Menu principal

Seiko Marine Master X Tudor Black Bay

Iniciado por aguiar, 24 Junho 2014 às 23:00:15

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Eira

Eu já fui fissurado no MM, mas depois que vi os BB na mão eu escolheria a versão com o bezel vermelho. É possível que o BB vermelho canse no longo prazo, mas acho ele mais legal que o azul.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Neme

Prefiro o BB. Falo por beleza, porque no que diz respeito aos movimentos nem faço idéia de qual é melhor ???
Abs.
Neme!

Dicbetts

Entendo o argumento do César. Mas acho que, mesmo no ML, só atrairá iniciados na matéria.

O cara pode ter a maior paciência do mundo que, aos olhos do recém-chegado ou desinteressado, vai assustar o preço de um Seiko bem acima da média que se vê.

A menos que seja um curioso e investigue as razões pelas quais o MM custa mais caro (e aí, por ser um curioso, já se torna alguém mais próximo de um aficionado), provavelmente deixará passar.

Já sobre o BB, a primeira coisa que o vendedor dirá ao recém-chegado ou desinteressado é que é fabricado pela Rolex.

E só em ouvir o nome Rolex, a orelha do cidadão fica em pé.

Portanto, BB. (E também porque adoro relógios com cara vintage.)

Dic

wnfilho

No meu gosto ficaria com o tudor.

Att.

BCM

Eu fico com o Tudor tanto q eu comprei um rs...

Grande abraço a todos.

renato155

Eu optaria pelo novo BB azul, depois MM, e por ultimo o BB vermelho e dourado que acho enjoativo.

O BB azul custa 50% a mais que o MM (3100 x 2000), enquanto o BB vermelho pode ser achado por 2500.

Ou seja, MM300 é mais relogio por menos $, mas o BB azul talvez valha pelo fator novidade.

Ou um pelagos, mas esse já é outro patamar de preçoo tb.... 
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

CSM

Renato, se voce conseguir achar um BB vermelho Zero pulseira de metal por U$ 2500.00 compra para mim por favor e manda me entregar.

abraços,
cesar
Membro do RedBarBrazil

CSM

tá bom vai, um azul zero com pulseira de metal por 3100 dol pode comprar tambem e mandar me entregar..... ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Não são Euros?

Larga de ser pentelho Cesar kkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

opa tem razão, o preço citando anteriormente foi em euros.... desculpa, erro meu. achei que fosse dolares..... em euros realmente os preços que o Renato colocou estao justos......

abraços
Membro do RedBarBrazil

flávio

Essas questões são tão subjetivas... Eu já tive o BB nas mãos e o compraria fácil, sem contar que achei um puta relógio. O movimento é um 2824 na qualificação "top". Eu questiono os colegas anteriores que disseram que o movimento da Seiko é melhor. Será mesmo? Por quê? O acabamento estético de qualquer relógio japonês (o movimento), mesmo nos GS, é espartano, para dizer o mínimo. Acabamento funcional? Eu não sei se eles dão ao MM o mesmo tratamento literalmente obsessivo da GS com pinhões e rodagem. Digo isso porque precisão por precisão num Vibrograph, um 2824 chega a padrões COSC fácil fácil. Tudo bem, é um movimento carne de vaca, sua reserva de marcha é baixa demais mas... Eu não estou tão certo ao definir o movimento do Seiko como melhor que o da Tudor

Quanto ao resto, nem posso comparar, pois nunca tive um Marine Master nas mãos, mas confesso que gostei muito do acabamento geral dos BB, sem medo de errar, me lembraram os "antigos" Rolex, até mesmo porque são feitos por eles. E quando digo antigos, refiro-me ao pré cerâmica.

Gosto, aí eu nem pensaria: BB. Eu nunca tive muito tesão pelos MM e, para dizer a verdade, carregam esse estigma de marca simplona que a Seiko tem. Pô Flávio, mas você já disse que vai comprar um GS no futuro! E vou mesmo! Mas o GS para mim é a epítome da indústria japa,  se é para ter apenas um relógio da marca, já que não sou colecionador de nada, que seja um GS.

Flávio

Neme

Opinião de leigo hein:  O BB é impecável, enquanto o MM parece um seiko como qualquer outro, ou seja, sempre mal acabado!  Ahhh, e essa coroa às "4"hs, não me desce de jeito nenhum.
Abs.
Neme!

luiz1978

JotaA

No Jomashop o BB com pulseira de couro, tá saindo a u$ 2,635.00(grey market) mas o preço de tabela informado é de u$ 3,100.00.

Há outros modelos:

http://www.jomashop.com/tudor-watches.html

Abraços

Júlio André

CSM

legal... novidade eles estarem vendendo esta linha nova da tudor, até muito pouco tempo atras não estavam.... inclusive, mudando de alhos para bugalhos, eu sempre quis saber como que o famoso "greymarket"consegue estes relogios com estes preços......

abraços
Membro do RedBarBrazil

psfj

Adriano

Citação de: Neme online 25 Junho 2014 às 16:39:37
Opinião de leigo hein:  O BB é impecável, enquanto o MM parece um seiko como qualquer outro, ou seja, sempre mal acabado!  Ahhh, e essa coroa às "4"hs, não me desce de jeito nenhum.

Mas já teve com ambos na mão? Se não consegue avaliar o acabamento de um relógio apenas por foto?

Não estou contestando a opinião, até porque acho que até o Stevie Wonder consegue notar a enorme diferença de acabamento entre os dois. Nem dá para comparar. O MM não é um relógio bem acabado, mas não acho que seja mal acabado nem acho que tenha o mesmo acabamento de qualquer outro Seiko mais barato.

Abs,

Adriano

heracles

Relojo japonês em geral tem acabamento espartano..
Concordo Flávio mas, tem o tal do Credor...e suas sub
linhas...a top, tem movimento muito bem decorado
com ouro diga-se.

Eu acho ambos lindos e já vi pessoalmente os dois
são propostas diferentes, tamanho e estilo também
Comparando tudo e incluindo o fator preço fico com
o MM.

Heracles

CSM

Incluindo o fator preço sem duvida o mm leva.... Estamos falando de uns 50% de difere ca entre um mm300 para um bb com pulseira de metal. Ai entramos naquela seara de comparar daytona com speed 9300, sub x po etc..... Acho que a primeira coisa que o.... "Ja nem lembro quem começou o topico rsrsrs" tem que definir é o preço importa? É um limitador? Etc.... Senão acaba sendo comparar laranja x tangerina, são divers, a mesma proposta ok, mas com uma certa discrepancia de preços....

Abraços
Membro do RedBarBrazil