Preços Rolex Brasil - 2014

  • 21 Respostas
  • 9563 Visualizações
Preços Rolex Brasil - 2014
« Online: 14 Julho 2014 às 09:05:25 »
Olá Pessoal,

Este é meu primeiro tópico, agradeço a quem tiver informações confiáveis do seguinte: 

Os valores atuais da Rolex Brasil estão "normais" ou estão inflacionados neste ano de copa do mundo?

Pergunto isso pelo seguinte: li alguns tópicos neste fórum sobre Rolex e algumas pessoas dizendo que os valores do Brasil (nas autorizadas) batem muito próximo com os valores dos EUA.

Aqui na Europa é bem mais caro que nos EUA - não cogito comprar aqui.

Mas ao pesquisar os preços Rolex no Brasil, me deparei com a seguinte situação:

- Milgauss verde fundo preto = R$ 25.700,00  (todas as lojas Rolex do RJ me informaram exatamente este valor).

- O mesmo relógio nas lojas de SP por R$ 26.500,00

Já aqui em Portugal este relógio sai em uma autorizada por 6.800 euros (consulta que fiz no inicio do ano) - o que dá por volta de R$ 22.000,00 - ou seja fica mais barato que no Brasil.

Alguém sabe então dizer se os preços Brasil estão normais, se o valor é este mesmo ou tem um ágio aí devido ao momento atual?

Pretendo ir ao Brasil este ano e se fosse o caso compraria aí no RJ/SP - mas pelo visto será mais barato comprar aqui.

Obrigado.

Alvaro Carneiro

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #1 Online: 14 Julho 2014 às 09:57:30 »
Não sei os preços exatos, mas acho que estão por ai mesmo aqui no Brasil.

Porém, é importante ressaltar que este preço que vc postou é o de vitrine aqui no Brasil, se for realmente comprar, principalmente à vista, tem um bom desconto.
Membro do RedBarBrazil

*

flavio

Re:
« Resposta #2 Online: 14 Julho 2014 às 10:01:40 »
E falando particularmente da rolex, para nós sai sempre mais barato comprar na Europa do que eua, pelo desconto do vat. Sempre. Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #3 Online: 14 Julho 2014 às 10:02:36 »
Alvaro,

No começo do ano os nosso preços estavam mais próximos do preço dos EUA, porém tivemos um aumento recente na tabela e agora estamos um pouco "valorizados".

Entretanto, uma coisa a ser entendida é que, quando falamos que um Rolex "está o mesmo preço" que nos exterior, nós estamos falando pra gente, que mora, ganha e paga seus impostos no Brasil, e não necessariamente para quem mora fora.

Vamos aos cálculos:

Um Milgauss GV, na lista dos EUA, custa USD 7.650.
Se comprarmos esse Milgauss pelo preço de tabela em NY, com cartão de crédito, teremos: USD 7.650 da tabela + 8,875% de imposto local = USD 8.328,94 + 6,38% do imposto sobre gastos em moeda estrangeira no cartão = USD 8.860,33 * R$ 2,42, da péssima taxa de câmbio que a operadora do cartão impõe ao cliente = R$ 21.442,00

Aqui no Brasil, esse mesmo relógio por R$ 25.700,00, você automaticamente ganha uns 10% de desconto se pagar à vista, o que dá R$ 23.130,00, com a possibilidade de conseguir ainda mais desconto se chorar muito.

Você pode perceber, a diferença entre comprar aqui e comprar lá é pouca, apenas R$ 1.688, que mal paga a passagem aérea (se pagar!).

Ou seja, PARA NÓS, só vale comprar esse relógio lá fora se já estivermos com passagem marcada pra lá. Se for viajar só pra comprar não vale a pena, aí é melhor meter a mão no bolso e comprar aqui mesmo.

Para quem vem de fora e ganha em USD ou Euro a coisa é bastante diferente, pois o preço é outro, a começar pela cotação do Euro que você recebe ao trocar por Real, etc.

Sinceramente, penso que para o estrangeiro NÃO COMPENSA comprar aqui no Brasil nenhum artigo importado, tipo relógios suíços, roupas de grifes americanas e europeias, eletrônicos importados, etc.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #4 Online: 14 Julho 2014 às 10:09:33 »
Não sei os preços exatos, mas acho que estão por ai mesmo aqui no Brasil.

Porém, é importante ressaltar que este preço que vc postou é o de vitrine aqui no Brasil, se for realmente comprar, principalmente à vista, tem um bom desconto.

