Regra? - Como usam os seus relógios?

  • 15 Respostas
  • 4631 Visualizações
*

wrocha

Regra? - Como usam os seus relógios?
« Online: 18 Maio 2014 às 21:41:37 »
Caros, depois de entrar no FRM comprei mais alguns relógios e não tenho mais apenas um herói solitário para me informar as horas.
Ocorre que como os demais humanos normais, eu nasci com apenas dois braços e juntando esta característica evolutiva com a convenção social de usar apenas um relógio em um destes braços, infere-se que só é possível usar um relógio de cada vez. Suponho que os colegas padeçam com semelhante limitação.
Desta forma, vos pergunto: os colegas possuem alguma regra para usar seus marcadores de tempo ou pegam o primeiro que lhes pareça interessante para enfrentar o dia?
« Última modificação: 19 Maio 2014 às 08:12:38 por Alberto Ferreira »

Re: Regra?
« Resposta #1 Online: 18 Maio 2014 às 21:44:42 »
Não possuo nenhuma regra em especial, o que levo em conta é o ambiente onde vou passar o maior tempo, o conforto, estado de espírito que estou e no último caso, a roupa...

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Regra?
« Resposta #2 Online: 18 Maio 2014 às 22:30:03 »
O dia? Se estou em casa são vários, fico trocando o tempo todo. :D


Desta forma, vos pergunto: os colegas possuem alguma regra para usar seus marcadores de tempo ou pegam o primeiro que lhes pareça interessante para enfrentar o dia?

.·.

Re: Regra?
« Resposta #3 Online: 19 Maio 2014 às 00:11:45 »
Eu tenho poucos relógios, por isso consigo usar todos no esquema de rodízio, andar perto de casa um, uma situação informal uso outro, casamento, 15 anos etc.. outro e assim vou criando situações para usar todos.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #4 Online: 19 Maio 2014 às 12:16:26 »
Minha regra é não ter regra.

Dic

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #5 Online: 19 Maio 2014 às 13:13:58 »
Eu tenho algumas regras:
1. Tem que estar funcionando (carregado ou com a bateria perfeita)
2. A pulseira tem que estar ajeitada no pulso
3. Tem que estar marcando as horas corretamente (sempre confiro com o celular que atualiza a hora automaticamente)
4. Eu tenho que estar a fim de usar aquele modelo naquele momento

Se estiver dentro das regras é só colocar no pulso e curtir, kkkkkk.

Na verdade não tenho regra nem de qual pulso usar, horas uso no direito, horas no esquerdo, depende da vontade.
Um abraço
Fábio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #6 Online: 19 Maio 2014 às 15:30:29 »
Apenas faço um rodízio mal feito entre eles. Mas há situações óbvias que fazem com que eu use determinados relógios. Não vou para a praia, por exemplo, com pulseira de couro; não vou para cidades em guerra com relógios mais chamativos (entenda-se: quando vou para Sampa e Rio normalmente viajo com um Swatch ou Tissot. Perdoem-me os chapas dessas cidades, mas vocês seguramente não tem a mesma vibe, acredito, que tenho ao usar de forma totalmente desligada o relógio em Brasóila. Acreditem, o assalto a mão armada em sinais, muito mais pela conformação urbanística da cidade, é algo inexistente); não uso relógios que me incomodam no pulso com camisas sociais, por serem grandes, como o Tissot Janeiro (a pulseira e tão grossa que fica justa).

E por aí vai...


Flávio

Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #7 Online: 19 Maio 2014 às 23:49:09 »
Caros, depois de entrar no FRM comprei mais alguns relógios e não tenho mais apenas um herói solitário para me informar as horas.
Ocorre que como os demais humanos normais, eu nasci com apenas dois braços e juntando esta característica evolutiva com a convenção social de usar apenas um relógio em um destes braços, infere-se que só é possível usar um relógio de cada vez. Suponho que os colegas padeçam com semelhante limitação.
Desta forma, vos pergunto: os colegas possuem alguma regra para usar seus marcadores de tempo ou pegam o primeiro que lhes pareça interessante para enfrentar o dia?


Rapaz você criou exatamente o tópico que eu estava pensando em submeter aos colegasdo FRM!!!! caracas...

As minhas regras:

1 - Sempre começo a semana com um Seiko
2 - Alterno os relógios até quinta de acordo com o astral e a roupa
3 - Sempre termino sexta com o Poseidon, ao estilo casual day...
4 - fim  de semana é conforme os compromissos, mais ou menos formais...

Valeu

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #8 Online: 20 Maio 2014 às 10:04:48 »
Eu olho pra caixinha e vejo quem me chama  ;D ;D ;D ;D

abs
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #9 Online: 20 Maio 2014 às 10:26:38 »
Minha regra é não ter regra.

Dic
Dic RULES!!!
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #10 Online: 20 Maio 2014 às 10:31:28 »
Quando a pulseira é de couro combino a cor da dita cuja com a do cinto e sapato. Hoje não é o caso, pois, apesar do sapato/cinto do dia serem marrons, estava muito a fim de usar meu JLC RDM com pulseira preta.
Marcelo

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #11 Online: 20 Maio 2014 às 11:20:58 »
Minha regra é não ter regra.

Dic
Dic RULES!!!

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Marcelão,

Vou confessar: sigo em parte (apenas em parte) sua regra. Sapato marrom, meia marrom, cinto marrom e relógio de pulseira marrom. Com o preto, o mesmo "fenômeno".

O único que acho que vai com qualquer coisa é a pulseira de aço.

Mas tem dias que a gente abre o guarda-roupas (relógio incluídos) e diz: "venham!"

E a roupa que chegar primeiro, chegou.

Abração, camarada.

Dic

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #12 Online: 20 Maio 2014 às 11:44:01 »
Como tenho hoje 14 relógios, uso um a cada duas semanas, com exceção de eventos importantes de baixo risco que concentro nos mais caros. Abs
Obs.: O relógio define a roupa. ;D ;D
« Última modificação: 20 Maio 2014 às 12:41:04 por Cosentino »

*

Alberto Ferreira

Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #13 Online: 20 Maio 2014 às 11:59:34 »
Sem regras.  ;)

Tudo depende do meu "mood" (e esta palavra é bem "vintage"... Né?  ...Pois já esteve mais "em moda"  ::)  ;)).

Então, lá vai o "causo"...
Eu tenho um grande amigo, precursor aqui do FRM, aliás nós temos, pois os mais antigos lembram dele, o Jean...
Que infelizmente anda "sumido" daqui.  :(
Pois bem,... 
Ele simplesmente se casou usando um Seiko Monster... ... Laranja!

Excêntrico?
Huuuummmm...  ::)
Eu não penso assim, não.  :D 

E tem mais, eu me orgulho de ter ficado com este "histórico" Monster, que ele passou para mim quando "desistiu" dos relógios.  :(
E este não tem preço.



Casar?  Bem,...  Eu não pretendo mais... Eu já tenho a minha (muito boa) metade!
E eu falo sério.
 8)

Ir a um casamento com o dito Monster?
Quem sabe...  Por que não?  ::)

Afinal...
Sou, mas quem não é?
 8)

Alberto


Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #14 Online: 20 Maio 2014 às 20:31:26 »
Confesso que achei mais estranho o cara desistir dos relógios do que casar de monster laranja, apesar de ser um fato no mínimo inusitado....

Re: Regra? - Como usam os seus relógios?
« Resposta #15 Online: 20 Maio 2014 às 23:29:52 »
Sem regras.  ;)

Tudo depende do meu "mood" (e esta palavra é bem "vintage"... Né?  ...Pois já esteve mais "em moda"  ::)  ;)).

Então, lá vai o "causo"...
Eu tenho um grande amigo, precursor aqui do FRM, aliás nós temos, pois os mais antigos lembram dele, o Jean...
Que infelizmente anda "sumido" daqui.  :(
Pois bem,... 
Ele simplesmente se casou usando um Seiko Monster... ... Laranja!

Excêntrico?
Huuuummmm...  ::)
Eu não penso assim, não.  :D 

E tem mais, eu me orgulho de ter ficado com este "histórico" Monster, que ele passou para mim quando "desistiu" dos relógios.  :(
E este não tem preço.



Casar?  Bem,...  Eu não pretendo mais... Eu já tenho a minha (muito boa) metade!
E eu falo sério.
 8)

Ir a um casamento com o dito Monster?
Quem sabe...  Por que não?  ::)

Afinal...
Sou, mas quem não é?
 8)

Alberto



Sábias palavras!
Abraço