Menu principal

Seiko Marine Master X Tudor Black Bay

Iniciado por aguiar, 24 Junho 2014 às 23:00:15

tópico anterior - próximo tópico

aguiar

              Na opinião dos senhores, qual o melhor custo benefício entre o MM e o BB , levando-se em conta beleza, movimento e preço.

                       Abs.

shun

Nao sei quanto ao preço.

Mas ficaria facilmente com o MM! Muito mais caráter! Hahahaha

vinniearques

Acredito que o MM é mais relógio que o BB, na construção, movimento, etc.

Mais mesmo assim iria de Tudor por achar muito mais bonito

santiagoms

Iria de Tudor tb, mas acredito que seja mais caro...

AlexandreMed


Alberto Ferreira

Bem,...
Já que opiniões foram pedidas, lá vai a minha.

Usando os já tradicionais  ;)  :D "lugares comuns" e, no meu caso, indo além do mero gosto pessoal.

O Marine Master é simplesmente "mais relógio".

E está em "outra liga".
8)

Alberto

Adriano

Difícil... o problema do MM é que é um relógio para fã de Seiko. Se você não é fã de Seiko, pode ser o MM, pode ser um GS, que para você continuará sendo mais um Seiko e só um Seiko. É assim que enxergam a marca quem não é fã dela. Você vai olhar para o relógio e pensar "como eu gastei isso num Seiko?"

Colocando o preço de lado, ambos tem vantagens e desvantagens. Acho que o Seiko tem uma máquina melhor, um design mais atemporal (tem cara de diver clássico, não enjoa), e ganha muito em exclusividade. Mas pode não ser fácil de passar para frente pois é um relógio para um público específico. Você pode nem perder dinheiro, mas o problema é achar o comprador.

Já o Tudor é fácil de passar para frente, é mais glamoroso, afinal é suíço, você tem um bom amparo da assistência consolidada no país. Mas acho que a cara dele pode cansar uma hora. O azul talvez não, mas o vermelho talvez canse uma hora.

Eu preferiria não escolher entre os dois. Gostaria de ter ambos, mas antes ainda pretendo recuperar o MM.

Abraços!

Adriano

mario.lobao


igorschutz

O melhor custo/benefício vai depender do que é mais benefício para você.

Já tive um MM300 e vários contatos muito íntimos com o BB (tanto o vermelho quanto o azul), e, na minha opinião, o BB ganha disparado em beleza e qualidade geral, porém perde bastante em preço.

Se me dessem a opção, ficaria com o BB sem pensar duas vezes.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

"Se me dessem a opção, ficaria com o BB sem pensar duas vezes"

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

JotaA

Eu iria de MM.

Discordando um pouco de alguns, nunca achei muita graça no BB. Talvez eu tenha esta impressão por não ter tido um em mãos. Mas por fotos não morri de amores. Dentro da Tudor sou mais o Pélagos. Mas o preço já é outro.

Abraços

Júlio André

CSM

Eu ja tive os dois, não pensaria 2 vezes antes de ir no Tudor.... o relógio é mais bonito, mais balanceado, mais bem acabado, veste melhor e assim por diante.... sério não da para comparar quando voce coloca os dois no pulso. o MM apesar de eu achar um relógio bacanissimo pelo conjunto, é meio desengonçado, o escrito seiko é muito grande para o dial do relogio, o bezel não tem a precisão do tudor, a pulseira apesar de bonita é desconfortavel e dura, o movimento do seiko é phodastico segundo os epecialistas, mas o do Tudor para mim funciona perfeitamente, tive dois e ambos giravam (no meu portugues way de medição) em +/- +2/3 sec/dia. Agora, se voce é um seikólatra, vai no seiko que é um puta relogio. O Tudor tem uma pegada mais vintage que eu curto muito, ele é elegante, o MM não....... com relação à revenda, disconcordando do Adriano, a liquidez do MM é impressionante, na verdade dos seikos que só são vendidos no mercado doméstico japones, os dois que eu tive, o MM e o empereor tuna, eu abri a boca e vendi no mesmo dia.... o empereor na verdade nem queria vender, mas um amigo falou que comprava entao vendi.. rsrsrs. O tudor tambem tem uma puta liquidez, tive dois, e por motivos de força maior vendi os dois e sem anunciar....entao neste quesito acho que o tudor ganha um pouco na liquidez, porém o MM300 tem sempre um maluco de plantão querendo um pela dificuldade/raridade de achar um por aqui. Em suma, em minha opinião de ex dono de ambos, eu iria no Tudor sem pensar.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

#12
César, você pensa que o MM tem liquidez porque você tem colecionadores e fãs de Seiko na sua roda de amigos. Se você for um cara "normal", por aí, tiver uma roda de amigos que tem relógios caros mas não é aficcionado, ou nem relógios tem, você não passa um MM para frente nem lascando, e se oferecer por metade do preço ainda vão te achar um ladrão. Então digamos que você está certo mas apenas dentro desse nosso "planeta". Fora dele, um MM é um mico sem tamanho. Estou falando porque conheço rodas de endinheirados que nada entendem de relógios mas gastam bem com relógios. Para esse público, marca é tudo. Tente botar um MM numa roda dessa? Você pode fazer uma palestra de 4 horas sobre a Seiko, sobre a marca, e mesmo assim, no fim, se você pedir 500 reais num MM, ainda vão pechinchar. Tente fazer o mesmo o Tudor nessa mesma roda, para ver o que acontece. Ou tente fazer com um Rolex. Esse é o mundo real fora do "nosso planeta".

Sério, você, eu e outros membros do fórum não são parâmetro porque temos um "network" forte. Fora desse network, você mofa com um MM na mão.

É o que falei e repito: MM é um relógio muito específico, só para fãs de Seiko. Em qualquer outro caso, ele perde qualquer comparação até com relógios mais baratos. Perde até para Tissot, simplesmente porque é Seiko, não é suíço, e etc.

Abraços!

Adriano

CSM

Concordo em partes adriano... concordo com tudo que voce falou sobre nós pancadas de plantão, mas mesmo a pessoa não tenha este network "pendura" ele la no mercado livre por um preço justo de um usado lá fora que uma hora vende..... como um amigo em comum aqui do FRM diz, tudo que voce anuncia no ML tendo um pouco de paciência, vende por um preço justo. Nesta linha de pensamento, saindo da galera aqui que curte muito e conhece, quem vê um BB no mundo normal, incluindo ai minha mulher que conhece sobre relogios por osmose, acha que é simplesmente uma cópia de um rolex que não vale nada.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

lucius

Citação de: Adriano online 25 Junho 2014 às 08:56:20
Já o Tudor é fácil de passar para frente, é mais glamoroso, afinal é suíço, você tem um bom amparo da assistência consolidada no país.

Assitência Técnica.

Este é um ponto a favor dos Tudor que devemos considerar.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

igorschutz

E tem outra coisa: o colega que pergunta também está inserido neste nosso contexto, então ele também teria essa facilidade para passar pra frente seu MM.

Aliás, em questão de liquidez, a do MM é ainda maior do que a do BB, simplesmente porque é um relógio bem mais barato, o que amplia a gama de gente disposta a comprá-lo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

CSM

Esquece.... O proprio adriano mexe nos mm 300, e conseguir peças lá fora é so pedir informaçoes aqui para os seikólatras de plantão que você consegue o caminho das pedras, provavelmente mais facil/rapido do que se precisar de peças da autorizada tudor.

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Carbonieri

briga boa, mas acho que iria de Tudor
sic transit gloria mundi

Adriano

Concordo com os argumentos!

Abraços!

Adriano

igorschutz

O MM não é exclusivamente JDM há um tempinho, então creio que não seja mais tão difícil arrumar peças para ele.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES