Menu principal

QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????

Iniciado por Il capo, 19 Junho 2014 às 19:31:00

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Um dos meus é esse aqui...

Esse será difícil !
Abraços,
Cigano!

ogum777

BigPaul

Citação de: igorschutz online 19 Junho 2014 às 21:59:35
Santo Graal é algo que tem a ver com sua crença, portanto é uma coisa totalmente subjetiva.

Pra uns, o Graal é aquele relógio supercomplicado, de marca famosa e caro pra caramba, que você só precisa ter grana, ir na boutique e sair com ele no pulso.
Pra outros, Graal é um relógio vintage, superexótico e cobiçado por demais colecionares, tipo um Rolex Paul Newman com determinada combinação de cores.
Ou então, Graal seria aquele relógio histórico e pioneiro, o primeiro do mundo em alguma coisa, como o Breguet da Rainha de Nápoles, que é tido como o primeiro relógio de pulso do mundo.

Eu, particularmente, não possuo um Santo Graal definido, pois minha cabeça está sempre em mutação, mas geralmente sou pouco criativo nesse sentido e acabo mirando mesmo no primeiro exemplo, isto é, num relógio novinho e personalizado (e caríssimo, que jamais terei dinheiro para comprar) feito por algum mestre independente.

Mas, se formos falar em termos históricos, penso que um bom Graal seria o Speedmaster usado por Buzz Aldrin em solo lunar. É um relógio que retornou à Terra e aqui se perdeu. Nem a Omega, nem a Nasa e nem o próprio Aldrin sabem o que foi feito dele.

Concordo com o Igor, eu acho que, falando em de relogio de pulso seria mesmo os Rolex Paul Newman com determinada combinação de cores

Paul

Diplomata

penso que um bom Graal seria o Speedmaster usado por Buzz Aldrin em solo lunar. É um relógio que retornou à Terra e aqui se perdeu. Nem a Omega, nem a Nasa e nem o próprio Aldrin sabem o que foi feito dele.

Belo Graal!
Mas se me permite. Esse nem a Omega, nem a Nasa, nem o próprio Aldrin e .... nem o Gravina  ;D ;D
JRoberto

Mcjesuss

Citação de: Diplomata online 23 Junho 2014 às 18:21:59
Belo Graal!
Mas se me permite. Esse nem a Omega, nem a Nasa, nem o próprio Aldrin e .... nem o Gravina  ;D ;D
JRoberto

BOOOAAAA!!! KKKKKKK

Alberto Ferreira

CSM

Eu queria um deste aqui em bom estado.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

joaoc

Um desses 6538 "sem guarda - coroa grande" e com triângulo vermelho então... Afff

CSM

porque a caceta da rolex nao faz uma reedicao eu nao consigo entender......

abraços
Membro do RedBarBrazil

Carbonieri

Citação de: cesar online 24 Junho 2014 às 20:07:29
porque a caceta da rolex nao faz uma reedicao eu nao consigo entender......

abraços

porque dai o modelo deixará de ser o santo graal de muitos kkkkkkk
sic transit gloria mundi

FPiccinin

Eu só queria um Rolex submariner  5513 ou 1680  OU um gmt master  1675 OU Omega Speedmaster Professional, porem, 1979. Em bom estado e totalmente original.

vinniearques

heracles

Sem dúvida um Credor edição anual, limitada e especial de 5 peças 8)

Heracles

CSM

Membro do RedBarBrazil

EduBr

O meu é um Speedmaster 376.0082 Moonwatch case

Heliesio

Olá Pessoal,

Muito bom voltar aprender com os amigos e apaixonados por relojoaria.

No quesito Santo Graal, na minha humilde opinião fico com a tradição e exclusividade, pena que são para poucos bolsos.

Abraços

lemos

Na realidade são 2
me daria por satisfeito com qualquer um.
Breitling for Bentley Unitime B05 Rose

AP Royal Oak

a se o dinheiro desse :-\

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

CSM

Meu santo graal atual é ter meu ap diver de voltar da autorizada aonde ele ja esta a mais de 3 meses   ;D ;D ;D to com uma saudade dele.......

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: cesar online 23 Julho 2014 às 12:31:19
Meu santo graal atual é ter meu ap diver de voltar da autorizada aonde ele ja esta a mais de 3 meses   ;D ;D ;D to com uma saudade dele.......

abraços

:(
??? ???
8)
:'(
;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.