Olá,  obrigado pela resposta.

Sim o preço é de vitrine e me ofereceram 10% a vista.  Algumas lojas só ofereceram 5%.
Alvaro Carneiro

Re:
« Resposta #5 Online: 14 Julho 2014 às 10:11:51 »
E falando particularmente da rolex, para nós sai sempre mais barato comprar na Europa do que eua, pelo desconto do vat. Sempre. Flávio

Flávio,

Sim é verdade - saindo de Portugal/UE tem isenção do IVA/VAT que varia entre os países mas a média é 20%.

Eu estou comprando um AeroSpace Evo agora, e vou pegar com a devolução do IVA, estou indo ao Brasil em breve e vou pegar a devolução.

abraços.
Alvaro Carneiro

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #6 Online: 14 Julho 2014 às 10:13:28 »
Alvaro,

No começo do ano os nosso preços estavam mais próximos do preço dos EUA, porém tivemos um aumento recente na tabela e agora estamos um pouco "valorizados".

Entretanto, uma coisa a ser entendida é que, quando falamos que um Rolex "está o mesmo preço" que nos exterior, nós estamos falando pra gente, que mora, ganha e paga seus impostos no Brasil, e não necessariamente para quem mora fora.

Vamos aos cálculos:

Um Milgauss GV, na lista dos EUA, custa USD 7.650.
Se comprarmos esse Milgauss pelo preço de tabela em NY, com cartão de crédito, teremos: USD 7.650 da tabela + 8,875% de imposto local = USD 8.328,94 + 6,38% do imposto sobre gastos em moeda estrangeira no cartão = USD 8.860,33 * R$ 2,42, da péssima taxa de câmbio que a operadora do cartão impõe ao cliente = R$ 21.442,00

Aqui no Brasil, esse mesmo relógio por R$ 25.700,00, você automaticamente ganha uns 10% de desconto se pagar à vista, o que dá R$ 23.130,00, com a possibilidade de conseguir ainda mais desconto se chorar muito.

Você pode perceber, a diferença entre comprar aqui e comprar lá é pouca, apenas R$ 1.688, que mal paga a passagem aérea (se pagar!).

Ou seja, PARA NÓS, só vale comprar esse relógio lá fora se já estivermos com passagem marcada pra lá. Se for viajar só pra comprar não vale a pena, aí é melhor meter a mão no bolso e comprar aqui mesmo.

Para quem vem de fora e ganha em USD ou Euro a coisa é bastante diferente, pois o preço é outro, a começar pela cotação do Euro que você recebe ao trocar por Real, etc.

Sinceramente, penso que para o estrangeiro NÃO COMPENSA comprar aqui no Brasil nenhum artigo importado, tipo relógios suíços, roupas de grifes americanas e europeias, eletrônicos importados, etc.

Olá amigo,

Sua resposta foi bastante esclarecedora - eu já sabia de todos os valores - só não tinha parado para calcular, como você fez.

Realmente a diferença não é muita no Brasil.

Enfim - já vi que compensa para o meu caso, comprar aqui mesmo em PT.

Obrigado a todos pelas respostas - ajudaram muito.

abraços.
Alvaro Carneiro

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #7 Online: 14 Julho 2014 às 12:36:19 »
...Um Milgauss GV, na lista dos EUA, custa USD 7.650.
Se comprarmos esse Milgauss pelo preço de tabela em NY, com cartão de crédito, teremos: USD 7.650 da tabela + 8,875% de imposto local = USD 8.328,94 + 6,38% do imposto sobre gastos em moeda estrangeira no cartão = USD 8.860,33 * R$ 2,42, da péssima taxa de câmbio que a operadora do cartão impõe ao cliente = R$ 21.442,00...

Outra opção é comprar o mesmo relógio, por us$6.975 (cotação de 06/julho) em um vendedor confiável do TRF e comprar os us$ por 2,31 + 0,38% de IOF por um total de r$ 16.173,50. Caso o transporte de us$ seja desconfortável por qualquer motivo, cotei agora (14/julho) no Itau a transferência internacional com cotação de 2,3374 + o mesmo IOF e tarifa de r$40,00, que daria um total de r$ 16.405,30.

Precisa ver qual cenário cada um acha mais confortável, seguro, fácil e etc. Vale dizer que aqui no Brasil também se consegue preços bem menores que os "da vitrine do AD".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #8 Online: 14 Julho 2014 às 12:44:03 »
Verdade, Falco, há inúmeras possibilidades e preços diferentes. Assim como você pode levar moeda, tem gente que tem doleiro de confiança, gente com conta lá fora, etc.

Dei só o exemplo mais padrão, para fins pedagógicos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #9 Online: 14 Julho 2014 às 13:23:04 »
Não sei os preços exatos, mas acho que estão por ai mesmo aqui no Brasil.

Porém, é importante ressaltar que este preço que vc postou é o de vitrine aqui no Brasil, se for realmente comprar, principalmente à vista, tem um bom desconto.

Máximo 10% a vista, não acho tão bom se comparado a algumas manufaturas, mais com certeza saindo da mão do AD vc encontra coisa zero, lacrada por um preço bem melhor.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #10 Online: 14 Julho 2014 às 15:43:52 »
Vale dizer que aqui no Brasil também se consegue preços bem menores que os "da vitrine do AD".

Novamente obrigado a todos pelas respostas.

Como estou fora do Brasil, sabem me indicar  onde comprar fora "da vitrine do AD" ?

Obrigado.
Alvaro Carneiro

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #11 Online: 14 Julho 2014 às 16:03:14 »
Vale dizer que aqui no Brasil também se consegue preços bem menores que os "da vitrine do AD".

Novamente obrigado a todos pelas respostas.

Como estou fora do Brasil, sabem me indicar  onde comprar fora "da vitrine do AD" ?

Obrigado.

TRF (The Rolex Forums) seria um bom local para fazer uma busca
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #12 Online: 02 Agosto 2014 às 15:19:34 »
Colegas,

Só para dar uma finalizada neste tópico:  acabei por conseguir o Submariner no-date aqui em Portugal por   R$14.000,00 (valor aproximado devido ao cambio do euro) -   preço da AD, loja oficial.

Chegamos a este preço fazendo 13% de desconto no valor da tabela + 18% de desconto do tax-free (sem impostos, já que o relógio "vai sair" de portugal).

Enfim, acho que foi um bom preço. Devo buscar o brinquedo lá pelo dia 15/08.

Obrigado a todos que responderam ao tópico.

abraços.

Alvaro Carneiro

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #13 Online: 02 Agosto 2014 às 19:45:56 »
Bom preço se comparado com os praticados aqui, isso aqui nao é preço nem de usado, serio.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #14 Online: 02 Agosto 2014 às 23:12:24 »
                Bom preço mm , o melhor q eu tinha visto recentemente era 5000 euros no Free Shop do CDG.

                              Abs

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #15 Online: 02 Agosto 2014 às 23:44:03 »
Parabéns Ascarneiro, preço e relógio top! ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #16 Online: 03 Agosto 2014 às 07:20:03 »
                Bom preço mm , o melhor q eu tinha visto recentemente era 5000 euros no Free Shop do CDG.

                              Abs

Aguiar,

tudo bem?

o preco de tabela é de 6200 euros, a loja deu 13% e caiu para  5394 euros. Depois veio os 18% do tax-free e aí caiu para 4423 euros.

realmente achei o preço muito bom - mas sem o tax-free o relogio sai por 5394 euros.

abraços e obrigado a todos!
Alvaro Carneiro

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #17 Online: 31 Outubro 2014 às 16:32:42 »
Para não abrir outro tópico estou mandando msg nesse daqui mesmo

desde já agradeço quem puder colaborar...

os preços de Rolex em AD no Brasil subiram ultimamente...

eu vou viajar para Miami e Orlando em dezembro, gostaria de saber se alguém tem informação atualizada de como estão os preços em AD lá

aliás, existe algum lugar onde posso ver o "preço básico" dos modelos nos EUA? sei que o imposto muda de estado, mas teria alguma referência?

mais uma vez obrigado!

Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #18 Online: 01 Novembro 2014 às 17:21:14 »
Os preços estão bem próximos entre Brasil e Usa, nas lojas eles realmente pedem acima do valor, mas cabe ao consumidor pedir desconto, pq eles sempre abaixam o valor!

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Preços Rolex Brasil - 2014
« Resposta #19 Online: 02 Novembro 2014 às 19:58:55 »
Perguntei pois a tabela esse ano já foi reajustada 2 ou 3 x aqui no Brasil e de acordo com o que li em um fórum, nos EUA não houve reajuste nos últimos tempos...
se alguém souber informar uma fonte de preço base de lá agradeço