A parte ruim disso, é que nunca se tem a idéia, do que realmente o relógio é.
E é uma prática (acho) de todas as marcas. A Patek por exemplo, em seu site, mostra relógios tão retocados por photoshop, que chega a desanimar (não que eu possa comprar, mas um rolezinho no site já vale). Outros fabricantes idem.
Quando quero informações sobre um relógio que está em linha de produção, vou ao site do fabricante apenas para ver especificações técnicas; e, para ter uma noção do que é o relógio, procuro uns "wristshots" ai pela net afora. Pois as fotos de foristas são "reais" (por enquanto pelo menos).
Com outros produtos, a mesma coisa, carros, motos… E as revistas masculinas, deveriam ser processadas; nenhuma mulher é o que está na foto, e aí acho mais grave rsrssr, pois vendem uma imagem que nada tem a ver com a realidade (realidade que é vendida, mas não é entregue).
Ainda acho que fotos de produtos, deveriam ser frutos, de bom fotografo e boa iluminação, e ponto. A edição exagerada que andam fazendo hoje, torna a imagem muito artificial, passa uma falsa imagem "dói nos olhos"
É aquela coisa, vendem gato e entregam lebre.
Chico