polícia corrupta, mal preparada e completamente desinteressada.

Circular de carro de patrão em BH? De modo algum. Vejam, como promotor de justiça não estou jogando culpa alguma no infeliz que estava na Ferrari, mas simplesmente chegou ao ponto nas grandes cidades brasileiras que você simplesmente tem que "atuar pelo subterrâneo". O fórum mesmo, como já ressaltamos aqui, é um convite para pessoas nos roubarem. Mas eu tenho consciência disso... Prefiro correr o risco a largar meu gosto. Mas quanto a carros... Como as chances de você ser assaltado na rua são muito maiores do que em casa, é melhor não chamar atenção com carros de barão. Eu, por exemplo, circulo num carro de 2006 que me satisfaz plenamente. Às vezes estou com relógios bem caros, mas para o bandido na rua, entre arriscar uma "fita" no cara da BMW, que provavelmente deve ser rico e estar com um relógio de barão e num carro velho...

Enfim, esse país e nojento e eu, que atuo diretamente com segurança pública, sinto-me completamente impotente.


Flávio
« Última modificação: 14 Janeiro 2014 às 00:05:10 por flavio »

Re: Fui assaltado...
« Resposta #67 Online: 13 Janeiro 2014 às 23:52:22 »
Sinceramente, aqui em Brasília é muito tranquilo...
Uso meus relógios sem restrições.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Fui assaltado...
« Resposta #68 Online: 14 Janeiro 2014 às 00:03:06 »
Sim, apesar de Brasília figurar, há mais de uma década, entre as cidades mais violentas do país. Aliás, ano passado foram registrados 780 homicídios aqui, uma quantidade por cem mil habitantes muito superior ao Rio conflagrado. O curioso é que o Brasiliense "mesmo" (que mora no Plano Piloto) costuma viver completamente alienado quanto a isso. Conto nos dedos amigos meus, novos ou velhos, que já foram algum dia em Santa Maria, Planaltina, Ceilândia... No plano os crimes violentos ainda são em menor número se comparado às grandes capitais. No plano! Colocando todo DF nas estatísticas, aqui é mais perigoso do que o Rio, e falo com conhecimento de causa.


Flávio

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Fui assaltado...
« Resposta #69 Online: 14 Janeiro 2014 às 04:30:41 »
Eu faço isso sempre... Só coloco o relógio em local "seguro", principalmente no carro. Estou de saco cheio disso aqui.

Eu já estou andando com meus coroados no bolso durante o percurso ao lugar onde estou indo. Quando chego ao local visto o relógio. Até pouco tempo atrás confesso que não ficava nem um pouco preocupado em ser assaltado.
.·.

*

vinniearques

Re: Fui assaltado...
« Resposta #70 Online: 14 Janeiro 2014 às 08:28:33 »
Eu faço isso sempre... Só coloco o relógio em local "seguro", principalmente no carro. Estou de saco cheio disso aqui.

Eu já estou andando com meus coroados no bolso durante o percurso ao lugar onde estou indo. Quando chego ao local visto o relógio. Até pouco tempo atrás confesso que não ficava nem um pouco preocupado em ser assaltado.

Mesma coisa aqui.

Re: Fui assaltado...
« Resposta #71 Online: 14 Janeiro 2014 às 08:33:07 »
O problema é que assim como existe a paixão por relógios, por nós compartilhada, existe a paixão por carros e por outras inúmeras causas igualmente passíveis de chamar a atenção.

O "erro" do cara da Ferrari foi "ostentar" duplamente, e esse é o absurdo em que chegamos. Concordo que um carro de 2006 (dependendo do carro, obviamente) chama muito menos a atenção do que um carro caro e mais atual e, nesse panorama, é menos provável que ali haja um relógio de alto valor a ser roubado. Mas se o cara gosta de carros, acaba fazendo o que muitos disseram, anda com o relógio no bolso para evitar perder o relógio (a Ferrari jamais seria perdida, o ladrão nem saberia o que fazer com ela).

E isso tudo revela a mais absoluta falta de segurança em que vivemos. Ostentar uma vez até pode. Duas, aí já é demais...

