Preço de revisão - Omega Reduced

  • 368 Respostas
  • 123171 Visualizações
Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 28 Janeiro 2014 às 23:37:23 »
Pessoal, adquiri recentemente um omega reduced. Procurei em Brasília um relojoeiro para realizar uma revisão completa, incluindo polimento na caixa e no vidro (acrilico).
Quase caí prá tras com o preço: R$ 1.000,00 !!!!!!
Achei o valor completamente absurdo.
Questiono os colegas sobre suas experiências com revisões do mesmo tipo.
Grande abraço!

*

vinniearques

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #1 Online: 28 Janeiro 2014 às 23:59:54 »
Cara num bom relojoeiro é por ai mesmo!

Provavelmente se pesquisar vai achar mais barato e mais caro que isso, mais nesse valor faria uma forçinha a mais e mandaria na autorizada.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #2 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:02:54 »
Pô, mas 1/3 do valor do relogio praticamente? :o

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #3 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:04:51 »
Não há nada pior do que criticar preço do trabalho dos outros, mas se for quem estou pensando que é em Brasília, confesso que os preços, em regra superiores até mesmo da autorizada, tem me deixado meio "cabreiro". Sem contar histórias que ouvi por aqui de relógios sendo condenados por... Arranhão profundo na caixa? Não... Isso não...

Eu já abordei esse assunto "preço" de revisão aqui e, sinceramente, já sabem minha opinião. O problema não é nem o preço cobrado, mas a TOTAL FALTA DE CONCORRÊNCIA que foi criada pelas próprias fábricas, que desde há algum tempo não fornecem material para terceiros. A questão, como já ressaltei alhures, vem sendo discutida inclusive em câmaras de comércio mundiais, porque tem-se chegado ao absurdo de um relojoeiro com certificação em curso superior no WOSTEP ser preterido - porque independente - a um prático com experiência relativa que trabalha numa assistência autorizada.

Eu não vou discutir aqui que o "giro" de uma assistência, com a complexidade dos atuais relógios (e preço, claro), não é algo barato.

Porém, olhando apenas o custo da mão de obra, beira o absurdo que uma revisão de um relógio desses, não caro, mas acredite, complexo para revisar, chegue a isso. Já acompanhei uma revisão completa de um movimento desses e esta dura umas 4 horas no máximo. Nem médico patrão cobra 1000 reais por 4 horas de trabalho, muito embora saibamos que os custos não se limitem, óbvio, a isso. Como disse, o "giro" de uma autorizada não é barato, levando-se em conta o preço do ferramental.

Mas há alguns anos (uns três), fiz a revisão deste exato relógio na autorizada, inclusive sendo necessário o desempeno da espiral e troca da mola principal. Ficou em 700 reais. Vale? Eh... Esse é o grande problema da relojoaria mecânica, o bichinho custa caro, às vezes nem tanto, mas para você manter, irá gastar, às vezes preço que não vale a pena teoricamente pagar. Eu sinceramente prefiro pagar a ver um relógio bom largado numa gaveta. Mas voltando aos preços... Acredito que este preço seja mais ou menos ou mesmo que a autorizada irá te cobrar. Mas aí prefiro fazer na autorizada...

Para finalizar, adicionando insulto à injúria, o maldito Longines Avigation que tenho, que teima em não carregar de modo algum, está me dando nos nervos DE NOVO. Provavelmente irei mandá-lo para revisão pelo menos para análise do que se trata e, se possível, revisão parcial apenas do módulo de carga. Quanto já gastei com esse relógio? Seguramente mais do que ele custou e custa atualmente. Vá entender... :P


Flávio

*

vinniearques

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #4 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:07:56 »
Em um profissional serio, o trampo que ele vai dar no Reduced é o mesmo que ele daria em qualquer chrono, mesmo que bem mais caro.

Agora se quiser pagar barato acha, mais ai é tambor de corda sem abrir e sem lubrificar, etc etc e etc.

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #5 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:10:18 »
Pois é, amanhã irei a AD  para fazer o orçamento.
Mas, sinceramente, não acho que a AD  chegará a tal valor.
Para vcs terem noção, fiz uma revisão em Breitling  na AD e paguei R$ 700,00.
Amanhã posto o valor da omega.
Mas ainda acho que os 1 mil foram exagerados,..

