Menu principal

Preço de revisão - Omega Reduced

Iniciado por Rafael_DF, 28 Janeiro 2014 às 23:37:23

tópico anterior - próximo tópico

CSM

Caros, em minha humilde opinião, agora o papo esta tomando um rumo que não é saudavel para a discussão entao paremos por ai..... A questão é, quem compra um relogio destes sabe como funciona, é caro, é, existe esta questao de as manufaturas nao cederem pecas para terceiros existe, entao na boa, nao quer pagar, nao compre. Voces acham que vou ficar feliz quando tiver que fazer a manutencao do AP e pagar 1000 CHF? Nem um pouco. Mas sabia o preco da manutencao quando comprei o relogio. Caso nao estivesse disposto a pagar tinha comprado um swatch.....

abraços,
cesar
Membro do RedBarBrazil

CSM

complementando minha ultima resposta, voce tem tambem a opcao de comprar as pecas la fora numa ottofrei da vida, e mandar para seu relojoeiro de confianca se nao estiver satisfeito com os precos cobrados na autorizada.... eu ja precisei de um meio elo para a pulseira meu planet ocean por exemplo que a autorizada nao tinha e demorava para burro para chegar, comprei com a ofrei e os caras me mandaram....entao no caso da omega especificamente, nao sei com relacao a rolex (nao tenho nada contra a marca estrela rsrsrs) voce tem alternativas à morrer na mao da autorizada....

abracos
Membro do RedBarBrazil

dwbr

Concordo com o Cesar, quem tem Omega se vira bem no O.Frei. No último que está com o Adriano poderia muito bem ter pego lá por um preço menor, mas quero garantia e segurança no serviço. Pago por isso.

Não pude deixar de comentar, embora off-topic... Pago muito mais de 17% só na nota que emito. Sem falar tudo o que incide em folha de pagamento etc. O dia em que a carga tributária for de apenas  17% eu estou feliz. Na condição também de "autorizado" em outra área, coloco no meu preço treinamento no exterior, custo de funcionário em treinamento que banco e não ganha nada por meses etc. Não sei se dono de autorizada é milionário... :)

Citação de: Dicbetts online 14 Fevereiro 2014 às 14:50:12

Uma questão histórica - disse histórica, porque na internet se acham facilmente estudos de economia ou de contabilidade; e se quiserem, mando os que tenho com imenso prazer - é que a margem de lucro no Brasil gira em torno de 40%. E isso em cima dos custos de produção e da carga de impostos, que, ao contrário do que muito se diz, segue a média mundial de 17% - a aplicação deles  e a reversão em bem-estar social é outro debate.

.·.

jfestrelabr

Citação de: cesar online 14 Fevereiro 2014 às 16:55:26
complementando minha ultima resposta, voce tem tambem a opcao de comprar as pecas la fora numa ottofrei da vida, e mandar para seu relojoeiro de confianca se nao estiver satisfeito com os precos cobrados na autorizada.... eu ja precisei de um meio elo para a pulseira meu planet ocean por exemplo que a autorizada nao tinha e demorava para burro para chegar, comprei com a ofrei e os caras me mandaram....entao no caso da omega especificamente, nao sei com relacao a rolex (nao tenho nada contra a marca estrela rsrsrs) voce tem alternativas à morrer na mao da autorizada....

abracos

Cesar eu sei que vc tb é um amante dos coroados!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Carbonieri

se as fabricas so vendem para suas autorizadas e assistencias, como a OFrei tem tais peças e pode vender a terceiros e não somente utiliza-las para manutenção?
sic transit gloria mundi

CSM

Ogk..... Only god knows rsrsrs boa pergunta... Tb adoraria saber de onde vem os relogios do grey market....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

flávio

E mais uma autorizada se mostra ruim... E olha que coloquei tanta "fé" na Vana...

Pois bem, o absurdo prazo pedido de 90 dias encerrou-se e nada. Então, entrei em contato diretamente com a Longines, espinafrando, é claro. Um dia depois o gerente Longines daqui enviou-me o seguinte e mail:

Recebemos seu email através do site Longines.

Esclarecendo um pouco sua insatisfação com o prazo, informamos que a linha de relógios Longines tem mais de 2.000 referencias em linhas e outras milhares catalogadas, sendo assim impossível ter todas as peças para todos os produtos produzidos em estoque para serviço técnico, mesmo porque muitas das referencias já produzidas pela marca nunca chegaram a ser importadas pela marca no Brasil e por se tratar de serviço técnico internacional, conta-se com a disponibilidade do Head Quarter da marca na Suíça para suprir os postos no mundo todo.

Gostaríamos primeiramente de esclarecer que todos os produtos Longines são importados e quando da importação, os relógios e peças para de reposição são parametrizados diretamente em canal amarelo, ou seja, os documentos devem ser analisados e aprovados pelos órgãos competentes. Em seguida, entra-se em canal vermelho para conferencia física, ocasionando assim um certo tempo para liberação.

Informamos que o prazo Maximo é de 90 dias, pois nossa  importação é mensal e devido a toda burocracia do processo completo, esse tempo é suficiente para o devido atendimento.

Agradecemos sua compreensão.

att

Henrique Amorim

Eh... Confesso que achei a resposta muito "copiar e colar" para meu gosto e devolvi com essa espetada:

Caro Henrique

Na obra "Time to Change - Contemporary Challenges for Haute Horlogerie", de Luana Carcano e Carlo Ceppi, um dos pontos fundamentais discutidos refere-se aos canais de assistência técnica e revendedores, e como utilizá-los como modo de cativar o cliente, sobretudo aqueles que se enveredam pelo mundo dos relógios mecânicos pela primeira vez.

O desafio se torna maior justamente nos mercados não estabelecidos em países emergentes.

Enfim... Não estou aqui para querer ensinar o "padre a rezar a missa", mas apenas atestando minha visão como consumidor. Sob o ponto de vista estritamente legal, não posso reclamar: afinal, concordei com os prazos estabelecidos. Talvez por isso nem tenha entrado em contato com vocês, mas diretamente com a Longines, pela qual nutro certa admiração, já tendo, inclusive, visitado a fábrica.

Ainda que eu tenha plena consciência dos problemas enfrentados por qualquer empresa que se "aventura" abrir qualquer negócio em terras brasileiras, pelos problemas notórios, continuo achando completamente desarrazoado um prazo de 90 dias para reparo de qualquer relógio. Eu, por exemplo, possuo uma dezena de relógios, mas imagine um consumidor que somente possua um, seu "estimado" Longines. Ele fatalmente pensaria duas vezes antes de adquirir qualquer outro produto da marca se precisasse aguardar 90 dias por um reparo. Ele provavelmente se esqueceria que já possuíra o relógio (creia, eu me esqueci... Enviei o e mail à Longines porque olhei para meus relógios e pensei: ora, está faltando um! Eh... Ah! É o Longines, está no conserto, já havia até esquecido...).

Enfim, ainda que estejamos no Brasil, que possui sua desgraçada burocracia, acredito que algo deva ser tentado para reduzir os prazos, sob pena de, em médio ou mesmo curto prazo, a Longines perder consumidores no país.

Flávio Maia

Talvez o Sr Henrique tenha se sentido ofendido, mas não mais me respondeu. Aliás, não mais responderam a nenhum outro e mail meu e meu relógio ainda está lá!

Assim, enviei outro e mail para a Longines hoje e estou aguardando uma resposta. Se eles não me derem uma resposta convincente até amanhã vou processá-los, simples assim.

Flávio

flavio

Entraram em contato agora. Disseram que precisam de mais dez dias para análise técnica do relógio. Não vou nem comentar, só aguardar como vai terminar isso. Flávio

Dicbetts

Citação de: flavio online 20 Maio 2014 às 19:10:47
Entraram em contato agora. Disseram que precisam de mais dez dias para análise técnica do relógio. Não vou nem comentar, só aguardar como vai terminar isso. Flávio

Mais dez? Obra de igreja? O que foi feito esse tempo todo? Receberam o relógio e o deixaram num escaninho?

Ficou parecendo que se você não os lembra que o relógio estava lá, eles nem se davam conta.

Dic

dsmcastro

Citação de: Dicbetts online 21 Maio 2014 às 12:07:08

Mais dez? Obra de igreja? O que foi feito esse tempo todo? Receberam o relógio e o deixaram num escaninho?

Ficou parecendo que se você não os lembra que o relógio estava lá, eles nem se davam conta.

