Menu principal

RM de US$ 2,2 milhões

Iniciado por henriquepuccini, 16 Julho 2014 às 17:07:54

tópico anterior - próximo tópico

henriquepuccini

Um relógio para ostentação. US$ 2,2 milhões é dinheiro...na copa, eu lembro de ver o Thiago Silva usando um preto, mas não lembro do modelo.

Pelo preço de tabela na casa dos US$ 2,2 milhões por unidade, torna-se ainda mais difícil de acreditar que um novo modelo de relógio produzido pela marca Richard Mille já teve todo seu estoque esgotado. O modelo em questão é o RM 56-02 Sapphire Tourbillon, que teve apenas 10 unidades produzidas. A Richard Mille, pra quem não sabe, é a marca favorita dos bilionários e multimilionários do mundo, e seu modelo mais simples custa cerca de US$ 170 mil.

A label  faz apenas 3 mil relógios por ano, e a maioria é vendida antes de ser finalizada nas oficinas da marca, o que explica os baixos investimentos em publicidade da empresa. Quanto mais exclusivo e menos "mainstream," melhor.

Fonte: http://glamurama.uol.com.br/exclusivissimo-relogio-de-us-22-milhoes-tem-estoque-esgotado/

igorschutz

Esse último parágrafo é completa mentira. A RM investe muito em publicidade e não é a toa que tem tantos embaixadores para a quantidade de relógios que produz.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

henriquepuccini

Sim, concordo. Investe bastante e estão em muitos torneios (e pulsos) de personalidades. Eu aprecio muito as máquinas, mas paga quem pode (e aprecia/gosta).

Adriano

Humm... sem querer desviar do assunto, acho que a ostentação vem da pessoa, não da tarjeta de preço. A culpa não é do objeto. Para o pessoal do funk, ostentação é Citizen Aqualand, não Patek Calatrava.

Mas se mesmo assim, o preço é que determina, qualquer relógio de mais de R$ 250,00 passa a ser ostentação, já que os de menos de R$ 250,00 fazem a mesma coisa.

Voltando ao relógio, repararam como a máquina é fixada na caixa, ou melhor, como ela NÃO é fixada na caixa?

Abraços!

Adriano

igorschutz

Já faz um tempinho que a RM tem utilizado esse sistema de polias e cabos de aço. Acho que começou com o RM35 do Nadal.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

lucius

Este sistema de fixação é muito phoda.

Lembra o dos microfones condensadores, que ficam "flutuando".

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

FPiccinin

Citação de: Adriano online 16 Julho 2014 às 17:38:27
Humm... sem querer desviar do assunto, acho que a ostentação vem da pessoa, não da tarjeta de preço. A culpa não é do objeto. Para o pessoal do funk, ostentação é Citizen Aqualand, não Patek Calatrava.

Mas se mesmo assim, o preço é que determina, qualquer relógio de mais de R$ 250,00 passa a ser ostentação, já que os de menos de R$ 250,00 fazem a mesma coisa.

Voltando ao relógio, repararam como a máquina é fixada na caixa, ou melhor, como ela NÃO é fixada na caixa?

Abraços!

Adriano

Boa Adriano!

GuilhermeLago

Caramba! Que máquina linda! Se eu tivesse um negócio desses, ia virar pirar. Ia ficar hipnotizado olhando ele funcionar o dia inteiro.

vinniearques

Respeito mais não sou muito chegado na marca, porem, esse mexeu comigo, belissimo.

Talvez seja por não ter um milhão de cores no mostrador.

Resumindo, achei duca...

flávio

Cara, não gostaria de entrar nessa discussão, uma vez que já apareceu aqui no fórum, mas convenhamos, acho que não existe nenhuma marca atualmente que produza relógio com preços tão artificialmente criados quando a RM.

Ok, ok, ok, como diria um idiota da TV, todos os relógios tem preços artificialmente criados, mas isso é patente na RM.

Talvez não saibam, mas Richard Mille, o cara, não é nem nunca foi um relojoeiro. A marca surgiu como um "laboratório de ideias", por assim dizer, da Renaud e Papi que... É da Audemars Piguet. E sim, não nego que a produção de protótipos em uma escala mais ou menos industrial custe caro, porque de fato custa. Como a produção da RM é pequena, não há como eles diluírem custos de projeto e produção numa linha grande, o consumidor terá que fatalmente pagar o preço disso tudo, diluído, às vezes, em não mais do que algumas dezenas de relógios.

Porém, o próprio Richard Mille - o cara - já disse que queria criar uma marca que não apenas fosse um laboratório de ideias como algo efetivamente de patrão. O problema é que a Richard Mille seguiu uma veia parecida com a AP com seus Offshore e hoje seus relógios aparecem nas mãos de endorsers pagos (no caso do Nadal e Massa, tudo bem), como de ocasião (como rappers americanos). E parece que do ponto de vista mercadológico essa tática de que "nas altas classes sociais o alto preço e ostentação" estimulam demanda funciona , porque o mundo todo já sabe que a Mille produz os relógios de "linha" mais caros do mundo e é cobiçada por... Russos, rappers, novos ricos, etc. Uma Patek não gostaria deste tipo de publicidade, eles, por outro lado, acham bom, pois afinal, money is business, and business is good!

Eu particularmente acho os Milles de gosto estético duvidoso, não nego a expertise técnica do que eles vem criando no decorrer dos anos mas... Nem se eu fosse mega rico, o relógio não tem absolutamente NADA A VER com o que penso da relojoaria, principalmente do ponto de vista de quem usa e mercado.

Os seus preços são claramente inflacionados, eu DUVIDO, até mesmo porque é a "oficina" da AP que os fabricam, que qualquer modelo custe uma fração do que cobram. Se irão manter preço? Só o tempo dirá... Eu sinceramente acho que não. Aliás, eu não vejo nenhuma marca que não se segure no lema "tradição" sobrevivendo à passagem do tempo.

Enfim...

Flávio

aguiar

Concordo plenamente com o ponto de vista do Flávio.

Abs

Betocd

Penso como o Flavio no quesito valor. Acho muito absurdo. Talvez por estar completamente fora da minha realidade, quem sabe.

Esteticamente tem modelos que me agradam.

Esse dai não gostei, não me imagino usando uma caixa de fosforos de cristal no pulso. Mas o sistema de polias realmente é deslimbrante....

Enfim, só tendo uma quantidade de dinheiro que provavlmente nunca vou ter  para saber se compraria ou não.
Digo isso pois mesmo se fosse rico, tendo 10 milhões por exemplo, no banco, eu não compraria.... Teria de ser super rico para saber...

Abs

edson rangel

Citação de: Betocd online 17 Julho 2014 às 00:17:57
Penso como o Flavio no quesito valor. Acho muito absurdo. Talvez por estar completamente fora da minha realidade, quem sabe.

Abs

+1
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

naio21

Citar(...) A label  faz apenas 3 mil relógios por ano (...)

Puseram um estagiário para redigir a matéria? ;D
Abs,

Ivan B. Prado

Adriano

Achar o valor absurdo é também um ponto de vista que pode ser particular. Concordo com o que foi dito, mas extendo a idéia de valor absurdo para o que o objeto oferece, e não o valor simplesmente, nem a capacidade de podermos pagar ou não.

Eu hoje concluo que existem infinitamente mais relógios com preços absurdos no range de US$ 500,00 a US$ 2.000,00, do que no range de US$ 200.000,00 a US$ 400.000,00, sinceramente. Esse range que eu citei aí é totalmente plausível para a maioria de nós e mesmo assim considero que há produtos que beiram o crime.

Abraços!

Adriano

Betocd

Adriano,
Fiquei curioso... Vc poderia citar alguns que considera criminosos nessa faixa de 500 a 2.000?

Abs

waldirmello

Citação de: Betocd online 17 Julho 2014 às 22:47:39
Adriano,
Fiquei curioso... Vc poderia citar alguns que considera criminosos nessa faixa de 500 a 2.000?

Abs
+1
Adriano, gostaria de saber sua opinião, pq esta faixa é bem próxima da minha faixa usual de aquisição (eventualmente um pouco mais ;D;D;D)

Adriano

Honestamente? Não, não poderia dar exemplos nem explicar o porque eu acho isso.

;D

:-[

Sério.

A única dica que posso dar é: se for comprar relógios dessa faixa de preço, atenha-se a mecânicos e só de marcas tradicionais suíças. Senão a chance de vocé pagar US$ 1.000,00 num relógio que custa US$ 40,00 para produzir e que poderia ser vendido por US$ 120,00 bem pagos é grande.

Abraços!

Adriano

Betocd

Adriano,
Entendo vc nào falar.....

Somente mecanicos sempre... Mas vc excluiu os Japoneses tbm? Mais exatamente a Seiko...

Abs

Adriano

Não, não pensei nos japoneses. Japoneses não entram nessa história porque sempre colocam preços honestos em seus produtos, pois não se fazem valer da marca nem do status "somewhere made". Se um relógio japonês tiver uma máquina de US$ 5,00 dentro, ele nunca vai custar US$ 800,00.

Abraços!

Adriano