Menu principal

Parmigiani Fleurier Transforma CBF - O relógio da seleção brasileira

Iniciado por dsmcastro, 17 Abril 2014 às 20:33:05

tópico anterior - próximo tópico

dsmcastro

Copa do Mundo se aproximando (rios de dinheiro público correndo para bolsos escusos) e em meio a tudo isso as marcas de relógios vem se associando cada vez mais ao futebol. Já rolou por aqui o Hublot da Copa (a Hublot é patrocinadora da FIFA) agora foi a vez da Parmigiani Fleurier, que patrocina a CBF, lançar seu modelo alusivo ao mundial.

Patriotismo à parte. Eu acho o verde, amarelo e azul, difíceis de harmonizar, mas o relógio é bonito

http://www.watchonista.com/2914/watchonista-blog/news/brazil-and-football-parmigiani-scores-double-its-transforma-cbf

http://www.parmigiani.ch/gents/transforma/transforma-cbf-set

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Veiga

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Adriano

Eu já tive o Transforma algumas vezes nas mãos... é interessante mas particularmente não acho bonito.

E a versão CBF... bem... um amigo diz que um relógio comemorativo da CBF para ele é como um relógio comemorativo da 'Ndrangheta ou da Cosa Nostra...

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Rafael.

dsmcastro

Citação de: Adriano online 17 Abril 2014 às 21:46:13
Eu já tive o Transforma algumas vezes nas mãos... é interessante mas particularmente não acho bonito.

E a versão CBF... bem... um amigo diz que um relógio comemorativo da CBF para ele é como um relógio comemorativo da 'Ndrangheta ou da Cosa Nostra...

Abraços!

Adriano

Hahahaha... Na verdade vc resumiu bem, ele é mais interessante do que bonito, especialmente nessas versões com detalhes verde-amarelo... Mas, pelo menos, achei ele mais bonito do que o Hublot, apesar que tecnicamente a proposta do Hublot tinha (um pouco) mais a ver com o tema futebol...

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

flávio

Acredito que o modelo com fases da lua seja bonito AO VIVO, porque nas fotos é horrível. O crono? Horrível, ainda que fosse todo preto. Com as cores verde e amarelo piorou.

Flávio

dsmcastro

O que dizer então do Tissot Quickster Football? A proposta é interessante, parecida com o Hublot, ter um cronógrafo cujas marcações estejam relacionadas com o tempo de duração do jogo... Mas o verde-amarelo.... As versões com cores 'menos brasileiras' até que não ficaram ruins...

http://www.tissot.ch/?news/newsid/858/n/tissot-quickster-football

http://www.watchalyzer.com/baselworld/baselworld-2014/tissot-quickster-football/

flávio

Tissot vá lá! O cabra pode ser uma daqueles fanáticos pelo Brasil ( :P) e se dispõe a comprar essa bagaceira... Quanto? Uns 500 melengotengos do Obama. Esse Parmigiani custa caro pacas e não tem nada a ver com a proposta da marca. Eu duvido que alguém compra esses troços. São relógios feitos sob encomenda e pagos para dar para algum figurão do esporte, só pode!

Flávio

Betocd

Das tres citadas achei o Tissot o melhor deles. Meio carnavalesco, mas pelo menos é barato.
Os outros dois, se ganhasse, vendia na hora.

Abs

Dicbetts

Não teria o CBF pela simples razão de que gosto pouco de relógios alusivos. Mas o achei discreto, ao contrário do Panerai ou do Girard-Peregaux Ferrari.

Vi poucos que me atraíram - tal como o Chronoswiss Audi. Mas se viesse sem os quatro elos no mostrador, ficaria lindo.

Dic

Carbonieri

sic transit gloria mundi

Adriano

Eu tive o Tissot em mãos... medonho, honestamente.

Agora, o Pershing CBF vendeu bem. Mais do que eu podia imaginar.

Abraços!

Adriano

edson rangel

O tissot tirando a pulseira até que fica legal, mas o hublot que pude ver na internet é muito feio, para mim em termos de estética é o pior de todos.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Alberto Ferreira

Citação de: Adriano online 17 Abril 2014 às 21:46:13
...
... um amigo diz que um relógio comemorativo da CBF para ele é como um relógio comemorativo da 'Ndrangheta ou da Cosa Nostra...

Abraços!

Adriano

;D

Falou, e disse.  :D
Tô com o seu amigo e não abro, Adriano!
;)

E...
Pensando um pouco "melhor"...
Para este tipo de "homenagem" não é que eu apenas "passo"...

Eu não passo nem perto.  ;D

Alberto

MRL

Esse tipo de homenagem eu passo. E o relógio normalmente nunca é nada demais tb!

Esse Parmigiani eu vi na vitrine da boutique deles em Londres.

Na boa, com tanta coisa bonita deles na loja, só um otário comprava esse aí!

flávio

Vou abrir meu coração para vocês. Não discuto a engenhosidade técnica dos PF mas... Eu não consigo gostar de nenhum modelo! Nenhum! Acho todo sempre "marroménos".

Flávio