Menu principal

Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?

Iniciado por admin, 15 Abril 2014 às 14:29:00

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Os do meu JLC continuam bem azulinhos como há quase 8 anos, quando o comprei. [emoji51]
Marcelo

flávio

Pois é... Os de minutos e horas também, mas o do segundeiro pareceu ter ficado meio preto no ponto de fixação ao pivô igual ao outro. Segundo a moça da Nomos, é uma "questão técnica" que pode ser corrigida com limpeza. Mas ela não falou que questão técnica é essa. Mas enfim, eu mesmo não consigo ver, porque esses ponteiros diminutos da Nomos tem um tom de azul tão diferente desses azuis brilhantes com os quais estamos acostumados que na maioria das vezes parece preto totalmente. Você tem que olhar de lado e na luz para perceber que são azuis. Posso estar pirando, mas o ponteiro não mais parece como o recebi.

Flávio

shun

Talvez seja viagem minha...

Como alguns sabem eu tenho um grande apreço pelos relógios antigos.. E era muito comum, à época, relógios com ponteiros azulados termicamente.

Uma coisa que noto, com relativa frequência, são ponteiros que eram azulados mas hoje em dia estão praticamente todos enegrecidos.. Talvez esse processo de "oxidação" ou "amadurecimento", digamos assim, é o que esteja ocorrendo com o ponteiro do seu NOMOS.

Abraços!

flávio

Então é isso, só pode. Disse a moça da outra vez que sai com limpeza. Estou começando a achar que é como aquela oxidação "azul" que se forma sobre o ouro, que se tira com mero esfregar. Posso estar pirando, mas o ponteiro com certeza ficou preto no cetro e meio roxo na ponta. Curioso é que isso só acontece com o pequenino.

Flávio

FPiccinin

Será que o material do pivô em contato com o ponteiro não está causando essa oxidação ? Como se o ponteiro fosse um ânodo de sacrifício? é estranho ocorrer essa alteração de coloração do pivô para a ponta. Se fosse um processo de oxidação do ponteiro ele seria por igual.

Abraço

flávio

É muito estranho, mas com certeza ele ficou preto no pivô. Está igual ao antigo que devolvi! Ha ha ha

Flávio

flávio

Como sabem, o Nomos foi enviado à Alemanha sem custos e revisado novamente, voltando zero. E estranhamente, o ponteiro ficou preto, TOTALMENTE preto de novo. Enviei semana passada um mail para lá perguntando não como resolver o problema do meu, mas porque isso ocorria. A justificativa foi novamente o óleo que escorre para o ponteiro e o deixa preto, um troço meio sem sentido para mim... Tá bem, disse eu, mas não vão mudar esse troço? Porque limpar todo ano o ponteiro para ficar azul não rola! Disseram-me, então, que estão aplicando "epilame" no ponteiro para não acontecer mais e perguntaram-me se eu queria que arrumassem o meu, novamente, de graça. Acho que vou mandar o troço de novo, mesmo correndo risco...

Flávio

flávio

Update na questão. A NOMOS entrou em contato comigo e mandou um cara da Fedex buscar o relógio em casa de novo, fora da garantia, tudo pago. O relógio seguiu para a Alemanha nesta semana. Como disse, eu os questionei do ponto de vista técnico, porque não faz sentido uma pessoa adquirir um relógio e ter, todo ano, que limpar seus ponteiros. Isso é algo que deve ser resolvido internamente. Talvez por isso tenham entrado em contato comigo, para ver o que pode ser feito na produção, porque é uma das coisas mais estranhas que já vi.

Vou mantê-los informados.

Flávio

Adriano

Mas chefe, desculpe a franqueza, todos te conhecem aqui e conhecem suas opiniões. Me espanta seu nível de tolerância com esse caso. É desproporcional aos outros tantos casos em que discorreu sobre assistência técnica, defeitos, qualidade e etc.

Existe alguma razão para ser tão tolerante com isso? É o apreço e simpatia à marca?

Pois eu sinceramente acho escandaloso esse problema que vêm enfrentando, e pior, mais escandalosa ainda a explicação que te deram - seja ela verdade ou uma desculpa esfarrapada.

Abraços!

Adriano

flávio

Citação de: Adriano online 05 Outubro 2016 às 14:11:43
Mas chefe, desculpe a franqueza, todos te conhecem aqui e conhecem suas opiniões. Me espanta seu nível de tolerância com esse caso. É desproporcional aos outros tantos casos em que discorreu sobre assistência técnica, defeitos, qualidade e etc.

Existe alguma razão para ser tão tolerante com isso? É o apreço e simpatia à marca?

Pois eu sinceramente acho escandaloso esse problema que vêm enfrentando, e pior, mais escandalosa ainda a explicação que te deram - seja ela verdade ou uma desculpa esfarrapada.

Abraços!

Adriano

Adriano, minha tolerância tem dois fundamentos: o primeiro é que não consegui descobrir o que faz com que o ponteiro fique preto com o tempo. Não consegui respostas em fóruns, na literatura e, claro, com eles, que disseram ser óleo se deslocando para o ponteiro (óleo? Óleo de onde? Do pivô? Não creio...). Mas o principal mesmo é o famoso 0800. O relógio foi comprado há seis anos e, portanto, está fora da garantia há 4. Aliás, já estava fora da garantia quando foi para Glashutte a primeira vez. E não me cobraram nada por isso. E continuam não cobrando, inclusive envio que, como ressaltei num post, precisa de desembaraço aduaneiro, que também tem sido feito pela própria Fedex. Agora, se eu tivesse que pagar por tudo isso, a conversa mudaria...

Flávio

GuilhermeAzeredo

Entendo, mas, ainda que de "gratis". Parece um porre ficar sem o relogio, não? Se eu fosse vc, aceitaria as imperfeições.. Elas existem, ainda que na mais perfeita peça ::) Creio que deva ser encarada como características... E, não raras vezes, é isso que deixa algo bacana, único...

Abraços!

Ahh o seu Nomos é lindo, Flávio! Parabéns!

Abraços!

CSM

po, vocês estão achando ruim!? o flávio ganhou uma revisão anual vitalícia para o relógio de grátis! fantástico!

abraços
Membro do RedBarBrazil

fugas

eu achei que tá no lucro, o relógio tem 6 anos e a Nomos que vai arcar com todos os custos, quero ver outra empresa fazer isso :P

raulfragoso

Exatamente, eu também seria muito mais tolerante com uma empresa que faz questão de tentar resolver o problema sem qualquer ônus ao proprietário - exceto claro o tempo sem poder usar o relógio.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

jfestrelabr

Caralho, novamente os ponteiros ahahahahhaha

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FPiccinin

Boa Noite,
A história da Nomos e Flávio...está mais para aquelas experiencias que cultivamos afim de falar para os colegas como os Gringos são mais prestativos que os Brasileiros...
Na boa...puta saco! Eu acharia interessante uma vez...não mais que isso, não rola, ando sem paciência com incompetente com iniciativa e na minha opinião esse problema se é que é um problema é falta de competência da marca.

Adriano

Sério que tão falando que é melhor um relógio que dá defeito toda hora - o mesmo defeito - mas que é resolvido de graça é melhor que um que precise apenas de manutenção natural, mas que seja "cara"?

Abraços!

Adriano

mmmcosta

Citação de: Adriano online 05 Outubro 2016 às 21:12:03
Sério que tão falando que é melhor um relógio que dá defeito toda hora - o mesmo defeito - mas que é resolvido de graça é melhor que um que precise apenas de manutenção natural, mas que seja "cara"?

Sei não. Sei que os meus suíços JLC, TAG Heuer e B&M têm entre 6 e 11 anos, nunca receberam manutenção e continuam bonitos na foto, no pulso e no desempenho. Isso não quer dizer que eu não tenha apreço, ou melhor, deferência às manufaturas Glashutteanas - meu relógio dos sonhos é um Lange.
Marcelo

flávio

Não gosto que nada dê defeito e julgo um absurdo, um acinte, uma puta falta de sacanagem relógios que aí estão rodarem fácil dez anos, e a Rolex é um exemplo de que não é necessário Leprechauns na fábrica para que isso aconteça, e outros arregarem com três, quatro anos. Dito isso, é óbvio que gostaria que essa merda de ponteiro tivesse ficado azul por todo o sempre, mas isso não ocorreu. Não ocorrendo, resta me chorar ou confiar que os filhos de quenga irão encontrar o defeito e corrigi lo. Digo isso porque várias fábricas famosas por aí, e podemos citar, por exemplo, a audemars, produzem relógios que dão um monte de defeitos e, na hora do vamos ver, não só ocultam o erro de projeto como cobram para arruma lo. Ou seja, eu não tenho opção nessa história, mas entre as péssimas opções, pelo menos não está me custando nada. Não financeiramente... Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

FALCO

Citação de: Adriano online 05 Outubro 2016 às 21:12:03Sério que tão falando que é melhor um relógio que dá defeito toda hora - o mesmo defeito - mas que é resolvido de graça é melhor que um que precise apenas de manutenção natural, mas que seja "cara"?
Abraços!
Adriano

Este comportamento vira-lata é comum, parece que nego prefere um problema bem resolvido que um não problema.
"Pontos para a empresa"
"Mandou bem"
Piada...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!