Menu principal

Daytona.

Iniciado por Neme, 13 Março 2014 às 23:17:19

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Esse é o único modelo chrono da Rolex ??? Não conheço outro....
Abs.
Neme!

igorschutz

Moderno, sim, de todos os tempos, não.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Jefferson

E o Yacht-master II?  ???

Daniel1

O cronógrafo desse relógio é específico para regata.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

igorschutz

O YM2 não é o que eu chamaria de cronógrafo.

Jefferson

Olá pessoal,

Certo, ele tem função específica, mas os cronos tem tipos de escalas bastante variados, por isso imaginei que poderia ser enquadrado na mesma categoria.

No site da marca eles também chamam de cronógrafo de regata mesmo.

Mas daí vem a pergunta: e um crono com escala "units per hour", seria então um "cronógrafo de fábrica"? Não dá na mesma?

Abraços,

Jefferson

Adriano

Eu também pensei exatamente nisso: o YM II é um crono ou não? Well, minha primeira reação foi sim, mas procurei buscar a essência do que é um cronógrafo... e, bem, é um dispositivo que permite medições parciais de tempo, podendo começar, parar, começar denovo ou zerar, para a finalidade que quiser. Bem, a função do YM II não é exatamente essa, mas sim de ser um contador regressivo para regatas, que não exatamente é feito para ser interrompido ou para ser usado para qualquer função.

Isso me levou a pensar que não é um crono... mas seu movimento é baseado num crono, e tecnicamente funciona como tal. E aí?

Bem, apesar de terem pairado dúvidas filosóficas, continuo entendendo-o como um cronógrafo, especialmente pelo movimento.

Abraços!

Adriano

igorschutz

O timer do meu relógio de cozinha é um cronógrafo?  Penso que não.

A complicação do YM2 é um timer regressivo, que inclusive lhe permite escolher os minutos. Particularmente, não vejo isso como um cronógrafo.

Mas sim, o movimento do YM2 é baseado no 4130 do Daytona.

VIP

Para a Rolex ele é um Cronógrafo.

"YACHT-MASTER II
O Oyster Perpetual Yacht-Master II é um cronógrafo de regata único no gênero destinado aos velejadores experientes e aos aficionados das sensações fortes proporcionadas pelo iatismo."

"O Yacht-Master foi projetado para atender às necessidades dos velejadores profissionais. Este cronógrafo de regata é dotado do primeiro cronômetro de contagem regressiva programável com memória mecânica. Isto garante uma sincronização perfeita para a importantíssima sequência de largada das regatas."
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Adriano

Citação de: igorschutz online 16 Março 2014 às 20:18:33
O timer do meu relógio de cozinha é um cronógrafo?  Penso que não.

A complicação do YM2 é um timer regressivo, que inclusive lhe permite escolher os minutos. Particularmente, não vejo isso como um cronógrafo.

Mas sim, o movimento do YM2 é baseado no 4130 do Daytona.

Pois é Igor, mas aí que está: ele não é só um timer; ele permite você parar, reiniciar e zerar esse timer a qualquer tempo. O que há de mais diferente no YM II é o acionamento pelo bezel, e a maneira como o contador de minutos zera. Fora isso ele funciona como outros cronos com contadores de regata.

Abraços!

Adriano

igorschutz

O problema é que, no YM2, o ponteiro chegou no 0, acabou a contagem e ele pára, ou seja, o mecanismo não fica funcionando indefinidamente, como um cronógrafo deveria funcionar.

Insisto que, para mim, isso é um Timer regressivo, que não é a mesma coisa que um crono, apesar de ser derivado.

Adriano

É, não tinha pensado no lance dele parar... Isso é diferente dos cronos com contador de regata, que você pode continuar usando como um crono normal, ou a qualquer momento.

Igor "got a point".

Será que dá para dizer que, modelo cronógrafo é só o Daytona, mas tanto o 4130 como o 4146 são mecanismos cronógrafos? Em outras palavras, o YM II não é um crono mas o calibre 4146 tem um mecanismo de cronógrafo? Pois de fato tem.

Abraços!

Adriano

flávio

Algum de vocês pode postar uma foto desse movimento do YM?

Flávio

igorschutz

No site da Rolex tem, Patrão.

flávio

Não achei mano, ajuda o titio aqui!  ;)

Flávio

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil