Relógios para pulsos finos

  • 15 Respostas
  • 3109 Visualizações
*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Relógios para pulsos finos
« Online: 10 Janeiro 2023 às 06:33:34 »
Pessoal,

Será que terei que me acostumar com os "pequenos" relógios de 38 mm?

Meu pulso tem 165 mm de circunferência, de forma que, qualquer relógio com medida "lug-to-lug" acima de 45 mm já fica, para meu gosto, grande demais. Não me sinto confortável.
Eu prefiro relógios menores, com caixa de 34-36 mm, mas parece que a indústria não atende mais a essa categoria.

E vocês, vestem-se bem com relógios que quase ultrapassam os limites do pulso?

Se tiverem indicação de relógios com medidas menores, serão bem aceitas. Para ter uma ideia do meu gosto pessoal: estava de olho num Certina DS-4 White. Mas ele tem 47 mm "lug-to-lug", então, pelo menos por enquanto, continuo à procura.

Saudações.
Jmm

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #1 Online: 10 Janeiro 2023 às 07:34:22 »
Eu acho que o lug to lug na verdade é a melhor medida para saber como um relógio veste.

Faz questão ser ser suíço? tenho um Seiko dress 37mm branco bem baratinho.

Realmente no geral esses tamanhos menores tem menos opções. Um a se considerar é o PRX 35mm, embora nas cores masculinas só tenha quartz. Numa faixa de preço ainda ok vc consegue pegar o Seamaster 36 também.
@watches.in.sampa

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #2 Online: 10 Janeiro 2023 às 09:46:16 »
Diver: Seiko Mini Turtle
Dress: relógios antigos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #3 Online: 10 Janeiro 2023 às 13:45:20 »
A NOMOS faz relógios bem pequenos. E tenho notado um retorno, por parte de várias marcas, aos relógios menores. Aliás, mesmo nas majors desde há muito há relógios menores: este ano a Rolex relançou o Explorer 36 e, na Omega, ainda existe linha completa dos Aquaterra como o meu, com 38.5

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #4 Online: 11 Janeiro 2023 às 21:18:50 »
Como estou voltando a me interessar por relógios agora, depois de sete anos afastado desse mundo, e sem nenhum relógio mecânico (pois minha coleção foi surrupiada em 2016), estou procurando algum de marca suíça ou alemã. Se for voltar a ter um "ajuntamento", o que provavelmente acontecerá, então os japoneses terão lugar.
Sempre admirei a Nomos e estou considerando bastante o Tangente 35 mm, se der para um amigo trazer pra mim da europa.

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #5 Online: 13 Janeiro 2023 às 09:16:41 »
Como estou voltando a me interessar por relógios agora, depois de sete anos afastado desse mundo, e sem nenhum relógio mecânico (pois minha coleção foi surrupiada em 2016), estou procurando algum de marca suíça ou alemã. Se for voltar a ter um "ajuntamento", o que provavelmente acontecerá, então os japoneses terão lugar.
Sempre admirei a Nomos e estou considerando bastante o Tangente 35 mm, se der para um amigo trazer pra mim da europa.

Possuo um novo com garantia para vender. Se tiver interesse, me procura no PV. Também tenho pulso fino e meu limite é 38. ABC
"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #6 Online: 13 Janeiro 2023 às 10:45:21 »
Nunca gostei de relógios grandes. Uso relógios a partir de 32 mm até 38 mm no máximo, pois tenho pulso 185. Relógio grande em pulso fino fica muito feio.

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #7 Online: 13 Janeiro 2023 às 11:16:09 »
Fala galera bom dia não tenho pulso fino mas nos últimos anos meus relógios acima de 42 mm andam todos na gaveta a maior parte do tempo. Tenho usado de 34 mm até 40 mm na maior parte dos dias….abs
Hj com esse


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #8 Online: 13 Janeiro 2023 às 13:23:05 »
Este é de tamanho bom.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #9 Online: 13 Janeiro 2023 às 13:24:17 »
Foto

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #10 Online: 19 Janeiro 2023 às 06:28:51 »
Continuando minha busca por alternativas de relógios menores que o convencional, encontrei duas marcas que oferecem alguns modelos.
Primeiro a Zeno-Watch Basel, com esse modelo, por exemplo:
https://www.zeno-watch.ch/product/basic-pilot-automatic/

E outra, já que os chineses estão sendo bastante comentados, é a Baltany (que não conheço):
https://baltanywatch.com/products/baltany-vintage-36mm-white-men-watch?variant=40445634740271

Confesso que olhei até alguns quartz. Minha decepção foi com a Orient que, pelo que vi, só faz relógios com caixas acima de 42 mm. Passo.

