Argentina - relógios

  • 13 Respostas
  • 3379 Visualizações
Argentina - relógios
« Online: 10 Junho 2014 às 10:29:49 »
Pessoal, bom dia. Vou visitar Buenos Aires por uns dias e domingo gostaria de verificar se há algo bacana em modelos mais antigos, principalmente em San Telmo. Alguém aqui possui contatos, links ou informações mais valiosas? Abs!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #1 Online: 10 Junho 2014 às 10:32:19 »
 Tem muita coisa bonita, já o preço não sei te dizer. O problema de comprar um relógio " vintage " é o mesmo de um carro velho: o mecânico e as peças! 8)

 Pense nisso!

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #2 Online: 10 Junho 2014 às 10:57:19 »
Lá só vi cacareco, e caro. Muita coisa adaptada, em mau estado, e com preço de "mint". Obviamente essa foi apenas minha impressão geral, e não quer dizer que seja a realidade. Sei que há quem conhece lá bem melhor que eu e conhece melhores caminhos, e provavelmente tenha uma visão diferente.

Abraços!

Adriano


*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #3 Online: 10 Junho 2014 às 12:28:46 »
 
    O que o Adriano disse é recorrente, pessoas que vão para lá fazer turismo  se queixam dos preços. Amigos que comercializam se queixam dos franks, um deles disse que recebeu varios Girard com reformas bem " exquisitas "  ;D ;D .

    No entanto eu estava dando um olhada no ML de lá e via alguns Seikos interessantes e fiquei pensando fazer a compra para ter o contato com o vendedor e se houvesse mais coisas legais fechar mais algumas peças....

   Abs

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #4 Online: 10 Junho 2014 às 12:36:59 »
Não acho que a feira de San Telmo seja o melhor lugar. Ali tem muito bagaço.

Se pretende (e sobretudo souber) comprar algum antigo, veja as relojoarias da Calle Libertad.

Mas não vá achando: 1) que não tem porcaria e; 2) que o preço é de carne assada.

Dic


*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #5 Online: 10 Junho 2014 às 13:37:02 »
Quando estive lá só achei bagaço e caro.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #6 Online: 10 Junho 2014 às 15:21:28 »

As vezes que fui só vi porcaria!

Re: Argentina - relógios
« Resposta #7 Online: 10 Junho 2014 às 15:25:37 »
Pessoas, boa tarde.........

Saindo da praça de Santelmo, descendo a calle Defensa, umas 3 quadras, entre em uma galeria chamada Cine Ceci (foi um cinema no passado), lá tem vários boxes com vendedores... Procure por Celestino.

[ ] ´s...........
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #8 Online: 10 Junho 2014 às 17:14:31 »
Pessoas, boa tarde.........

Saindo da praça de Santelmo, descendo a calle Defensa, umas 3 quadras, entre em uma galeria chamada Cine Ceci (foi um cinema no passado), lá tem vários boxes com vendedores... Procure por Celestino.

[ ] ´s...........

Onde vi os melhores exemplares e vendedores mais especializados foi justamente na galeria do Cine Ceci. Vi bastante coisa de militaria também, para quem possa interessar.

Abraços!

Adriano

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #9 Online: 10 Junho 2014 às 17:15:04 »
Pessoas, boa tarde.........

Saindo da praça de Santelmo, descendo a calle Defensa, umas 3 quadras, entre em uma galeria chamada Cine Ceci (foi um cinema no passado), lá tem vários boxes com vendedores... Procure por Celestino.

[ ] ´s...........

 ;) Excelente dica!.......comprei algumas raridades deste simpático senhor!

Abs

Gravina
« Última modificação: 10 Junho 2014 às 17:21:55 por Gravina »

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #10 Online: 10 Junho 2014 às 22:08:14 »
Vou passar 15 dias lá a trabalho no fim do ano, se alguns dos floristas tiver alguma sugestão nos arredores de BA ou em feiras para boinarenses também agradeço!

Re: Argentina - relógios
« Resposta #11 Online: 11 Junho 2014 às 11:54:54 »
Pessoal, muito obrigado! Dicas valiosas!!

*

BigPaul

Re: Argentina - relógios
« Resposta #12 Online: 12 Junho 2014 às 00:20:24 »
Pessoas, boa tarde.........

Saindo da praça de Santelmo, descendo a calle Defensa, umas 3 quadras, entre em uma galeria chamada Cine Ceci (foi um cinema no passado), lá tem vários boxes com vendedores... Procure por Celestino.

[ ] ´s...........

Boa dica, pois na praça San Telmo só achei porcaria


Paul

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Argentina - relógios
« Resposta #13 Online: 16 Junho 2014 às 08:13:41 »
Este Longines :-* :-* :-*, um dos que eu mais gosto, comprei do Celestino.......No Brasil eu nunca vi um destes em anos de coleção.



Um pouco de atenção na compra de relógios antigos com caixa em ouro, uma vez que 90% não são assinadas, não são suíças.
Não é má-fé, é questão de costume mesmo.....antigamente a própria revendedora autorizada comprava relógios em aço (mais baratos que os de plaquê), e mandava confeccionar uma caixa em ouro no próprio país.........não são raras as vezes que estas caixas "nacionais", são melhores (reforçadas), e mais bonitas(rebuscadas)  que as próprias originais suíças......mas para coleção :-\
Em resumo: Relógio em ouro tem que abrir sempre..........

Abs

Gravina