Menu principal

=> Sevenfriday - o que acham?

Iniciado por wruck, 24 Março 2014 às 19:41:04

tópico anterior - próximo tópico

wruck

Amigos, o que acham deles? Qual movimento? Vejo as fotos e me simpatizo bastante com o relogio mas nao tenho maiores informações...

Tem algum dealer autorizado aqui?

Ideia de preço?

Odeio ser bipolar, é muito bom!

dsmcastro

Rapaz, quando lançaram eu até achei interessante, mas quem entra em redes sociais (como instagram) para ver o que tá rolando por aí quando o assunto é relógio enjoa de ver Sevenfriday... O marketing deles pela internet é massivo. O P1 usa um 82S7 com o balanço aberto e visível. Mas, já li que eles teriam novos modelos com movimentos suíços. Os preços iam (não sei como está agora) entre US$ 900 e US$1500. Mas, como tem virado um hype por conta do seu design "retrô/futurista", tamanho grande (entre 46 e 48mm) mas por serem mais finos vestem como relógios de 44mm e o marketing insistente, podem estar até mais caro.

Aqui alguns reviews mais antigos.

http://www.ablogtowatch.com/sevenfriday-watch-review/

http://www.hodinkee.com/blog/a-week-on-the-wrist-the-sevenfriday-p1

http://wornandwound.com/2012/12/05/sevenfriday-pr1-review/

Pelo Instagram eu tinha visto alguma coisa de Sevenfriday Brasil, mas não sei se é oficial. Devem ter representantes, mas para encomendas, em lojas eu não achei referências.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

henriquepuccini

Confesso que gosto bastante do design, agrada. Mas veremos se evoluem e passam de modinha para real produto sólido. Boa resenha aqui:

http://timeandtidewatches.com/hands-sevenfriday/

Abs!

santiagoms

Pode até ser bom, mas não faz meu estilo...

erivelton

Eu achei interessante, se realmente estão vindo com movimentos suíços, melhor ainda. Só o tamanho que fico meio pé atrás, relógios grandes no pulso só se tiver um bom motivo, como os voltados para esportes.

flavio

Tem uma inspiração descarada nos mct aí. Flávio

Jose Luis

É para ver as horas ou para aparecer ?
Display confuso demais, excesso de informação, naõ gostei e achei feio.  Mais uma "modinha".
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

jfestrelabr

Citação de: Jose Luis online 17 Abril 2014 às 22:13:55
Display confuso demais, excesso de informação, naõ gostei e achei feio.  Mais uma "modinha".

Juro, não me leve a mau, mas pra que esse comentário "ou para aparecer" ? Quer dizer que o cabra não pode curtir? Eu mesmo achei maneiro, agora concordo com o que postou sobre o display ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Jose Luis

É a minha opinião e tenho todo o direito de falar desde que não ofenda ninguem.   

Citação de: jfestrelabr online 18 Abril 2014 às 14:15:23

Juro, não me leve a mau, mas pra que esse comentário "ou para aparecer" ? Quer dizer que o cabra não pode curtir? Eu mesmo achei maneiro, agora concordo com o que postou sobre o display ;D
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

flávio

Na verdade eu acho legal o conceito e não é difícil ver as horas: os ponteiros são como num relógio normal! As rodinhas são um marcador de segundo fuso e o outra segundeiro.

Mas que tem uma inspiração aí de MCT, para mim tem. Eh... No visual, porque o mecanismo dos MCT... Imagens dizem mais do que palavras:

[youtube=425,350]zhY5vrlSUQ8[/youtube]

Isso é que eu chamo de a fucking crazy machine!  :o

Flávio

edson rangel

O importante é o dono gostar, se todos tivessem gostos iguais como seria? Eu particularmente não gosto.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

jfestrelabr

Citação de: Jose Luis online 18 Abril 2014 às 21:30:45
É a minha opinião e tenho todo o direito de falar desde que não ofenda ninguem.   

Citação de: jfestrelabr online 18 Abril 2014 às 14:15:23

Quem bom que pensa assim, pois aqui temos a péssima ideia de não respeitar gostos, existe sim aqueles que usam para aparecer, mais la fora ninguem liga p isso, esse achismo é nosso mesmo, desse povinho aqui kkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Mcjesuss

Eu não gosto de relógio quadrado ou retangular ou nada parecido!

Abcs!

Correia

Gosto bastante, diferente, sem ser estranho demais.

Cool watch 8)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Rafael_DF

arqMedina2013

Citação de: flavio online 18 Abril 2014 às 22:32:13
Na verdade eu acho legal o conceito e não é difícil ver as horas: os ponteiros são como num relógio normal! As rodinhas são um marcador de segundo fuso e o outra segundeiro.

Mas que tem uma inspiração aí de MCT, para mim tem. Eh... No visual, porque o mecanismo dos MCT... Imagens dizem mais do que palavras:

[youtube=425,350]zhY5vrlSUQ8[/youtube]

Isso é que eu chamo de a fucking crazy machine!  :o

Flávio

Eu devo ser muito burro mesmo, pois não consegui entender nada vendo o vídeo.... ???

Sou adepto de algo mais convencional...daqueles relógios que você olha e entende as horas rapidamente, sem ter que pensar....

Carlos Medina

flávio

Esse movimento é extremamente complexo e, para quem quer "gadgets", acho um dos mais bacanas do mercado.

Na verdade, no vídeo que mostrei o cara está adiantando a velocidade através da coroa, do que aconteceria hora a hora... Os minutos são mostrados de forma normal, através de ponteiro. As horas, através do digital feito com as janelinhas... Que horas são? O setor semi circular gira ao final da hora e obscurece os anteriores, de modo que somente o que fica aberto é o novo horário. Parece uma visualização complexa, mas na verdade muito simples. Eles lançaram um modelo redondo neste ano:

[youtube=425,350]FWBEgAYjxCE[/youtube]

Flávio

igorschutz

Vi a coleção da SevenFriday numa loja e achei os relógios bastante interessantes.

Não é um relógio alta gama, claro, mas eles são charmosos e bem feitos para o que custam. Olhando na vitrine (ou no pulso alheio) parece que custam mais que o preço da etiqueta.

Não compraria pra mim, mas acho uma opção bem mais legal do que a maioria dos relógios na mesma faixa de preço, que, em geral, são muito bundas.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUZ40

Este relógio faz muito sucesso, inclusive entre pessoas que utilizam relógios na casa dos 5 digitos ou mais, isso que chama a atenção. A construção deve ser bacana, mas para o meus punhos mequetrefes certamente não ornam.
"All your base are belong to us"

flavio

Eu, como disse, também achei o conceito bacana, mas sendo um anão com 168 cm bem medidos, passo. Flávio