Menu principal

Quem inventou o relógio automático?

Iniciado por Lupferreira, 27 Maio 2014 às 11:51:37

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

O mecanismo automático foi inventado pela Rolex? Quando ele foi inventado? Parece que o objetivo era resguardar a prova d'água da coroa.

flavio

Nossa. É muito anterior a isso. Foi perrelet no fim do século XVIII, mas difundido mesmo por breguet na mesma época em seus relógios mais sofisticados, se é que é razoável usar tal adjetivo. Flávio

dsmcastro

Na marca da Perrelet costuma estar escrito como slogan "Inventor of the automatic watch"

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

GuilhermeLago

Acho que você se refere ao sistema "Oyster" da Rolex. Quando ele aparece em modelos automáticos, o mostrador diz "Oyster Perpetual". Mas, como diria o filósofo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Por exemplo, você poderá encontrar os "Rolex Oyster Chronograph" - que não são automáticos, mas são "oyster".

mestreaudi

Citação de: GuilhermeLago online 27 Maio 2014 às 16:15:38
Acho que você se refere ao sistema "Oyster" da Rolex. Quando ele aparece em modelos automáticos, o mostrador diz "Oyster Perpetual". Mas, como diria o filósofo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Por exemplo, você poderá encontrar os "Rolex Oyster Chronograph" - que não são automáticos, mas são "oyster".

Oyster é a caixa!
O automático da Rolex é o Perpetual

Abs!
Rafael.

GuilhermeLago

SandroZC

Oyster é somente uma caixa estanque... ou teria "algo mais" que isso ?

GuilhermeLago

O sistema Oyster foi patenteado em 1925 e inclui a caixa estanque com fundo rosqueado, o bezel rosqueado e a coroa também rosqueada. A Rolex comprou a patente menos de 1 ano depois

Lupferreira

Realmente eu confundi os momentos: a patente do sistema oyster com a invenção do mecanismo automático.