Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines

  • 19 Respostas
  • 5856 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Online: 14 Junho 2014 às 20:08:43 »
Eis a foto do time na porta da fábrica:




E aqui outra ilustre visita, em 2001. "Gobby" também é fã de relógios:




E segundo a marca, Paul Newman usou vários de seus modelos:




Fonte: revista Watch Time especial Longines de alguns anos atrás.

Abraços!

Adriano






*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #1 Online: 14 Junho 2014 às 21:06:02 »
Eis a foto do time na porta da fábrica:





Boa, Adriano! ;)..Tks ;)

E para os seguidores de São Tomé ::) ;D ;D.....este é o portão da Longines mesmo!


O carro deve ser do Agassiz ;D ;D ;D.....talvez do Neto.

E mais algumas....




Abs

Gravina

Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #2 Online: 14 Junho 2014 às 22:37:11 »
Muito bom!

Identifiquei o Djalma Santos e o Julinho Botelho!  ;)
Abs!
Rafael.

Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #3 Online: 15 Junho 2014 às 01:28:40 »
Legal as fotos, mas não identifiquei ninguém,
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #4 Online: 15 Junho 2014 às 07:39:22 »
Muito bacana, Adriano!

Identifiquei dois jogadores: o Alexandre Pato na extrema esquerda e o Pelé na extrema direita. ;D

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #5 Online: 15 Junho 2014 às 07:55:37 »
A legenda da foto do Paul Newman postada pelo amigo Adriano.



Abs

Gravina

« Última modificação: 15 Junho 2014 às 08:32:26 por Gravina »

*

Alberto Ferreira

Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #6 Online: 15 Junho 2014 às 10:10:40 »
Iiiihhhhh!
A turma do "futebol" vintage tá meio fraquinha...  ;)
 :P

Só para citar três dos que ainda não deveriam ter "morrido" na memória dos pretensos fãs do "esporte bretão"...

Mané Garrincha e Djalma Santos, pelo meio da área...  ;)

E Pelé na ponta direita...
 ;)

Alberto
 8)


PS:
Putz!
Nem no futebol a turma está "exercitando" (cultivando, ou se esforçando minimamente para tal) a chamada "memória coletiva"...
Nem a da "pátria de chuteiras"?
Imaginem na História e nos fatos realmente históricos...  :-[

Coitado do Neymar...
É só mudar o "foco da Mídia" (no tempo) e nem a família (filhos e netos) vai lembrar do cara.
 :-X

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #7 Online: 15 Junho 2014 às 10:19:32 »
Se o Pelé estreou pelo Santos em 56, ele não poderia estar com a Seleção Brasileira na porta da Longines em 54.

Ou a foto é posterior, ou aquele não é Pelé.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #8 Online: 15 Junho 2014 às 10:30:10 »
Se o Pelé estreou pelo Santos em 56, ele não poderia estar com a Seleção Brasileira na porta da Longines em 54.

Ou a foto é posterior, ou aquele não é Pelé.

Pois é...  ::) ::) ::)

Isto posto, e considerando que aquele também seja o Mané, eu creio mais na primeira hipótese, a foto não ser de 1954.

E aí, "vintageiros futebolísticos", algo a declarar?

...ou corrigir?
 ;)

Alberto

PS:
Agora,...
Olhando "melhor" o tal "Pelé" também tá me parecendo um pouco "usado", lá na foto...
 :D
« Última modificação: 15 Junho 2014 às 10:33:10 por Alberto Ferreira »

Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #9 Online: 15 Junho 2014 às 14:07:06 »
A seleção de 54 acabou ofuscada pelas seleçōes que vieram a ser bicampeãs em 58 e 62... Mas, a foto deve ser mesmo de 54, pois a Copa foi lá na Suíça.

Mas, em 54 nem Pelé (que na época da copa de 54 estava com 13 anos) e nem Garrincha por lá estiveram (apesar que a foto parece ser ele) mas Zezé Moreira não o convocou, pois ele, 'não voltava' para marcar... Vai entender... Mas, acho que naquela época a torcida não entoava 'burro!' Nas arquibancas...

Acho eu que o 'pelé' da foto é o goleiro reserva, Veludo.

Mas, certeza mesmo nesta foto tenho com Djalma Santos ao centro da imagem. Não tenho certeza se logo à direita é o Castilho, goleiro titular...

E Nilton Santos deve estar por aí tb...