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #11 Online: 19 Janeiro 2023 às 14:41:37 »
Meu amigo, não sei qual estilo ou faixa de preço você está procurando, mas a linha Seiko 5 básica tem relógios de 37mm.
@watches.in.sampa

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #12 Online: 19 Janeiro 2023 às 20:32:50 »
Já ouviu falar na San Martin? Eu tenho o SN021G-B3 ( https://sanmartinwatches.com/wp/product/sn021-g-b3/ ) e o SN0007-X-G ( https://sanmartinwatches.com/wp/product/sn007-g-x/ ) , ambos 37mm, com propostas bem diferentes.

Ambos tem máquina automática HKPT PT5000 (clone de altíssima qualidade da 2824-2), lume BGw9 Super Luminova nos índices aplicados e cristal em safira curva. O SN0007-X-G ainda tem bezel com enxerto em cerâmica.

Da Baltany, já mencionada aqui tenho um modelo militar tipo W10 ( https://ae01.alicdn.com/kf/S4ffacdf686674a6fae807c1afd601b2cx/Baltany-36mm-rel-gio-militar-do-vintage-seagull-st17-movimento-autom-tico-rel-gio-mec-nico.jpg_Q90.jpg_.webp ), também automático e com safira curva, mas com uma máquina SeaGull ST17.

As duas marcas tem custo-benefício incrível. O acabamento deles é impressionante. Dá pau em muito Seiko, Orient e até suíços de luxo de entrada.

Se interessar algum me avisa que negociamos, tô querendo passar alguns pra frente porque tô com relógios demais, e podemos ver um negócio legal.

« Última modificação: 19 Janeiro 2023 às 20:38:19 por jrfap »

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #13 Online: 26 Janeiro 2023 às 00:09:41 »
Tem que ver teu pulso de cima qntos cm tem... tem mtu relogio que parece enorme mas é pequeno pq as garras sao curtinhas (peguei um steeldive 1975 tuna (47.5 sem coroa) e achei que ia ficar grande e é menor que um de 45 que tenho pq ele quase nao tem garras... entao tem que ver a caixa nao ficando maior que o pulso é a conta... ja vi mta gnt de pulso fino que usa relogios relativamente grandes e fica legal desde que a caixa nao fique mais larga que o pulso...
Outra coisa, no inicio pode estranhar , mas use 10 dias e depois ve se vai ou nao se adaptar com um relogio um pouco maior (hj o padrao esta nos 43mm) .
Abrass
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #14 Online: 27 Janeiro 2023 às 13:02:25 »
Depende da curvatura das garras e do design geral do case também. As proporções influenciam na percepção sobre o tamanho também...

Re:Relógios para pulsos finos
« Resposta #15 Online: 27 Janeiro 2023 às 15:24:30 »
Também tenho o pulso fino a caba sendo dificil encontrar algumas coisas abaixo de 40mm que é meu limite.

Apesar de que acompanhei algumas materias recentemente na qual falavam que por conta do mercado Chinês as grandes marcas de relógios estão fazendo relogios para atender este publico começando em 34mm pois são um grande centro consumidor de relogios de luxo nos dias de hoje e que tem preferencias pelo tamanho menores (quem sabe isso não chega por aqui logo).

Como um amigo acima mencionou a Orient eu também fiquei decepcionado, eles lançaram recentemente alguns relogios da linha Superior em especifico gostei do YN8SS003 e eu cogitei compra-lo porém mesmo tendo o calibre YN8 com Hacking, vidro de safira, resistência á água de até 200 metros pelo valor de R$ 2.500,00 o relógio tem 43mm e o L2L tem 50mm
Aí complica.
Evandro H.