E o pior disso tudo é que os tais moralistas pretendem culpar o "ostentador", que trabalhou e simplesmente se dispôs a gastar o dinheiro recebido. Algo como culpar a vítima de estupro por ser bonita. E aqui faço dois registros finais. O primeiro é que entendi muito bem a posição do Flávio, que não conflui em nada com a dos tais falsos moralistas e não joga a culpa no cara da Ferrari. O segundo é que é muito melhor para a economia o cara ganhar dinheiro e gastar, gerando empregos e etc., do que ganhar, comprar um Mondaine, e deixar todo o dinheiro na poupança ou, pior, em investimentos especulativos.

Enfim, só resta a lamentar.

Abraços.

Guilherme.

Re: Fui assaltado...
« Resposta #72 Online: 14 Janeiro 2014 às 23:34:51 »
Em tempo, quando eu disse que Belo Horizonte era tranquila foi em relação a não ocorrência de roubos por "quadrilhas" especializadas neste delito para subtrair especificamente relógios de luxo. Isso não existia aqui.

Daniel
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

flavio

Re:
« Resposta #73 Online: 15 Janeiro 2014 às 00:14:52 »
Falou tudo Guilherme. Lembram daquele latrocínio do senhor que estava com um patek e foi servido até a sua empresa? Comentários da rede: mas o quê o cara fazia com um relógio de 100 mil? Neste país nojento virou crime ter bens caros e o culpado pelo assassinato é a vítima! Puta que pariu!  Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Fui assaltado...
« Resposta #74 Online: 15 Janeiro 2014 às 08:40:39 »
Isso é normal, quem nunca viu algum vídeo em que um carrão da problema e o motorista tem que empurrar, com todo uma multidão vaiando, fazendo piadas, aplaudindo, e se você vai nos comentário é pior ainda. É um sentimento feio que todos sabem o nome.

Crucificar é sempre mais legal que procurar saber a história por trás do sujeito.

"All your base are belong to us"

Re: Fui assaltado...
« Resposta #75 Online: 15 Janeiro 2014 às 09:35:55 »
Brasil é uma VERGONHA, um pais onde se vc pode vc esta errado? só aqui mesmo, o cara andar em uma Ferrari e usar um Hublot é ostentação dupla? haaaaaaa para vai, o errado aqui é essa merda de GOVERNO, e esse povo com a cabeça de alfinete, não já deu, uma vez tinha um camarada em uma M3 Branca aqui parado na comercial e um adesivo na traseira do carro dele com os seguintes dizeres "Não tenho culpa se a minha estrela brilhou mais que a sua (ou Brilha sei la)" dai um garotão abordou o camarada pedindo a ele que tirasse o adesivo do carro pois poderia ser alvo de depredação visto que estava humilhando os demais? meu eu tinha dado um pau no garotão.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Fui assaltado...
« Resposta #76 Online: 15 Janeiro 2014 às 10:07:25 »
Pois é, não vou nem tirar a graça da frase, que é realmente muito boa.

Mas não sei se seria o caso de dar um pau no garotão, afinal de contas, razão ele tem quando diz que o carro pode ser alvo de depredação. A razão para isso está errada, porque uma frase engraçada não gera humilhação, a meu ver. Mas o fato de eu não me sentir humilhado e achar engraçado não infirma o fato de que, realmente, no Brasil, alguém pode se sentir humilhado e atirar uma pedra no carro...

Enfim... repito o que disse antes: é lamentável.

Abraços.

Guilherme.

Edit: relendo a mensagem do estrela, percebi que, possivelmente, o garotão disse o que disse de forma ameaçadora. Se for assim, concordo que o tal garotão mereceria ter a sua conduta corrigida  ;D.
« Última modificação: 15 Janeiro 2014 às 10:09:00 por guilherme1983 »

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Fui assaltado...
« Resposta #77 Online: 15 Janeiro 2014 às 10:32:14 »
Eu também sentava o pau no garotão...a minha vida não é da conta dele.  >:(
vizel

Re: Fui assaltado...
« Resposta #78 Online: 15 Janeiro 2014 às 13:54:39 »
"Edit: relendo a mensagem do estrela, percebi que, possivelmente, o garotão disse o que disse de forma ameaçadora. Se for assim, concordo que o tal garotão mereceria ter a sua conduta corrigida  ;D."

 ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Fui assaltado...
« Resposta #79 Online: 15 Janeiro 2014 às 18:11:01 »
Eu já vi uma muito, mas muito melhor, no carro (também BMW) da esposa de um advogado que trabalhava próximo a mim: "EU CASEI BEM"