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #10 Online: 15 Junho 2014 às 14:07:12 »



pode ser o Brandãozinho,


abraços,

wilson

*

Alberto Ferreira

Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #11 Online: 15 Junho 2014 às 21:44:39 »
Iiiihhhhh!
A turma do "futebol" vintage tá meio fraquinha...  ;)
 :P

...


Pois é...
Eu temo que deva me incluir neste meu próprio comentário...
 :-[ :-[ :-[


Amigo Wilson,
Parece que pode mesmo ser o Brandãozinho.



Ou não?  ::)

Alberto
 8)

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #12 Online: 15 Junho 2014 às 22:21:22 »
E eu que ia arriscar o palpite: Garrincha ao meio e o Pelé a direita... affff.... ia errar feio então   :-[ :-[ :-[

Gente, estamos precisando de um "vintageiro" futebolístico.

Abraços,
Edu

P.S. E, por falar em seleção do passado, hoje foi emocionante ver o Carlos Alberto Torres voltar ao estádio no México onde foi campeão em 70  :D :D :D

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #13 Online: 16 Junho 2014 às 06:46:24 »

P.S. E, por falar em seleção do passado, hoje foi emocionante ver o Carlos Alberto Torres voltar ao estádio no México onde foi campeão em 70  :D :D :D


Foi mesmo Edu.....também fiquei emocionado!.......Em 70 eu era um moleque, mas foi a maior festa que eu já vi em toda a minha vida.........as pessoas se beijavam nas ruas, eramos 90 milhões de irmãos naquele dia da final...........a verdadeira descrição de Nação, que anos depois iria aprender com o estimado Professor Dalmo Dallari :-* em sua obra Teoria Geral de Estado.

Agora voltando à foto........Eu pensava que esta foto fosse de 1958 (Suécia), e cheguei a arriscar alguns  nomes.......mas parece que é mesmo de 1954 (Suíça), pelo menos é mais lógico....portanto, não tem Pelé mesmo, bem como aquele que eu pensei que fosse o Garrincha está com uma calça diferente  :-\



Abs

Gravina

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #14 Online: 16 Junho 2014 às 08:05:31 »

P.S. E, por falar em seleção do passado, hoje foi emocionante ver o Carlos Alberto Torres voltar ao estádio no México onde foi campeão em 70  :D :D :D


Foi mesmo Edu.....também fiquei emocionado!.......Em 70 eu era um moleque, mas foi a maior festa que eu já vi em toda a minha vida.........as pessoas se beijavam nas ruas, eramos 90 milhões de irmãos naquele dia da final...........a verdadeira descrição de Nação, que anos depois iria aprender com o estimado Professor Dalmo Dallari :-* em sua obra Teoria Geral de Estado.

Agora voltando à foto........Eu pensava que esta foto fosse de 1958 (Suécia), e cheguei a arriscar alguns  nomes.......mas parece que é mesmo de 1954 (Suíça), pelo menos é mais lógico....portanto, não tem Pelé mesmo, bem como aquele que eu pensei que fosse o Garrincha está com uma calça diferente  :-\
...

Abs

Gravina


Puxa, Mestre Gravina,

Que bacana ficar sabendo desta explosão de alegria, eu tinha 3 anos na época e perdi um grande espetáculo :'( , mas pelo "entusiasmo com que escreveu", devo imaginar que tenha sido realmente uma grande festa :D

Um Abraço,
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #15 Online: 16 Junho 2014 às 08:07:32 »
 Bem, a titulo de curiosidade:
  Assisti outro dia o filme da Fifa sobre a Copa de 54 na Suiça e um detalhe que me chamou a atenção é que em cada estádio o cronometro era de uma empresa diferente, lembro de ter visto Omega, Longines, Eterna...
   
    E no Pacaembu, antes da reforma, o relógio da entrada era Seiko.

   Gostaria de saber quanto a Hublot deve estar pagando para "patrocinar" esta copa.

Abs

Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #16 Online: 16 Junho 2014 às 09:35:35 »

P.S. E, por falar em seleção do passado, hoje foi emocionante ver o Carlos Alberto Torres voltar ao estádio no México onde foi campeão em 70  :D :D :D


Foi mesmo Edu.....também fiquei emocionado!.......Em 70 eu era um moleque, mas foi a maior festa que eu já vi em toda a minha vida.........as pessoas se beijavam nas ruas, eramos 90 milhões de irmãos naquele dia da final...........a verdadeira descrição de Nação, que anos depois iria aprender com o estimado Professor Dalmo Dallari :-* em sua obra Teoria Geral de Estado.

