Bulova Accutron X

  • 4 Respostas
  • 2211 Visualizações
Bulova Accutron X
« Online: 13 Abril 2014 às 11:42:35 »


Amigos,

Quando eu era criança (e tenho 51 hoje) meu pai já tinha abandonado esse relógio porque não funcionava direito. Acho que foi comprado como gadget do anos 60/70 mas nunca se portou bem e foi engavetado.
Mesmo assim, eu acho ele muito bonito e pergunto: Se valeria a pena consertar, restaurar e com quem?

Abraços, gabo  :)







*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Bulova Accutron X
« Resposta #1 Online: 13 Abril 2014 às 11:55:04 »
É um Accutron com máquina 214. É a primeira geração dos Accutron.

Eu acho um relógio bem legal, mas não é fácil ou barato para restaurar, pois exige conhecimento e estoque específico de peças. Mas não desanime, pois há na net gente especializada nesta máquina.

Infelizmente, não sei se há alguém aqui no Brasil que mexa com elas (creio que sim), mas se não tiver, aí você terá de mandar pra fora.

Uma coisa que tem de ficar ligado nesse relógio, e pode vir daí a origem do problema, é que ele só aceita bateria de 1,35V, que não são mais fabricadas. O segredo é adquirir um adaptador que transforma baterias de 1,55V em 1,35V.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Bulova Accutron X
« Resposta #2 Online: 14 Abril 2014 às 07:47:28 »
 Olá Gabo,   se você tiver paciência vale a pena... comprei um Accutron em janeiro  do ano passado, estava muito bonito, porém estava ciente que não estava funcionando.
  Procurei alguns relojoeiros que nem quiseram abrir o relógio até que um deles tinha uma maquina encostada e pois o bicho de volta a vida.. Se gosta dele e lhe traz boas lembranças traga de  volta.

Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Bulova Accutron X
« Resposta #3 Online: 14 Abril 2014 às 08:22:11 »
Outra coisa: esse não é um relógio que aceita "riscos", ou seja, só entregue na mão de quem afirmar categoricamente que sabe mexer em relógios desse tipo (diapasão).

Entre outras coisas, ele tem uma roda com dentes finíssimos que, se manipulada de forma inadequada, é game over. Aí só mesmo trocando, e já não é fácil achar uma em estoque.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Bulova Accutron X
« Resposta #4 Online: 16 Abril 2014 às 21:34:53 »
Bonito, diapasão nem sabia que existia, muito legal saber, vou fazer uma pequisa a respeito e boa sorte Gabriel.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!