Menu principal

Relógio Aeromatic

Iniciado por watchgirl, 20 Abril 2014 às 21:51:16

tópico anterior - próximo tópico

renato155

Adorei esses caras da Trusted Watch,

Eles criaram uma "lista negra" de marcas que eles se negam a analisar. Tanto uma quanto a outra, que são a mesma coisa, estao la:

Quer queimar o dedo, segue as melhores velas, heheeheheh

http://www.trustedwatch.com/community/blacklist

abs
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

renato155

Legal o endereço: eles informam no site http://www.aeromatic-1912.com/. Já no site http://www.aeromatic1912.de/ ele dizem que alemães, mas o endereço na Alemanha... ops, é na Holanda.

Mas afinal, eles dizem que sao uma empresa proxima a Frankfurt. E a Holanda é proximo a Frankfurt correto?

No mesmo endereço tem uma tal "MEGA HOROLOGES"..... ui uiu u ui u uui

https://www.google.com.br/maps/place/Mega+Horloges/@52.327429,4.924587,17z/data=!4m2!3m1!1s0x47c9cd17e9e7a9fd:0x6057451a7aab508f
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

TioWatch

Citação de: renato155 online 26 Abril 2014 às 15:40:52
Legal o endereço: eles informam no site http://www.aeromatic-1912.com/. Já no site http://www.aeromatic1912.de/ ele dizem que alemães, mas o endereço na Alemanha... ops, é na Holanda.

Mas afinal, eles dizem que sao uma empresa proxima a Frankfurt. E a Holanda é proximo a Frankfurt correto?

No mesmo endereço tem uma tal "MEGA HOROLOGES"..... ui uiu u ui u uui

https://www.google.com.br/maps/place/Mega+Horloges/@52.327429,4.924587,17z/data=!4m2!3m1!1s0x47c9cd17e9e7a9fd:0x6057451a7aab508f

Renato...

Se formos seguir seu raciocínio, vamos então classificar a Nike, a Adidas e outras milhares de companhias como "chinesas", afinal, suas fabricas são todas lá!

Enfim,  numa boa, acho suas críticas pertinentes, e torno a dizer:

Não sou a favor da Aeromatic, mas sou contra o preconceito por desconhecimento!

O que posso te falar, com absoluta certeza, é que esse amigo passou anos trazendo esses relógios, cuja fábrica era na Alemanha, vendeu centenas (só pra mim foi um monte) e não teve qualquer problema em relação à garantia, e também quanto as peças de reposição, quando acontecia algum acidente.

Na boa, se uma empresa que atua assim não é séria, então qual é???

Não sei qual o seu tempo de "estrada" na horologia, mas pode procurar nos posts beem antigos que os próprios Parnis, Marina Militare e afins que hoje são tão amados por alguns, eram considerados "radioativos" e detestáveis quando começaram a aparecer!

Na boa, respeito a sua opinião e a de qualquer outro colega, mas não vejo o porquê de ficar pixando algo que sequer conheceu de perto!

Só pra você ver como essa "blacklist" é idiota e preconceituosa...

Tem uma marca lá, chamada PRAETORIAN.

Essa marca faz excelentes relógios militares e inclusive, tem uma parceria com a DEEP BLUE e vende o mesmíssimo relógio na Europa.

Quer dizer que o relógio só presta de tiver escrito "Deep Blue" nele?

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

watchgirl

Pessoal, entendo os dois lados, mas Renato, acho que, fazendo uma livre interpretação do que o Tiowatch está querendo dizer, o negócio é que são relógios com bom custo x benefício pelo que se dispõe a entregar. Óbvio que eu preferia um Longines, um Tissot, um Rolex, um Oris, um Omega, mas infelizmente não são todos os frequentadores do fórum que tem recursos para adquirir relógios dessa estirpe.

Amo a Seiko, são baratos e honestos pelo que entregam? São, mas isso não pode fazer com que eu compre apenas Seikos ou Citizens, que são as marcas tradicionais e de qualidade que cabem no meu bolso. Efim, as vezes mais vale vc estar com um relógio "sem tradição/alta qualidade" bonito e que vai lhe dar prazer de usar, do que com um de uma marca mais barata tradicional que vc não gostou verdadeiramente do modelo. Enfim, acho que é isso.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

santiagoms

Acho que deve-se colocar na cabeça o seguinte: "achei o relógio legal, vou pagar o preço e se ele parar de funcionar, der problema, mando pro relojoeiro ou compro outro e vou usando". Pelos comentários observa-se que n é um alemão puro sangue, mas se vc achou legal e tem o dinheiro, compre sem receios, se n der certo pelo menos fez seu gosto. Melhor se arrepender de ter comprado do que passar o resto da vida se lamentando por não o ter. Pelo menos eu penso assim...

JotaA

Tem uma coisa que muita gente confunde.

Você criar e desenvolver um produto e terceirizar sua produção seguindo seus critérios é uma coisa.

Agora comprar produto chineses feita aos montes com um baixissimo controle de qualidade é bem diferente. Algumas peças feitas até para falsificadore, como algumas caixas que imitam os Rolex, Iwc..

Já fui proprietário de várias marcas e o que pude notar, é que estes alemasias são apenas souvenirs, relógios descartáveis.. Possuem uma durabilidade baixa e se der pau joga fora... Não quero ofender nenhum proprietário mas a conclusão a que cheguei foi esta. Você não consegue um jogo de ponteiros, bezel, mostrador....o maquinário se der pau beleza, é só trocar mas a parte estética não.

Há um ditado que diz que "menino novo também morre". Já tive uma experiência negativa com um Deep Blue. Muitos aqui no fórum a adoram. O proprietário nem se prestou a resolver. Foi bem seco e mal educado. O furo que encaixa o pino da pulseira estava descentralizado, não dava para usar o bracelete. Erro de fabricação. Acontece com todas. Mas com as marcar tradicionais você tem a quem recorrer...outras não.

Não tenho o intuito de influenciar ninguém, estou apenas relatando minha experiência!

watchgirl

Isso que vc disse é pertinente JotaA, muita gente confunde mesmo terceirização feita na China por empresas de grande porte com total controle de qualidade e produtos feitos por lá para serem vendidos no Varejo e sem esse controle por parte de quem encomendou. Não sei realmente qual o caso dos Aeromatic, será que tem controle de qualidade por parte da empresa que comercializa? Enfim, mas de qualquer forma, pelo preço até acho válido arriscar, afinal esse é o preço de um Magnum ou Mondaine aqui. E se tem uma coisa que me incomoda nas marcas brasucas é o mal gosto dos desings, é dureza viu. Magnum até tem uns modelos bacanas, mas todos enormes...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

renato155

Voce resumiu tudo: usar algo que lhe de prazer, independente de preço/condição de compra. Claro, o que cada um coloca é seu ponto de vista, mas relógio serve pra nosso prazer, para nos divertir e porque não, para fazer amigos né? Em outro post estava falando de como gosto do Poseidon, tanto quanto de relogios 10, 20 vezes mais caro que ele, gosto o mesmo tanto.... porque sim, me dá prazer de ver ele no pulso. Pra ver as horas? ora bolas pra ver as horas tem o celular, kkkkkkk

abraços
Renato155

Citação de: watchgirl online 26 Abril 2014 às 16:53:53
Pessoal, entendo os dois lados, mas Renato, acho que, fazendo uma livre interpretação do que o Tiowatch está querendo dizer, o negócio é que são relógios com bom custo x benefício pelo que se dispõe a entregar. Óbvio que eu preferia um Longines, um Tissot, um Rolex, um Oris, um Omega, mas infelizmente não são todos os frequentadores do fórum que tem recursos para adquirir relógios dessa estirpe.

Amo a Seiko, são baratos e honestos pelo que entregam? São, mas isso não pode fazer com que eu compre apenas Seikos ou Citizens, que são as marcas tradicionais e de qualidade que cabem no meu bolso. Efim, as vezes mais vale vc estar com um relógio "sem tradição/alta qualidade" bonito e que vai lhe dar prazer de usar, do que com um de uma marca mais barata tradicional que vc não gostou verdadeiramente do modelo. Enfim, acho que é isso.

ogum777

hehehe, sabia que ia pegar fogo esse tópico. mas bom, peço pra quem esteja lendo o que escrevo, que analise cum grano salis: eu normalmente estou pouco me lixando para o que existe de "valor agregado" num produto (pra mim, essa expressão quer dizer o seguinte: "pq vc tem que pagar 30x pelo que custa, de fato, 2x"), e  já gastei meu fetiche por marcas tendo sido dono de dois rolex (que me deixaram por muito tempo com medo de sair com relógio na rua, isso sim).

hoje vejo produtos e não ligo pra materiais pelo seu valor ou aparência, mas por suas características: caixa pra mim é em aço inox ou titânio, e pulseira tem que ser confortável e durar. meus quesitos são: conforto e durabilidade (e por isso, o relógio que tem ocupado o meu pulso em pelo menos 70% do tempo é um ny0040 com bracelete de chapa dobrada).

tauchmeister e aeromatic - as duas marcas parecem ser da mesma empresa - há algum tempo me intrigam, embora eu não tenha nenhum relógio dessas marcas. o tauchmeister t0046 chamou minha atenção pelo fato de ser vendido por pelo menos mais umas 8 ou 10 marcas diferentes. a caixa deve ser feita pela SUG, empresa europeia, e não chinesa. (em tempo, não tenho esse relógio nem nenhum outro dessas duas marcas).

hoje, de fato, poucos relógios são completamente feitos "in house". seiko, citizen (lembrando que miyota é da citizen), orient, rolex, vostok, patek-philippe e quantos mais? de fato, não são tantos assim. a grande maioria é feita por casas que fazem algumas partes e montam os relógios compartes fornecidas por terceiros. ETA, sellita, mesmo seiko, miyota e outros fornecem movimentos.

uns desenvolvem desenhos industriais próprios, outros se aproveitam de desenhos industriais que já caíram em domínio público e os usam, com ou sem alterações. ilegal é apenas copiar o que está ainda protegido por lei, ou fabricar o que ainda está protegido por patente, ou usar a marca registrada de outrem. o resto não.

e aí eu pergunto: e se for um relógio cujo movimento é descartável? ou de custo tão baixo que nunca é consertado, só substituído? esse relógio passa a ser lixo? é o caso de dois relógios meus, ou melhor, 3 relógios que usam o mesmo movimento de baixo custo que é trocado: dois monsters e um skx007.

claro, não se deve negar a qualidade de produtos mais elaborados. um rolex por exemplo. mas questiono, vale o que se pede nele? deve-se sofrer caso não se o tenha?

entendo que não.  embora eu não me sinta bem usando um relógio com marca de roupa ou de outros produtos (desculpe quem tem, mas mont blanc, pra mim, só caneta - da empresa suíça - e mochila - dum antigo fabricante de curitiba), do ponto de vista da legalidade, não há diferença entre um panerai com ETA dum parnis.

hoje, pra escolher um relógio, preocupo-me mais com a disponibilidade de peças de reposição e de eventuais reclamações em fóruns gringos sobre falhas. e aí, o que me intriga é não ver grandes reclamações em determinados fóruns.  talvez o controle de qualidade não seja tão ruim.... a se ver.

TioWatch

Citação de: watchgirl online 26 Abril 2014 às 16:53:53

Leu meus pensamentos!

obrigado!
;D

VIP

Citação de: TioWatch online 26 Abril 2014 às 14:56:14
Citação de: renato155 online 26 Abril 2014 às 12:29:45
É uma marca de baixo custo, e que tentou SIM pegar carona na tradição alemã da qual ela jamais pertenceu! Tirando o fato de ter cometido este "crime de morte"\

Realmente, acredito que seja por isso que a marca é tão mau vista, Relógios mecanicos são objetos tecnologicamente obsoletos, estamos falando de maquinas, de confiabilidade, de historia, não estamos falando de marcar as horas. Portanto uma marca chinesa que tenta se vender como alemã é tão falsa quanto um rolex com "ETA".

Por isso, acredito que é muito mais honesto e coerente usar um Seiko, um Orient, um Vostok, mesmo um Parnis ou Alpha com seus homages, do que estas marcas "fake", eu não usaria.

Apenas minha opinião.

abs
Renato155

Só para esclarecer...

A Aeromatic é uma empresa Alemã, que recentemente mudou sua fábrica para Amsterdan, nos Paises Baixos.

É chamada de "chinoca" por usar movimentos de lá com qualidade duvidosa, assim como a Technos, Emporio Armani, Hugo Boss e uma pancada de marcas que o povo paga mais de 1k nas lojas.

Ela só não faz parte da horologia alemã, como supostamente intenta fazer crer.

A Technos hoje não tem nenhum modelo com movimento chinês,  a linha automática hoje é Miyota.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

TioWatch

Citação de: VIP online 26 Abril 2014 às 23:33:42

A Technos hoje não tem nenhum modelo com movimento chinês,  a linha automática hoje é Miyota.

Falou bem, HOJE!

Porque até bem pouco tempo atrás, estavam usando e tiveram um monte de problemas!

Agora, tem certeza que todos os modelos desta relação aqui usam Miyota??

http://www.technos.com.br/produtos/classic/automatic/

Dicbetts

Citação de: TioWatch online 26 Abril 2014 às 10:27:26
Watchgirl...

É uma marca de baixo custo, e que tentou SIM pegar carona na tradição alemã da qual ela jamais pertenceu!

Tirando o fato de ter cometido este "crime de morte", é um fabricante que contou com muitos erros, mas com alguns acertos também.

Grande Tio,

Como tem passado o amigo? E aquele nosso chope? Feriado vem aí e podemos botar o papo em dia.

Falando agora de relógios: você não acha que esse é um pecado sério? Que a observação que fizeste tem peso suficientemente alto para que essa marca seja vista com alguma (e estou sendo generoso no "alguma") desconfiança?

Aquilo que vi em mãos não gostei. Achei tosco, pobre (o que não é exclusividade da marca, pois defini um Seiko que tive da mesma maneira, e numa sugestão pedida aqui mesmo por outro forista, que o listou como opção de compra).

Juntando um a coisa à outra, concluí que não devo recomendar a Aeromatic a quem quer que seja.

Mas isso não impede de arriscarem a compra. Essa é uma decisão pessoal e intransferível.

Tal como minha indicação.

Abração,

Dic

TioWatch

Citação de: Dicbetts online 28 Abril 2014 às 15:00:53
Citação de: TioWatch online 26 Abril 2014 às 10:27:26
Watchgirl...

É uma marca de baixo custo, e que tentou SIM pegar carona na tradição alemã da qual ela jamais pertenceu!

Tirando o fato de ter cometido este "crime de morte", é um fabricante que contou com muitos erros, mas com alguns acertos também.

Grande Tio,

Como tem passado o amigo? E aquele nosso chope? Feriado vem aí e podemos botar o papo em dia.

Falando agora de relógios: você não acha que esse é um pecado sério? Que a observação que fizeste tem peso suficientemente alto para que essa marca seja vista com alguma (e estou sendo generoso no "alguma") desconfiança?

Aquilo que vi em mãos não gostei. Achei tosco, pobre (o que não é exclusividade da marca, pois defini um Seiko que tive da mesma maneira, e numa sugestão pedida aqui mesmo por outro forista, que o listou como opção de compra).

Juntando um a coisa à outra, concluí que não devo recomendar a Aeromatic a quem quer que seja.

Mas isso não impede de arriscarem a compra. Essa é uma decisão pessoal e intransferível.

Tal como minha indicação.

Abração,

Dic

Grande Dic!

Concordo e respeito sua análise, especialmente porque foi uma percepção que teve após ter realmente visto de perto.

O que eu vivo contando aqui, sempre que tem um post sobre este assunto, é a minha experiência com a marca que foi ótima.

Não consigo ver muitas opções que tenham o custo tão acessível e que ofereçam mais do que esta marca.

Como já falei, existem modelos e modelos.

Porque ninguém critica com tanta veemência um Empório Armani, por exemplo? um relógio caro com mecanismo chinês que solta ponteiros e etc.

E tantas outras que são pura ilusão de marca!

As vezes me dá uma certa apreensão de constatar o inevitável...

Que o lugar onde a pesquisa pelo novo e o inusitado deveria ter total liberdade, acaba sufocando com a ditadura "monomarca".

Quando eu comecei a comprar estes relógios, estava de saco cheio de Seikos e Orients e afins, independente da qualidade e etc.

Simplesmente me deu vontade de variar, e assim descobri dezenas de marcas desconhecidas até então, umas foram um verdadeiro fiasco e outras um grata surpresa!

Para mim, as duas foram uma grata surpresa: relógios baratos que tinham uma certa personalidade e que surpreendiam no quesito durabilidade.

Tenho um grande amigo que é alto funcionário do Senado Federal, ou seja, tem renda suficiente para comprar algo de maior prestígio, porém, se encontrá-lo por lá, o verá exibindo um Aeromatic no pulso.

Cada um pode achar o que quiser, é um direito! Só não deveria falar categoricamente do que não conhece.

Quanto ao Chope, vai sair sim, em breve!

Grande abraço!

Dicbetts

Grande Dic!

Concordo e respeito sua análise, especialmente porque foi uma percepção que teve após ter realmente visto de perto.

O que eu vivo contando aqui, sempre que tem um post sobre este assunto, é a minha experiência com a marca que foi ótima.

Não consigo ver muitas opções que tenham o custo tão acessível e que ofereçam mais do que esta marca.

Como já falei, existem modelos e modelos.

Porque ninguém critica com tanta veemência um Empório Armani, por exemplo? um relógio caro com mecanismo chinês que solta ponteiros e etc.

E tantas outras que são pura ilusão de marca!

[/quote]

Fala Tio,

Amigo, criticam Emporio Armani sim. E como esta, outras - tipo Hugo Boss, Chili Beans e por aí vai.

E promessa é dívida: vou cobrar esse chope, preferencialmente às quintas - quando a rapaziada se reúne para jogar conversa fora de provar uns charutos.

Abração,

Dic