Agora voltando à foto........Eu pensava que esta foto fosse de 1958 (Suécia), e cheguei a arriscar alguns  nomes.......mas parece que é mesmo de 1954 (Suíça), pelo menos é mais lógico....portanto, não tem Pelé mesmo, bem como aquele que eu pensei que fosse o Garrincha está com uma calça diferente  :-\
...

Abs

Gravina


Puxa, Mestre Gravina,

Que bacana ficar sabendo desta explosão de alegria, eu tinha 3 anos na época e perdi um grande espetáculo :'( , mas pelo "entusiasmo com que escreveu", devo imaginar que tenha sido realmente uma grande festa :D

Um Abraço,
Edu



Caro Edu,
Assim como vc eu também não me recordo das celebrações sobre a conquista do tri.
Mas tem um filme nacional que retrata a alegria do pessoal nos jogos (O ano que meus pais saíram de férias), muito embora o 'pano de fundo' do filme seja a ditadura e a então 'caça aos comunistas', o filme se passa na época da copa de 70, e é bem legal .....
Abs.
JRoberto

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #17 Online: 16 Junho 2014 às 13:15:21 »

P.S. E, por falar em seleção do passado, hoje foi emocionante ver o Carlos Alberto Torres voltar ao estádio no México onde foi campeão em 70  :D :D :D


Foi mesmo Edu.....também fiquei emocionado!.......Em 70 eu era um moleque, mas foi a maior festa que eu já vi em toda a minha vida.........as pessoas se beijavam nas ruas, eramos 90 milhões de irmãos naquele dia da final...........a verdadeira descrição de Nação, que anos depois iria aprender com o estimado Professor Dalmo Dallari :-* em sua obra Teoria Geral de Estado.

Agora voltando à foto........Eu pensava que esta foto fosse de 1958 (Suécia), e cheguei a arriscar alguns  nomes.......mas parece que é mesmo de 1954 (Suíça), pelo menos é mais lógico....portanto, não tem Pelé mesmo, bem como aquele que eu pensei que fosse o Garrincha está com uma calça diferente  :-\
...

Abs

Gravina


Puxa, Mestre Gravina,

Que bacana ficar sabendo desta explosão de alegria, eu tinha 3 anos na época e perdi um grande espetáculo :'( , mas pelo "entusiasmo com que escreveu", devo imaginar que tenha sido realmente uma grande festa :D

Um Abraço,
Edu



Caro Edu,
Assim como vc eu também não me recordo das celebrações sobre a conquista do tri.
Mas tem um filme nacional que retrata a alegria do pessoal nos jogos (O ano que meus pais saíram de férias), muito embora o 'pano de fundo' do filme seja a ditadura e a então 'caça aos comunistas', o filme se passa na época da copa de 70, e é bem legal .....
Abs.
JRoberto


Olá JRoberto,

Muito obrigado pela dica, com certeza vou assistir.

Um abraço,
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Alberto Ferreira

Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #18 Online: 16 Junho 2014 às 15:50:53 »
Sim!
Tomando, irreverentemente, o título do Neruda "emprestado", eu também "confesso que vivi" aqueles dias.

E eu lembro claramente de um sentimento.
Durante a Copa de setenta, todos usavam bandeiras do Brasil (orgulhosamente coladas ou penduradas em qualquer lugar visível).

Eu simplesmente colei uma na pasta executiva com que eu ia trabalhar normalmente, com naturalidade, na boa.  ::)

E quando a Copa acabou, eu fiquei triste por ter que tirar a bandeira de lá...
 8)

Alberto

 ::)
E, acima disto, na minha cabeça "política" eu sabia que muita coisa não combinava com o "país que vai pra frente".
Não era uma fuga...  Era a negra "contramão".

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Seleção brasileira de futebol de 1954 em visita à Longines
« Resposta #19 Online: 16 Junho 2014 às 20:08:34 »
Puxa que bacana, Mestre Alberto  :D

Eu adoro estas histórias, que legal que tenha vivenciado este momento de grande alegria na conquista do título de 70  :)

Se lembrar de outras, por favor compartilhe conosco  ;)

Um abraço,
Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."