relógio tosco do MAO

  • 34 Respostas
  • 9443 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #20 Online: 04 Junho 2009 às 22:15:50 »
Eu pensei primeiro que seria num eixo estendido do balanço que, óbvio, deve ser sem contra-pedra e escapamento por pinos. Depois pensei na âncora. Depois pensei: não é possível que fizeram isso! kkkkk


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #21 Online: 04 Junho 2009 às 22:27:20 »
 ;D

Salve!

Eu acho que fizeram, sim.  ;D

Por isso o "treco" é de "papel",...  ;)  :D

Abraços!

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #22 Online: 04 Junho 2009 às 22:40:22 »
chamar de treco, o bracinho do MAO é falta de respeito.
brincadeiras a parte, esse relógio que é feito na china como uma "homenagem", deve ter sido projetado por um crítico, sutil, mas ferrenho do sanguinário e terrível grande timoneiro, porque o relógio é uma piada pronta.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Alberto Ferreira

Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #23 Online: 04 Junho 2009 às 22:51:56 »
 ;D

Oooops! Tem razão, Dyeego!

Desculpem a nossa falha!  :-\  :-X

Mas,...
"Treco" era o braço,... (tentativa de correção...  :P :-\)

Nada além disso,...

Ou seja,...
Dos Maos, o melhor...
 ;) :D

Abraços!
 ;D  ;D  ;D

Alberto

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #24 Online: 05 Junho 2009 às 00:00:38 »
Eu pensei primeiro que seria num eixo estendido do balanço que, óbvio, deve ser sem contra-pedra e escapamento por pinos. Depois pensei na âncora. Depois pensei: não é possível que fizeram isso! kkkkk


Flávio

Putz!!!

Sabe que vc. pode ter toda a razão!!! (há lógica)
Agora vou querer de verdade mesmo saber!!!
Tudo o que vc. disse (a parte séria), tem embasamento!!!....e fiquei curioso agora!!!

Abs

Gravina

Ps. Errado estando na minha informação desprovida, diga-se, de conhecimento sobre a específica peça (lembro-me dos velhos despertadores articulados dos anos 70 da Westclox.eixo estendido da âncora)..............................pedir desculpas pela errata..............será apenas 1 minuto de teclado ;D............. e com prazer......satisfação, mais uma  aprendi!!!!
Como já disse (e sempre digo) mais de uma vez por aqui, nestes grupos sobre relógios mais aprendo, do que repasso!!!...verdade mesmo!!!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #25 Online: 05 Junho 2009 às 00:23:15 »
chamar de treco, o bracinho do MAO é falta de respeito.
brincadeiras a parte, esse relógio que é feito na china como uma "homenagem", deve ter sido projetado por um crítico, sutil, mas ferrenho do sanguinário e terrível grande timoneiro, porque o relógio é uma piada pronta.

Putz!!!!!!!
Um ente superior existe mesmo!!!! freia-me nestas horas!!!................como eu gostaria de comentar este comentário!!!!........... muito feliz, diga-se!!!! de forma breve..estou do seu lado, até para não gerar entendimentos que não viriam de encontro à minha tendência democrática!!! (tomei porrada por ela.....quando era estudante!!!)
Ferrenho sanguinário...concordo!!!.........................não queria que um filho meu estivesse naquele domínio (naquele Estado)!!!!!........................mas, uma coisa aprendi....................julgar!!!!...........só não é fácil para os juízes sérios... e que estão ligados (comprometidos) a um troço chamado processo (um ferramenta jurídica) e julgar é fácil para todos nós os comuns!!!(emitir opiniões)....................difícil e custoso é julgar mediante um contexto (o que é certo?, o que é errado?)..........vivendo os fatos da época(aquele contexto)............o tempo, acreditem,pode até mudar a história!!! (força de expressão)

João Batista de Oliveira Figueiredo foi o Presidente que iniciou o processo democrático no nosso país..............................

Gravina!!!!..Pare!!!!

Obrigado ente superior!!!.......poderia ser interpretado de maneira diversa ao meu real entendimento sobre a questão (que seria, diga-se, mera opinião............quiçá, não um entendimento dominante)

Hora de nanar ;D ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Ps. Valeu dyeego ,,,,,,,,minhas congratulações pelo vosso comentário!................fruto de quem tem uma opinião formada!!.sinceramente digo!.palavra!!!.com esta não brinco!

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #26 Online: 05 Junho 2009 às 09:07:50 »
Agora fiquei curioso: a maozinha é de papel? E está ligada onde?


Flávio

Sim, de papel especial ::)........um papel importado ;D
Presumo um único lugar plausível: na âncora
Vou desmontar, depois informo

Gravina

Prezado Gravina:

Desmonte.... depois... fotos... fotos.... estou curioso!!!

Abrax,

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #27 Online: 05 Junho 2009 às 09:58:10 »
Agora fiquei curioso: a maozinha é de papel? E está ligada onde?


Flávio

Sim, de papel especial ::)........um papel importado ;D
Presumo um único lugar plausível: na âncora
Vou desmontar, depois informo

Gravina

Prezado Gravina:

Desmonte.... depois... fotos... fotos.... estou curioso!!!

Abrax,



 ;D

Amigo Hessel,

Já ganhei o dia!
Acabo de constatar que o meu valioso relógio tem rubis :-*..........e tem ainda aquele tal de chincabloc :-*
Não deu para mexer nas mão ainda , pois estou sem a foice e o martelo por aqui, sem dizer que o Mao está com as mãos ocupadas neste momento ???





A novela continua...............aguardem, por favor!

Abs

Gravina

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #28 Online: 05 Junho 2009 às 10:05:26 »
Esse é o famoso Chinese Standard Movement (SZ-1).

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #29 Online: 05 Junho 2009 às 10:09:39 »
Gravina...por este preço você já teria ganho o dia tendo "alguma coisa dentro" da caixa!!  ;D

Que dirá tendo um movimento dentro!!  ;)

Abs

Marcelo

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #30 Online: 05 Junho 2009 às 10:53:35 »
sábio comentário Gravina, julgar o passado com a ética dos dias atuais, pode ser um ato cruel e covarde.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #31 Online: 05 Junho 2009 às 11:13:43 »
 Amigos, lendo a sugestão sobre o desmonte do "bracinho" do MAO lembrei de um historia:
  Quando eu era garoto, fazia SENAI ( na MOOCA diga-se de passagem ), por lá apareceu  um moleque  com um relógio*, do pai dele, que tinha um detalhe extremamente curioso, o mostrador  tinha uma luzinha vermelha que piscava sem parar.
 A molecada ficou doida a ponto do  professor tomar o relógio dele e só devolver depois da aula, não sem antes tentar entender o pisca-pisca...

Bom, não é preciso dizer que os outros moleques  encheram tanto o saco do coitado que ele acabou abrindo o relógio, todos que queriam ver a lanterninha  :o :o
 Obviamente após o desmonte, além de não conseguirmos entender nada do funcionamento  ??? ???, não foi possível recuperar o relógio e o moleque tomou do pai os cascudos de praxe na época.... :'(
 

Abs.

Obs.: A alguns anos vi no MASP um relógio parecido, era um Mondia.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #32 Online: 05 Junho 2009 às 11:19:58 »
Obs.: A alguns anos vi no MASP um relógio parecido, era um Mondia.

Ufa, Clélio!

Quase entrei em desespero com sua história... :o vai que o relógio do colega fosse um Seiko como esse do Mestre Gravina:



Eu choraria igual uma criança agora... :'( :'( :'(

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #33 Online: 05 Junho 2009 às 12:04:19 »

  Vixe Igor, o Gravina tem um destes ??? :o , será que ele deixa desmontar ??? ;D ;D

Abs

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: relógio tosco do MAO
« Resposta #34 Online: 05 Junho 2009 às 13:09:05 »

  Vixe Igor, o Gravina tem um destes ??? :o , será que ele deixa desmontar ??? ;D ;D

Abs

Tenho medo de abrir, e com isso perder a garantia :-\...........vou ligar para o pessoal da Seiko lá da Rua Conselheiro Furtado, e se eles falarem que não tem problema..................demostar é com nóis memo 8)








Abs

Gravina