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #6 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:14:57 »
Também achei. Mas agora uma pergunta: a boutique daqui está autorizada a... Mexer com isso? Pergunto isso porque todas as vezes que precisei de revisão para meus relógios, o caminho não foi boutique nem loja, mas os Correios! Afinal, autorizada Omega no Brasil só tem uma, em três capitais, e todas elas passam pelos nossos colegas Adriano e Mauro, sem que isso constitua "merchand", até mesmo porque, se acompanham minhas críticas às políticas das fábricas e preços, estas são ferrenhas.


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #7 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:22:56 »
Ah, e fazendo a pergunta básica? O relógio precisa mesmo de revisão? Digo isso porque eu mesmo tenho dois relógios que estão detonados visualmente falando, um Omega PO e um Rolex Explorer que uso muito. Mas ambos completaram só agora 5 anos de uso e no timer não apresentam desvios significativos. Ou seja, precisam de polimento, mas revisão de mecanismo não. Eu ainda estou aqui decidindo se os uso até precisarem de revisão ou mando pelo menos polir, depois de acompanhar aquela discussão passada sobre "manias" nos relógios. Cheguei à conclusão que esses dois relógios meus estão precisando de um tapa no visual! hahahahahahahahaha. Mas vou acabar os usando até precisarem de revisão completa.


flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #8 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:23:42 »
Rafael DF, boa noite!

Por favor, me mande por MP o nome do relojoeiro que fez o primeiro orçamento.

Obrigado! ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #9 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:42:31 »
Flavio, o que seria 'precisar mesmo' de uma revisão?
Pelo que apurei, meu relógio é de 2004 e por informações do vendedor, não se sabe quando e se foif eita alguma revisão.
Por isso, achei que seria bom fazer uma revisão.
O que acha?

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #10 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:45:07 »
MP enviada, Thiago!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #11 Online: 29 Janeiro 2014 às 00:57:10 »
Flávio, vai me desculpar, mas essa sua comparação com o médico foi, pelo menos, imprecisa.

Na hora de revisar o relógio, só se lembram do trabalho do relojoeiro. Mas numa assistência, para seu relógio ser revisado, ele passa por pelo menos quatro funcionários diferentes: a recepcionista, o técnico que faz o orçamento, o funcionário que te passa o orçamento (que pode ou não ser uma recepcionista), o próprio relojoeiro e um polidor. No mímino. Se precisar pedir peças, coloque mais um funcionário aí.

Outra coisa: eu também queria comprar um Audi R8 mas achei o preço absurdo, então comprei um Toyotinha usado. Brincadeiras a parte, e não quero que isso seja encarado como crítica ao Rafael, mas há quem ache absurdo e há quem não ache. Se isso fosse uma unanimidade, a Audi não venderia um R8 sequer.

Não sei o quão justo seria eu entrar num fórum de automóveis e dizer que o preço que me pediram no R8 é absurdo.

Além disso, tem gente aqui que sei que já pagou bem mais que isso na revisão de Reduced e poderia se sentir, digamos, chamado de "tolo", para dizer algo leve, por ter pago bem mais que isso.

Há quem ache absurdo, há quem ache mais que justo e não abre mão do serviço na autorizada, que provavelmente é o mais caro de todos. As opções estão aí na rua. Vai encontrar revisão de Reduced a R$ 70,00, se procurar, e vai achar até o preço da autorizada, que vale lembrar, é estipulado pela marca e está disponível no site deles.

É só pesquisar e escolher qual orçamento cabe melhor na sua expectativa de preço e de qualidade.

Agora, faço duas perguntas a todos os participantes:

- qual a expectativa que possuem ao mandar um Reduced para revisão? Que ele volte apenas "girando os ponteiros", tipo uma "garibada", ou com juntas de fundo nova (que é impossível adaptar), acrílico novo (e não apenas polido, já que é um item de vedação), coroa, pulsadores, todos os ponteiros novos, corda e roda inversora, no mínimo, todos novos, e com lubrificação de acordo com a recomendação do fabricante (epilames na roda inversora e rolamento, Fixodrop nas levées e outros pontos), e tudo isso com polimento idêntico ao original de fábrica e dois anos de garantia?

- e o quanto acham, de acordo com vossa expectativa, que deveria ser o valor justo para essa revisão?

Repito, a intenção não é criticar o Rafael e o tópico, mas estimular a reflexão.

Pois pagar valor de 4 dígitos por revisão que reaproveita peças, ou valor de 3 dígitos por uma revisão com a mesma qualidade que a praticada em Bienne, na própria Omega (e garanto que na autorizada é), ambas as situações são fora da realidade e aí, acho mesmo que nem merece reflexão nem discussão.

Abraços!

Adriano

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #12 Online: 29 Janeiro 2014 às 01:19:32 »
Caro Amigo Adriano,

Primeiramente, gostaria de esclarecer que eu não afirmei que o preço da revisão estava absurdo, mas sim que me pareceu absurdo.
Justamente pela dúvida, abri o tópico e consultei o fórum.
Também não foi meu intuito, se é que assim pareceu,  diminuir o valor do profissional e do serviço prestado por ele.
Contudo, pelo valor de mercado do Reduced, acho que o valor do serviço ficou um pouco desproporcional.
Ressalto ainda que no referido orçamento, claramente, o profissional não contemplou a troca do acrílico, mas sim o seu polimento, o que comprometeria a vedação. Assim, só por essa informação, percebe-se que talvez a revisão proposta não seja tão ampla como a descrita por você.
Enfim, objetivei tão somente consultar os colegas sobre o mercado, em especial no caso do reduced. Até pq, como deve ser de conhecimento geral de todos, temo por ser cobrado exageradamente por se tratar de serviço realizado em Brasília.
Como afirmei anteriormente, amanhã estarei na AD de Brasília para orçar o serviço, o que nos dará uma boa noção sobre os R$ 1 mil cobrados pelo relojoeiro.
Abs a todos!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #13 Online: 29 Janeiro 2014 às 07:58:02 »
Aí me lembro de um tópico passado, onde rolou muita discussão, no qual eu, o Flávio e outros colegas dizíamos que seria muito mais justo o relojoeiro estipular seu preço com base na complexidade do serviço, e não no preço do relógio (pois o lugar-comum aqui no Brasil, em relojoeiros independentes, é cobrar de acordo com o relógio, ou seja, um relógio simples de marca cara teria revisão mais cara que um relógio complexo de marca barata).

Pois bem, um crono é um relógio complexo, então mesmo que seja um relógio relativamente barato, é de se esperar que sua manutenção seja custosa; mas quando chegamos na realidade, achamos um absurdo um relógio como um Speed Reduced tenha revisão mais cara que um Rolex Sub, que é um relógio muito mais simples de revisar, porém bem mais caro.

Pior ainda se o exemplo dado fosse um Seiko crono antigo, que é um relógio bastante barato, mas ainda assim complexo. Nego chegaria no relojoeiro achando um absurdo pagar trololó por uma revisão num relógio que custou menos que isso.

Indo para o reino das comparações, todo mundo sabe que com carros acontece a mesmíssima coisa: chega uma certa idade que o carro fica economicamente inviável, pois ele vai ficando velho e desvalorizado (e cada dia dando mais problema), mas o preço da revisão não diminui, pois mexer em carro velho e mexer em carro novo dá o mesmo trabalho.

Então, concluo que a realidade é essa mesmo, ou seja, não vá comprar um relógio complexo e barato querendo que a manutenção seja proporcional ao preço do relógio. Esse é o preço que se paga por algo complexo e que exige manutenção específica. Além disso, uma revisão na autorizada deixa o relógio novo, mas novo mesmo, pronto pra mais uma dezena ou mais de anos de uso. Vale a pena.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #14 Online: 29 Janeiro 2014 às 08:13:43 »
     Valor complicado, eu tenho um Speed desta época, e tem uns dois anos já que fico falando que vou fazer a revisão, mais pelo discurso da segurança do que qualquer coisa, pois o relógio esta legal.

     Semana passada dei uma pesquisada nas autorizadas e fiquei assustado com o valor também, é de 1000 para cima mesmo. Talvez você deva procurar um local de confiança para fazer o serviço, pois na autorizada uma série de peças são trocadas, o que eleva o custo, alem da garantia de 2 anos que você recebe.
"All your base are belong to us"

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #15 Online: 29 Janeiro 2014 às 08:23:21 »
Flavio.. depende do valor da hora do medico!! tem gente de Brasilia que vem implantar cabelo aqui... passa 4 horas e deixa umas 20 revisões... rsrsrsrs... brincadeiras à parte, comentei apenas pra exemplificar... mando os relogios pra autorizada por confiar completamente no serviço e nao ficar depois com aquela pulga atrás da orelha: será que fizeram isso? e aquilo? será que colocaram a vedação correta? e trocaram mesmo isso ou adaptaram??? pago pelo serviço e tb pela tranquilidade.
Quanto à revisão do Breitling por 700 reais desconfio deste valor.. eles tem dois valores de serviço: revisão completa e uma mini-revisão que esqueci agora o q contempla.. apenas esta segunda opção chega próximo do valor citado (700).. os preços estão no site oficial e recentemente mandei (via revendedora.. eles nao recebem diretamente) um superocean crono e recebi um orcamento de 2400 reais (com troca da safira).. vou postergar por enquanto mas o preço foi este..

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #16 Online: 29 Janeiro 2014 às 08:49:05 »
Concordo com o Adriano. Eu não pagaria 1mil para uma revisão fora da autorizada. Sabemos que o cartel suíço proibiu a venda de "spare parts" para relojoeiros independentes, portanto, mesmo que seu relógio "precise" que alguma peça seja substituída, fora da autorizada vai correr o risco de sofrer uma "adaptação". E aí, 1mil só para dar a "garibada" habitual, é muito salgado mesmo.
Por isso, é importante ter na agenda um relojoeiro independente de sua total confiança. Um que vá lhe dizer: "seu relógio só precisa de uma geralzinha: 400-500 pilas e tudo certo" ou "ooops! leve na autorizada".
Quanto ao preço do serviço versus preço do produto, acho que nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Existem muitos fatores que justificam preços de serviços mais caros para manutenção em peças de alto valor. Além de se esperar que os spare parts sejam mais caros, há outros fatores como custo de treinamento, necessidade de ferramentas especiais e, claro, o risco assumido em se manusear a peça.

Abraços!

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #17 Online: 29 Janeiro 2014 às 08:53:13 »
Não acho caro não, sério, se você pagou um bom preço pelo reduced ótimo, agora revisão implica em troca de peça, você tem que lembrar que as peças são NOVAS e peça nova tem preço de peça nova.
Imagina o seguinte, você tem uma Mercedes ano 2000 e que hoje vale uns 25k, bom, você precisa de uma peça NOVA e recorre a quem em primeiro lugar ? ao AD bom chegando lá vc constata que essa peça custa + ou - 15k  :'( :'( :'(
É ai que vem a questão, o problema de nosso hobby é que as vezes pagamos preços absurdos (isso para nós) em algumas peças e isso nos faz ficar contrariado, achando que estamos sendo lesados e tudo mais, mas o Adriano ponderou um ponto crucial para mim, o que vc espera de uma revisão, que o relógio volte p vc funcionando ou volte como um relógio ZERO?
E por ultimo e não menos importante, o AD de Brasília não vai fazer tal revisão p vc eles vão mandar p SP ou RJ em Brasília eu , EU, EUUUUUU, não te recomendo ninguém para mexer em seus relógios, sério, conheço todos os relojoeiros de renome aqui e posso falar com exatidão nenhum deles é AD ok. Eu mandaria para o Adriano.
Uma vez tive um problema com um 007 meu, uma safira lascada, eu consultei aqui e os caras pediam da Suíça e trocavam p mim, o que eu fiz, SEDEX e Adriano, o relógio voltou simplesmente ZERO.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #18 Online: 29 Janeiro 2014 às 10:19:36 »
Posso levantar uma outra "lebre"?
Sem que com isto eu esteja "tomando partido", apenas tentando estimular um pouco mais uma boa reflexão.


La vai...
- Por aí, nos chamados independentes, quem arca com o seguro da peça?

- O que acontece se o relógio for roubado?

- Onde o relógio é guardado à noite, ou mesmo durante o dia, quando um ladrão (montado numa motoca) pode meter o "treizoitão" na cara do profissional, que muitas vezes trabalha diretamente voltado para o "vento" e  a "poeira" da rua, e sair rapidinho?
E o dito cujo só será visto, se o interessado tiver sorte, posteriormente ao roubo pelas câmeras da vizinhança.

Então, meus caros...
Há mais coisas a serem consideradas, do que talvez nós possamos supor em uma análise mais superficial.

Alberto

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #19 Online: 29 Janeiro 2014 às 10:23:16 »
1000 em um relojoeiro não AD é uma coisa (tb acho caro)
1000 em uma AD acredito não ser caro não...abs
sic transit gloria mundi