tudor pelagos

  • 69 Respostas
  • 16305 Visualizações
Re: tudor pelagos
« Resposta #40 Online: 04 Janeiro 2014 às 20:47:09 »
Schutz agora que vc entrou na questão do movimento, vc saberia dizer se o pelagos usa o 2824 básico ou faz modificações consideraveis nele? pois se for o básico o preço ta bem alto. 2824 bonito com com preço bom eu acho o Longines Hydroconquest 1/3 ou 1/4 do valor do pelagos. abs.
sic transit gloria mundi

Re: tudor pelagos
« Resposta #41 Online: 04 Janeiro 2014 às 21:13:59 »
O problema é que o Pelagos tem dentro um etazinho e o P.O. tem o 8500.

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: tudor pelagos
« Resposta #42 Online: 04 Janeiro 2014 às 21:23:46 »
Mas a Rolex não é a dona da Tudor? Eu lembro de ter lido em um artigo que Hans Wildorf, fundador da Rolex, que concebeu toda a linha da Tudor como uma espécie de 'sub-linha' da Rolex, para poder fazer peças mais acessíveis sem mexer no prestígio da marca principal. Dizer que Tudor é 'cópia' de Rolex me parece um pouco estranho visto que são concepções que vêm do mesmo lugar, com públicos e mercados diferentes. Quem compra Rolex, compra Rolex, quem compra Tudor, geralmente é porquê não consegue, ainda, comprar um Rolex, mas nem por isso compra um produto de qualidade inferior.

Outra coisa, dizer que o design da Omega, especialmente os PO são 'próprios' é bem discutível, mas isso é assunto pra depois...

Há controvérsias sobre algumas das suas afirmações, eu tenho meia duzia de rolex e adorei o BB quando o vi e o comprei rsrsrs. E to namorando um tudor sub antigo de um amigo. Com relaçao ao design do PO, vale voce dar uma olhada nos antigos seamasters para voce ver de onde vem a inspiração dos PO's.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: tudor pelagos
« Resposta #43 Online: 04 Janeiro 2014 às 21:41:08 »
Sim Cesar os POs tem o mostrador muuuito parecidos com os SM antigos, porém ambos são da mesma marca, nada mais natural, ou seja, identidade da marca. abs
sic transit gloria mundi

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: tudor pelagos
« Resposta #44 Online: 04 Janeiro 2014 às 21:59:36 »
Sem duvida, mas alguem falou que nao tinha identidade, eu acho uma puta identidade com os seamasters antigos, ao inves de ter identidade com outras marcas...

Abs
Membro do RedBarBrazil

tudor pelagos
« Resposta #45 Online: 04 Janeiro 2014 às 22:00:15 »
Mas a Rolex não é a dona da Tudor? Eu lembro de ter lido em um artigo que Hans Wildorf, fundador da Rolex, que concebeu toda a linha da Tudor como uma espécie de 'sub-linha' da Rolex, para poder fazer peças mais acessíveis sem mexer no prestígio da marca principal. Dizer que Tudor é 'cópia' de Rolex me parece um pouco estranho visto que são concepções que vêm do mesmo lugar, com públicos e mercados diferentes. Quem compra Rolex, compra Rolex, quem compra Tudor, geralmente é porquê não consegue, ainda, comprar um Rolex, mas nem por isso compra um produto de qualidade inferior.

Outra coisa, dizer que o design da Omega, especialmente os PO são 'próprios' é bem discutível, mas isso é assunto pra depois...

Há controvérsias sobre algumas das suas afirmações, eu tenho meia duzia de rolex e adorei o BB quando o vi e o comprei rsrsrs. E to namorando um tudor sub antigo de um amigo. Com relaçao ao design do PO, vale voce dar uma olhada nos antigos seamasters para voce ver de onde vem a inspiração dos PO's.

Abracos

César desculpe cara, haja visto que você já tem tudo que um colecionador de Divers gostaria de ter, acho que deu uma de caranguejo (andou de lado) comprando esse  Tudor.  Mais uma vez peco desculpas, mais ao meu ver, não agrega nada na sua coleção.

Eu no seu lugar agora, só um Nautilus ou um Aquanaut ( que eu nem sei se são Divers de verdade ou só fazem alusão) ou então uns vintages de peso...

No mais quando eu crescer quero ser igual a você! ;)

Abcs!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: tudor pelagos
« Resposta #46 Online: 04 Janeiro 2014 às 22:04:31 »
Eu já tenho opinião diversa.

Vi o Black Bay de perto, coloquei no pulso e achei muito foda.

Acho que, pelo preço dele no exterior, é sim uma ótima opção.

