Eberhard Contograf no Hodinkee

  • 17 Respostas
  • 3461 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Eberhard Contograf no Hodinkee
« Online: 10 Abril 2014 às 11:47:06 »
http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-eberhard-contograf


A Eberhard é uma das marcas mais conhecidas do passado mas menos divulgadas atualmente. Passei pela sede antiga da empresa na minha ida a La Chaux de Fonds: sobrou pelo menos o emblema desgastado da fachada!  :-\

Acertaram em cheio nesse design antigo, é esse o tipo de relógio que gosto.

O movimento? Bem... Um 7750 sem lá grandes modificações, carne de vaca, mas bastante robusto e preciso, não precisamos discuti-lo aqui.

O bezel foi atualizado para cerâmica e paládio. Ficou bacana.

Porém, contudo, no entanto, voltamos àquela equação do custo benefício comparativa: por 6500 pila eu gostaria que tivessem usado algo menos "pedestrian" no interior. Repito, não que o 7750 seja um movimento ruim, mas por 6500 há opções melhores no mercado, para quem não se interessa apenas pelo visual. Por isso e somente isso eu passava. Na minha ótica, esse relógio deveria custar uns 4500 no máximo.


Flávio

Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #1 Online: 10 Abril 2014 às 12:11:26 »

O relógio é bonito, mas tive dificuldade em olhar pra outro lugar que não fosse os pespontos vermelhos da pulseira.
E o gringo concorda com vc: "I must have missed the part that explains why a 7750-based watch is worth $5700."

Abs gabo  :)

Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #2 Online: 10 Abril 2014 às 12:12:06 »
Design muito equilibrado mesmo, e 39mm ficou bem balanceado entre o tamanho do movimento com o mostrador e caixa, ao contrário do que se tem costumeiramente visto hoje em dia, movimentos pequenos e caixas muito grandes. Mas este preço, realmente um movimento in-house teria mais apelo.

E neste caso, com o 7750 é quase a mesma coisa da Zenith com o SW300, né... Com o detalhe que a Eberhard hoje tem muito menos marketing que a Zenith.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #3 Online: 10 Abril 2014 às 12:12:47 »
http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-eberhard-contograf

A Eberhard é uma das marcas mais conhecidas do passado mas menos divulgadas atualmente. Passei pela sede antiga da empresa na minha ida a La Chaux de Fonds: sobrou pelo menos o emblema desgastado da fachada!  :-\


Conhecida, tradicional, e fabulosa :-* :-* :-*principalmente nas décadas de 1930, 1940, e 1950..por conta dos seus movimentos dos cronógrafos.......made in Valjoux, eclusivamente para a Maison Eberhard em alguns casos........Ver o Valjoux 65 ;)
No Brasil pouco conhecida...........Na Itália quem não conhece Eberhard, não conhece relógio ;D.........isso nos antigos, no Extra-forte, por exemplo!
Foi uma das marcas oficiais da Regia Marina Militare Italiana.
Vejam que escala louca!........Era mesmo uma marca diferenciada! :-*



Já na época deste Contograf, não tinha movimentos de grande glamour, ainda que quase sempre Valjoux - Anos 60


Abs

Gravina

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #4 Online: 10 Abril 2014 às 12:58:38 »
Tinha visto essa matéria. Também achei um belo relógio, mas desanimei quando deram o preço.

Não creio que valha mais de US$ 5 mil - e US$ 5 mil é, para mim, um preço já bem alto.

Algumas participações de leitores, logo abaixo da reportagem, constatam igualmente que a pedida é puxada demais.

Tem tudo para virar mosca branca - e rápido.

Dic


*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #5 Online: 10 Abril 2014 às 13:01:57 »
Zuado.... ainda mais esse escrito torto, argh
Abs.
Neme!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #6 Online: 10 Abril 2014 às 13:06:42 »
Bonito pra carai!

