Menu principal

Novas aquisições: são apresentadas para a familia?

Iniciado por automatic for the people, 10 Janeiro 2014 às 10:56:39

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Pensei em não responder isso, mas serei até rápido. Ao contrário do Adriano, às vezes me pego sendo chato, pois me vejo numa "cruzada" por tentar fazer as pessoas entenderem qual a graça da coisa. E acreditem, já convenci alguns... Quem me conhece, no entanto, sabe que sou uma pessoa emotiva demais, daquelas que conta uma história e chora, literalmente falando. Então, a maioria das pessoas à minha volta abstrai-se da questão valores, etc, porque sabe que não uso relógios mecânicos, alguns caros, pelo fato de ser um objeto de luxo, com o fim de mostrar quanto tenho na carteira, etc. Sabem que toda a história em torno do "hobby" emociona-me e levam na boa. Bem, nem todos...

Flávio

automatic

Citação de: gabriel online 10 Janeiro 2014 às 14:40:51

Eu não costumo falar nada, as pessoas em casa acabam descobrindo e perguntando e eu minimizo cafajestemente.
Tenho um outro hobby igualmente caro e mais difícil de entender, equipamentos de som. E um amigo tem uma frase boa sobre o assunto:

"Oração da tarde, para ser repetida diariamente às 18:00 hrs: "Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Abs gabo  ;)

Legal, tambem sou viciado em Audio... Sempre dou uma passada no HT forum.
Mas convenci minha esposa que vale mais a pena comprar um relógio mecanico que vai durar uma vida do que um smartfone do ultimo modelo que estará obsoleto em menos de um ano.
Sempre compartilho com ela e sempre peço a sua opiniao estetica.

Agora quanto a valores... Sempre compro por X e falo que paguei X/2....

vizel

Eu sou solteiro e não tenho filhos..

Posso gastar quanto quiser com relógios e perfumes que ninguém enche meu saco.. ;D ;D ;D ;D
vizel

jungman

Olá meus caros foristas; é uma situação indesejável; até compartilhei até agora pouco, desisti de falar sobre relógios, mostrar ou mencionar qualquer interesse por algum relógio para minha esposa, ou à qualquer outra pessoa. Somente falo com pessoa que está no ramo, e profissionalmente.
Tivemos um desentendimento financeiro outro dia, e a  conversa que veio a baila foi: Para comprar estas porcarias de relógios você pode, (as prioridades delas são outras, neste caso, ching ling), e para me dar dinheiro para comprar o que eu quero não tem.....
Como achou que meus relógios eram porcarias, e que suas compras ching lings eram mais superiores(eu queria que comprasse de melhor qualidade), fiquei sabendo o que pensava realmente sobre o AJUNTAMENTO.
Inclusive parei com a compra de relógios, como não tenho filhos, não tenho para quem deixa-los, o que somente vai despertar desejos mesquinhos.
Fiquei muito chateado com as conclusões que tirei disso. Pior de tudo, estou rodeado de pessoas que nem sabem o que é um relógio, e nem possuem, porque relógio para eles dura no máximo 2 anos. Parece que passaram o relógio numa máquina de moer carne, após este tempo.
Mostrava por vezes à alguém, meu Omega do tempo do colégio 64/69, hoje completando 50 anos, com uns 20 de uso, com menos desgaste de outros que comprei e dei de presente a dois anos atrás.
Como uma pessoa assim vai compreender o que é colecionar e deter uma época numa imagem, ou numa coisa, por ora um relógio, quando de suas mãos só saem sucata?
O Vizel nem sabe o quanto é feliz. Sem mulher e sem filhos. Dono absoluto de seu nariz. Que inveja......
Um grande abraço

Flavio

CSM

Outro forte argumento que tenho por exemplo contra bolsas que eventualmente ela queira é que se me der uma dor de barriga e o negocio apetrtar, eu posso vender os relogios perdendo um pouco ou eventualmente perdendo nada, e se der sorte ainda vira de cecionador e vendo mais caro do que paguei hehehe, enquanto que bolsas e sapatos não....