Agora, se for pra pagar preço de PO, de Sub no date, etc., ai sim é exagero.

Abraço a todos. ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: tudor pelagos
« Resposta #47 Online: 04 Janeiro 2014 às 22:07:39 »
Sem duvida, mas alguem falou que nao tinha identidade, eu acho uma puta identidade com os seamasters antigos, ao inves de ter identidade com outras marcas...

Abs

exatamente Cesar, eu falei que a omega é que tem identidade, nisso concordamos, realmente outra pessoa disse que não teria, assim como a rolex tem, ja a tudor nem tanto. abs.
sic transit gloria mundi

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
tudor pelagos
« Resposta #48 Online: 05 Janeiro 2014 às 00:11:35 »
Hahaha dar de caranguejo foi otima. O BB realmente me comoveu na hora que o vi, ja o tinha visto em foto e tinha achado ok, mas pessoalmente me impressionou. Mais que o pelagos que é um relogio muito bacana tb, mas nao se destaca tanto. A pegada vintage dele é muito legal. Eu comprei la fora, entao o preco nao foi tao salgado quanto cobram aqui. Com relacao a maquina, ouso dizer que nao tenha modificacao, mas posso estar enganado. Mas uma coisa que acho legal é que a tudo nao coloca que a maquina é uma tudor XPTO, coloca que é ETA mesmo na descricão do relogio. Eu to quase sossegado no meu pequeno ajuntamento, a unica coisa que ainda esta me tentando mais que um nautilus ou um aquanaut, que acho legais mas de diver nao tem nada, é o AP RO diver..... Daí sossego o facho (quem viver verá.... I clusive eu rsrsrs...) mas tem chance de eu sossegar antes dele ja com o que eu tenho que curto muito! Se eu conseguir que o bom senso fale mais alto hahaha...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: tudor pelagos
« Resposta #49 Online: 05 Janeiro 2014 às 00:26:53 »
O Tudor BB é muito lindo. Respeito à opinião de todos, mas não sei como podem falar que ter um destes é andar de lado, só porque a máquina não é in house (até bem pouco tempo, nem os Royal Oak usavam máquinas in house e eu jamais ouvi um pio contra).

Sobre a ETA do Tudor, ela não possui modificações, mas é uma versão Top, ou seja, igual à cronômetro mas sem ser cronômetro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: tudor pelagos
« Resposta #50 Online: 05 Janeiro 2014 às 02:09:02 »
O Tudor BB é muito phoda. Na minha humilde opinião, nunca será andar de lado. Eu tenho mais de meia dúzia de coroados e a minha próxima aquisição será um BB para "fechar"o meu ajuntamento. O Cesar falou e disse: pessoalmente esse relógio surpreende.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Re: tudor pelagos
« Resposta #51 Online: 05 Janeiro 2014 às 13:13:46 »
Há controvérsias sobre algumas das suas afirmações, eu tenho meia duzia de rolex e adorei o BB quando o vi e o comprei rsrsrs. E to namorando um tudor sub antigo de um amigo. Com relaçao ao design do PO, vale voce dar uma olhada nos antigos seamasters para voce ver de onde vem a inspiração dos PO's.

Abracos

É exatamente a isso que me refiro. O primeiro Seamaster, de 1948, que hoje inclusive é considerado um "dress watch" em nada tem a ver com os seamaster diver lançado anos depois. E veja qual diver que revolucionou o design entre essas duas épocas dos Semasters: O Rolex Submariner, lançado anos antes. E como designer, lhe afirmo que não é coincidência nenhuma o designer dos Semasters (que originalmente foi feito pra ser um "sailing watch" e só depois virou diver) ter mudado tão radicalmente e ficado, digamos, mais "inspirado" ao Rolex Sub.

Depois que estiver no computador eu posto fotos e artigos de sites especializados mostrando essa mudança na linha Semaster e a influência que o design da Rolex teve nessa história.

Não questiono a precisão, a técnica e a qualidade do movimento da Omega, que foi recordista das antigas competições de cronometristas durante anos e sempre buscou aperfeiçoar outros movimentos (como seu Calibre 1120, e posteriormente o 2500 que são belas evoluções do ETA 2892) assim como em criar seus próprios movimentos. Isso é inquestionável.

