Menu principal

Omega calibre 9300

Iniciado por João de Deus, 20 Fevereiro 2014 às 09:19:34

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Gostaria de saber como está a aceitação deste calibre, se há relatos de problemas... enfim como ele se comporta no uso diário.
E a manutenção dele? é complexa por ser um calibre com muita tecnologia envolvida?

João
João

igorschutz

Citação de: João de Deus online 20 Fevereiro 2014 às 09:19:34
E a manutenção dele? é complexa por ser um calibre com muita tecnologia envolvida?

O Adriano já falou duas vezes (aqui e aqui) sobre a complexidade desse movimento e como sua manutenção é complicada, que não é qualquer um que pode pôr a mão.
Entretanto, segundo a tabela da Omega, o custo para revisá-lo é o mesmo dos outros cronos modernos da marca, ou seja, nada muda para o consumidor essa complexidade.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mbfrego

Citação de: igorschutz online 20 Fevereiro 2014 às 09:34:00

O Adriano já falou duas vezes (aqui e aqui) sobre a complexidade desse movimento e como sua manutenção é complicada, que não é qualquer um que pode pôr a mão.
Entretanto, segundo a tabela da Omega, o custo para revisá-lo é o mesmo dos outros cronos modernos da marca, ou seja, nada muda para o consumidor essa complexidade.

onde podemos ter acesso a tabela de preço das revisões?

igorschutz

Almir07

É isso mesmo ? pelo que vi no site a revisão do cal. 2500 é o mesmo preço do 8500 ?

igorschutz

Se tá lá é porque é isso.

flávio

Citação de: Almir07 online 20 Fevereiro 2014 às 10:46:23
É isso mesmo ? pelo que vi no site a revisão do cal. 2500 é o mesmo preço do 8500 ?

Por favor, toda essa discussão está no tópico Preço de Revisão Omega Reduced.

Flávio

João de Deus

Citação de: igorschutz online 20 Fevereiro 2014 às 09:34:00

Obrigado Igor.
João
João

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

João de Deus

Estes dias vi um PO 45,5 mm com o calibre (9300) e o relógio até que é bonito...
O problema é a altura, quase dois centímetros, dai não dá... para meu pulso é claro.
O que vocês acham desta altura?
João
João

Mcjesuss

Com o devido respeito a marca, e aos colegas que gostam, acho os PO totalmente sem graça.

jfestrelabr

Eu ainda prefiro o estilo dos Subs da Rolex, mais desde que o PO chegou no meu ajuntamento até hoje nao tirei mais do pulso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ThiagoDF

Citação de: jfestrelabr online 22 Fevereiro 2014 às 14:45:34
Eu ainda prefiro o estilo dos Subs da Rolex, mais desde que o PO chegou no meu ajuntamento até hoje nao tirei mais do pulso.

Verdade isso, estou de prova! ;D

Voltando ao PO 8500, gosto MUITO do meu, quem me conhece sabe, esse fica comigo até o fim, rsss.
Membro do RedBarBrazil

luiz1978

Citação de: ThiagoDF online 22 Fevereiro 2014 às 15:41:55
Citação de: jfestrelabr online 22 Fevereiro 2014 às 14:45:34

Verdade isso, estou de prova! ;D

Voltando ao PO 8500, gosto MUITO do meu, quem me conhece sabe, esse fica comigo até o fim, rsss.

Veremos...  :)

João de Deus

Somente para esclarecer:
Eu estou me referindo ao PO Cronógrafo, com calibre 9300, que ficou com caixa muito alta (2,0 cm)
Quanto modelo PO sem crono (cal. 8500), acho bem legal.
João
João

CSM

O po chrono novo realmente é fantastico... Acho um dos chronos esportes mais legais por aí...Mas a altura e o tamanho como um todo nao fica legal tambem nos meus 17,3cm de pulso.... Uma pena! Pelo menos hj acho isso pode ser que daqui a um tempo mide de idéia hehehe. O po 8500 é muito maneiro. Mas eu optei pelo 42mm que ficou melhor no meu pulso.

Abraços
Membro do RedBarBrazil

luiz1978

Tomando base nesse comentário do Cesar, tenho lido que muita gente tem optado por não comprar relógios Omega ultimamente justamente pelo tamanho (largura e espessura) das caixas e, consequentemente, peso. Nem preciso comentar da qualidade e fiabilidade dos calibres mas isso é preocupante em relação à migração de antigos clientes e procura de novos para outras marcas como Rolex, por exemplo.

João de Deus

Citação de: luiz1978 online 23 Fevereiro 2014 às 12:30:26
Tomando base nesse comentário do Cesar, tenho lido que muita gente tem optado por não comprar relógios Omega ultimamente justamente pelo tamanho (largura e espessura) das caixas e, consequentemente, peso. Nem preciso comentar da qualidade e fiabilidade dos calibres mas isso é preocupante em relação à migração de antigos clientes e procura de novos para outras marcas como Rolex, por exemplo.

Foi exatamente o que constatei "in loco" com o PO Crono 9300: diâmetro enorme (45,5 mm), sem contar a altura (quase 2,0 cm) e o peso então, apesar de não ter balança na hora, pude perceber que se o caboclo usar ele o dia todo, no final do dia vai incomodar bastante.
Agora, não se os Speed com estes calibres são tão altos, já que o diâmetro é ligeiramente menor 44,25 mm.

João
João

ThiagoDF

O PO me parece que é uma característica da peça mesmo, vide os Aquaterra de 38mm com o calibre 8500.
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

O Moonwatch com calibre 9300 tem 16 mm de altura, mas no pulso parece ser menos, pois grande parte dessa altura toda é em safira (na frente e atrás, ambos altos pra caramba).

Não se apegue a números. Vá na loja e experimente no pulso.