Abs
Membro do RedBarBrazil

lucius

Um bom lenitivo para as questões puramente financeiras é estar casado com alguém com renda mensal (muito superior) a sua.

Este é o meu caso, não sou provedor, mas ainda assim resguardo boa disciplina fiscal, dai da pra fazer algumas aventuras.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

flávio

Eh... Eu também sou solteiro e sem filhos, mas confesso que se fosse casado (já morei junto), aí que eu não ligaria mesmo. Ora, quem tem filhote com bigode é gato! Capaz de eu ficar sustentando mulher que porventura ganhasse menos do que eu me torrando o saco das ôreia!

Flávio

Adriano

Citação de: cesar online 11 Janeiro 2014 às 09:12:12
Outro forte argumento que tenho por exemplo contra bolsas que eventualmente ela queira é que se me der uma dor de barriga e o negocio apetrtar, eu posso vender os relogios perdendo um pouco ou eventualmente perdendo nada, e se der sorte ainda vira de cecionador e vendo mais caro do que paguei hehehe, enquanto que bolsas e sapatos não....

Abs

Isso não é um simples argumento ou desculpa, é um fato e já provei isso algumas vezes. Paguei uma viagem para o exterior e com o troco comprei outro relógio com a venda de um único exemplar.

Eu tenho outro argumento: não fosse meu gosto por relógios, não haveria comida na mesa de casa. Então, como relógio são meu ganha-pão...

Abraços!

Adriano

CSM

Hahaha adriano, vc tem a desculpa perfeita!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

dwbr

O Adriano não conta nesse tópico, é outro caso... :) Aqui eu resolvo fácil, se alguém questiona recebe resposta atravessada. Mesmo tendo todos os argumentos que foram colocados, que de fato são válidos, o ponto é que mal consigo tirar férias. Trabalho muito e basicamente é minha válvula de escape... como acaba acontecendo com muitos aqui em maior ou menor grau. No círculo familiar mais próximo acabo mostrando as novas aquisições, sempre com total apoio.

Citação de: cesar online 11 Janeiro 2014 às 16:23:03
Hahaha adriano, vc tem a desculpa perfeita!

Abracos
.·.

Felipejunior

No começo as apresentações eram questionadas , valores , beleza e eram comparados com ching ling e depois de ficar tentando explicar rsrsrsr parti para os beneficios , faculdades das crianças , casa nova , enfim muitas alegrias , ficou facíl de entender e hoje damos risadas !!!! a cada nova aquisição , pois são vistos como algum beneficio

Mcjesuss

Citação de: cesar online 11 Janeiro 2014 às 09:12:12Outro forte argumento que tenho por exemplo contra bolsas que eventualmente ela queira é que se me der uma dor de barriga e o negocio apetrtar, eu posso vender os relogios perdendo um pouco ou eventualmente perdendo nada, e se der sorte ainda vira de cecionador e vendo mais caro do que paguei hehehe, enquanto que bolsas e sapatos não....

Abs

Eu já coloquei no automático de vez, hoje mesmo foi um Panerai pra mim, e  sapato daqueles com solado vermelho pra ela ( Afe Maria trem caro da piorra), dai fica todo mundo feliz. E a relação de preço entre o relógio e o sapato 10:1, acho que ainda fica mais vantajoso pra mim! ;)

CSM

O black bay foi assim, estavamos em roma, ela entrou na loja dos sapatos vermelhos, eu e meu irmao fomos dar uma volta demos de cara com uma loja de relogio e cp o BB para combinar com a sola do sapato rsrsrs.....pô, ja tem fotos do pam?!?

Abracos
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Bom, hoje não compro mais relógios, então não têm do que reclamar, mas quando comprava, minha mulher não enchia o saco e nem impedia, apenas comentava que achava besteira torrar essa grana num relógio enquanto poderíamos fazer uma viagem bem legal. No fim das contas, até acabei concordando com ela, viver uma experiência é melhor do que comprar um relógio.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FPiccinin

Com a minha esposa nao ha segredos, porem, ela diz que tenho muito brinquedo para pouco tempo disponivel...e ela tem razao!
Com meus pais e irmao só falo o que me perguntam, infelizmente dá muita dor de cabeça ficar justificando valores/gostos pessoais.

aguiar

Citação de: igorschutz online 11 Janeiro 2014 às 20:06:02
Bom, hoje não compro mais relógios, então não têm do que reclamar, mas quando comprava, minha mulher não enchia o saco e nem impedia, apenas comentava que achava besteira torrar essa grana num relógio enquanto poderíamos fazer uma viagem bem legal. No fim das contas, até acabei concordando com ela, viver uma experiência é melhor do que comprar um relógio.

