Novas aquisições: são apresentadas para a familia?

  • 53 Respostas
  • 10546 Visualizações
Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Online: 10 Janeiro 2014 às 10:56:39 »
Caros Mecânicos

Já faz algum tempo que penso pelo menos umas 2 vezes antes de compartilhar uma nova aquisição com meus familiares mais próximos ou se comento é algo rápido, sem grande cerimônia, prefiro dividir com vocês.... ;) pois cansei de ouvir de esposa, mãe, irmão, etc piadinhas, tipo:

"gasta xxxx em um relógio e acha caro aquele pacote para o Caribe" , ou gasta xxxxx em relógios e reclama do preço do restaurante" e daí para frente.

Como vocês convivem com isso, comigo admito, que isso anda me  gerando um certo stress....

abs

Alfredo




*

vinniearques

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #1 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:11:14 »
Só minha esposa fica sabendo ( e apóia SEMPRE) agora meu pai e mãe, e pessoas proximas nunca mais mostrei nada exatamente por isso.



*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #2 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:11:15 »
Eu cago rsrsrs..... Apesar de que na atual situacao, dos ultimos sei lá três meses,  com a bosta que esta o mercado que eu trabalho, pregando austeridade lá em casa, se eu chegar com um audemars piguet vou ficar sem moral nenhuma hahaha...

Abeacos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #3 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:16:55 »
complementando, as vezes eu compro um relogio e se quiser nao preciso nem falar para minha dignissima, ela acha tudo igual hahaha. mas eu sempre falo.

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #4 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:30:19 »
Interessante o tópico...

Minha senhora aceitou meu hobby com um certo custo... rs. Hoje é tranquilo. Garanti algumas coisas, demonstrando no dia a dia que nada mudaria e ok, consegui minha "carta de alforria" para os relógios. Daí sempre apresento as novidades pra ela em primeira mão... e percebo, hoje, que ela até curte (vez por outra ela comenta algo sobre esse ou aquele modelo... tudo dentro da seara estética).

Meu pai é um "viciado" na matéria... rsrsrs... então compartilhamos das mesmas idéias. Minha mãe não liga. Meus irmãos idem. Então, para novas aquisições (aquisições do meu pai e minhas), sempre combinamos de apresentá-las aos domingos e aproveitamos para fazer destas apresentações ocasiões especiais... é um barato... um suspense só. Bem legal.

Abs!

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #5 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:31:09 »
Só minha esposa fica sabendo ( e apóia SEMPRE) agora meu pai e mãe, e pessoas proximas nunca mais mostrei nada exatamente por isso.

+1

A patroa me apoia total também, já meus pais e irmã se eu contar, gera problema na certa, empresa familiar já viu como e né?! rsrsrs

Acho que esse hobby, só entende quem tem o vírus, e muito difícil explicar pra quem acha relojoaria banal, os valores envolvidos.


César também to nessa de austeridade em casa, mais o caixinha da próxima peça ta separado e a patroa já sabe disso! :D :D :D

Abcs!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #6 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:33:51 »
Eu simplesmente não falo sobre valores com ninguém que não seja "do ramo". Não escondo, mas evito falar. Primeiro, justamente por causa do julgamento. Segundo, pela brutal diferença de noção de valores.

Aliás, eu simplesmente não converso sobre relógios com absolutamente ninguém fora do ambiente profissional ou fora do rol de amigos colecionadores, a não ser que me seja perguntando algo. Senão, não converso, é perda de tempo. Não gosto de conversar sobre assuntos que não interessam ao interlocutor. É inócuo, improdutivo.

E isso eu aprendi com o tempo. Eu era cheio de querer "doutrinar" todo mundo à minha volta sobre o assunto de relógios. Desisti. Hoje quando me perguntam "que relógio você acha bom para eu comprar?", eu meto logo um "Casio". Aí me perguntam: "mas eu quero um relógio bom de verdade". Aí eu pergunto se a pessoa tem pelo menos, por baixo, uns R$ 7.000,00 para gastar, coisa que nem eu tenho (e que é, de verdade, a minha noção de um valor onde começa-se a comprar relógios bons de verdade, novos). Normalmente a pessoa responde "nem a pau" e o assunto encerra.

Fora aquela pergunta clássica: "qual o melhor relógio que existe?" Além de "irrespondível", a pessoa pergunta e eu começo a falar. Depois que a pessoa percebe que a resposta vai durar mais de 2 minutos de conversa (e que precisaria durar mais ou menos umas duas horas), a pessoa já faz cara de desinteresse e eu fico aborrecido. Por isso não falo mais sobre relógios. Falo até sobre a novela, mas não falo sobre relógios.

Abraços!

Adriano

*

vinniearques

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #7 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:35:08 »
Só minha esposa fica sabendo ( e apóia SEMPRE) agora meu pai e mãe, e pessoas proximas nunca mais mostrei nada exatamente por isso.

+1

A patroa me apoia total também, já meus pais e irmã se eu contar, gera problema na certa, empresa familiar já viu como e né?! rsrsrs

Abcs!

Mesmo caso aqui, empresa familiar....... DUREZA.

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #8 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:41:57 »
complementando, as vezes eu compro um relogio e se quiser nao preciso nem falar para minha dignissima, ela acha tudo igual hahaha. mas eu sempre falo.

abracos

Isso é o melhor!!!! Elas não conseguem ver a diferença. ;D ;D ;D
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #9 Online: 10 Janeiro 2014 às 12:29:10 »
Eu só gosto de mostrar para quem compartilha a ideia de coleção e de gosto singular por objetos sem necessariamente atrelar ao seu valor monetário.

Não quero mostrar um relógio a alguém que vai me falar: "Outro?!?!?! Credo, esse é velho, vidro de plástico que sai quase 0,5 cm da caixa, as "coisinhas de dentro" nem acendem mais e ainda estão meio amareladas, relógio que para e tem que dar corda. Essa catraca gira para todo lado. Parece coisa do tempo do meu avô". Isso falando de um Rolex 1680...
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #10 Online: 10 Janeiro 2014 às 12:39:27 »
Minha mulher me dá a maior força. Mesmo porque, em vários momentos, ela mesma se beneficia de algumas peças que tenho.

Nosso teto é podermos pagar, não adiarmos contas, nem desassistirmos nossos compromissos.

Compro aquilo que gosto e que vai me acompanhar por muito tempo. Dentro desses padrões, ela deixa que eu me divirta.

Dic

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #11 Online: 10 Janeiro 2014 às 13:26:08 »
 Olá a todos
 Minha esposa não gostava... >:(
  Alem de achar desperdício de dinheiro tinha a um pouco de ciumes, ai comecei argumentar:
 - Tuca, eu poderia estar gastando com bebidas, poderia estar gastando no jogo, poderia até estar gastando na zona.... mas eu só quero um reloginho velho pra passar o tempo  ;D ;D
   Uma vez ele falou:
   - Acho que voce gosta mais destes relógios velhos que de mim...
     Respondi:
    - Imagina, relógios eu tenho vários , esposa só voce... :-*
    Estes argumentos ajudaram a comove-la, mas ela ainda não curti, mas quando viajamos me acompanha nas feirinhas etc...
    Por estes dias disse que quando eu partir dessa vai vende-los pelo preço do quilo no ferro velho...

Abs a todos

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #12 Online: 10 Janeiro 2014 às 13:28:46 »
 Em tempo:
   Se cunhado for familia tenho que mudar a resposta para Sim.... consegui trazer meu cunhado para o lado negro da força, a irmã da esposa dele adorou >:( >:(

Abs

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #13 Online: 10 Janeiro 2014 às 13:47:55 »
Eu não pergunto quanto ela gasta em sapatos e ela não pergunta quanto eu gasto em relógios. É um bom acordo! kkkkkkkkkkk
Mas, na verdade, minha esposa acha até legal. Ela me presenteia com relógios, o que é engraçado... O primeiro foi um Tommy Hilfieger (!) Aí eu fui conversando, mostrando algumas coisas, e já ganhei um Longines (quartz, claro) e um Movado... Não compraria nenhum deles, mas sempre fico feliz e não me desfaço deles nunca! Até porque, para mim, a história por trás de cada peça é mais valiosa do que a marca X ou Y.

Abraços!!

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #14 Online: 10 Janeiro 2014 às 14:40:51 »

Eu não costumo falar nada, as pessoas em casa acabam descobrindo e perguntando e eu minimizo cafajestemente.
Tenho um outro hobby igualmente caro e mais difícil de entender, equipamentos de som. E um amigo tem uma frase boa sobre o assunto:

"Oração da tarde, para ser repetida diariamente às 18:00 hrs: “Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!”

Abs gabo  ;)

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #15 Online: 10 Janeiro 2014 às 15:02:23 »
hahaha excelente oracao..... deixa num documento lacrado no cofre os valores originais e instrucoes para ela vender....

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #16 Online: 10 Janeiro 2014 às 16:25:27 »
...
    Por estes dias disse que quando eu partir dessa vai vende-los pelo preço do quilo no ferro velho...

Abs a todos


 ;D
A famosa "síndrome das viúvas"...  Né?  :P
Dizem que acontece,...
E os comerciantes da área simplesmente adoram essa parte...  ::)  :-X

Mas, amigo Clélio, eu acho que ela apenas quis te dar uma , digamos, leve "cutucada"...
 8)

Alberto
 :D

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #17 Online: 10 Janeiro 2014 às 16:37:49 »
Assunto dificílimo de se tratar fora das rodas dos iniciados.

Eu também já entrei um pouco mais fundo na seara do Gabo, com equipamentos de som e arrefeci os ânimos especialmente por conta de um patrulhamento doméstico que me obrigou a recuperar o juízo, kkkkk.


Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #18 Online: 10 Janeiro 2014 às 17:33:52 »
Assunto muitíssimo interessante , sobre o qual eu poderia falar durante horas aqui , eu tenho mudado minha relação com a relojoaria um pouco até por causa disso também e olha que nem tenho tantos relógios que podemos chamar de nível ou de relógios de fato , mas aqui em casa é complicado e engraçado ( meu pai nada fala , mas abomina ) , meus irmãos ( um até curte mas não sabe muito escolher e não compraria jamais algumas marcas que nós aficcionados possamos por ventura ter , o outro não sabe diferenciar um champion troca pulseiras de por exemplo um IWC portuguese ) , minha tia , não liga , minha mãe não liga mas gosta do meu interesse pelo tema e me dá bons relógios quando decidimos de comum acordo que vai ser relógio meu presente , meu tio é meu único companheiro familiar de jornada

Re: Novas aquisições: são apresentadas para a familia?
« Resposta #19 Online: 10 Janeiro 2014 às 21:23:43 »
Minha noiva não é aficcionada , mas apoia total meu " vício " e me incentiva sempre a fazer novas aquisições , sempre com aquele quesito de não comprometer prioridades , assim como minha mãe tb fala , mas no geral ambas apoiam muito