Menu principal

Rolex 116200

Iniciado por Enéias, 29 Maio 2009 às 21:34:28

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

Estou com possibilidade de ter acesso a este modelo. Sei que tem máquina calibre 3135. Conheço pouco a marca e estou (ainda) me iniciando. Recomendam? O que poderiam dizer sobre a máquina e o modelo?

Fonte da imagem: internet

nilomis

Enéias,

O calibre 3135 equipou e equipa vários modelos (do Submariner até o último Deep Sea -- este com "cabelo" tipo "Parachrom Bleu").

Para uma análise comparando o 3135 com outros movimentos veja: http://www.chronometrie.com/rolex3135/rolex3135.html

Outro bom exame, com excelentes fotos: http://people.timezone.com/mdisher/andrewb/3135/3135_1.htm

(ambos os links carregam uma montanha de fotos detalhadas)

Os gurus daqui podem falar muito mais sobre este movimento.

Abs e um excelente final de semana para todos.

N

César-HT

Olá para todos.

Lindão esse hein Enéias  :D :D :D.

Meus parabéns antecipados  ;).

Até mais e abraço a atodos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

FALCO

Os links postados pelo nilomis são excelentes...
O modelo tem 36mm, se a referência e foto estiverem corretas ele já possui a caixa mais recente e um mostrador muito bonito e desejável em duas cores. A pulseira será também com o novo "clasp" bem melhor que os modelos antigos. A data é do tipo roleta (dias ímpares em vermelho e pares em preto, eu gosto e prefiro).
Quanto ao movimento pouco à dizer, "COSC", "in house" e excelente.
Se o preço estiver bom não tem porque não...
O único porém, na minha opnião, são os links centrais polidos, prefiro fosco, mas não atrapalha em nada...

"Clasp" novo:
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Enéias

Broker:

Sim é este mesmo. Preciso encurtar a pulseira pois está folgada e notei que não existem pinos. Pelo que soube só existe um meio de ajustar a pulseira que é retirando elos.

O valor ficará entre R$ 4.500 e R$ 5.000,00 (envolvendo exclusivamente produtos - permuta).

FALCO

Dentro do "clasp" tem uma regulagem, acho que 3 posições, mais que isto só tirando os elos mesmo, chave 1,60mm.
O preço parace correto, importante checar a procedência e papéis. Mais importante e ver se vale a penas partir vários em troca de 1...
Boa sorte

Enéias

Citação de: broker online 31 Maio 2009 às 01:16:50
Dentro do "clasp" tem uma regulagem, acho que 3 posições, mais que isto só tirando os elos mesmo, chave 1,60mm.
O preço parace correto, importante checar a procedência e papéis. Mais importante e ver se vale a penas partir vários em troca de 1...
Boa sorte

Broker:

Eu estou tentando entender como regular. Sinto que mexendo um pouco fica num jeito que dá para usar. O Nilo disse que há um link ensinando como fazer o ajuste.

Grato pelas informações.

nilomis

Enéias e turma,

Aqui está um link com fotos:

http://oohlins.blogspot.com/2007/06/rolex-series-6-quick-adjustment-link.html

Notem que, no meu caso que uso a pulseira frouxa, eu prefiro fazer o ajuste por remoção de elos (uso a chave do Sea Dweller) e uso ainda o "easy link" quando o pulso incha.

Abs e um ótimo final de domingo para todos.

N

Enéias

Citação de: nilomis online 31 Maio 2009 às 17:46:10
Enéias e turma,

Aqui está um link com fotos:

http://oohlins.blogspot.com/2007/06/rolex-series-6-quick-adjustment-link.html

Notem que, no meu caso que uso a pulseira frouxa, eu prefiro fazer o ajuste por remoção de elos (uso a chave do Sea Dweller) e uso ainda o "easy link" quando o pulso incha.

Abs e um ótimo final de domingo para todos.

N

Bastou este ajuste... ;D

Grato pela dica.

FALCO

A "linkoteca" do Nilo é excelente mesmo...
Este relógio, principalmente pelo "easy link", mas também pelo seu peso e tudo mais é MUITO confortável.
Eu acredito que a maior evolução da rolex nos últimos tempos tem sido nas pulseiras.

Enéias

No Masp, hoje, um vendedor me disse que esse movimento 3135 é bem fraquinho, se comparado com os mais antigos.

Verdade?

Mario Nunes

Boa Noite Enéias,

Não sei nada sobre a parte técnica mas do ponto de vista estético

agrada-me muito. Bonito relógio.

Cordialmente,
Mario Nunes

FALCO

Citação de: Enéias online 31 Maio 2009 às 18:19:44No Masp, hoje, um vendedor me disse que esse movimento 3135 é bem fraquinho, se comparado com os mais antigos.
Verdade?

Nenhum, repito, nenhum movimento da Rolex é bem fraquinho, o 3135 é o mais vendido, testado e comprovado movimento da empresa, tenho um sub de 1.993 com 3135 que nunca foi revisado, funciona = outro que tenho de 2.007. Existem movimentos antigos (1520,1560,1570 e aí vai) que ao longo dos anos se mostraram verdadeiros "work horses", e, muito provavelmente, quando os 3135 tiverem a mesma idade destes, terá a mesma reputação. Acredito que houve um mal entendido nesta informação.
Esqueça todas as opniões e apenas curta o relógio, que é de excelente qualidade e muito bonito. Não deixe que estas "minhocas na sua cabeça" te afastem daquela sensação de ficar olhando para o relógio a cada 5 minutos e depois perceber que nem viu que horas são...

Correia

Avance amigo Enéias, o relógio é lindo, e o movimento, um Rolex in-house, é certamente muito bom, não tenho grandes conhecimentos técnicos, mas outra coisa não será de esperar :) ;)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

igorschutz

Citação de: Enéias online 31 Maio 2009 às 18:19:44
No Masp, hoje, um vendedor me disse que esse movimento 3135 é bem fraquinho, se comparado com os mais antigos.

Fraquinha é a cabeça do vendedor. :-X
Achar que a linha 15XX é melhor que a 31XX é puro saudosismo (ou ele está emitindo opinião alheia como se fosse dele).

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

nilomis

Acho impressionante a quantidade de informações sem base que ouvimos em um só dia.

De um dos links que postei:

"Originally introduced around 1988 Rolex's 3135 has been their workhorse movement since then. "

Traduzindo:

"Originalmente introduzido por volta de 1988 o Rolex 3135 tem sido o seu movimento padrão desde então".

Ou seja:

Mais testado do que o 3135 são bem poucos os movimentos atualmente em uso.

Como sempre, os movimentos da Rolex não são inovadores mas primam pela longa vida e pela facilidade de manutenção (peças, etc.).

Abs

N

igorschutz

O cerne da questão nem é o tempo que o 3135 está no mercado, pois muitos desses movimentos mais comuns, como o ETA 7750, 2892, 2824, 6947, estão por aí há até mais tempo que isso. A questão é que os movimentos Rolex SEMPRE estão em evolução, lenta e gradual.

É impossível que um movimento Rolex mais novo seja pior que o anterior, simplesmente porque, fosse esse o caso, o movimento anterior jamais seria descontinuado!

Os caras não são burros, ora! Muito pelo contrário!

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Enéias, esse movimento é um absurdo de bom!!!!!  ;) Durável, confiável, preciso e se der problema vc já sabe aonde levar q volta como novo!!!

Tenho um Sub com o movimento 3035 de 1987 (anterior ao 3135) q já é algo fabuloso!!!!  :)

Aproveite!!!!!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é,...

Ante uma afirmação de que o movimento tal, ou qual da Rolex é "fraquinho", eu perguntaria ao "informante"

É mesmo? Por que, hein?
???  ::)

Abraços!
Alberto

Enéias

Fato é que estou gostando do relógio. Tentarei agora um sub...