Penso da mesma forma. O último relógio que comprei foi em 2007 e não pretendo mais comprar, foi antes do começo da bolha dos preços ,talvez causada pela voracidade por artigos de luxo em países como Brasil , China e Rússia.

Abs.

CSM

Eu tb, nao cp relogio desde o ano passado! Hehehe

Abs
Membro do RedBarBrazil

automatic

Uma coisa que uso muito e dá certo: Se sua mulher quer comprar aquela bolsa, sapato etc... Deixe e incentive assim ela não reclama do que vc quiser comprar.
Comigo funciona.

Adriano

Mas no fim eu pratico o bom senso, um equilíbrio: não deixo faltar nada, falo "sim" sempre que precisamos algo para casa ou minha esposa precisa para ela, e naturalmente, desde que eu possa. Se não dá para a casa ou para ela, não pode dar para mim também. O que não posso e não seria certo, seria negar coisas para a casa e para ela, e chegar com relógio novo em casa. E aí é porque eu realmente não acho certo, penso que relógio é supérfluo de todo modo, não interessa se o dinheiro é meu. A partir do momento que você assume a responsabilidade de um casamento, uma casa, um filho, não tem mais essa do "dinheiro é meu". Eu pelo menos não vejo assim. Essa responsabilidade acabou sendo boa para mim, foi bom eu tirar os relógios da primeira prioridade, e me sinto melhor por isso.

Minha esposa não é de luxos, nenhum, só pede o que realmente precisa e raramente só gosto. Pelo contrário, assim como eu, ela sabe que a prioridade é a casa, e muitas vezes vê algo legal, algo que gosta, e desiste por causa do preço, e sou eu que insisto para comprar. E ela percebe que compro um monte de coisas ou "luxos" para nós, para casa, e só de vez em quando, para mim.

Abraços!

Adriano

dwbr

Para mim simplesmente funciona o "dinheiro é meu" pelo fato de ser solteiro, sem ninguém que dependa de mim. :) Concordo com você Adriano, constituindo família a situação muda e as prioridades são outras. Por enquanto, gozando dessa liberdade passageira, continuo com os relógios. Mais para frente, se precisar, sei que pelo menos tenho um bom fundo financeiro com o qual posso contar. Afinal, não estou queimando dinheiro com noitadas e afins... :D São relógios, poderia ser pior.

Citação de: Adriano online 12 Janeiro 2014 às 00:51:38
Mas no fim eu pratico o bom senso, um equilíbrio: não deixo faltar nada, falo "sim" sempre que precisamos algo para casa ou minha esposa precisa para ela, e naturalmente, desde que eu possa. Se não dá para a casa ou para ela, não pode dar para mim também. O que não posso e não seria certo, seria negar coisas para a casa e para ela, e chegar com relógio novo em casa. E aí é porque eu realmente não acho certo, penso que relógio é supérfluo de todo modo, não interessa se o dinheiro é meu. A partir do momento que você assume a responsabilidade de um casamento, uma casa, um filho, não tem mais essa do "dinheiro é meu". Eu pelo menos não vejo assim. Essa responsabilidade acabou sendo boa para mim, foi bom eu tirar os relógios da primeira prioridade, e me sinto melhor por isso.

Minha esposa não é de luxos, nenhum, só pede o que realmente precisa e raramente só gosto. Pelo contrário, assim como eu, ela sabe que a prioridade é a casa, e muitas vezes vê algo legal, algo que gosta, e desiste por causa do preço, e sou eu que insisto para comprar. E ela percebe que compro um monte de coisas ou "luxos" para nós, para casa, e só de vez em quando, para mim.

Abraços!

Adriano
.·.