=> Sevenfriday - o que acham?

  • 35 Respostas
  • 12146 Visualizações
*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
=> Sevenfriday - o que acham?
« Online: 24 Março 2014 às 19:41:04 »
Amigos, o que acham deles? Qual movimento? Vejo as fotos e me simpatizo bastante com o relogio mas nao tenho maiores informações...

Tem algum dealer autorizado aqui?

Ideia de preço?

Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #1 Online: 24 Março 2014 às 21:06:06 »
Rapaz, quando lançaram eu até achei interessante, mas quem entra em redes sociais (como instagram) para ver o que tá rolando por aí quando o assunto é relógio enjoa de ver Sevenfriday... O marketing deles pela internet é massivo. O P1 usa um 82S7 com o balanço aberto e visível. Mas, já li que eles teriam novos modelos com movimentos suíços. Os preços iam (não sei como está agora) entre US$ 900 e US$1500. Mas, como tem virado um hype por conta do seu design "retrô/futurista", tamanho grande (entre 46 e 48mm) mas por serem mais finos vestem como relógios de 44mm e o marketing insistente, podem estar até mais caro.

Aqui alguns reviews mais antigos.

http://www.ablogtowatch.com/sevenfriday-watch-review/

http://www.hodinkee.com/blog/a-week-on-the-wrist-the-sevenfriday-p1

http://wornandwound.com/2012/12/05/sevenfriday-pr1-review/

Pelo Instagram eu tinha visto alguma coisa de Sevenfriday Brasil, mas não sei se é oficial. Devem ter representantes, mas para encomendas, em lojas eu não achei referências.

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #2 Online: 14 Abril 2014 às 18:29:44 »
Confesso que gosto bastante do design, agrada. Mas veremos se evoluem e passam de modinha para real produto sólido. Boa resenha aqui:

http://timeandtidewatches.com/hands-sevenfriday/

Abs!

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #3 Online: 14 Abril 2014 às 22:18:01 »
Pode até ser bom, mas não faz meu estilo...

Re:
« Resposta #4 Online: 14 Abril 2014 às 23:22:10 »
Eu achei interessante, se realmente estão vindo com movimentos suíços, melhor ainda. Só o tamanho que fico meio pé atrás, relógios grandes no pulso só se tiver um bom motivo, como os voltados para esportes.

*

flavio

Re:
« Resposta #5 Online: 14 Abril 2014 às 23:58:42 »
Tem uma inspiração descarada nos mct aí. Flávio

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #6 Online: 17 Abril 2014 às 22:13:55 »
É para ver as horas ou para aparecer ?
Display confuso demais, excesso de informação, naõ gostei e achei feio.  Mais uma "modinha".
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #7 Online: 18 Abril 2014 às 14:15:23 »
É para ver as horas ou para aparecer ?
Display confuso demais, excesso de informação, naõ gostei e achei feio.  Mais uma "modinha".

Juro, não me leve a mau, mas pra que esse comentário "ou para aparecer" ? Quer dizer que o cabra não pode curtir? Eu mesmo achei maneiro, agora concordo com o que postou sobre o display ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #8 Online: 18 Abril 2014 às 21:30:45 »
É a minha opinião e tenho todo o direito de falar desde que não ofenda ninguem.   


É para ver as horas ou para aparecer ?
Display confuso demais, excesso de informação, naõ gostei e achei feio.  Mais uma "modinha".

Juro, não me leve a mau, mas pra que esse comentário "ou para aparecer" ? Quer dizer que o cabra não pode curtir? Eu mesmo achei maneiro, agora concordo com o que postou sobre o display ;D
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #9 Online: 18 Abril 2014 às 22:32:13 »
Na verdade eu acho legal o conceito e não é difícil ver as horas: os ponteiros são como num relógio normal! As rodinhas são um marcador de segundo fuso e o outra segundeiro.

Mas que tem uma inspiração aí de MCT, para mim tem. Eh... No visual, porque o mecanismo dos MCT... Imagens dizem mais do que palavras:

[youtube=425,350]zhY5vrlSUQ8[/youtube]

Isso é que eu chamo de a fucking crazy machine!  :o


Flávio

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #10 Online: 18 Abril 2014 às 23:09:17 »
O importante é o dono gostar, se todos tivessem gostos iguais como seria? Eu particularmente não gosto.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #11 Online: 19 Abril 2014 às 12:49:48 »
É a minha opinião e tenho todo o direito de falar desde que não ofenda ninguem.   


É para ver as horas ou para aparecer ?
Display confuso demais, excesso de informação, naõ gostei e achei feio.  Mais uma "modinha".

Juro, não me leve a mau, mas pra que esse comentário "ou para aparecer" ? Quer dizer que o cabra não pode curtir? Eu mesmo achei maneiro, agora concordo com o que postou sobre o display ;D

Quem bom que pensa assim, pois aqui temos a péssima ideia de não respeitar gostos, existe sim aqueles que usam para aparecer, mais la fora ninguem liga p isso, esse achismo é nosso mesmo, desse povinho aqui kkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #12 Online: 19 Abril 2014 às 15:50:00 »
Eu não gosto de relógio quadrado ou retangular ou nada parecido!

Abcs!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #13 Online: 19 Abril 2014 às 19:20:19 »
Gosto bastante, diferente, sem ser estranho demais.

Cool watch 8)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #14 Online: 20 Abril 2014 às 01:51:01 »
Acho beeeeeeem feio!

Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #15 Online: 21 Abril 2014 às 18:51:59 »
Na verdade eu acho legal o conceito e não é difícil ver as horas: os ponteiros são como num relógio normal! As rodinhas são um marcador de segundo fuso e o outra segundeiro.

Mas que tem uma inspiração aí de MCT, para mim tem. Eh... No visual, porque o mecanismo dos MCT... Imagens dizem mais do que palavras:

[youtube=425,350]zhY5vrlSUQ8[/youtube]

Isso é que eu chamo de a fucking crazy machine!  :o


Flávio

Eu devo ser muito burro mesmo, pois não consegui entender nada vendo o vídeo.... ???

Sou adepto de algo mais convencional...daqueles relógios que você olha e entende as horas rapidamente, sem ter que pensar....

Carlos Medina

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #16 Online: 21 Abril 2014 às 19:26:27 »
Esse movimento é extremamente complexo e, para quem quer "gadgets", acho um dos mais bacanas do mercado.

Na verdade, no vídeo que mostrei o cara está adiantando a velocidade através da coroa, do que aconteceria hora a hora... Os minutos são mostrados de forma normal, através de ponteiro. As horas, através do digital feito com as janelinhas... Que horas são? O setor semi circular gira ao final da hora e obscurece os anteriores, de modo que somente o que fica aberto é o novo horário. Parece uma visualização complexa, mas na verdade muito simples. Eles lançaram um modelo redondo neste ano:

[youtube=425,350]FWBEgAYjxCE[/youtube]

Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #17 Online: 11 Junho 2014 às 09:28:23 »
Vi a coleção da SevenFriday numa loja e achei os relógios bastante interessantes.

Não é um relógio alta gama, claro, mas eles são charmosos e bem feitos para o que custam. Olhando na vitrine (ou no pulso alheio) parece que custam mais que o preço da etiqueta.

Não compraria pra mim, mas acho uma opção bem mais legal do que a maioria dos relógios na mesma faixa de preço, que, em geral, são muito bundas.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: => Sevenfriday - o que acham?
« Resposta #18 Online: 11 Junho 2014 às 10:04:38 »
Este relógio faz muito sucesso, inclusive entre pessoas que utilizam relógios na casa dos 5 digitos ou mais, isso que chama a atenção. A construção deve ser bacana, mas para o meus punhos mequetrefes certamente não ornam.
"All your base are belong to us"

*

flavio

Re:
« Resposta #19 Online: 11 Junho 2014 às 13:02:35 »
Eu, como disse, também achei o conceito bacana, mas sendo um anão com 168 cm bem medidos, passo. Flávio