É um relógio caro no preço de tabela, mas tenho certeza que será possível comprá-lo com um desconto-monstro quando semi-novo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #7 Online: 10 Abril 2014 às 13:08:47 »
Lindo relógio!  ;)

Detalhe para o preço de 5.750 para pulseira de couro e 6.350 com bracelete de aço.

De fato, um belo relógio!!



Abs
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #8 Online: 10 Abril 2014 às 14:23:57 »
Com couro ornou mais, não tem nem comparação.


Flávio

Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #9 Online: 10 Abril 2014 às 14:24:53 »
Bacana, e o efeito que da o nome, se vc olhar o nome acha que ta tudo torto, incluindo os acumuladores hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #10 Online: 10 Abril 2014 às 15:58:38 »
Design muito equilibrado mesmo, e 39mm ficou bem balanceado entre o tamanho do movimento com o mostrador e caixa...

Detalhe: a reedição tem 42mm.

Meus dois primeiros relógios mecânicos, da época em que eu nada entendia do assunto, tem um 7750 dentro e a medida que meu conhecimento no assunto foi crescendo e meu gosto se refinando, o uso deles caiu quase na mesma proporção.

Mesmo que todos concordemos que é um movimento que excede em termos de confiabilidade e robustez ele foi pensado para ser relativamente barato, o que me leva a pensar que possivelmente uma grande parcela dos colegas daqui, eu incluso, se sentiria incomodada em investir tanto numa peça com esse movimento quase sem modificações, não importa o quão bela ela seja (belíssima nesse caso, diga-se).

[[]]'s

*

flavio

Re: Re: Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #11 Online: 10 Abril 2014 às 16:55:01 »
Bacana, e o efeito que da o nome, se vc olhar o nome acha que ta tudo torto, incluindo os acumuladores hehehe.

Pensei a mesma coisa

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #12 Online: 10 Abril 2014 às 18:11:44 »
Também achei bem bonito, o que matou foi o preço. :'(
Membro do RedBarBrazil

Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #13 Online: 10 Abril 2014 às 19:19:48 »
Design muito equilibrado mesmo, e 39mm ficou bem balanceado entre o tamanho do movimento com o mostrador e caixa...

Detalhe: a reedição tem 42mm.

Meus dois primeiros relógios mecânicos, da época em que eu nada entendia do assunto, tem um 7750 dentro e a medida que meu conhecimento no assunto foi crescendo e meu gosto se refinando, o uso deles caiu quase na mesma proporção.

Mesmo que todos concordemos que é um movimento que excede em termos de confiabilidade e robustez ele foi pensado para ser relativamente barato, o que me leva a pensar que possivelmente uma grande parcela dos colegas daqui, eu incluso, se sentiria incomodada em investir tanto numa peça com esse movimento quase sem modificações, não importa o quão bela ela seja (belíssima nesse caso, diga-se).

[[]]'s
Exato, estava pensando na edição original quando escrevi, mas com os 42mm o equilíbrio é o mesmo... 

Resta saber se esta onda de movimentos relativamente simples, e relógios caros vai aumentar...

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #14 Online: 10 Abril 2014 às 20:18:51 »
Agradei da peça !

Com couro realmente ornou !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #15 Online: 10 Abril 2014 às 20:29:39 »
Bonito relógio amigo Gravina...
Mostrador original?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #16 Online: 10 Abril 2014 às 22:47:58 »
Tinha visto essa matéria. Também achei um belo relógio, mas desanimei quando deram o preço.

Não creio que valha mais de US$ 5 mil - e US$ 5 mil é, para mim, um preço já bem alto.

Algumas participações de leitores, logo abaixo da reportagem, constatam igualmente que a pedida é puxada demais.

Tem tudo para virar mosca branca - e rápido.

Dic



+1
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Re: Re: Eberhard Contograf no Hodinkee
« Resposta #17 Online: 11 Abril 2014 às 05:36:23 »
Bacana, e o efeito que da o nome, se vc olhar o nome acha que ta tudo torto, incluindo os acumuladores hehehe.

Pensei a mesma coisa


Pesadelo para os que tem TOC
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)