Menu principal

Omega Constellation - informações

Iniciado por mario.lobao, 27 Maio 2014 às 00:37:53

tópico anterior - próximo tópico

mario.lobao

caros amigos,

adquiri recentemente este relógio Omega Constellation, porém faltam-me informações acerca de maquinário e do próprio modelo, pois minha busca na internet não foi bem sucedida.

gostaria da ajuda dos senhores para identificarem modelo específico (sei apenas que é constellation), além dos componentes do relógios (são diamantes, swarowski, etc?), ano de fabricação, preço, etc.

desde já agradeço

Mário Lobão

Adriano

Bem, em primeiro lugar, tudo indica ser falso. As formas não coincidem com um original, o mostrador também não, ponteiros... e a configuração de aço com ouro e mostrador de brilhantes é incomum em modelos masculinos.

De todo modo, se fosse original, seriam sim diamantes verdadeiros e o mecanismo seria um 1532.

Eu recomendo que procure pelo número de série na tampa traseira e abra ela para ver que mecanismo tem dentro, mas até onde posso ver, tenho praticamente certeza ser uma falsificação. O preço pago deve ser um bom indicativo disso (e isso não significa que precisa revelá-lo). Lamento.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Confrade não tenho o conhecimento técnico do Adriano, mais ta com muita cara de coisa vagabunda mesmo, vou lhe dar um conselho, antes de fazer algum negocio de relógios, se não tiver TOTAL, 100%, de segurança da uma perguntada aqui, já salvamos muitos de cair em negócios furados, coisa que o seu esta parecendo um desses.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RÔMULO FÓZ

mario.lobao

Dicbetts

Mario,

Faça um Google Images. Você encontrará Constellations verdadeiros que, numa batida de olhos, diferem muito do seu.

E lamentavelmente encontrará falsificações absolutamente idênticas.

Lamento. Desejo melhor sorte na próxima.

Dic

mario.lobao

pessoal, se este meu relógio for uma réplica, é uma das mais bem feitas que já vi. Este constellation é bem antigo, e fiz aqui este questionamento, pois, de fato, não há similitude com nenhum modelo da atualidade.
Contudo, por ser antigo, creio que ainda há esperanças.
tentarei abri-lo para, em seguida, postar as fotos aqui no forum.

vinniearques

Citação de: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 11:06:13
pessoal, se este meu relógio for uma réplica, é uma das mais bem feitas que já vi. Este constellation é bem antigo, e fiz aqui este questionamento, pois, de fato, não há similitude com nenhum modelo da atualidade.
Contudo, por ser antigo, creio que ainda há esperanças.
tentarei abri-lo para, em seguida, postar as fotos aqui no forum.

Não tem como ser TÃO antigo assim se ele já é desse modelo.

mario.lobao

Para desencargo de consciência, postarei fotos do fecho, coroa e levarei a um relojoeiro para abri-lo. Poso as fotos a seguir.

Adriano

Não é antigo, essa versão de Constellation é de meados de 1990 a meados de 2000.

E também não é bem feito. Provavelmente nunca pegou um original na mão, senão veria como esse é MUITO mal feito. As garras da lateral da caixa nem se encaixam no vão, os elos são todos deformados, os decorativos entre os elos não se alinham, a janela do calendário tem tamanho incorreto, o luminoso dos ponteiros tem formato incorreto.

E o modelo masculino, referência 1212.1000 de fato não existe com esse mostrador.

Ele seria teoricamente um desse:

Fonte: www.omegawatches.com

Não é difícil tecer as comparações e ver o quanto de diferenças há.

E ainda tem aquela: calcule quanto custa um Constellation de aço e ouro, mesmo que a quartz, e ainda mais com diamantes no mostrador. Se você pagou o preço correspondente a um original, aí é um problema. Se pagou muito menos, aí não dá para reclamar.

E mantenho a pergunta: tem número de série na tampa traseira?

Abraços!

Adriano

Diplomata

O que chama bastante a atenção são as garras laterais (principalmente as que cercam a coroa).
Estão bastante desalinhadas ........ repare a que fica próxima à posição das "16 horas" .......
Acompanho a opinião geral .......
JRoberto.

mario.lobao

Pessoal, obrigado mais uma vez pela colaboração.

jfestrelabr

Citação de: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 11:20:49
Para desencargo de consciência, postarei fotos do fecho, coroa e levarei a um relojoeiro para abri-lo. Poso as fotos a seguir.

Nem perca o seu tempo Mário, é replica cara, vai por nós, se vc conseguir devolver (coisa que eu duvido) e receber o seu dinheiro (coisa que eu duvido) é a melhor coisa que vc tem a fazer ok, se o Adriano condenou, isso porque ele trabalha com Omega o dia todo hehehe, vc ainda acha que vai ver o que ai dentro, capaz de você abrir e pular uma cobrinha de mola igual aquelas latinhas de antigamente hehehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Clélio

Amigos esta coisa de replica é a segunda pior coisa que pode acontecer para quem coleciona relógios, digo a segunda pq com o tempo e um pouco de pratica a gente começa a distinguir, seja pelo valor, pelo acabamento etc...  apesar que existem algumas muito, mas muito parecidas com as originais,  basta ir ao  um Shopping Xing-Ling da vida que dá pra ficar embasbacado com a " qualidade" dos Panerai, IWC etc...   mas como disse pelo preço pedido e pelos detalhes de acabamento a gente acaba confirmando se é falso ou não...

Mas para mim que gosto de relógios velhinhos e sou um "embasbacado" por natureza o pior mesmo são os franks, relogios antigos com peças que não tem nada a ver... a um tempo atras comprei um Timex Fittipaldi, comentei aqui inclusive, era uma sucata sabia disso mas queria recuperar... bem quando pedi para o relojoeiro abrir a maquina estava "apoiada" por um pedacinho de papel dobrado... :-X

Ou seja  amigo Mario, sempre que possivel  pegue o relógio em mão, de corda, veja se os ponteiros, mostrador, acabamento são condizentes... e peça para o vendedor abrir o relógio.
    Caso seja um modelo antigo, leve a um relojoeiro ou mesmo poste as fotos aqui, diga ao vendedor que se estiver tudo ok voce concretiza a compra.
    No caso de compras virtuais cheque o historico do vendedor, faça perguntas... isso não é 100% de garantia, mas vai ajuda-lo

O valor também é um indicativo, se for muito abaixo do mercado é provavel que tenha algum problema de procedencia....existem pechinchas mas são raras... 

Abs e boa sorte.

jungman

Meu caro Mario; não sou um expert em Omega, sei que seus olhos querem dizer que é bom, mas veja os detalhes, tem tudo para ser fake. Tem um anunciado num site famoso por 5k, e de cara se nota que é uma cópia, inclusive a numeração não coincide com os dísticos internos, coisa que num Omega verdadeiro não acontece.
Os detalhes das 'garras' às 3 e 9 horas, não são alinhados neste seu; o que leva já a uma dúvida, ou melhor, a uma certeza de que algo está errado.

Tente desfazer o negócio, se puder, mas antes para dirimir todas as dúvidas vá a uma autorizada.

Um grande abraço, e boa sorte.

Flavio

mario.lobao

Alberto Ferreira

Apenas mais um despretensioso comentário, de alguém que vem assistindo...

Como eu sempre enfatizo, os "jogos-dos-sete-erros" não levam a muito,...
...há que procurar conhecer os originais (sejam as peças e os vendedores...).

Mas,...
Sem críticas... Claro!
Elas ,não seriam cabíveis. Não teriam sentido.
E, portanto, entendamos como um mero lembrete.

Quando alguém quer (muito) comprar algo, pode "abrir a guarda", pode acreditar, pode não ver com os seus "olhos de ver"...

E os vendedores, especialmente os que vendem "felinos" por roedores de longas orelhas, sabem muito bem disso.

Alberto

watchgirl

Creio que é fake. Espero que o tombo do amigo tenha sido pequeno.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

santiagoms

Alberto Ferreira

Não. Não é original.

Leia e compare com o que disse o Adriano.

Alberto