Menu principal

Teaser Pré-Basel da Omega

Iniciado por Adriano, 13 Março 2014 às 13:42:50

tópico anterior - próximo tópico

TUZ40

Calibre 8400 e 41mm de tamanho.

Só não é barato, 5500 CHF.
"All your base are belong to us"

igorschutz

Bonito, mas o bracelete eu mandaria tirar já na loja, pois esses elos polidos...  :P

Mas o que me agradou MESMO é ele vir com a tecnologia anti-magnética do AT 15k Gauss.
A Omega bem tinha anunciado que essa tecnologia seria difundida em toda a linha, mas não achei que viesse tão rápida. Ponto pra Omega!

Ah, e fico feliz deles não terem metido uma janela de data nesse mostrador.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Sifion

8400 é o 8500 sem data?

Como eles estão conseguindo essa resistência toda mesmo com safira atrás?

Abraços.

igorschutz

Creio que o 8400 seja o 8500 sem data e anti-magnético.

Eles conseguem essa resistência porque o movimento é construído com materiais anti-magnéticos, e não por causa de um escudo anti-magnético, como outras marcas usam.
Ou seja, o próprio movimento, mesmo fora da caixa, é anti-magnético.

flávio

Não acho 5500 francos caro. Ora, é o preço do PO normal e muito abaixo do concorrente direto, o Submariner. E já que nesta semana estamos discutindo técnicas, o movimento 8500 é teoricamente melhor do que qualquer Rolex (teoricamente!). Caro é um Blancpain 50 Fathoms por 12 mil...

Flávio

Carbonieri

vi comentários aqui no forum que o 8500 seria muito grande para colocar em um relógio de 41mm, visto que o SM bond ainda vem 2500 (2892). como sera que conseguiram colocar esse 8400 dentro de uma caixa de 41. sera que ele é menor que o 8500?
ps. pelas fotos parece que o relógio nem é tão alto?
sic transit gloria mundi

TUZ40

Não que era grande, é alto só, tem deste calibre em caixa de 38,5 até, o calibre com chrono (9300) já colocaram em 41.
"All your base are belong to us"

flávio

Citação de: Schütz online 26 Março 2014 às 10:44:20
Não que era grande, é alto só, tem deste calibre em caixa de 38,5 até, o calibre com chrono (9300) já colocaram em 41.

Cabe e sobra. E sobra muito! Esse movimento deve ter uns 30 mm.

Flávio

Sifion

Então o 8400 também é mais baixo que o 8500

Outra, qual a diferença dos materiais?

O que tem no 8400 e 8508(no site da omega esse é o do AT anti-magnético) que não tem no 8500?

A omega também vai lançar um calibre novo, de corda manual, 8511
Alguém arrisca onde ele vai ser usado?

igorschutz

Citação de: Sifion online 26 Março 2014 às 11:04:41
O que tem no 8400 e 8508(no site da omega esse é o do AT anti-magnético) que não tem no 8500?

Peças com materiais sem ferro.

mestreaudi

Que beleza hein?
Co axial, nova espiral Si 14, máquina fabricada com componentes não magnéticos...
O avanço da relojoaria mecânica é absolutamente evidente na Omega.

Abs
Rafael.

Sifion

Descobri quem vai usar esse calibre manual, que também tem resistência a 15k gauss

Esse novo De Ville Trésor.

Desotti

Esse novo Seamaster 8400 vai me tirar da hibernação de aquisições... :D

No video abaixo é possível ver o movimento 8400 aos 57 segundos:

[youtube=425,350]KvXi4zCyycI[/youtube]

[[]]'s

flávio

Esse De Ville remete à Omega dos anos 50, muito foda!

Flávio

igorschutz

Vendo as fotos dos lançamento Omega, reparei que eles estão usando a denominação "Master Co-Axial" para todos os relógios cujos movimentos são anti-magnéticos.

Além dos lançamentos já relatados, ainda tem um DSOTM com mostrador cinza, que dizem ser platina:

E o Speedmaster SkyWalker X-33 (não é apelido, o nome dele é SkyWalker mesmo). Mudou completamente o movimento, e agora está com cara de Citizen:

Mais fotos: http://www.watch-insider.com/news/baselworld-2014-omega-novelties/9/

Desotti

A Omega está mesmo "com fome" este ano, até o X-33 repaginado está voltando!

Esse De Ville Trésor parece mesmo animal, pelas fotos terá caixa tanto em ouro rosa quanto em amarelo, realmente belos.

[[]]'s

SandroZC

Citação de: igorschutz online 26 Março 2014 às 14:12:32
Vendo as fotos dos lançamento Omega, reparei que eles estão usando a denominação "Master Co-Axial" para todos os relógios cujos movimentos são anti-magnéticos.

Foi isso que eu entendi , neste site que voce postou:
http://www.watch-insider.com/news/baselworld-2014-omega-novelties/

"Master Co-Axial stands for the non-magnetic movement technology that was presented last year. Every watch with the name Master Co-Axial on the dial resist magnetic fields up to 15.000 Gauss or 1.200.000 A/m.

Tomorrow in Basel Omega will launch 69 Master Co-Axial models based on four Master Co-Axial calibres. And guys this is just the beginning! Until 2016 all Omega-own calibres will be Master Co-Axial-calibres and at that point the entire collection will be non-magnetic. Considering the fact that we are literally surrounded by magnetic fields and their intensity grows steadily the Master Co-Axial-technology is far more the just a very good USP at the point of sale. Dear competitors please wake up!
"

Até 2016 todos os calibres Omega serão Master Co-axial (antimagnético)

flávio

E a Rolex e IWC tirando onda com suas gaiolas de Faraday e os mil gauss! hahahahahah!

Um comentário. Amem ou odeiem, já que se tornou uma marca da Omega, mas esse acabamento em "listras em arabesco" me lembra aqueles espalhafatosos usados pela própria marca nos seus relógios de bolso do início do século XX voltados para o mercado americano. Eu acho até bacanudo, porque tende a se tornar uma característica da marca, como o foi o folheado dourado até os anos 70 (que, convenhamos, era o acabamento mais bacana, não teria achado ruim se voltassem com este).

Flávio

igorschutz

Quando a Omega lançou o AT>15k, ela dizia que todos os relógios viriam com a tecnologia até 2017. Legal ver que adiantaram em um ano; sinal de que as coisas vão bem.

Só não gostei muito dessa galhofa do "Master Co-Axial"... esse negócio me lembra o Massacration e o nome dos seus integrantes.

Citação de: flavio online 26 Março 2014 às 15:22:04
(...) tende a se tornar uma característica da marca, como o foi o folheado dourado até os anos 70...

Pra mim, característica da Omega eram as máquinas rosas, e não douradas; estas, penso, foram usadas por um período menor.

mestreaudi

Omega SeaMASTER MASTER Co-Axial

Também não gostei. Desnecessário.

Aliás, até o "Co Axial" no mostrador também é descartável...
Rafael.