Menu principal

Seiko Marine Master X Tudor Black Bay

Iniciado por aguiar, 24 Junho 2014 às 23:00:15

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

O MM pode ser um Seiko, mas jamais mais um Seiko. Nem que fosse só pelo mecanismo, ele já teria um diferencial para fazer parte de uma fatia de 1% da coleção da Seiko.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

E o 1% mais nobre da coleção da Seiko. ;)
Membro do RedBarBrazil

flavio

Um por cento é até exagero, se considerarmos que a produção de relógios mecânicos da gs é de apenas oito mil por ano, numa produção total de trinta mil, incluindo os quartz. Quantos será que são feitos na linha marine Master? Ah! A título de comparação a rolex faz quase um milhão por ano, a patek, cerca de 50 mil. Exclusividade? Bah... Flávio

CSM

h'a de se tirar o chapeu para a rolex.... os caras fazem 1 milhao d relogios por ano, e quem tem um, me incluo no grupo, nos achamos exclusivos rsrsrs......

abracos
Membro do RedBarBrazil

Betocd

Citação de: flavio online 27 Junho 2014 às 22:08:41
Um por cento é até exagero, se considerarmos que a produção de relógios mecânicos da gs é de apenas oito mil por ano, numa produção total de trinta mil, incluindo os quartz. Quantos será que são feitos na linha marine Master? Ah! A título de comparação a rolex faz quase um milhão por ano, a patek, cerca de 50 mil. Exclusividade? Bah... Flávio

São somente 8 mil por ano mesmo? Uau.... Isso sim é produção limitada...
Fiquei com vontade de twr um.... Rsrsrs....

Abs

FPiccinin

Flavio, caraca! Se considerarmos um preco medio Usd 5.000, Os caras faturam por ano USD 5.000.000.000,?

dsmcastro

Citação de: FPiccinin online 28 Junho 2014 às 09:44:26

Flavio, caraca! Se considerarmos um preco medio Usd 5.000, Os caras faturam por ano USD 5.000.000.000,?

Deve ser por aí mesmo, não sei se a Rolex divulga, acho difícil, mas que na casa dos bilhōes de dólares isto é sem dúvida. Ano passado eu tinha lido uma estimativa de que o faturamento do ano seria na casa de US$ 3,5bi ...
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

flavio

Vejam bem, são oito mil gs mecânicos, dos trinta mil no total, incluídos aí os credor. Rolex e omega estão produzindo quase na casa de milhão por ano e sim, é fantástico que façam tantos relógios sem perder qualidade. A verdade é que a indústria usa muito automação e, no caso delas, até mesmo parte da montagem também é automatizada. Na gs o polimento de peças críticas é todo feito a mão, assim como toda montagem. Curiosamente, a decoração do movimento, que é algo normalmente feito a mão mas pequenas fabricar suíças, lá é automatizado. Vá entender... Flávio

waldirmello

Citação de: flavio online 28 Junho 2014 às 11:52:22
Vejam bem, são oito mil gs mecânicos, dos trinta mil no total, incluídos aí os credor. Rolex e omega estão produzindo quase na casa de milhão por ano e sim, é fantástico que façam tantos relógios sem perder qualidade. A verdade é que a indústria usa muito automação e, no caso delas, até mesmo parte da montagem também é automatizada. Na gs o polimento de peças críticas é todo feito a mão, assim como toda montagem. Curiosamente, a decoração do movimento, que é algo normalmente feito a mão mas pequenas fabricar suíças, lá é automatizado. Vá entender... Flávio
Há que se respeitar a capacidade dos japoneses em mecânica fina. Não apenas em relógios mas também em máquinas fotográficas. Tenho máquinas fotográficas mecânicas japonesas (e portanto não digitais) e posso atestar isso...

animus domini

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Junho 2014 às 20:49:21
Citação de: animus domini online 27 Junho 2014 às 15:34:06
Olá.
Opinião de iniciante: penso que se for para em futuro repasse com maior "liquidez" o BB, pois como dito o Adriano, a marca pesa mais na "roda de amigos ostentação", além do já dito neste tópico, o BB é um "suíço" (não sei se é diferencial que pese na balança - neste caso), enquanto que o MM é + um Seiko.
Abs.
animus

Animus,...
Você se declara "iniciante", e justamente por isto, por favor, leia estas minhas palavras como uma espécie de "dica", ok?
Como algo positivo.

Pois bem,...
Se o amigo me permite uma colocação, digamos que sem propriamente "contestar", é claro.
Pois a opinião é sua e, portanto, intocável, embora "discordável"...
E, espero eu, "mutável".  Após estudo e convicção.   ;)

Então, digamos que seja apenas para inicialmente fazer um "contraponto"... Algo a considerar, ok?

Sim, o Marine Master é mais um Seiko. Correto, nada a contestar aqui.
Pura verdade.
Então, não por este fato, o de ser um Seiko.

Mas será mesmo que não há nada a contestar?  ::)

Mas nem todos os Seiko´s cabem no mesmo preconceito.
O simples fato de ser (mais) um Seiko, não o "diminui", pelo contrário.

Agora sim, uma opinião, minha, mas digamos que seja quase um conselho.
Analise sempre com calma e ponderação e evite os preconceitos.
Um abraço!
;)

Alberto

QSL.
Não foi intenção preconceito no sentido perjorativo. Deveria ter posto "+" e ter tido o cuidado de por a explicação perfeita da dica acima. Tanto que possuo/possui Seiko.
Mal minha ter escrito e deixado espaço para conotação preconceituosa.
Valeu!

animus

Correia

Gosto muito dos dois modelos, mas iria de Seiko MM sem pestanejar.

Por gosto pessoal e porque acho no conjunto o MM mais relógio que o BB(já tive os dois na mão e foi isso que senti, mais relógio, não porque maior, antes pelo conjunto que impressiona mesmo quem pouco percebe desta "pesca").

E a marca Seiko não tem nada de desprestigiante, pelo contrário!

Não estamos a falar enquanto pessoas que nada percebem do assunto e que compram por "reflexo" de marca-status, Tissot>Seiko, logo à partida um Tissot é melhor que um GS, Grand-Seiko deve ser pelo maior tamanho da caixa, mas prefiro o Tissot :P ;D

Estamos a falar entre pessoas que minimamente entendem o básico da coisa e que não deveriam entrar nesse tipo de preconceito ou "xenofobia" ;)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Almir07

Nunca tive nenhuma das duas peças em mãos

Minha opinião é com base nas fotos que vi, nos relatos deste li neste e em outros fóruns e no meu gosto pessoal.

fico o MM