Menu principal

Teaser Pré-Basel da Omega

Iniciado por Adriano, 13 Março 2014 às 13:42:50

tópico anterior - próximo tópico

CSM

concordo com esta parada que o falco falou, caso as da omega tenham a parte da fivela maior aonde consiga ficar com o fecho mais centrado no pulso, ao contrario das tradicionais, ponto para eles.... tem que ver na mao mesmo, colocar no relogio etc para ver se compensa tal discrepancia de precos.

abracos
Membro do RedBarBrazil

Henrique

Cada um tem a sua opinião.  Assim como respeito a sua procure respeitar a de quem diverge do que você pensa.

Citação de: Adriano online 09 Abril 2014 às 11:13:34
Well... Eu tenho umas 20 NATO... as "originais", todas do melhor material, mas com padrões de acabamento bem diferente entre elas. Umas mais bem acabadas, outras menos... Aliás, vale lembrar que as "genuínas" mesmo, fornecidas para o MoD, nem costura têm; são apenas soldadas (derretidas) para grudarem as partes. Tenho umas assim, tenho outras melhores, costuradas, tenho umas mais bem acabadas, nos furos, nas pontas, outras menos...

Considero que já vi todo tipo de NATO que vendem por aí. Inclusive as melhores, e tenho algumas. E também, eu PEGUEI na mão essas NATO da Omega, assim como as da Tudor (que repito, ninguém fala...), e não são apenas as mesmas NATO com um embleminha da marca. Se acham caro ou não, é outro papo, mas dizer que é só porque tem o nome escrito, está profundamente errado. Essas pulseiras têm acabamento impecável nas pontas e nos furos, e é o que dá durabilidade à essas pulseiras contra o desfiamento. Eu também não acho que é barato, mas também não acho que quem aceita pagar, necessariamente tem uma árvore de dinheiro (e aí, voltamos à mensagem que postei esses dias, que não basta discordar, tem que chamar o outro de idiota).

E convenhamos, comparar um item que é puramente um luxo com um item de consumo hoje quase necessário, como um computador, não dá. Por todos os pontos de vista: de utilidade, de volume de fabricação, de processo de fabricação, de LOCAL de fabricação... Não é só a tecnologia nem o material que compõe o preço de um objeto. E repito, não estou dizendo que uma pulseira de titânio da Omega é barata, pois não é, tanto que há tempos quero uma para o meu X-33 e não tenho coragem de pagar. Mas é o preço. O dia que me cobrarem um absurdo em algo que eu realmente preciso, aí eu meto o pau. Mas meter o pau no preço de uma pulseira de titânio Swiss Made num fórum de relógios mecânicos (ou seja, um fórum de objetos supérfluos e de luxo) é a mesma coisa que eu entrar no fórum da Rolls-Royce e meter o pau no preço da calotinha da roda que eu quero trocar. E aí, revoltado com o preço de uma roda nova da Rolls-Royce, eu arranco as originais e boto umas rodas gaúchas nele.

Leva a mal não, mas vamos refletir...

Abraços!

Adriano

CSM

ai meu Deus, la vem discussão novamente ......  ;D ;D ;D relax brothers!

abraços
Membro do RedBarBrazil

CSM

para quem como eu achou as natos da omega caras, acabei de descobrir o valor da nato dos Blancpain Bathyscaphe........ 280 dol!!!!!! BARATAS as da omega. é tudo uma questao de parametros hahaha....

abracos
Membro do RedBarBrazil

flávio

Citação de: cesar online 11 Abril 2014 às 15:42:47
para quem como eu achou as natos da omega caras, acabei de descobrir o valor da nato dos Blancpain Bathyscaphe........ 280 dol!!!!!! BARATAS as da omega. é tudo uma questao de parametros hahaha....

abracos

Isso porque Blancpain e Omega são tudo farinha do mesmo saco e "sibobiar", as pulseiras são feitas no mesmo lugar, com o mesmo custo, mas cobram preços diferentes só pelo "statis".

Flávio

CSM

Com certeza sao feitas no mesmo lugar e com o mesmo material.... So a ferragem que muda.
Membro do RedBarBrazil

edson rangel

Essa pulseira nato compra-se por fabricante?

Quero colocar no meu relógio invicta, como faço para achar, comprar?
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Carbonieri

Edson no mercado livre tem, a partir de 30 contos 8) :o 8)
sic transit gloria mundi

dsmcastro

Citação de: edson rangel online 11 Abril 2014 às 19:41:34
Essa pulseira nato compra-se por fabricante?

Quero colocar no meu relógio invicta, como faço para achar, comprar?

Te mandei MP com uma boa referência. Abraços
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

edson rangel

dsmcastro, recebi sim, obrigado agora é só escolher. Abraços!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

CSM

cambada, alguem por acaso ja viu estas natos da imega em mãos? sabem se ja tem para vender!?!

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Eu, como disse, anteriormente, vi em mãos. Mas ainda não estão disponíveis, pelo menos não na rede de assistência técnica (não sei nas boutiques mundo afora, mas também acho que ainda não).

Abraços!

Adriano

AlexandreMed

ouvi em maio numa boutique em Paris que a partir de julho estarao nas lojas.. sem preço definido àquela época.. imaginei algo acima de 100 euros.. a da Tudor custava 110..

