Menu principal

Dúvida sobre "tic-tac" do Rolex

Iniciado por Lupferreira, 28 Julho 2014 às 02:00:34

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Li em um artigo que quando o relógio é Rolex, ao aproximar do ouvido, não se ouve o tradicional tic-tac. Isto procede? Estranho porque estes dias coloquei o GMT Master II de um amigo no ouvido e parece que escutei algo. Agradeço se alguém puder esclarecer.

JotaA

Lup,

Sobre os Rolex não sei dizer. Mas acredito que façam sim o TIC TAC.

Mas os Omegas Coaxial, esses não fazem.

Abraços

Júlio

vinniearques

Lenda, se puder passar o artigo agradeço.

Os meus fazem o tic tac sim, sem exceção, inclusive o calibre 3000 parece uma escola de samba, dá pra ouvir de longe...

jfestrelabr

O cara que escreveu tinha cera no ouvido, escuta sim, em um ambiente sem barulhos, porem não é nada gritante.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flavio

O som é causado pelo impacto da levee na roda de escape e, por isso, todo relógio mecânico faz o barulho. Todo. Absolutamente todo. Flávio

Adriano

Co-axial não faz "tic-tac"? Essa também é boa. Onde disseram isso?

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Adriano online 28 Julho 2014 às 08:56:21

Abraços!

Adriano

Adriano,

Acho que o amigo Julio quiz dizer que os atuais Co-axiais não fazem os tradicionais Tic-Tac, e sim os modernos Tic$-Tac$......uma sutileza não percebida pela audição, apenas pelo bolso ;D

Abs

Gravina

Lupferreira

O artigo é este:

http://www.ehow.com.br/diferencas-entre-rolex-genuino-falsificado-lista_91207/

Olhem no item "som".

E desde já, agradeço os esclarecimentos. Vou despreocupar o meu amigo.

jfestrelabr

Esse artigo não serve para identificar nada, muito ruim, nossa etiqueta holográfica isso já não se usa a ANOS, esta completamente incompleto e datado, antigo, desatualizado seja o que for.

Ps:. Tem também um alerta aqui, aferir a originalidade de um rolex pelo Tic-Tac ????????? isso ai é passar atestado de mané (não to chamando ninguém de mané mais pelo amor de deus né)
Rolex ou Rolex.

Lupferreira

Também achei o artigo fraco, mas, sabe como é o ser humano né? Facinho colocar minhoca na cabeça. Peço desculpas se fiz vocês perderem tempo, principalmente você Jfestrelabr.

jfestrelabr

Citação de: Lupferreira online 28 Julho 2014 às 09:28:53
Também achei o artigo fraco, mas, sabe como é o ser humano né? Facinho colocar minhoca na cabeça. Peço desculpas se fiz vocês perderem tempo, principalmente você Jfestrelabr.

"Peço desculpas se fiz vocês perderem tempo, principalmente você Jfestrelabr"

Apelou perdeu cara  :P  ;D, isso aqui é um Fórum de discursões, longe disso de só querermos postagens de experts, quem aqui nunca postou uma coisa e recebeu criticas? acho que todo mundo, até o Flavio o nosso criador  :'( heheheh.
Todas as vezes que tiver um questionamento tem que ser trazido aos amigos para que possamos sempre nos ajudar, aqui é uma casa de amigos.
E se o Sr acha que eu sei tudo, Sabe de nada inocente hehehehhehe  ;D ::) 8)
Rolex ou Rolex.

Lupferreira

JotaA

Citação de: Adriano online 28 Julho 2014 às 08:56:21

Abraços!

Adriano

Bom Adriano,

Talvez eu tenha me expressado ou interpretado errado. Mas pelo que li aqui:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3793.15

Me deu a entender que o barulho é diferente.

Abraços

Júlio André

Adriano

Ah tá! Sim, vale o que eu disse. É que eu por outro lado também interpretei mal a sua frase onde diz que "Mas os Omegas Coaxial, esses não fazem.", referindo-se ao tic-tac, como se eles não fizessem barulho algum, tal como o proposto pela idéia do tópico, de que os Rolex não fazem tic-tac nem barulho algum.  ;)

Abraços!

Adriano

FALCO

Nenhum Rolex que tive ou tenho faz tic-tac, todos fazem tic-tic.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Tá resolvido o mistério!  ;D ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

flávio

Citação de: FALCO online 28 Julho 2014 às 11:34:14

;D ;D ;D ;D ;D ;D

E não é? É impossível, em virtude do diminuto impacto e, também, porque ambos ocorrem "no mesmo local", com peças praticamente idênticas, terem barulhos diversos. É tic tic mesmo. O que varia de um relógio mecânico de pulso para outro é o espaçamento entre o tic tic: enquanto no El Primero estamos diante de uma verdadeira metralhadora, um Cricket parece uma pistola automática sendo disparada de forma rápida. E normalmente não se ouve nada além disso. Minto. Em relógios antigos já castigados pelo tempo, costumo ouvir claramente a extensão e compressão da espiral ao fundo do tic tic. É um "nhec, nhec, nhec". Isso também vale para os relógios de bolso, muito embora o som seja bem mais alto. Há um modelo de relógio que faz um som diferente, os cronômetros marítimos. O som é mais seco, como se fosse um "plác, plác, plác". E são bem espaçados, pois por convenção estes vibram a 14400, mas o escapamento de cronômetro só libera a rodagem a cada oscilação completa, não meia oscilação. E se você chegar bem perto, além do plác, plác, plác, você ouve baixinho um "tiplí tiplí tiplí" (coisa ridícula...  ;D ). No ouvido, pois, um cronômetro marítimo faz plác, tiplí, plác, tiplí, plác, tipli. O plác ocorre no impulso e bloqueio. O tiplí é a passagem do pino pela mola de ouro, que só funciona em um sentido, liberando a passagem em outro.

Flávio

jfestrelabr

Citação de: FALCO online 28 Julho 2014 às 11:34:14

kkkkkkkkkkkkkk pior que é kkkkkkkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

CSM

Caraco que papo de maluco tictic, tictac, tiplitipli tiplitiplac... legal é o barulho do rotor dos 7750 que quando balança parece que o relogio vai desmontar hahaha...
Membro do RedBarBrazil

AlexandreMed

ja q a duvida foi esclarecida, muda pro botequim q virou piada.. to rindo aqui com a epopeia de fazer onomatopeia de vcs.. e os 7750 dao medo mesmo Cesar.. mas q eh bom eh, parece um sinal de vida!!