Rolex com coroa aberta entra água?

  • 21 Respostas
  • 6252 Visualizações
Rolex com coroa aberta entra água?
« Online: 02 Junho 2014 às 19:24:09 »
Se entrar numa piscina e mergulhar 4 metros com a coroa de um Rolex Sub Date com a coroa aberta, corre o risco de entrar água?

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #1 Online: 02 Junho 2014 às 19:35:25 »
Acho que a questão aí não é a pressão,  mas sim o simples fato da coroa estar aberta, até mesmo na torneira já  corre o risco
Abs.
Neme!

Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #2 Online: 02 Junho 2014 às 20:03:50 »
Coitado do meu amigo. O sobrinho de 11 anos mexeu na coroa e pulou na piscina. Algumas considerações 1) Não se deve emprestar um rolex para criança. 2) Agora quero ver se a assistência técnica vai considerar mau uso ou consertar pra ele. Se eu fosse ele ocultava esta parte, mas, pensando bem, seria honesto? 3) Independente da garantia, imagina o valor da revisão. Boa sorte pra ele.

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #3 Online: 02 Junho 2014 às 20:27:13 »
Vixi!
O sobrinho certamente será deserdado.

A menos que ele esteja apenas "pagando o pato"...  ::)
 ;)  :-X

Alberto

Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #4 Online: 02 Junho 2014 às 20:27:25 »
Eu tão tenho certeza mais acho que não entra agua não, posso estar redondamente enganado, Adriano da uma luz ai, eu acho que existe uma buxa de vedaçao no pino na coroa.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #5 Online: 02 Junho 2014 às 20:45:33 »
Eu tão tenho certeza mais acho que não entra agua não, posso estar redondamente enganado, Adriano da uma luz ai, eu acho que existe uma buxa de vedaçao no pino na coroa.



Só na rolex tem isso?
Abs.
Neme!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #6 Online: 02 Junho 2014 às 21:01:22 »
O problema não é a profundidade; não são os 4 metros, mas o que se fez aos 4 metros. Nadou? Mergulhou? Se você vier correndo e mergulhar de cabeça numa piscina de mero 1,5 metro, vai submeter o relógio facinho a pressões superiores ao que ele sofre parado a 100 metros de profundidade.

As coroas Twinlock e Triplock da Rolex possuem junta de vedação dentro do tubo, que é funcional com a coroa rosqueada ou não, mas sem estar rosqueada, não garante 100% da vedação. Óbvio, se garantisse, não precisava da rosca.

Não conheço a norma técnica da Rolex. Tudo indica que a coroa aberta oferece uma resistência, mas não sei qual. Na Omega, as coroas de rosca oferecem o equivalente a 50 metros, ou seja, suficiente apenas para chuva, banho acidental... pode até, com sorte, resistir a uma queda acidental numa piscina. Isso é bem diferente de nadar por minutos ou horas na piscina.

Enfim, respondendo objetivamente à pergunta: sim, é bastante possível que entre água em qualquer relógio de coroa rosqueada submetido a uma piscina de 4 metros com a coroa aberta. Se não entrar, é sorte.

Abraços!

Adriano

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #7 Online: 02 Junho 2014 às 21:25:57 »
Boa noite.

Eu já tive problema com um relógio diver com a coroa desrosqueada. Introduzi meu braço na copa de um
limoeiro que estava encharcado...1h depois, todo embaçado...fui checar e a coroa estava desrosqueada.

Abs.

Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #8 Online: 02 Junho 2014 às 21:57:31 »
Bom, eu estava certo e errado ao mesmo tempo, por isso recorri ao Adriano, sabia dessa junta, mais não sabia o seu limite.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #9 Online: 02 Junho 2014 às 22:06:56 »
jfestrelabr

o Sistema Triplock pode vir com até
4 juntas de vedação !

abraços,

wilson

Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #10 Online: 03 Junho 2014 às 12:10:22 »
Já recebi retorno. No dia que aconteceu, ele colocou no punho e até à noite, nada tinha acontecido. Quando foi colocar de manhã, teve a surpresa: relógio começou a embassar primeiro nas paredes internas do mostrador onde está escrito rolex..rolex...rolex....depois foi espalhando para o interior, a lupa de aumento ficou totalmente embaçada. Ontem levou a um relojoeiro de confiança e ele deu uma informação meio estranha, disse que a coroa estava desgastada???? Pode isto acontecer com um Rolex. Apesar de que ele vive mexendo na coroa, pois, tem outros relógios e deixa o rolex parado. Em tempo, o relojoeiro constatou que o fato de dar o mergulho até o fundo, provavelmente deve ter sido o motivo de entrada da água. E o desgaste na cora??? Achei muito estranho.

Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #11 Online: 03 Junho 2014 às 14:54:51 »
jfestrelabr

o Sistema Triplock pode vir com até
4 juntas de vedação !

abraços,

wilson

Wilson, então agora estou ficando mais certo que errado heheh ;D e pra você é Felipe Estrela cara, que porra é essa de jfestrelabr? Ahhh meu nick kkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #12 Online: 03 Junho 2014 às 15:17:19 »
desgastado = espanada ?

Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #13 Online: 03 Junho 2014 às 20:53:31 »
É, o relojoeiro disse que está desgastada internamente ou na rosca, não sei bem ao certo.

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #14 Online: 03 Junho 2014 às 22:11:01 »
jfestrelabr

o Sistema Triplock pode vir com até
4 juntas de vedação !

abraços,

wilson

Wilson, então agora estou ficando mais certo que errado heheh ;D e pra você é Felipe Estrela cara, que porra é essa de jfestrelabr? Ahhh meu nick kkkkkkkkkkkk

Ok, Felipe Estrela ! ;D

veja:



Twinlock = 2 vedações
Triplock= 3 vedações............assim dizem...mas veja as fotos abaixo !






abraços,

wilson

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #15 Online: 03 Junho 2014 às 22:45:50 »
É que na verdade uma das vedações vai entre o tubo e a caixa, não? A número 2? Não é exatamente uma vedação da coroa. E ela é feita de que? A Omega usa titânio como vedação entre tubo e caixa.

Abraços!

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #16 Online: 03 Junho 2014 às 22:52:51 »
O certo mesmo é o seguinte:
A coroa chama triplock porque ela (apenas a coroa) tem 3 pontos de vedação (locais, não o-rings), para entender, é necessário pensar que a coroa funciona em conjunto com o tubo onde ela se rosqueia (este tubo tem + 1 ponto de vedação no encontro com a caixa do relógio). Então os 3 pontos de vedação da coroa estão: na parte de fora do tubo, na parte de cima do tubo e na parte de dentro do tubo.
O sistema todo usa 5 o-rings, um na montagem do tubo na caixa, 2 na parte interna do tubo, 1 na parte superior do tubo e o último na parte externa.
A coroa twinlock tem apenas 2 pontos de vedação, interno e em cima.



A foto é um modelo onde a vedação parece ser um o-ring duplo em uma peça apenas, mas no relógio mesmo são 2 o-rings.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #17 Online: 04 Junho 2014 às 06:10:28 »
Corretíssimo Falco,

na verdade são 5 juntas,

tem duas que vão "juntinhas" ;D

abraços,

wilson

Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #18 Online: 04 Junho 2014 às 09:00:31 »
Otima foto falco.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dede

  • ***
  • 118
    • Ver perfil
Re: Rolex com coroa aberta entra água?
« Resposta #19 Online: 04 Junho 2014 às 09:10:31 »
Sanou todas as dúvidas...

Por isso o ditado:
"Uma imagem vale mais do que mil palavras!"

Muito bom!