Menu principal

Technos Skydiver 2000m

Iniciado por Dalll, 21 Outubro 2008 às 22:27:56

tópico anterior - próximo tópico

Dalll

Ola' amigos !
Estive visitando o site da Technos e me deparei com este modelo:

8215AF/1P
Caixa em aço inox
Pulseira em aço inox maciço
Vidro de safira e escape para gás hélio
Automático
À prova d´água 2000 metros

Alguém já viu este relógio pessoalmente ?

[]s

Miguel

Dall, dá para postar uma foto ou o link?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

ferabreu

Há um tópico no fórum anterior sobre o assunto.
Eis o primeiro post dele (por "Gentleman"):

CitarAUTOMATIC

8215AF/1P

Caixa em aço inox
Pulseira em aço inox maciço
Vidro de safira e escape para gás hélio
Automático
À prova d´água 2000 metros
CodBar - 7891530089763

Preço está em =/- R$ 1.800,00.

Foto do modelo:

Marcelo Costa

Alguém já viu pessoalmente ele? Tô curioso!!  ???

Abs

Marcelo

Tomas

Muito interessante este Technos, onde deve ser a valvula de Helio? ;D

abraços, Tomas
abraços Tomas.

klaus

alguem sabe as medidas e a maquina dele?

Jose Luis

Vi pessoalmente esse relógio em um shoping aqui no RJ.
O "bicho" é grande e pesado e olha que eu estava usando um diver também, o Hidroconquest. Ele é muito mais pesado que qualquer relógio que tenho ( Sumo, Samurai, SKX007, Hidroconquest, Seamaster), dá a impressão de ser bem construído, a caixa tem um acabamento bom, a pulseira é maciça e a válvula de hélio fica do lado oposto a coroa e é no estilo da do Breitling, tem vidro de safira.  Não sei dizer qual o mecanismo, nem o vendedor soube.  Uma coisa que não gostei foi do preço, R$ 1800,00, achei alto.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

zE_

Eu tbm já vi este modelo.
Ele é bem interessante "pessoalmente". Bem construído mesmo!

Mas deveria ter um movimento ETA para valer o que estão pedindo.....

Abraços,
Jose A.

Malima

Boa Tarde para todos !!

Bom .... mas vale dizer que se for calibre Myiota/Citizen 8215 é com certeza bastante parrudo, preciso e de bom acabamento.

Agora se o calibre fosse ETA, com válvula de hélio, bem contruído e com ótimo acabamento ...
... posso crer que o Technos dos "bons tempos" estaria de volta !  Quem sabe !?   :D

Abraços !!

Marcos Lima

Mancrius

Acredito que o movimento deste relógio seja Miyota 8215, assim como nos outros modelos Skydiver automáticos da technos... eu gostaria de ter este ao vivo!!

Daniel Eira

Eu particularmente gostei. Encontrei ele por R$ 1300,00 na internet. Alguém sabe dizer se a coroa é rosqueada ?

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Jose Luis

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Guilherme

Olá amigos,

Eu até gostei. Mas a Technos poderia ser mais ousada, no que se refere ao design (vocês sabem, esse jeitão Rolex de ser...poderiam propor algo mais autêntico).

Abraço,
Guilherme.

Miguel

Vi hoje esse Technos numa vitrine por R$ 1600,00. Achei muito bonito, parrudo, bem acabado e me impressionou. É difícil encontrar um relógio com essa estanqueidade por esse preço. Acho que vale muito a pena!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Robson

Fiquei curioso de ver ao vivo. ???
Onde vocês viram aqui no Rio?
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Vicente

Jose Luis

Eu vi numa joalheria no Via Parque.

Citação de: Robson online 06 Janeiro 2009 às 23:37:41
Fiquei curioso de ver ao vivo. ???
Onde vocês viram aqui no Rio?

Vitorio Negri

boa noite, adquiri um Technos Skydiver automatic 10ATM maquina 8215 AC, e gostaria de saber se é normal ele adiantar um pouquinho.

Mancrius

Olá Vitorio,
Eu possuo 2 relogios technos 8215. Ambos adiantavam, um 20s outro 40s por dia. Mandei um para assistência technos, na garantia, para ajuste e ele voltou perfeito. O outro que não possue mais garantia continua adiantando 20s por dia...
Dica: Se vc for mandar ele para assistência, embrulhe ele bem em plastico bolha e envie pelo correio, sem a caixa pois o meu voltou sem ela.

Alberto Ferreira

Citação de: Vitorio Negri online 10 Outubro 2009 às 20:02:11
boa noite, adquiri um Technos Skydiver automatic 10ATM maquina 8215 AC, e gostaria de saber se é normal ele adiantar um pouquinho.

Salve!

Seja bem-vindo, Vitorio.

O fato de um relógio mecânico, como nas suas próprias palavras, "adiantar um pouquinho" pode, ou não, denotar algum eventual problema.

Eu explico.
O eventual "adiantamento" de um relógio depende de várias coisas, mas basicamente começa por depender das suas características (projeto e construção) e ajustes.

Um movimento, se assim for especificado em seu projeto (ou seja, caso tudo esteja dentro das suas limitações de projeto e construção), pode estar "perfeito" e com seu "melhor ajuste" mesmo fazendo +10 s/dia, enquanto que um outro, de especificações mais rígidas do qual, por exemplo, se espera não mais que +5 s/dia, mas que esteja fazendo os mesmos 10 do anterior.
Ou seja, dadas as suas característica e limitações mais rígidas, este último estaria precisando de uma "revisão".

Já em um terceiro caso, as especificações básicas podem considerar estar perfeitamente dentro do limite esperado um adiantamento de até +20s/dia, por exemplo. E não ter como (em termos gerais) "passar" disso.
Ou seja, tudo isso depende da cada caso, como nos exemplos citados aí acima.

No caso do seu Technos (este em questão e com o movimento que o equipa) é preciso saber antes qual a limitação (aceitável) para a variação de marcha, dada pelo próprio fabricante do movimento.

Outra questão seria como essas variações são medidas.
Há muita coisa teórica a ser discutida (e aprendida) antes que possamos de fato entender bem essa questão das variações de marcha de um relógio mecânico.

Eu me atreveria a lhe dar um conselho,...
Continue lendo, aqui.
Pergunte, esclareça as suas dúvidas. Nós sempre teremos alguém disposto a tentar ajudar.

E, participe sempre que puder.

Abraços!
Alberto