Menu principal

E a Copa do mundo ?

Iniciado por solano, 13 Maio 2014 às 17:55:17

tópico anterior - próximo tópico

solano

Pelo jeito já começou a Copa do Mundo em Recife !!!! :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Aliás o mesmo que, dias atrás, aconteceu em Salvador.

Enquanto isso eu leio nas manchetes de hoje do UOL...  :o

- Governo (do Rio) declara (com antecedência, portanto) que, para poder "cobrir" a cidade durante a Copa, a polícia não atuará nas favelas naquele período...
Se a declaração for verdadeira, uma leviandade fazê-la.  Se for falsa, um descontrole total da mídia...

- O Governo (federal) declara que "vê" ( :o :o :o) os atuais movimentos de protestos, reivindicações e greves como um "ensaio" (era o que estava escrito!) para o que ocorrerá durante a Copa...
Da mesma forma...
Se for verdadeira, uma leviandade dar tal declaração, se for falsa, descontrole...

A imagem que não sai da minha mente...
Uma panela com milho (o Brasil) sendo colocada no fogo.

E o Governo tentando impedir o inexorável "pipocar", crescimento e transbordamento, com "bla-bla-bla" e "wishful thinking".

Caso ainda tenhamos alguma "fé"...
Rezemos, meus amigos, rezemos!

Alberto

E esperemos que Deus, mesmo não sendo brasileiro, pelo menos more atualmente  na Argentina e continue olhando para cá...

ogum777

" a alemanha vai ganhar a copa" - romário.

a copa já era: http://blogdojuca.uol.com.br/2014/04/a-copa-ja-era/

Alberto Ferreira

marck

ola amigos,

nós todos temos uma visão bem clara do quadro que se desenha a nossa frente...  seguindo o conselho do mestre "   muito cuidado .. e qualquer situação que possa comprometer a integridade fisica...  saia correndo..."

saúde a todos , olhos e ouvidos bem atentos...

sds,

marck

Il capo

Sou um otimista inveterado.
Desde que o Brasil foi "sorteado" para sediar a copa de 2014 eu pensei..."vai dar m....", pois planejar e organizar NÃO é coisa de brasileiro.
Um povo que em pleno século vinte e um ainda chafurda no próprio lixo, não respeita fila, é barulhento por natureza, estaciona em frente garagens e acha ruim quando pedem para tirar o carro, pixa tudo quando é parede, compactua com flanelinhas que não passam de um bando de f.d.p´s, enfim, um povo SEM EDUCAÇÃO, SEM NOÇÃO e FOLGADO a não mais poder.... o que esperar????
Maaaaaasssssss, no íntimo, desejava SINCERA e INTENSAMENTE que o Brasil fizesse uma coisa bonita e se projetasse como um país capaz de grandes realizações e alavancasse a rica indústria do turismo.
Hoje eu fico pê da vida quando vejo que minhas previsões (e a de todos) se concretizaram...
Odeio ser otimista neste país de m...a, maaaaasssssss que eu amo e não conseguiria viver em  outro lugar...
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Il capo

Ahhh, quase me esqueci...

Quando a seleção brasileira de futebol entra na copa com o moral alto já é "pauleira"...
Imaginem quando no país inteiro pipoca manifestações "contra a copa"???!!!!
O moral dos jogadores vai pro chão, aí é torcer para não perder vergonhosamente...
Se tiver uma saída "honrosa" já é lucro...
É o que penso, embora deseje ardente e convictamente o contrário...

O HEXA É NOOOOOOSSSSOOOOOO......
"Resisto a tudo, menos às tentações."

renato155

Hoje por milagre liguei a globo agora a noite, impressionante uma porpaganda atras da outra de patrocinadores da copa MARAVILHOSA e EMPOLGANTE, fiquei olhando: que pais é esse da TV? E que povo empolgado e evento magnifico é esse???? Que bando de louco fdp deconectados da realidade
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

naio21

Citação de: Il capo online 16 Maio 2014 às 23:47:38
(...)
O moral dos jogadores vai pro chão, aí é torcer para não perder vergonhosamente...
Se tiver uma saída "honrosa" já é lucro...
(...)

Sinceramente? Acho que os jogadores de futebol atualmente não se preocupam com moral e/ou honra. Pagando bem eles dançam até o "quadradinho de oito".

Enfim, não acredito que as manifestações influenciem o desempenho da seleção. Eles tão pouco se "f0dend0w" com isso desde que a bufunfa caia na conta na virada do mês.
Abs,

Ivan B. Prado

santiagoms

Concordo com o naio21, são um bando de mercenários!

EdBorda

Citação de: santiagoms online 18 Maio 2014 às 19:06:13Concordo com o naio21, são um bando de mercenários!

Também concordo, agora quanto aos estádios, acho que serão seguros para a Copa. Agora, daqui a alguns anos, não dá para garantir como vão estar. Vai saber a qualidade do material que usaram na obra e como ela foi feita.

Carretera18

Hoje vi a noticia que bandidos se aproveitaram da Virada Cultural de São Paulo para agir.

Será que não é um ensaio para Copa?

Espero estar errado, mas existe um risco muito grande de sair desgraça neste evento.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Dicbetts

Vai ter Copa e vou torcer pelo Brasil.

Uma coisa é dentro de campo, outra é fora.

Dentro de campo é torcer para que o Scolari tenha sabedoria na escalação.

Fora de campo é torcer para que o cidadão-contribuinte-eleitor tenha sabedoria na eleição.

Nossa grande chance é no dia 5 de outubro. Nesse dia é que a gente vai dizer que se está tudo OK ou não.

Se estiver tudo OK, fica o governo atual. Se não, há opções.

Dic

Mcjesuss

Porém, contudo, todavia e entretanto...É sabido a grande eficiência do "pão e circo" no Brasil principalmente pra fins eleitoreiros.

Aqui não tem diferença entre "fora de campo" e "dentro de campo"...A maioria esmagadora dos eleitores se dará por satisfeita ou não, apenas com o resultado da copa, e isso queiramos nós, ou não, vai afetar diretamente o pleito presidencial.

Nesse cenário, vou torcer pro Uruguai mesmo, ou melhor...Torcer pra que o Brasil seja eliminado logo na primeira fase... Que tudo vire caos em protestos...Que a segunda fase da copa seja cancelada...

Pois só assim, podermos ter esperanças em ver essa corja petista fora do poder...

Me desculpem o desabafo, mais essa hipocrisia tem que acabar, ou por bem, ou por mal!

vinniearques

Citação de: Mcjesuss online 19 Maio 2014 às 13:42:57
Porém, contudo, todavia e entretanto...É sabido a grande eficiência do "pão e circo" no Brasil principalmente pra fins eleitoreiros.

Aqui não tem diferença entre "fora de campo" e "dentro de campo"...A maioria esmagadora dos eleitores se dará por satisfeita ou não, apenas com o resultado da copa, e isso queiramos nós, ou não, vai afetar diretamente o pleito presidencial.

Nesse cenário, vou torcer pro Uruguai mesmo, ou melhor...Torcer pra que o Brasil seja eliminado logo na primeira fase... Que tudo vire caos em protestos...Que a segunda fase da copa seja cancelada...

Pois só assim, podermos ter esperanças em ver essa corja petista fora do poder...

Me desculpem o desabafo, mais essa hipocrisia tem que acabar, ou por bem, ou por mal!

Perfeito, só mudo o time da torcida, preferia o Brasil eliminado pela Argentina só pra humilhação ser maior.

Alberto Ferreira

Torcer contra,...
Eu não vou.  ::)
Dentre outras porque nós não merecemos este "risco".

Mas a favor,...
Eu mantenho o "ar blazê" e penso "cá comigo"...

::)
Seria "babaquice"?
:-X

E, haja o que houver, quem viver...
...votará.

:-[
Alberto

Dicbetts

Citação de: Mcjesuss online 19 Maio 2014 às 13:42:57

A eficiência do "pão e circo" não é mais a mesma que já foi um dia. O atual governo bem que gostaria de poder confundir as coisas, só que, dessa vez, não dá.

Quem perde três horas em ônibus lotado para chegar ao trabalho sabe que as coisas não podem mais ficar assim.

Quem vai ao mercado e vê um brócolis (brócolis!) custando R$ 5,00 o maço, sabe que não pode continuar assim.

A chamada "nova classe média", que ascendeu na pirâmide social, conhece agora o peso do custo de vida. E sabe que os impostos que paga não voltam em coisa alguma - nem em saúde, nem em educação, nem em transporte. Sentiu que viver fora da asa do governo, sem ser sustentado por programa social, não é fácil.

Quem quer o "Volta Lula" não é o povão, ou a nova classe média. Quem faz campanha pelo "Volta Lula" são grandes empreiteiras, montadoras, grandes plantadores de soja, grandes pecuaristas, grandes empresas com contratos na Petrobras.

O dono da Friboi não vai disputar o governo de Goiás pela oposição, mas com apoio do Palácio do Planalto. Isso por si só deve dizer alguma coisa.

Engano achar que essa distração chamada Copa do Mundo será capaz de desviar a atenção do contribuinte. Uma coisa é a propaganda eufórica, ufanista, para vender cerveja ou conseguir audiência de TV. Outra é a realidade dos aeroportos incompletos, dos estádios malfeitos, das contas que não fecham - o tal legado que levará anos para ser pago.

Não tenho dúvida de que haverá segundo turno na eleição presidencial. Quem ganhará? Não sei. Sei somente que a casa petista começa a cair. Não fosse assim, o programa eleitoral exibido pelo partido semana passada seria menos apelativo. E como dizem na minha terra: apelou, perdeu.

A lei eleitoral é viciada? Sim. Mas o cidadão tem a obrigação de pressionar o deputado no qual votou, tem obrigação de fazer campanha, tem obrigação de verberar contra falácias e inconsistências.

Cidadania é assim. E governo não dá cidadania a ninguém.

Por fim: abomino qualquer coisa que não seja pela via eleitoral, pelo voto. Ditadura é coisa de governo de farsantes, como na Venezuela, na Bolívia, na Argentina, no Equador, em Cuba, na Nicarágua...

E se depender do meu esforço, o Brasil jamais descerá ao patamar desses seis.

Dic

Correia

Aí como aqui...muitos doentes pela bola(ou doentes da "bola"... ::))

Espero que tudo corra bem :)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

O Brasil vive perdendo as oportunidades. O mundo vai ver uma "festa" bagunçada, só quem lucrou ( $ ) vai ganhar, os investimentos para as cidades são pífios. Vamos ter samba, cerveja, roubos e alguma alegria. E só! :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

ogum777

a alemanha vai ganhar a copa.

os espertinhos vão ganhar dinheiro.

o povo vai ganhar porrada.