QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????

  • 55 Respostas
  • 13810 Visualizações
QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Online: 19 Junho 2014 às 19:31:00 »
Prezados,

Vejo tantos relógios maravilhosos e raros neste fórum.

Aí, como neófito que sou, me pergunto: qual relógio seria o SANTO GRAAL da relojoaria????

Seria o mais antigo, o mais icönico, o que teve o dono mais ilustre, o que marcou uma época???

O que seria??????

Gostaria de ouvir os amigos.

Forte abraço.

Il capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #1 Online: 19 Junho 2014 às 19:45:08 »
Penso que cada um de nós tem (ou ainda busca) o seu próprio Santo Graal.

Abs

Gravina

*

wrocha

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #2 Online: 19 Junho 2014 às 19:47:25 »
Essa pergunta pode ter inúmeras respostas, a depender da cabeça de cada um. O primeiro relógio automático, o primeiro Cartier de Santos Dumont, o primeiro Quartz, e por aí vai (nem sei se existem tais peças). Pode ser também o mais caro, o de materiais mais raros, o de fabricação exclusiva, o sobrevivente de uma edição limitada, enfim, há uma infinidade de critérios para isso e talvez o que seja o Graal de um não seja para outro.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #3 Online: 19 Junho 2014 às 19:59:44 »
Essa pergunta me remete a uma discussão no fórum "amarelinho" (a versão anterior a esse engine), das marcas mais influentes. Na discussão, que teve participação de um número bem grande de foristas, pelo menos 8 marcas sempre se repetiam entre as mais influentes. Mas modelos? Essa pergunta é impossível de responder. E Graal? Bem, acho que cada um tem seu Graal, e muitas vezes este não corresponde ao mais bem acabado, mais caro, ou mais icônico relógio que já apareceu por aí.

Eu, por exemplo, não consigo responder à sua pergunta de forma objetiva, mas sabem aquelas perguntas "top of mind", ou seja, a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você pensa em relojoaria suíça? Pois é... Eu penso na Omega, mas não em algum modelo específico. Se meu cérebro demorar um milésimo de segundo a mais, ele provavelmente pensará no Roger Smith.

Portanto, de uma forma não objetiva, quando penso em relojoaria, duas coisas imediatamente vem à minha mente sem pensar, sempre: Omega e Roger Smith.

Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #4 Online: 19 Junho 2014 às 21:59:35 »
Santo Graal é algo que tem a ver com sua crença, portanto é uma coisa totalmente subjetiva.

Pra uns, o Graal é aquele relógio supercomplicado, de marca famosa e caro pra caramba, que você só precisa ter grana, ir na boutique e sair com ele no pulso.
Pra outros, Graal é um relógio vintage, superexótico e cobiçado por demais colecionares, tipo um Rolex Paul Newman com determinada combinação de cores.
Ou então, Graal seria aquele relógio histórico e pioneiro, o primeiro do mundo em alguma coisa, como o Breguet da Rainha de Nápoles, que é tido como o primeiro relógio de pulso do mundo.

Eu, particularmente, não possuo um Santo Graal definido, pois minha cabeça está sempre em mutação, mas geralmente sou pouco criativo nesse sentido e acabo mirando mesmo no primeiro exemplo, isto é, num relógio novinho e personalizado (e caríssimo, que jamais terei dinheiro para comprar) feito por algum mestre independente.

Mas, se formos falar em termos históricos, penso que um bom Graal seria o Speedmaster usado por Buzz Aldrin em solo lunar. É um relógio que retornou à Terra e aqui se perdeu. Nem a Omega, nem a Nasa e nem o próprio Aldrin sabem o que foi feito dele.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #5 Online: 19 Junho 2014 às 22:30:55 »
Cada um busca um graal dentro da manufatura que gosta, o meu dentro da rolex é um Submariner WG Smurf, posso comprar? talez, mas tenho medo de tal investimento, e um panerai 233 DOT, esse bemmmmmm mais facil de conseguir.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #6 Online: 19 Junho 2014 às 23:03:19 »
Amigos,

De fato, näo há resposta certa ou errada.
O Santo Graal é subjetivo...
Cada um tem a sua história "horológica".
Eu queria exatamente ouvir todas.
Estäo excelentes as reminescëncias de cada um...

Grato a todos.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #7 Online: 19 Junho 2014 às 23:21:36 »
gozado vale o que vem primeiro a cabeça
o lendario (ou existiu realmente?) relogio que cartier fez para santos dumont.
este na minha imaginaçao seria o graal.
mas como os colegas disseram. vale a cabeça de cada um

*

Alberto Ferreira

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #8 Online: 19 Junho 2014 às 23:36:03 »
Sim,...
E põe subjetivo nisso.

