Menu principal

Preço de revisão - Omega Reduced

Iniciado por Rafael_DF, 28 Janeiro 2014 às 23:37:23

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: FPiccinin online 13 Junho 2014 às 11:39:11
(...) a Longines poderia ser um pouco mais gentil e remeter a peça via DHL e em um semana a mesma estaria aqui no Brasil.

Isso é o mínimo que eu esperaria de uma empresa séria, acompanhado de um pedido de desculpas. Qualquer coisa menos que isso é desculpa esfarrapada e enrolação.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flavio

O mínimo. Vão achar que é exagero, mas desde que os primeiros problemas surgiram neste relógio, a longines deveria ter proposto a sua troca total ou de todo movimento. Já quanto a assistência técnica, começaram mal com o prazo longo e terminaram mal ao remeter o relógio. O mínimo, disse o mínimo que deveriam ter feito seria a comunicação prévia do problema, seu reparo antes, é óbvio, de remeter o relógio e simplesmente não cobrar nada pela chateação e, claro, serviço mal feito. Regra número um de qualquer serviço de reparo, não apenas de relógios: você só entrega o bem em perfeitas condições, melhor do que o recebeu, não pior. Falou tudo o colega acima, se fizeram lambança numa peça que fica a mostra, imagino o resto. Flávio

Alberto Ferreira

Pois é...
O caso do Flavo é emblemático.

E tem explicações que nada explicam.
Ou ainda pior, como diz o "dito popular"...
"Explica mas não justifica.:P :P :P

E por esta postura, o que é ainda pior, colocam aquela bola vermelha no nariz de quem deveria ser a sua única preocupação, o cliente.

Há ocasiões em que o silêncio e um direto pedido de desculpas, seriam "de ouro". Simples assim.

Eu penso que o cidadão tem, além dos direitos, o dever de protestar e exigir a reparação.
Num caso assim, tolerancia zero.  >:(

Alberto

jfestrelabr

Um colega de um fórum gringo teve um problema com a BMW nos EUA, os seus acentos estavam apresentando ferrugem nas ferragens, bom, entrou em contato com a BMW dos EUA e eles entraram em contato com a BMW na Alemanha, resultado, trocaram O CARRO DELE por um ZERO, sem choro, pois naquelas bandas uma ação pode custar algumas centenas de milhares de dólares a parte perdedora, e nesse caro a BMW iria perder, o mesmo estava acontecendo com as caixas em composite da PANERAI, elas apresentavam uma mudança de cor com o suor, não sei o resultado final da briga, mais com certeza quem reclamou deve ter sido atendido.
O Único lugar do Mundo acredito eu que as empresas não estão nem ai para os consumidores é aqui na terra da Dilma, pois a justiça nem sempre cumpre o seu papel e quando cumpre e tão demorado e mau feito que nem o cabra já desistiu, e as indenizações então kkkkkkkkkkk piadas.
Flavio, vai la na porta da Longines e coloca fogo no relógio, chama a imprensa hehehhehehehehe  8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FPiccinin

Citação de: jfestrelabr online 13 Junho 2014 às 14:57:02
"O Único lugar do Mundo acredito eu que as empresas não estão nem ai para os consumidores é aqui na terra da Dilma, pois a justiça nem sempre cumpre o seu papel"

Estrela aqui no Brasil se você tiver "saco", já que infelizmente o pré ação é chato, burocrático e as vezes caro a justiça tende a dar voz ao consumidor. Eu tenho um caso aqui na empresa que fomos acionados, 10 dias depois o Juiz nos obrigou a repor o material e 1 ano depois fomos para uma audiência de conciliação e o consumidor nos pagou o preço de custo do produto (não tínhamos culpa, por isso na data do evento nos abstemos em repor gratuitamente o produto). Esse caso me fez ser menos tolerante, fez M e não mostrou-se interessado em resolver, vai pro pau.

CSM

eu sou a favor de processar. passei um perrengue com minha moto bmw ainda na garantia, a moto apagava do nada, e os fdp's nao conseguiam identificar o defeito, minha m oto ficou 4 meses passado na concessionaria, a partir sei la de 1 1/2 mes eu falei que ia processa-los e os caras me deram uma moto de reserva. entrei no pequenas causas, e os caras resovleram a cagada, gastaram parece que uns 13.000 reais em peças na moto, e eu ainda ganhei uns 5.000 reais no juizado. o correto teria sido os caras trocarem minha moto, mas para isso teria que ter entrado na justica normal e nao no pequenas causas, e ia dar um trabalho do caralho. mas no final das contas os caras resolveram o problema e ainda ganhei algum. menos mal.

abracos
Membro do RedBarBrazil

flavio

No meu caso, como relatei, se dispuseram a resolver. Mas do modo patético deles. E claro, se eu não levanto a bola, o que deve acontecer com a maioria das pessoas que não escrutinam os relógios que possuem, iriam ficar caladinhos. E eu avisei que, sendo webmaster de um site sobre o assunto, literalmente os estaria testando. Entrou por um ouvido e saiu pelo outro. E olha. Se a longines entrasse em contato comigo hoje me oferecendo um relógio novo equivalente da coleção deles como compensação, ficaria feliz, é claro, mas não satisfeito. Problemas de assistência técnica, vendas, etc, não devem ser solucionados com agrados, mas definitivamente corrigidos na origem. Flávio

Edu164

Citação de: flavio online 13 Junho 2014 às 15:44:19
No meu caso, como relatei, se dispuseram a resolver. Mas do modo patético deles. E claro, se eu não levanto a bola, o que deve acontecer com a maioria das pessoas que não escrutinam os relógios que possuem, iriam ficar caladinhos. E eu avisei que, sendo webmaster de um site sobre o assunto, literalmente os estaria testando. Entrou por um ouvido e saiu pelo outro. E olha. Se a longines entrasse em contato comigo hoje me oferecendo um relógio novo equivalente da coleção deles como compensação, ficaria feliz, é claro, mas não satisfeito. Problemas de assistência técnica, vendas, etc, não devem ser solucionados com agrados, mas definitivamente corrigidos na origem. Flávio

Concordo plenamente, é preciso parar com a aceitação do "cala a boca", tá aqui um outro e assunto encerrado.