Mas, vale lembrar que nessa época o design era algo ainda muito inscipiente, inclusive poucos designers projetavam para muitas marcas. Desvirtuando um pouco, o design do Patek Phillipe Nautilus e do Audermas Piguet Royal Oak não são semelhantes à toa, foi desenhado pela mesma pessoa, aliás, um gênio do design de relógios chamado Gerald Gentá, claro, fazendo os projetos de acordo com a identidade das marcas, mas lendo a história dos dois modelos, fica fácil entender o porquê da semelhança. Mas, depois posto o artigo sobre isso também.
« Última modificação: 05 Janeiro 2014 às 13:28:55 por dsmcastro »

Re: tudor pelagos
« Resposta #52 Online: 05 Janeiro 2014 às 13:31:18 »
Acho muito bacana o BB, pegaria sim por um preço de ocasião, acho que vale cada centavo do que custa, e PP diver? Haaaa ai é sacanagem, nem cara de diver tem sei que é top mas seria um diver de fresco kkkkk ja o AP Diver eu acho foda, se pudesse ja tinha colocado um no pulso
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: tudor pelagos
« Resposta #53 Online: 05 Janeiro 2014 às 14:18:15 »
Lembrando que a discussão entre qual relógio revolucionou o design do estilo diver, que ainda se vê hoje em dia, é entre o Submariner e o Blancpain Fifthy Fathoms, que foram lançados em datas muito próximas, mas quando o assunto é referente à marcas e produtos eu não acredito em coincidências. O Blancpain foi apresentado em 1953 e o Sub em 54, até aí não é difícil afirmar que o Blancpain veio primeiro, porém, em 53 alguns protótipos de Sub foram apresentados a algumas pessoas, daí a dificuldade em afirmar "inspirou" quem

http://www.hodinkee.com/blog/blancpain-fifty-fathoms-review

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: tudor pelagos
« Resposta #54 Online: 05 Janeiro 2014 às 15:55:21 »
Eu curto muito o bp ff inclusive durante um porrilhão de anos ng pode usar o bezel unidirecional por causa da patente da blancpain. Hoje inclusive eu finalmente descobri de onde veio a inspiração da Tudor para o BB.....hahaha



Abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: tudor pelagos
« Resposta #55 Online: 05 Janeiro 2014 às 16:32:39 »
kkkk só faltou um pip no bezel da brastemp
sic transit gloria mundi

Re: tudor pelagos
« Resposta #56 Online: 05 Janeiro 2014 às 17:46:52 »
O Tudor BB é muito lindo. Respeito à opinião de todos, mas não sei como podem falar que ter um destes é andar de lado, só porque a máquina não é in house (até bem pouco tempo, nem os Royal Oak usavam máquinas in house e eu jamais ouvi um pio contra).

Sobre a ETA do Tudor, ela não possui modificações, mas é uma versão Top, ou seja, igual à cronômetro mas sem ser cronômetro.

Igor, falou tudo! AP ROO não é chrono integrado e custa uma fortuna! O problema é o conceito de acharem que tudo é sub rolex, na verdade é uma linha da Rolex situada abaixo e pronto. Na minha cabeça é isso: outra proposta, como os relogios do Swatch Group e afins. Eu achei o BB muito bonito depois de ver o do Cesar ao vivo! Tenho vontade de ter um, mas apenas a preço lá de fora, senão esquece...

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: tudor pelagos
« Resposta #57 Online: 06 Janeiro 2014 às 00:29:00 »
O Tudor BB é muito lindo. Respeito à opinião de todos, mas não sei como podem falar que ter um destes é andar de lado, só porque a máquina não é in house (até bem pouco tempo, nem os Royal Oak usavam máquinas in house e eu jamais ouvi um pio contra).

Sobre a ETA do Tudor, ela não possui modificações, mas é uma versão Top, ou seja, igual à cronômetro mas sem ser cronômetro.

Concordo Igor...

Eu teria um BB... certamente... já disse por aqui noutras ocasiões. A única crítica que faço ao Black Bay é com relação às dimensões da caixa... acho que o modelo poderia ser um tantinho menor... daí o "combo" vintage ficaria completo!

Abs!

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: tudor pelagos
« Resposta #58 Online: 06 Janeiro 2014 às 18:31:52 »
Tive tanto o Pelagos quanto o Black Bay em mãos no Caribe, na mesma ocasião em que adquiri meu Sub No Date, e realmente são belíssimos relógios.

Eu teria um Black Bay tranquilamente, mas lá ele custava menos da metade do sub e o Pelagos um pouco mais da metade. ;)

[[]]'s

Re: tudor pelagos
« Resposta #59 Online: 13 Janeiro 2014 às 14:11:27 »
Eu tenho um Pelagos comprado na Europa e posso dizer que estou apaixonado por ele. A qualidade dos acabados é realmente boa e não se parece em nada no Sub. Somente poderia se duvidar  do coração dele, porem no meu caso prefiro assim e não ter que pagar a diferença que daria se fosse manufatura. Gosto muito do BB tambem porem acho que não o usaria tanto...
Time for Fun