Dic

Vai ver que do mesmo jeito que o Flávio esqueceu que havia enviado o relógio para a assistência, eles também esqueceram que tinham recebido.  ::)  :P  ;D
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Cosentino

Creio que qualquer empresa mundial deveria ter um padrão de compliance onde o relógio passaria por etapas e limites de tempo após a entrada para orçamento/manutenção. Atingir metas de qualidade "deveria" ser o objetivo de todos, mas tenho de concordar que em um país como o nosso, muitas variáveis devem ser consideradas, principalmente no desembaraço alfandegário.
Abs

jfestrelabr

kkkkkkkkkkkkkkk comico, mais isso é o efeito Dilma.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

edson rangel

Citação de: Rafael_DF online 28 Janeiro 2014 às 23:37:23
Pessoal, adquiri recentemente um omega reduced. Procurei em Brasília um relojoeiro para realizar uma revisão completa, incluindo polimento na caixa e no vidro (acrilico).
Quase caí prá tras com o preço: R$ 1.000,00 !!!!!!
Achei o valor completamente absurdo.
Questiono os colegas sobre suas experiências com revisões do mesmo tipo.
Grande abraço!

Rafael, acho que é isso mesmo levei meu omega de bolso para uma revisão em uma relojoaria muito conhecida indica por alguns amigos do fórum e me cobraram R$ 900,00, aproveito para perguntar se vale mais a pena vender, trocar ou consertar mesmo? Ele funciona, a máquina trabalha um pouco mais de 24h com a corda toda, acho lindo mas ainda não sei bem o que fazer.

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

flávio

Tem valor sentimental? Se não tem, por 900 pila você compra um igual em bom estado e funcionando! Sério!

Flávio

edson rangel

Flávio, não tem não, minha cunhada foi fazer uma arrumação na casa da avó que faleceu e achou esse relógio, jogou no lixo e minha esposa que estava junto pegou e me deu. Mas um amigo de outro fórum disse que vale revisado em torno de R$ 5.000,00 exagero? E na relojoaria disseram que é relógio de colecionador. Vou colocar o que achei dele na internet.

o Calibre 18lpb (coroa às 12)
No Calibre 18spb (caçador) a coroa é às 3.
Muito parecido com o Calibre 19, a diferença é que o Calibre 19 mede 43mm
E o Calibre 18 mede 39mm,

Como o calibre 18 foi fabricado mais ou menos na época da I guerra, (dizem) ouvi isso de alguns colecionadores,
que houve escassez de material, parece que usaram materiais de qualidade inferior e pouquíssimos rubis,
(isso não desvaloriza teu relógio, pois ele está muito bem conservado) alguns com 4 ou 6 rubis,
Já o calibre 19 foi fabricado antes da I guerra com qualidade superior e é mais procurado pelos colecionadores,
O número de série é 5501068 o que indicaria que foi fabricado em 1919 de acordo
Com estas duas listas:

http://www.pocketwatchrepair.com/histories/omega.html
http://thewatchguy.homestead.com/pages/OMEGASERIAL.html

Ômegas de bolso:

Cal. 19 1894-1911 (43mm)
18spb (caçador) (39mm)
18lpb coroa às 12 1898-1932 (39mm)

Antes denominavam o calibre pelo seu diâmetro
medido por linhas, ex. Cal. 18= 18 linhas

Depois começaram a denominar os calibres pelo seu diâmetro em milímetros
Ex. 40.6 = 40.6mm

40.6 1923-1936
38.5 1932
35.5 ??
37.5 ??

Abraços,

edson rangel

Citação de: flavio online 21 Maio 2014 às 15:55:55
Tem valor sentimental? Se não tem, por 900 pila você compra um igual em bom estado e funcionando! Sério!

Flávio

Pode me indicar onde comprar? Obrigado.

Carbonieri

edson entra em contato por MP comigo
sic transit gloria mundi

edson rangel

igorschutz

Citação de: edson rangel online 21 Maio 2014 às 16:10:46
Flávio, não tem não, minha cunhada foi fazer uma arrumação na casa da avó que faleceu e achou esse relógio, jogou no lixo e minha esposa que estava junto pegou e me deu. Mas um amigo de outro fórum disse que vale revisado em torno de R$ 5.000,00 exagero? E na relojoaria disseram que é relógio de colecionador. Vou colocar o que achei dele na internet.

Este não é um relógio de colecionador, pois não é raro, e também não chega nem próximo de R$ 5.000,00. Talvez valha 10% disso.

Não é um relógio que eu levaria para revisar em autorizada, a não ser que tenha um imenso valor sentimental. Preferiria deixar em um relojoeiro independente (isso se fosse de fato usar, pois se for pra ficar parado, nem mexeria).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

edson rangel