Quantos outros ainda continuarão a ser prejudicados, por não possuírem o conhecimento ou até mesmo tempo para correrem atrás de seus direitos.

Vá em frente Patrão!

Mais uma vez: boa sorte!

Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Dorotheo

Citação de: Alberto Ferreira online 13 Junho 2014 às 09:38:20
Uma pergunta séria.
Sem nem um pingo de "sarcasmo" ou de "provocação", ok?

Trata-se apenas de mera impressão minha ou os "LLD´s" estão mesmo entre aqueles que são mais "postos na roda" por seus antes entusiasmados donos?

Como eu aprecio o relógio eu nunca entendi bem esta tendência ao "divórcio".  ::)

Se é que ela existe mesmo...
::)

Alberto

Caro Alberto,

No meu caso, foi um relógio de transição, o meio termo. Na hora que descobri relógios melhores e mais bem acabados e que, cabiam no meu bolso, ele dançou.

Abração.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Betocd

Citação de: Dorotheo online 14 Junho 2014 às 15:49:52
Uma pergunta séria.

Trata-se apenas de mera impressão minha ou os "LLD´s" estão mesmo entre aqueles que são mais "postos na roda" por seus antes entusiasmados donos?

Como eu aprecio o relógio eu nunca entendi bem esta tendência ao "divórcio".  ::)

Alberto

Caro Alberto,

No meu caso, foi um relógio de transição, o meio termo. Na hora que descobri relógios melhores e mais bem acabados e que, cabiam no meu bolso, ele dançou.

Abração.

Dorotheo,
Poderia dar exemplos?
Fiquei curioso... Esse Longines era um relógio que sempre achei simpático.

Abs

flávio

Distribui o pedido hoje, audiência marcada para dia 07 de agosto. Aguardemos...

Flávio

Diplomata

Citação de: Betocd online 14 Junho 2014 às 18:59:37
Citação de: Dorotheo online 14 Junho 2014 às 15:49:52
Uma pergunta séria.

Alberto

Caro Alberto,

Abração.

Dorotheo,
Poderia dar exemplos?
Fiquei curioso... Esse Longines era um relógio que sempre achei simpático.

Abs

Amigo Dorotheu,
Também fiquei "com a pulga atrás da orelha" ..... Tenho o LLD na minha wish list, junto com o Moon Watch.
Seria, então, mais "certo" priorizar o Omega?
JRoberto

Dorotheo

Amigos, não troquei o LLD no date por algo do mesmo preço, nesse nível acho ele insuperável.
É um relógio muito legal, muito bem acabado, mas mediano, como a Longines.
Na hora que se pula o degrau ele fica devendo.
Só isso.
Mantenham ele na lista de desejos, afinal, isso é só minha opinião pessoal (que não vale nada...kkkk)
Abração.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

flávio

Para adicionar insulto à injúria, adivinhem sobre qual assunto é o editorial da Europastar deste mês? Pois é... Pós venda. O autor narra a história de um JLC que foi enviado para revisão, com previsão (já longa...) de três meses de reparo. O maldito reparo demorou "somente" 16 meses, para algo simples. O cara até brincou: não estamos falando da Rolex, que produz 800 mil relógios por ano e revisa qualquer um no máximo em três meses, mas da JLC, que preza por ser uma manufatura que produz centenas de calibres diferentes e tem os melhores relojoeiros do mundo. E ele termina com a história de um cara que precisou, na correria, mudar-se de Genebra para Nova Iorque e acabou deixando para trás um relógio para revisar numa relojoaria. 30 anos depois, passando pelo local, entrou na mesma relojoaria e, ao conversar com o já velho relojoeiro, este disse: sim, lembro-me do seu pai e o relógio ainda está aqui. O entrego revisado na na quinta!

Não se fazem mais profissionais como antigamente...

O texto:

http://www.europastar.com/magazine/editorials/1004087311-lakin-large-after-sales-what.html

Flávio

Adriano

Eu recebi essa edição e li essa matéria. Aliás, é a segunda vez que o D. Malcolm Lakin fala sobre o assunto. Na outra ocasião ele citou o atendimento em uma grande oficina em Hong Kong que era autorizada de diversas marcas de A a Z, um saguão enorme, fila de espera...

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

"sim, lembro-me do seu pai e o relógio ainda está aqui. O entrego revisado na na quinta!"

Pelo amor de deus, isso deve ser causo hehehehhe.
Rolex ou Rolex.

CSM

esta historia do jlc esta parecendo até a minha com o AP hahaha....... reza a lenda, que até sexta estarei com ele em mãos!!! torcida ta grande aqui.

abraço
Membro do RedBarBrazil

flavio

Minha audiência com a longines é amanhã. Não sei porque, mas algo me diz que não vão aparecer. Quanto ao bom funcionamento do relógio, já desisti, ele está amaldiçoado. Flávio

CSM

pelo menos voce vai tomar algum deles rsrsrs.....
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: flavio online 06 Agosto 2014 às 11:57:58
Minha audiência com a longines é amanhã. Não sei porque, mas algo me diz que não vão aparecer. Quanto ao bom funcionamento do relógio, já desisti, ele está amaldiçoado. Flávio

Joga fora isso
Rolex ou Rolex.