Para mim é algo pessoalmente memorável e não necessariamente caro, no sentido monetário.
Algo que eu, realisticamente, sei ser impossível conseguir.


Mas o que?  ::)

Bem,...
O que me veio à mente foi o Classic, retangular, corda manual e pulseira azul, que eu ganhei do meu pai quando tinha os meus 7 ou 8 anos.

Ele se foi, destruído por aquele guri, eu, que achava que ele era "indestrutível",...
...e a prova d´água.
Não era. Nem uma coisa nem outra. :-[

Mas eu gostaria de poder ressuscitá-lo.

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #9 Online: 19 Junho 2014 às 23:47:56 »
Cada hora penso que tenho um Graal diferente... depende da fase, do espírito. Eu diria que já realizei alguns Graal que obviamente deixaram de sê-lo após a aquisição. Um deles foi o Grand Seiko 6145-8000. Sonhei por anos com esse relógio, até que consegui, do jeitinho que eu queria. Outro que sonhei por anos e realizei foi outro Seiko, o Marinemaster, mas esse sonho durou pouco, foi parar na mão de um bandidinho lamecha...

Abraços!

Adriano

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #10 Online: 20 Junho 2014 às 00:39:26 »
Na verdade a pergunta seria , qual o seu graal.

Eu consegui o meu cálice de barro, mas para outros ele tem que ter ouro e pedrarias.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #11 Online: 20 Junho 2014 às 02:30:49 »
O que me fez despertar para esse mundo foi um tissot prs200, esse é o meu Santo Graal.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

vinniearques

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #12 Online: 20 Junho 2014 às 06:02:01 »
O meu hoje e já faz um tempo é um Explorer 2 Freccione todo original.

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #13 Online: 20 Junho 2014 às 09:28:05 »
Quando li, santo graal e relógios, na hora me vieram dois modelos na cabeça:

- Speedmaster do Buzz
- Breguet 160- Marie Antoniette

Abs!
Rafael.

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #14 Online: 20 Junho 2014 às 09:32:50 »
A primeira marca que me veio na cabeça foi Tag Heuer, a marca do Senna.
Foi assim que começou o meu interesse por relógios.
Talvez isso justifique um pouco do meu tesão pela marca....

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #15 Online: 20 Junho 2014 às 09:43:22 »
Na verdade a pergunta seria , qual o seu graal.

Eu consegui o meu cálice de barro, mas para outros ele tem que ter ouro e pedrarias.

Lucius

Perfeito! Concordo completamente. ::) ::)

Os MEUS são um Heuer Monaco e um Moon.

LLD estava no topo até ler a saga do Flávio...

Carlos Medina

*

jungman

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #16 Online: 20 Junho 2014 às 11:31:40 »
Olá meus amigos foristas; esta pergunta é impossível de determinar o que, ou qual seria o santo Graal dos relógios para mim, principalmente me conhecendo como me conheço. Hoje determinaria que meu objetivo máximo seria uma peça, vamos supor Omega Moon Phases Vintage em ouro.
Comprei-o-o, chegou, curti por um determinado tempo, consertei-o, poli-o, e então guardei-o-o-o.
E então senhores começaria a busca pelo novo SANTO GRAAL. Sim senhores...... Começaria novamente a busca para o novo Santo Graal. Porque ele não é definitivo.

Um grande abraço

Flavio

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #17 Online: 20 Junho 2014 às 23:01:00 »
O Graal dos relógios? Se nem quem entende do assunto consegue responder, quem sou eu pra dar tal resposta.

Mas quanto ao MEU Graal, certamente é o JLC Reverso, ainda terei um novinho, comprado por mim na loja  :-*

Teria outra resposta, um relógio de pulso feito pelo Daniels (um daqueles que foram leiloados recentemente) mas... isso não cabe no meu bolso, portanto, nem penso  ;D

Chico

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #18 Online: 21 Junho 2014 às 09:29:37 »
Olá Senhores,

Também entendo que seria qual o "SEU SANTO GRAAL ?"

Então o meu é este: Seiko diver 6215-7000 *

*preferencialmente um com estado de conservação igual ao do Mestre Gravina ;) (o que vai ser muito difícil é claro...)

Abraços,
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Re: QUAL SERIA O SANTO GRAAL DOS RELÓGIOS????????
« Resposta #19 Online: 21 Junho 2014 às 11:33:12 »
Pra mim Graal é uma coisa que eu admire muito, seja pela história, valor ou qualidade técnica e que esteja fora do meu alcance aquisitivo.

Na relojoaria se resume a isto:





fotos do Hodinkee.com

Abcs!