CSM

eu liguei ontem na butique aqui no rio e deixei meu email, quando chegar a mocinha vai me avisar dai comunico aqui para a galera....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Eis as opções que serão disponíveis:

De número 1 a 6 são de poliamida e serão disponívels em duas larguras: uma que serve em 19 ou 20mm e outra para 21 ou 22mm.

A número 7 é de nylon preto tratado, e terá 4 larguras: 19, 20, 21 e 22mm. E a número 8 é de couro Barenia marrom, também em 4 larguras, 19, 20, 21 e 22mm.

Acredito que bem em breve já estarão disponíveis. Quero uma de nylon preto para o Moon e quem sabe uma de poliamida preta com borda cinza para o Planet Ocean.

Abraços!

Adriano

CSM

Adriano tem ideia de preco? To querendo ver uma na mao para o po...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

CSM

Apesar de que eu iria querer uma toda preta com os passadores em metal para o meu e nesta foto nao tem esta opcao disponivel...
Membro do RedBarBrazil

FALCO

Citação de: Adriano online 03 Julho 2014 às 13:32:10...poliamida... / ...nylon

Adriano, você consegue de forma simples explicar o que é poliamida e uma breve comparação entre este material e o nylon?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

CSM

POLIAMIDA:

Poliamida é um polímero termoplástico composto por monômeros de amida conectados por ligações peptídicas, podendo conter outros grupamentos. A primeira poliamida foi sintetizada na DuPont, por um químico chamado Wallace Hume Carothers, em 1935.1 As poliamidas como o nylon, aramidas, começaram a ser usadas como fibras sintéticas, e depois passaram para a manufatura tradicional dos plásticos.

Atualmente, a poliamida tem estreita relação com uma família de polímeros denominados poliamídicos, e sua produção é feita a partir de quatro elementos básicos, extraídos respectivamente: do petróleo (ou gás natural), do benzeno, do ar e da água (carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio).[carece de fontes]

Tais elementos são combinados por processos químicos especiais, dando origem a compostos conhecidos como ácido adípico, hexametilenodiamina, caprolactama e outros compostos, que por sua vez, sofrem reações químicas, de forma a constituírem as macromoléculas que formam a poliamida.

NYLON:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nylon 40 vezes ampliado
O náilon (ou nylon) é um nome genérico para a família das poliamidas, sintetizado pelo químico chamado Wallace Hume Carothers em 1935.1 Foi a primeira fibra têxtil sintética produzida. Dos fios desse polímero fabricam-se o velcro e os tecidos usados em meias femininas, roupas íntimas, maiôs, biquínis, bermudas, shorts e outras roupas esportivas .

Monomero do Nylon 6,6, primeiro a ser produzido
Várias são as histórias que explicam a etimologia dessa palavra. A mais famosa (ainda que não seja provada) conta que ele é assim chamado, pois a fábrica que inicialmente o produziu tinha sede tanto nos Estados Unidos (em New York) quanto na Inglaterra (em London). Os criadores dessa fibra, diante da necessidade de dar-lhe um nome, decidiram juntar as iniciais de New York, com as três primeiras letras de London, dando origem à palavra nylon. Outra possível explicação para o termo seria a de que durante a 2ª Guerra Mundial os EUA usaram o tecido nos pára-quedas. O "nylon" seria então uma abreviação de "Now you've lost, Old Nippon".2

Corda de náilon
O náilon consiste, também, no mais conhecido representante de uma categoria de materiais chamados poliamidas, que apresentam ótima resistência ao desgaste e ao tracionamento. Esta última propriedade é facilmente percebida quando tentamos arrebentar com as mãos uma linha de pesca fabricada com náilon.

O náilon e as demais poliamidas podem também ser moldados sob outras formas, além de fios, possibilitando a confecção de objetos como parafusos, engrenagens e pulseiras para relógios.

O náilon também é muito utilizado para realização de suturas em ferimentos, uma vez que é um material inerte ao organismo e não apresenta reação inflamatória como outros fios de sutura (ex.: vicryl, cat-gut, seda, algodão).

Este fio pode ser tão resistente quanto o fio que forma a teia da aranha. Isto se deve a uma certa semelhança química entre o que seja o náilon e as proteínas. Os polímeros que genericamente são chamados de náilon são resultado da polimerização de ácidos dicarboxílicos alternadamente com diaminas, enquanto as proteínas são polímeros de aminoácidos.

Náilon:
...-NH-[CH2]n-NH-CO-[CH2]n-CO-NH-[CH2]n-NH-CO-[CH2]n-CO-NH-[CH2]n-NH-...
Proteínas, em comparação:
...-NH-R-CO-NH-R'-CO-NH-R-CO-NH-R'-CO-NH-R4'-CO-

abraços
Membro do RedBarBrazil

dsmcastro

O nylon é um tipo de poliamida. Existem outras composiçōes de poliamida que resultam em polímeros distintos, mas todos possuem o mesmo grupo funcional, a amida, sintetizada industrialmente. Sinceramente, acho que no caso das pulseiras devem ser praticamente a mesma coisa, pois, não sei se essa poliamida da pulseira é diferente do nylon, que tb é poliamida. Pode ser que haja algum tratamento diferente na pulseira, daí diferenciam das pulseiras de nylon.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles