Menu principal

Seiko Marine Master X Tudor Black Bay

Iniciado por aguiar, 24 Junho 2014 às 23:00:15

tópico anterior - próximo tópico

renato155

Citação de: cesar online 25 Junho 2014 às 20:05:46
Incluindo o fator preço sem duvida o mm leva.... Estamos falando de uns 50% de difere ca entre um mm300 para um bb com pulseira de metal. Ai entramos naquela seara de comparar daytona com speed 9300, sub x po etc..... Acho que a primeira coisa que o.... "Ja nem lembro quem começou o topico rsrsrs" tem que definir é o preço importa? É um limitador? Etc.... Senão acaba sendo comparar laranja x tangerina, são divers, a mesma proposta ok, mas com uma certa discrepancia de preços....

Abraços

+1  ;D ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Lupferreira

Alguém tem como colocar as fotos dos dois?

AlexandreMed

Neme

Ahh, pára!  Não tem nem comparação.
Abs.
Neme!

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Lupferreira

Aqui vai a opinião de um leigo em movimentos. Não sei se a questão da estanqueidade pesa, mas mesmo assim eu iria de Tudor. Muito mais fino, elegante e é um suíço.

edson rangel

O seiko é um grande relógio, mas iria de tudor, para quem gosta de "girar" a coleção fica mais fácil, além de ser mais bonito.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Julio Celes

Bom dia a todos.
Sem querer criar polêmica mais já criando, pq quando comparamos dois relógios suíços e um tem o movimento inhouse isso é como um plus a mais para o relógio, e nesse caso aqui do seiko não percebi ninguém comentando isso?
Não posso opinar qual escolheria pois nunca vi nenhum dos dois, agora esse ponteiro das horas do tudor é feio d+.
Abraços
Julio Celes

vinniearques

Mais se for assim um Seiko 5 de 50 dolares tambem leva vantagem em 90% dos suiços.

Eu nunca utilizei In-House como vantagem porque apesar do mantra que rola por ai, acho In-House desvantagem.

E antes que alguém venha dizer que isso é papo de quem não tem In-House, já adianto que hoje tenho 5 deles.

Julio Celes

Mais eu também não falei que é vantagem, mais basta vc dar uma olhada ai no fórum e verá que vários amigos acham vantagem.
Abrços
Julio Celes

vinniearques

Citação de: Julio Celes online 26 Junho 2014 às 11:27:02
Mais eu também não falei que é vantagem, mais basta vc dar uma olhada ai no fórum e verá que vários amigos acham vantagem.
Abrços
Julio Celes

Exato Julio, sei que não falou.

Meu comentario foi pro mantra mesmo, não pra voce.

jfestrelabr

"Eu nunca utilizei In-House como vantagem porque apesar do mantra que rola por ai, acho In-House desvantagem."

Não posso concordar com vc, acho que o amadurecimento de toda manufatura pede um calibre in House, e é o que temos visto por ai, imagine uma panerai sem esses calibres novos dela, uma rolex, o 8500 ou 9300 da omega.
Rolex ou Rolex.

CSM

Citação de: jfestrelabr online 26 Junho 2014 às 14:03:50
"Eu nunca utilizei In-House como vantagem porque apesar do mantra que rola por ai, acho In-House desvantagem."

Não posso concordar com vc, acho que o amadurecimento de toda manufatura pede um calibre in House, e é o que temos visto por ai, imagine uma panerai sem esses calibres novos dela, uma rolex, o 8500 ou 9300 da omega.

+1000 . O único senão é o custo das revisões porque com estes moviementos novos desenvolvidos pelas proprias não tem jeito, tem que morrer na mão da autorizada em alguns casos, paciência, é o preço para quem escolhe ter a tal da exclusividade.

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Senhores, senhores, estamos falando de objetos que podem chegar a cifras imaginaveis, então o que é um custo de revisão? Acho justo, mais o papo aqui não é esse, so penso assim, se não tem como entrar na brincadeira, assiste de fora hehehe.
Rolex ou Rolex.

Edufortal

Em termos estéticos, não vejo grandes atrativos no MM, mas isso é opinião baseado em fotos. Já o BB, como o vi em uma viagem e o pus no braço, realmente é muito bacana. Para mim, posso até ter certas preferências, mas para finalizar a compra, o bixo tem que ser visto no pulso.

Ficaria com o Tudor sem dúvidas (baseado no bezel vermelho; o azul então.......), com uma única ressalva que não acho legal no BB: a safira ultrapassar, em muito, a altura do bezel.

Há braços!
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

SandroZC

Sou Seikófilo assumido. Este MM300 e o MM1000, ambos os automáticos, estão desde sempre na minha Wish List, acima de qualquer outro relógio, seja japa, suíço ou marciano.
Como se falou lá no início: para quem gosta (muito) desta marca, não tem como discutir muito qual a gente iria pegar. Pois os MM são top.

Mas com certeza o Tudor (azul) é muito bonito e vale a compra.

Daniel Costa

Bom dia!

Minha opinião, leiga no assunto, é de que relógios Seiko são valorizados no meio dos que entendem de relógio, como alguns disseram lá atrás no "mundo real" a marca é considerada "segunda linha", não atraí olhares e nem vontade de comprar. Já os Tudor também não são conhecidos no dia-a-dia dos "mortais" mas por serem "swiss made" com certeza atrairiam mais as pessoas de uma forma geral.
Eu iria de Tudor.
Deixo claro que é uma opinião baseada em percepção pessoal e não em termos técnicos e nem estou criticando ou defendendo esta ou aquela marca, não tenho conhecimento suficiente para isso.

Abraço.

Dorotheo

Como opinar sem ter os dois na mão?  Eu não consigo.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

animus domini

Olá.
Opinião de iniciante: penso que se for para em futuro repasse com maior "liquidez" o BB, pois como dito o Adriano, a marca pesa mais na "roda de amigos ostentação", além do já dito neste tópico, o BB é um "suíço" (não sei se é diferencial que pese na balança - neste caso), enquanto que o MM é + um Seiko.
Abs.
animus

Alberto Ferreira

Citação de: animus domini online 27 Junho 2014 às 15:34:06
Olá.
Opinião de iniciante: penso que se for para em futuro repasse com maior "liquidez" o BB, pois como dito o Adriano, a marca pesa mais na "roda de amigos ostentação", além do já dito neste tópico, o BB é um "suíço" (não sei se é diferencial que pese na balança - neste caso), enquanto que o MM é + um Seiko.
Abs.
animus

Animus,...
Você se declara "iniciante", e justamente por isto, por favor, leia estas minhas palavras como uma espécie de "dica", ok?
Como algo positivo.

Pois bem,...
Se o amigo me permite uma colocação, digamos que sem propriamente "contestar", é claro.
Pois a opinião é sua e, portanto, intocável, embora "discordável"...
E, espero eu, "mutável".  Após estudo e convicção.   ;)

Então, digamos que seja apenas para inicialmente fazer um "contraponto"... Algo a considerar, ok?

Sim, o Marine Master é mais um Seiko. Correto, nada a contestar aqui.
Pura verdade.
Então, não por este fato, o de ser um Seiko.

Mas será mesmo que não há nada a contestar?  ::)

Mas nem todos os Seiko´s cabem no mesmo preconceito.
O simples fato de ser (mais) um Seiko, não o "diminui", pelo contrário.

Agora sim, uma opinião, minha, mas digamos que seja quase um conselho.
Analise sempre com calma e ponderação e evite os preconceitos.
Um abraço!
;)

Alberto